• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inspirações

Barbárvore.

Beatlemaniac
Ontem, passeava pela rua admirando a paisagem pós-chuva dos caminhos que eu percorria, quando me veio uma idéia de tópico. Na verdade, mais como uma curiosidade.
Que paisagens inspiram vocês para fazer algum desenho, pintura; ou que histórias inspiram vocês para escrever contos?

Às vezes me meto a fazer alguns poemas mentais, logo quando me vem belezas da cidade como as luzes dos prédios na noite, ou (como já dito) imagens de ruas cheias de árvores após uma boa duma chuva.
Vale lembrar que o Professor Tolkien se utilizava muito dessas imagens em suas descrições de lugares ou de emoções.

Enfim, sem mais, abram seus corações =]
 
Todo artista molha seu pincel em sua própria alma, e pinta sua própria essência em seus quadros. Escrevi um livro, mas ele ainda não foi publicado. Ele é tipo o Silmarillion. Como escrever um livro de fantasia, sem a influencia de Tolkien? Então em vez de olhar para o exterior, olhei o meu interior. Lugares que eu só via, nos meus sonhos mais profundos. Então comecei a ter sonhos lúcidos, lugares, personagens e acontecimentos etc... alguns certamente me chamariam do louco, mas os meus amigos, encantaram-se com os meus contos.:D Assim vi que estava no caminho certo. Meus contos contem Anões, Elfos alados mortais, elementais da natureza, fadas, gnomos, salamandras, elfos escuros, mundo subterrâneo, mundo nas nuvens.

As maravilhas das paisagens naturas, só vejo através de documentários de tv por assinatura, pois onde eu moro, as árvores foram quase todas cortadas, porque atrapalhava a vista das janelas dos prédios.:tsc: Um artista é aquele que percebe mais que seus companheiros, e que registra mais do que vê.

Eu adoraria conversar com Fangorn de O Senhor dos Anéis.:joy:
 
Procuro buscar inspiração nos meus sonhos de vida. Em lugares que só podemos ir usando a imaginação. Em lugares que a nossa vã sabedoria ainda não consegue enxergar. Em lugares que num futuro próximo eu possa visitar...

(rimou sem querer :obiggraz:)
 
Infelizmente não sou tão poético nem tão profundo. Eu busco minha inspiração nas coisas mais absurdas e incriveis que se podem imaginar.... Onde estão elas? Estão ao nosso redor o tempo todo. A realidade é a mais absurda das fantasias. É ai, nos fatos do mundo e PRINCIPALMENTE nas PESSOAS, que eu busco a minha inspiração. Eu gosto de gente. De gente e de suas histórias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo