• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Instrumentos musicais

eu toco violão e guitarra!
mais existem varios instrumentos que eu queria aprender:
baixo(bom, eu toco um pouco com o baixo do baixista da nossa banda!! =P)
violino
piano/teclado
sax
arpa
e muitos outros(entre eles orgao, mais se não me engano existem 2 no brasil e que mé que vai ensina a tocar isso?!?!?)
 
Eu já tentei tocar guitarra, mas percebi que faltava talento ( e talvez um pouco de empenho)...então larguei...

Agora só to no vocal mesmo... E esse sim tá legal! :twisted:
 
Violino :obiggraz: :obiggraz: esse ano vai ser meu 3o ano (comecei em Outubro de 2001)
sou profª de violino, toco em casamentos/demais eventos e faço parte da Orquestra Jovem de Sao Jose dos Campos (orquestra A) :mrgreen: :obiggraz:
 
isso me lembra que eu tenho que praticar mais se um dia eu quiser tocar mais que o malmsteen 8-) ...............
 
OtoComeMocotó disse:
Pra VC TOCAR VIOLÃO É PRECISA SABER TODAS AQUELAS TEORIAS DE sustenitos e bemois e aquelas paradas todas ou é só colocar os dedinhos lá e tocar?

Na real, pra tocar qq instrumento, vc naõ PRECISA saber nenhuma teoria, é só colcar os dedinhos e tocar MESMO.

Mas até sair algo vai demorar bastante se vc naõ tiver o tal "dom" daqueles caras q sao fodas e nao sabem o nome de nenhuma nota...

E bom, é fácil a teoria, conhece-la ajuda um bocado vc compreender a música :wink:

Enfim, acho violão meio difícil demais, ainda mais aprender sozinho, mas vá em frente :D
 
teoria é importante pra saber qual é a melhor nota a ser encaixada numa escala
mas o principal deve sair dos ouvidos
eu tenho vergonha de dizer que nao sei quase nada de teoria, e nao decorei nenhum metodo de contruçao de acordes e escalas, nem nada....
as apostilas teoricas que meu fessor me passa eu jogo na gaveta logo que chego em casa
preciso mudar isso, afinal, num é tao dificil, mas é chato.....
 
Tb nunca decorei nada.. mas não concordo que você não precisa saber teoria nenhuma.. porque chega uma hora que limita completamente...
Chega uma hora q fika dificil de pegar uma nota só e vc não sabe ler..
Acho que tem q ter os dois sim
Também não adianta nada saber a teoria e não saber bosta nenhuma..
Que nem meu irmao, eu tentando ensinar ele a tocar violao:
ò, aperta e solta aki TRES vezes
E ele sempre fazia quatro vezes.. ou seja, impossivel assim ne.. u.u'
 
Eu toco violão... tou aprendendo todas as notas ainda.. ler tablatura mais ou menos e por aí... o básico pelo menos eu sei e dá pra tirar um som legal :lol:
 
Então respondendo a pergunta do tpc...

Eu toco gaita-de-fole galega :grinlove:

O poco q eu sei de teoria foi q eu peguei com violão e observação em geral, na aual não é ensinada nenhuma teoria...

O professor toca, a gente imita, vai treinando até pegar bem e por aí vai... :D
To até dando umas aulas pro alunso novos de lá... Dar aula é o máximo :grinlove:

Mas o que eu gostaria de tocar (e ja estou indo atras) é:

bódhran, whistle, clarsach, charango, bombarda, pandeireta...
enfim :roll:

tocaria fiddle se naõ fosse meio difícil demais pra mim. E acordeom tb.
 
Eu toco guitar, violão, baixo e teclado...
Mas o q toco melhor mesmo é guitar .. q eu já toco a 3 anos ...
Tenho banda [Allan Daly] e tudo mais ...
 
Eu "toco" trombone e guitarra, tenho uma banda que ensaia bem de vez em quando...
Antes eu tocava mais trombone (fiz aula na antiga ULM), mas depois que eu comecei a fazer técnico eu deixei ele um pouco mais de lado... mas sempre quando posso o pego pra estudar um pouco... adoro o trombone por causa do timbre dele e por ser um instrumento extremamente versátil (acho mais até que o trompete)...
 
Eu toco violão e guitarra, sendo que estou me concentrando mais no segundo, já sei umas 5 escalas até :roll:
Mas o que atrapalha é o meu ouvido que é uma bosta, eu sofro muito pra tirar uma música só ouvindo ela :|
 
O que eu toco melhor mesmo é violão, pois toco já faz uns sete anos (uns dos meus ápices é Layla, do Clapton, com solo e tudo). Toco também guitarra, mas não com tanta desenvoltura quanto no violão. Arranho no bandolim, teclado e me viro com a gaita.

Quem quiser ouvir umas músicas minhas (em inglês), entra aqui: :mrgreen:

http://www.soundclick.com/bands/pageartist.cfm?bandID=71460
 
Última edição:
Morrigan disse:
OtoComeMocotó disse:
Pra VC TOCAR VIOLÃO É PRECISA SABER TODAS AQUELAS TEORIAS DE sustenitos e bemois e aquelas paradas todas ou é só colocar os dedinhos lá e tocar?

Na real, pra tocar qq instrumento, vc naõ PRECISA saber nenhuma teoria, é só colcar os dedinhos e tocar MESMO.

Mas até sair algo vai demorar bastante se vc naõ tiver o tal "dom" daqueles caras q sao fodas e nao sabem o nome de nenhuma nota...

E bom, é fácil a teoria, conhece-la ajuda um bocado vc compreender a música :wink:

Enfim, acho violão meio difícil demais, ainda mais aprender sozinho, mas vá em frente :D

:nope:

Por mais que você decida aprender o básico sozinho, até mesmo no violão, quando você atinge um certo estágio se vê obrigado a correr atrás de teoria. Não é tudo no instrumento que você consegue assimilar sem pelo menos estudar um pouquinho. Escalas são um bom exemplo disso.

Em instrumentos de percussão como a bateria por exemplo, pode-se dizer que 90% da formação do músico é pratica intensiva.
É lógico que há o que se estudar, sempre há.
Mas um baterista sem apoio teórico, porém esforçado e dedicado pode chegar bem perto de alguém que estuda bateria a tanto tempo quanto ele toca.
O que não pode-se dizer de outros instrumentos, como guitarra, por exemplo. (Salvo Raríssimas exceções)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo