• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Aragorn disse:
SPOILER

Mas nãosabemos qual foi a maldição q a Belatriz lançou nele, nem a cor do raio foi dita, q eu me lembre a Avada Kevada é verde, e o raio q a Belatriz tinha lançado logo antes do q realmente atingiu o Sirius era vermelho. E outra, o Lupin não diz q ele tá morto, diz q ele se foi!

SPOILERS

acho que ele fala sim que ele morreu. Se não me engano ele fala bem assim: "Não, voce não pode ir atrás dele porque ele está m....." Aí antes dele completar o Harry interrompe.
E o raio que a Belatriz lança nele se não me engano é roxo. E acho que é o mesmo feitiço que um Comensal da Morte lança na Hermione.

e o Avada Kedavra não é o unico feitiço capaz de matar uma pessoa
[/quote]

SPOILER

O raio q a Belatriz lança no Sirius q supostamente o mata não é dita a cor, o q ela lança antes é vermelho.
E qual é o outro feitiço q pode matar? até agora sempre q se matou alguém foi usado o Avada Kedrava (pais de Harry, Cedrico, o jardineiro dos Ridle...) pode-se matar de outras formas é claro, como a planta q enforcou o Broderico Bode no St. Mungus,, mas dessa formas, lançando um raio, só o Avada penso eu. E se o raio q foi lançado em hermione fosse mortal ela tb teria morrido né?
 
Aragorn disse:
Lórien*bsb disse:
Aragorn disse:
Lórien*bsb disse:
SPOILER SPOILER
Será q o Sirius morreu mesmo gente? acho q se autora não quisesse por isto em dúvida teria deixado o corpo dele lá, como o Cedrico!

SPOILERS

ah, não sei não. Se ele voltasse do nada ia ficar meio estranho. E tem outra: o Lupin, assim que o Sirius cai, fala pro Harry que ele já está morto. Não teria pq o Lupin contar uma mentira dessas.
A não ser que esteja ocorrendo uma consipiração secreta que o Harry não sabe. :doido:

SPOILER

Mas nãosabemos qual foi a maldição q a Belatriz lançou nele, nem a cor do raio foi dita, q eu me lembre a Avada Kevada é verde, e o raio q a Belatriz tinha lançado logo antes do q realmente atingiu o Sirius era vermelho. E outra, o Lupin não diz q ele tá morto, diz q ele se foi!

SPOILERS

acho que ele fala sim que ele morreu. Se não me engano ele fala bem assim: "Não, voce não pode ir atrás dele porque ele está m....." Aí antes dele completar o Harry interrompe.
E o raio que a Belatriz lança nele se não me engano é roxo. E acho que é o mesmo feitiço que um Comensal da Morte lança na Hermione.

e o Avada Kedavra não é o unico feitiço capaz de matar uma pessoa

SPOILER ---- Como sirius morreu...se vc num sabe, por favor, não leia!




acabei de ler de novo.......... o primeiro raio VERMELHO que a Belatriz lançou, o Sirius desviou e disse que ela podia fazer melhor, então pum! acerto o coitado no peito(hihihi)
depois o harry num acredita que ele morreu:
-Não a nada que vc possa fazer Harry... Nada... ele se foi - disse Lupin
-Não se foi, não! - harry
ele não acreditava; Não queria acreditar(...)Lupin não entendia que as pessoas se encondiam atrás daquele véu
-Ele não pode voltar pq ele está m.....-Lupin
-ELE - NÃO - ESTÁ - MORTO.............-bradou harry...etc

eu acho que ele morreu msm, tipow, o harry só não queria acreditar....eu acho que ele realmente morreu!
 
Blind-Guardian disse:
Lórien*bsb disse:
esse tópico vai ficar agora nas trevas por muito tempo com tanto SPOILER :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

hihihi.......eh msm.....

mas esse tópico é só pra quem leu o livro....... :mrgreen:
Pois é, mas já levei bronca por ter colocado q Sirius morria de forma visível , aí mudei a cor do texto. vou respeitar as pessoas q não leram ainda por um tempo, depois ......., quem não quiser saber nada é melhor não entrar por aqui, afinal, o tópico não é para se discutir os livros de HP?
 
quem não quiser saber nada é melhor não entrar por aqui, afinal, o tópico não é para se discutir os livros de HP?
ahan!!! mais tem os desavisados.... hum, o certo seria colocar ai no título Harry Potter-SPOILERS....pronto, resolvido!! hihihi :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Tipo, ele morreu mesmo. Sinto muito fãs ardorosos, mas ele não vai voltar. Já era. Sirius subiu no telhado. :twisted:
 
O raio q a Belatriz lança no Sirius q supostamente o mata não é dita a cor, o q ela lança antes é vermelho.
E qual é o outro feitiço q pode matar? até agora sempre q se matou alguém foi usado o Avada Kedrava (pais de Harry, Cedrico, o jardineiro dos Ridle...) pode-se matar de outras formas é claro, como a planta q enforcou o Broderico Bode no St. Mungus,, mas dessa formas, lançando um raio, só o Avada penso eu. E se o raio q foi lançado em hermione fosse mortal ela tb teria morrido né?

Não da pra ter certeza, mas é capaz que o golpe lançado na Hermione tambem possa matar. Porque eu lembro que alguem fala durante o livro que o golpe nela não foi muito forte, porque o comensal que lançou estava mudo, sobre o efeito do Silencio. E mesmo sem a força máxima, ele causou um bom estrago na Hermione. :wink:
 
Carriçø disse:
O raio q a Belatriz lança no Sirius q supostamente o mata não é dita a cor, o q ela lança antes é vermelho.
E qual é o outro feitiço q pode matar? até agora sempre q se matou alguém foi usado o Avada Kedrava (pais de Harry, Cedrico, o jardineiro dos Ridle...) pode-se matar de outras formas é claro, como a planta q enforcou o Broderico Bode no St. Mungus,, mas dessa formas, lançando um raio, só o Avada penso eu. E se o raio q foi lançado em hermione fosse mortal ela tb teria morrido né?

Não da pra ter certeza, mas é capaz que o golpe lançado na Hermione tambem possa matar. Porque eu lembro que alguem fala durante o livro que o golpe nela não foi muito forte, porque o comensal que lançou estava mudo, sobre o efeito do Silencio. E mesmo sem a força máxima, ele causou um bom estrago na Hermione. :wink:


Provavelmente não tem nenhum outro feitiço que pode matar!! Se tivesse ele seria + um dos imperdoáveis..........a não ser que seja um feitiço desconhecido, sei lá que não se ensina por ai, por exemplo, o feitiço que faz aparecer a marca negra(morsmordre)....se não me engano é um feitiço conhecido pelos comensais da morte, não sei se somente por eles, acho que sim. Me corrijam se eu estiver errado :mrgreen:............
mais bom, uma coisa eu acho que todo mundo concorda, o sirius morreu num morreu??? ia ficar mei sem noção ele voltar assim do nada!!
 
SPOILER





Eu não acho que o Sirius morreu, mas tenho sérias dúvidas se ele volta ou não.
Lembram-se quando o harry pela primeira vez viu o arco e ele sentiu uma atra'[cão muito forte pelo objeto, e pareceu que ele vira uma pessoa encolhida num canto, como se estivesse do outro lado do véu do arco?
Lembrem-se, não fora apenas o harry quem vira isso, mas a luna tbm assim o fizera.
O raio que atacou o sirius pode muito bem ter apenas o paralisado ou algo assim. ele não morreu em virtude do raio.
Ele sim, "morreu" - conforme afirmam lupin e dumbledore - por ter atravessado o arco.
O grande problema não fora o feitiço, mas sim ter atravessado o arco
Pressume-se que não há retorno, ou até o momento ninguém voltara do véu do arco.
Agora, se harry e luna viram alguém do outro lado, não signifique que a pessoa deixe de existir, mas que fique numa espécie de limbro ou alfo assim, que talvez utilizem como pano de fundo para mais pesquisas da mione.


Agora, os comensais não são de nada ou essa safra de estudantyes de hogwarts é a melhor que existira?

Mais uma dúvida, será que neville vai acabar matando voldermort? :mrgreen:
 
Provavelmente não tem nenhum outro feitiço que pode matar!! Se tivesse ele seria + um dos imperdoáveis..........a não ser que seja um feitiço desconhecido, sei lá que não se ensina por ai, por exemplo, o feitiço que faz aparecer a marca negra(morsmordre)....se não me engano é um feitiço conhecido pelos comensais da morte, não sei se somente por eles, acho que sim. Me corrijam se eu estiver errado ............
mais bom, uma coisa eu acho que todo mundo concorda, o sirius morreu num morreu??? ia ficar mei sem noção ele voltar assim do nada!!

É, de repente pode ser um feitiço conhecido só pelos Comensais, porque eu nunca tinha visto nem menção dele nos livros antes do Comensal executar. Mas sei lá, são só expeculações. :)



E realmente, acho que não há dúvidas quanto a morte do Sirius. Seria muito forçado ela voltar com ele. E mesmo antes do lançamento do livro ela dava entrevistas falando que tinha matado alguem muito próximo do Harry, que não conseguiu dormir na noite que escreveu a morte dele... :wink:


Agora, os comensais não são de nada ou essa safra de estudantes de hogwarts é a melhor que existira?

Os comensais eram fortes sim. Os alunos conseguiram fugir durante algum tempo, mas isso porque o Harry tinha a profecia na mão, e os comensais tinha que tomar cuidado com ela. Mas depois de algum tempo, todos eles ficaram "inutilizados" e só sobrou o Harry. E só foram derrotados porque Dumbledore apareceu. Até contra os membros da Ordem eles ofereciam resistencia, tanto que mataram o Sirius, deixeram a Tonks mal, o Olho-Tonto tambem ficou caido no chão, consciente, mas atingido.. Os caras são bons sim, apesar desses seis estudantes em questão também serem uma safra boa, talvez com a exceção do Neville, mas que depois das aulas no AD melhorou bastante na Defesa Contra as Artes das Trevas :twisted:
 
1º TONHO disse:
SPOILER





Eu não acho que o Sirius morreu, mas tenho sérias dúvidas se ele volta ou não.
Lembram-se quando o harry pela primeira vez viu o arco e ele sentiu uma atra'[cão muito forte pelo objeto, e pareceu que ele vira uma pessoa encolhida num canto, como se estivesse do outro lado do véu do arco?
Lembrem-se, não fora apenas o harry quem vira isso, mas a luna tbm assim o fizera.
O raio que atacou o sirius pode muito bem ter apenas o paralisado ou algo assim. ele não morreu em virtude do raio.
Ele sim, "morreu" - conforme afirmam lupin e dumbledore - por ter atravessado o arco.
O grande problema não fora o feitiço, mas sim ter atravessado o arco
Pressume-se que não há retorno, ou até o momento ninguém voltara do véu do arco.
Agora, se harry e luna viram alguém do outro lado, não signifique que a pessoa deixe de existir, mas que fique numa espécie de limbro ou alfo assim, que talvez utilizem como pano de fundo para mais pesquisas da mione.


Agora, os comensais não são de nada ou essa safra de estudantyes de hogwarts é a melhor que existira?

Mais uma dúvida, será que neville vai acabar matando voldermort? :mrgreen:

É, ainda não tinha pensado desse jeito.
Mas bom, eu num to lembrado direito, foram somente o harry e a luna que viram alguém do outro lado? mais alguém tentou ver??? por que por exemplo, o harry e a luna viram gente morrendo... e esse véu tem um pouco a ver com morte, talvez quem eles viram foi alguém que eles viram morrer.... mas se for pensar assim, teremos vários "talvez"...num tem como saber se o sirium morreu ou não, realmente não tem..... só esperando pelo próximo livro!

E realmente, acho que não há dúvidas quanto a morte do Sirius. Seria muito forçado ela voltar com ele. E mesmo antes do lançamento do livro ela dava entrevistas falando que tinha matado alguem muito próximo do Harry, que não conseguiu domir na noite que escreveu a morte dele...

qto a isso, é o que foi dito, ele pode não ter morrido, mais não aparecer mais... ficar preso em algo como um limbo seria o mesmo que ter morrido para o harry, não poderia conversar nem nada e se estivesse ele não saberia!!!

mais isso é muito complicado!!!!!!! :D :D :D

vamos esperar :mrgreen:
 
Eh finalmente comecei a ler to no 2 capitulo ainda mas ateh amanham...

Spoilers...._____

Nossa!!! Os dementadores quase q pegam o harry eo duda!!!
N sei n mas akele negocio da petunia jah saber o q era dementador, eh estranho, tem alguma coisa por tras disso!
E o duda se deu mal!!!
 
Eh finalmente comecei a ler to no 2 capitulo ainda mas ateh amanham...

Spoilers...._____

Nossa!!! Os dementadores quase q pegam o harry eo duda!!!
N sei n mas akele negocio da petunia jah saber o q era dementador, eh estranho, tem alguma coisa por tras disso!
E o duda se deu mal!!!

hahahaahhaha...lembrei de uma coisa no começo bem lega... qdo o harry ta "espiando" o jornal o tio valter pergunta pra ele algo como "vendo jornal de novo?" ai ele diz....e ele muda todo dia.... :mrgreen: :mrgreen:

isso foi bem legal.........e eu tbm qero ver qdo os dursley descobrirem que o duda fuma!!.. :lol: qro ver o q eles vão falr do filhinho deles!!!!
 
Blind-Guardian disse:
Eh finalmente comecei a ler to no 2 capitulo ainda mas ateh amanham...

Spoilers...._____

Nossa!!! Os dementadores quase q pegam o harry eo duda!!!
N sei n mas akele negocio da petunia jah saber o q era dementador, eh estranho, tem alguma coisa por tras disso!
E o duda se deu mal!!!

hahahaahhaha...lembrei de uma coisa no começo bem lega... qdo o harry ta "espiando" o jornal o tio valter pergunta pra ele algo como "vendo jornal de novo?" ai ele diz....e ele muda todo dia.... :mrgreen: :mrgreen:
N entendi bulhufas do q vc falo....
 
Glorwendel disse:
Tipo, ele morreu mesmo. Sinto muito fãs ardorosos, mas ele não vai voltar. Já era. Sirius subiu no telhado. :twisted:

Concordo. No entanto, talvez ele encontre um meio de conversar do além com o Harry. Ou pelo menos de mandar alguns recados. :mrgreen:
 
Alguém sabe me dizer como anda o Harry Potter 6 (sem spoilers, por favor!)?

Eu estou lendo o 5 e já to pensando no 6... Quer dizer, o 5 tá tão gostoso (confesso que até a página 150 tava uma droga, mas voltou a ser interessante) que temo só em pensar que posso demorar a ter o 6 nas minhas mãos...
 
Nao tah uma droga ateh a pagina 150 nao!
Eu to no capt. 4 e tah muito iradu!
vou pegar a tarde de hoje pra ler uns 5 capts. e posto aki ok?
Eu queria saber oq sao as ultimas?
 
SPOILERS

Terminei o livro ontem à noite. Acho que nunca li um livro tão grande tão rápido. só três dias... :mrgreen:

Acho que esse foi o melhor livro da série, até agora. Achei os personagens mais bem explorados, a história mais emocionante.

Nunca eu odiei tanto um personagem quanto a Umbridge (com certeza ela vai reaparecer nos próximos livros como aliada de Voldemort). Ela é simplesmente repugnante. :evil:

A melhor cena do livro é a demissão da Profa. Trelawney. Nunca gostei muito dela, mas depois daquilo... fiquei realmente com pena e comecei a simpatizar com ela. Também gostei muito da MacGonagall no livro. Adorei quando ela diz que vai ajudar o Harry a ser auror nem que seja a última que faça na vida. :grinlove:

Outra personagem que me deu pena foi a Luna. Aquela parte em que ela prega um aviso para recuperar seus pertances que todos roubam... putz... :cry:

É ótimo o modo como os professores tratam a Umbridge. peka primeira vez na série senti que eles também são humanos. Aliás, os professores são sem dúvida o destaque no livro.

O único defeito, na minha opinião, é que a sequência final no Departamento de Mistérios ficou longa demais. Depois de um certo ponto eu comecei a me perguntar quando que aquilo ia acabar...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo