• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Instrumentos musicais

Mentor disse:
O Pato Fu tocou muitos anos só com a Bateria Eletrônica... :twisted:

Se vc tivesse falado Sisters Of Mercy eu até relevava, mas Pato Fu? Fala sério. Pudera eles terem tocado anos com bateria eletrônica. Mais um motivo pra banda ser uma merda.


E baterista pra tirar a carteira da Ordem dos Músicos tem que saber tocar outro instrumento também... :mrgreen:

De onde vc tirou essa idéia esdrúxula?
 
V disse:
E baterista pra tirar a carteira da Ordem dos Músicos tem que saber tocar outro instrumento também... :mrgreen:

De onde vc tirou essa idéia esdrúxula?

Da própria ordem, ora! Aqui é assim, não tem moleza não, o cara tem que no mínimo saber ler uma partitura e tocar violão... Não que eu ache isso necessário no caso da bateria, mas é mais uma burocracia que a Ordem inventou.... Por isso ninguém gosta dela.
 
Vou dar uma pesquisada com o pessoal daqui... Depois que sairam as liminares contra a Ordem o negócio ficou meio bagunçado...

Mas você pretende tirar a carteira aí? Deve ter teste prático de qualquer jeito...
 
Tem sim, e é rídiculo.

"Faz aí uns compassos de rock, uns de blues, uns de jazz, uns de reggae, pronto agora me dê todo o seu dinheiro e espere dois meses por sua carteirinha fajuta e inútil."
 
E aí em SP não surgiu nenhum movimento contra a Ordem? No Paraná, se eu não me engano, não precisa mais da carteira deles, só se for tocar em outro estado, e por mais de 90 dias...
 
Existe partitura de bateria. Saber outro instrumento é imbecilidade, porque nem todas as partituras são iguais. Uma partitura de piano difere de uma de guitarra. Difere pouco, mas difere.
Regra besta.
 
É... o teste era assim mesmo, conhecimento de alguns compassos na bateria e um teste com partitura e algum outro instrumento, pra mostrar que você sabia ler a notas... Coisas da "Ordem" :evil:
 
-Feanor- disse:
partitura de bateria é na verdade uma tab

Mas dá pra ser lida como uma partitura normal (e em certos casos é tão complicado quanto). Coloca um pianista na frente de uma partitura de bateria pra ver se ele vai entender alguma coisa.

E o certo não seria partitura+piano. Se fosse um teste para composição, tanto piano quanto violão seriam "certos", já que ambos são instrumentos de composição, ou seja, ambos podem simular uma "orquestra".
 
Realmente o piano é mais completo. Provavelmente o instrumento mais completo que existe, porém muitas vezes quando pinta a inspiração o violão é bem melhor... O Tom Jobim e o Vinícius sempre diziam isso...

Eu acho que as vezes o piano é um instrumento muito "profissional" ou "sério" ao contrário do violão... É claro que tudo é relativo, vai depender da peça que fica na frente do piano ou segurando o violão... :mrgreen:
 
V disse:

Os professores de Piano... :twisted:

Tirando o marketing pessoal deles, a explicação é que (segundo eles) dá pra transcrever quase todas as músicas de outros instrumentos para ele, além da extensão de notas que ele permite tocar ser grande, polifonia e mil outras desculpas...

Eu ainda prefiro outros instrumentos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo