• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Pensei que fosse ser um duelo de habilidades, que Harry iria aprender a fazer um escudo contra a avada kedavra, que tivesse que aprender a fechar a mente, para Voldemort não adivinhar os feitiços que iria usar, como o Snape deu a entender, no final de O Enigma.

Mas, nada disso... Apenas detalhes técnicos mesmo.
Aí sim o livro seria uma porcaria. Simplismente não tem como alguém na idade do Harry se tornar um feiticeiro do nível do Voldemort.
 
Aí sim o livro seria uma porcaria. Simplismente não tem como alguém na idade do Harry se tornar um feiticeiro do nível do Voldemort.

Então a maioria dos livros, filmes, história em quadrinhos, vídeo games e etc seriam uma porcaria também, pois boa parte trata de jovens inexperientes, com pouco tempo de treinamento, derrotando vilões com anos de experiências.

Um bom exemplo é Luke derrotando Darth Vader.

No caso de Harry Vs Voldemort, eles poderiam duelar dessa maneira. Harry fechando a mente, no caso, por está seguro de si, aceitado o seu destino e enfim pronto para enfrentar seu inimigo.

E poderia ter aprendido um feitiço novo, algo antigo, que tivesse haver com o amor, que pudesse derrotar a avada, o ajudando no duelo.
 
Um bom exemplo é Luke derrotando Darth Vader.

No caso de Harry Vs Voldemort, eles poderiam duelar dessa maneira. Harry fechando a mente, no caso, por está seguro de si, aceitado o seu destino e enfim pronto para enfrentar seu inimigo.

E poderia ter aprendido um feitiço novo, algo antigo, que tivesse haver com o amor, que pudesse derrotar a avada, o ajudando no duelo.

Primeiro: Harry teve seis anos para aprender as coisas (mais tempo que o Luke, que aprendeu na meia-boca e na marra também, ele tinha bom coração e foi na luta final que ele concluiu o treinamento). Ele sabia que o Voldemort iria incomodá-lo, se quisesse aprender teria aprendido, corrido atrás, etc.

Segundo: No último livro ele estava em uma guerra iminente. Se ele parasse para treinar teria a cabeça facilmente decepada. Afinal se esconder em um mundo de bruxos, leitores de mentes e coisa e tal, é mais dificil do que ser o Steven Seagal treinando escondido na casa de uma enfermeira.
 
Primeiro: Harry teve seis anos para aprender as coisas (mais tempo que o Luke, que aprendeu na meia-boca e na marra também, ele tinha bom coração e foi na luta final que ele concluiu o treinamento). Ele sabia que o Voldemort iria incomodá-lo, se quisesse aprender teria aprendido, corrido atrás, etc.

Segundo: No último livro ele estava em uma guerra iminente. Se ele parasse para treinar teria a cabeça facilmente decepada. Afinal se esconder em um mundo de bruxos, leitores de mentes e coisa e tal, é mais dificil do que ser o Steven Seagal treinando escondido na casa de uma enfermeira.

Não entendi mesmo o que você quis dizer.

Estava falando que o Harry era inexperiente SE comparado ao Voldemort. E é padrão os jovens inexperientes derrotarem os vilões mais velhos e experientes, usando suas habilidades.

E o que estava incomodado, é que Harry não venceu Voldemort usando habilidades e sim por um detalhe técnico, o que achei não tão heroico assim, se comparado ao Harry em O prisioneiro de Azkaban, contra os dementadores.
 
Harry teria que ter um treinamento intensivo. Quem sabe se ele subisse em uma nave e fosse pra outro planeta aprender com o Dumbledore...

Não da pra acabar com o Voldemort só com o que se aprende em Hogwarts. Mesmo porque Voldemort estudou lá (e foi um aluno beeeeeem melhor que o Harry) e depois teve muito tempo pra aprender coisas muito mais avançadas.
 
Harry teria que ter um treinamento intensivo. Quem sabe se ele subisse em uma nave e fosse pra outro planeta aprender com o Dumbledore...

Não da pra acabar com o Voldemort só com o que se aprende em Hogwarts. Mesmo porque Voldemort estudou lá (e foi um aluno beeeeeem melhor que o Harry) e depois teve muito tempo pra aprender coisas muito mais avançadas.

Exatamente
não é algo que estava dentro dele, como A Força do exemplo já citado.

Ele não era nada especial, como o Dubledore mesmo falou, foi um acaso... o livro poderia ter se chamado Neville Longbotton XD
Por isso acho que o detalhe até que foi legal sim...

Bjus
 
Harry teria que ter um treinamento intensivo. Quem sabe se ele subisse em uma nave e fosse pra outro planeta aprender com o Dumbledore...

Não da pra acabar com o Voldemort só com o que se aprende em Hogwarts. Mesmo porque Voldemort estudou lá (e foi um aluno beeeeeem melhor que o Harry) e depois teve muito tempo pra aprender coisas muito mais avançadas.

De fato. Mas seria mais heróico. Ou então, aquelas "aulas particulares" em o Enigma do Príncipe, poderia ser algo mais, do que mostrar o passado do Voldemort.
 
Lá vai o spoiler, moderador! :lol:

A morte do Harry teria provocado a ira de milhares de fãs. Acredito que JKRowling deve ter sido muito pressionada pelos próprios agentes a mudar o final que ela já deveria ter definido (algumas partes e despechos me pareceram muito "emendados"... ). Ela mesma disse, numa entrevista que "jamais criará novamente um personagem ao nível de Harry".

O livro foi bom, sim. Eu gostei. Mas soou muito como algo que todo mundo queria ouvir, e não o que ela realmente previu para o personagem. Até eu mesma ficaria prostituta da vida se Harry morresse!!! Mas, poxa, poderia ter mais criatividade e mais surpresas nesse final entre Voldemort e Harry, ao invés de assassinar personagens queridos como Lupin e Tonks, e separando os gêmeos Weasley (esse foi cruel! :osigh:)... Bom, é o que eu penso.
 
Eu achei que ela foi muito boazinha na questão das mortes. Não morreu ninguém de grande importância.

De fato. Mas seria mais heróico. Ou então, aquelas "aulas particulares" em o Enigma do Príncipe, poderia ser algo mais, do que mostrar o passado do Voldemort.

Mesmo que aquelas aulas fossem produtivas o Harry não aprenderia o suficiente em menos de um ano. E o próprio Snape não era feiticeiro o suficiente pra acabar com Voldemort, então ele não poderia ensinar nada que o Voldemort ja não soubesse pro Harry cumprir sua tarefa. Harry só ganharia dele se descobrisse que é um tipo de Super Sayajin e tivesse algum poder oculto que é liberado quando todos seus amigos são mortos.

Eu sou da opinião que ficaria forçado demais o Harry ganhar dele numa mano a mano.
 
Não entendi mesmo o que você quis dizer.

Estava falando que o Harry era inexperiente SE comparado ao Voldemort. E é padrão os jovens inexperientes derrotarem os vilões mais velhos e experientes, usando suas habilidades.

Então não tem o que reclamar, isso aconteceu.

E o que estava incomodado, é que Harry não venceu Voldemort usando habilidades e sim por um detalhe técnico, o que achei não tão heroico assim, se comparado ao Harry em O prisioneiro de Azkaban, contra os dementadores.

Ainda bem que ele não usou as habilidades e não foi tão heróico, eles desmitificou o que foi posto a ele desde o dia que chegou a Hogwarts. Sempre visto como um herói, um mártir e mesmo na batalha final ele não foi nada disso. Pensando bem agora isso foi quase genial, se levarmos em conta que Harry é um bruxo mediano e que se não fosse pelo seu carisma e ingenuidade com as coisas não conseguiria nada sem seus amigos, familiares (mortos ou não), etc.
Em todas as batalhas ele sempre teve uma inspiração (mesmo que equivocada em o Prisioneiro, afinal a principio ele pensou ter visto seu pai) ou uma ajuda amorosa (desde o primeiro confronto até o último).

Pra mim, o mais heróico não foi ele superar limites e se tornar melhor que seu inimigo, foi realmente vencer por um detalhe técnico, uma ajuda, um quê, uma carta na manga, um coelho na cartola, etc. Que sempre ocorreu em todos os livros, desfechos por detalhes (talvez por isso o terceiro seja o melhor, por fugir da fórmula).

Lá vai o spoiler, moderador! :lol:

A morte do Harry teria provocado a ira de milhares de fãs. Acredito que JKRowling deve ter sido muito pressionada pelos próprios agentes a mudar o final que ela já deveria ter definido (algumas partes e despechos me pareceram muito "emendados"... ). Ela mesma disse, numa entrevista que "jamais criará novamente um personagem ao nível de Harry".

Conheço muita gente que antes do livro sair estava conformado e achava mais heróico se o Harry morresse.
 
Conheço muita gente que antes do livro sair estava conformado e achava mais heróico se o Harry morresse.
Isso aconteceu muito. No dia do lançamento eu fui numa livraria de um shoping, e a grande maioria pegava um exemplar e pulava la pro finalzão e dava uma lida.

Queria entender o que passa na cabeça deles.
 
Isso aconteceu muito. No dia do lançamento eu fui numa livraria de um shoping, e a grande maioria pegava um exemplar e pulava la pro finalzão e dava uma lida.

Queria entender o que passa na cabeça deles.

Eu também. Não vejo graça nisso, saber o final de um livro, sem ler o começo e o meio antes.

Estou emprestando para uma colega os livros, ela estava em O Cálice de Fogo, ai vê na minha mesa as Relíquias e vai logo ler o último capítulo.
 
Então a maioria dos livros, filmes, história em quadrinhos, vídeo games e etc seriam uma porcaria também, pois boa parte trata de jovens inexperientes, com pouco tempo de treinamento, derrotando vilões com anos de experiências.

Um bom exemplo é Luke derrotando Darth Vader.

No caso de Harry Vs Voldemort, eles poderiam duelar dessa maneira. Harry fechando a mente, no caso, por está seguro de si, aceitado o seu destino e enfim pronto para enfrentar seu inimigo.

E poderia ter aprendido um feitiço novo, algo antigo, que tivesse haver com o amor, que pudesse derrotar a avada, o ajudando no duelo.
Então. O fato de ter fugido da mesma formula deveria ser algo positivo.
Eu só não considerei 100% positivo pq a passagem das varinhas de mão em mão ficou muito mal feita. Se o Harry tivesse literalmente vencido o Draco num duelo, teria terminado com o problema.
Ah, e o amigo do Dumbledore também podia ter derrotado (pelas costas, talvez) o cara que estava com a varinha guardada. E não simplesmente roubado na surdina.



2 – É perceptível a pressa em arranjar um desenlace rápido para a historia em alguns momentos do livro, como o fato de Rony ter conseguido "imitar" a língua das cobras para abrir a Câmara Secreta, o que é risível. A Jô tinha capacidade para escrever algo mais bem elaborado.
No mês anterior do lançamento do livro, eu dei uma surtada em fuxicar alguns foruns de HP.
Em um deles (Hpana ou algo assim) tinha um maluco que tinha uma teoria que parecia muito bizarra de que o Rony teria importância no ultimo livro com a sua habilidade de imitar vozes. Ele pescou algumas passagens de outros livros sobre isso.
Depois de lançado o livro, ele voltou ao tópico só para se vangloriar.
 
Então. O fato de ter fugido da mesma formula deveria ser algo positivo.
Eu só não considerei 100% positivo pq a passagem das varinhas de mão em mão ficou muito mal feita. Se o Harry tivesse literalmente vencido o Draco num duelo, teria terminado com o problema.
Ah, e o amigo do Dumbledore também podia ter derrotado (pelas costas, talvez) o cara que estava com a varinha guardada. E não simplesmente roubado na surdina.

Pode até fugir. Mas isso é meio chato. Tipo assim, o Voldemort é um bruxo poderoso, com várias habilidades, e ser derrotado daquele jeito, por causa da varinha.

E o Harry avisou o que iria acontecer se ele usasse a aquela varinha, e o cara marca um toco desse. Isso foi frustrante.

Poderia até não ser usando todas as habilidades. Tipo, as varinhas deles poderiam ficar ligadas de novo, aquele lance da esfera de energia no centro ficar indo para um e para o outro.

E o Harry vencer, por ter o espírito mais nobre ou qualquer outra coisa moralizante que o valha, mas que não fosse apenas algo tão técnico.

Não teve aquela coisa assim: Pronto! Agora os dois vão lutar! Quem será que vence?

É claro que todos já adivinhavam o que iria acontecer, mas, poderia ser algo com suspense, não ficar tão óbvio assim o resultado. Fazer os leitores acreditarem, pelo menos por um instante, que o outro Voldemort poderia vencer.

Ai, tipo, Neville ou outro personagem derrotasse Voldemort, ou todos os outros. Mas não, nem tivemos como imaginar isso. Sem dúvido Harry se sairia bem.
 
É... Eu sei, mas prefiro um clichê do que esse parada. É como se na luta entre o Darth Vader e o Luke, o Vader perdesse por que o sabre de luz dele explodisse na cara dele...
Sim, mas no contexto do filme isso sim seria um corte de tesão. No contexto criado em HP isso é diferente.
 
Pode até fugir. Mas isso é meio chato. Tipo assim, o Voldemort é um bruxo poderoso, com várias habilidades, e ser derrotado daquele jeito, por causa da varinha.

E o Harry avisou o que iria acontecer se ele usasse a aquela varinha, e o cara marca um toco desse. Isso foi frustrante.

Poderia até não ser usando todas as habilidades. Tipo, as varinhas deles poderiam ficar ligadas de novo, aquele lance da esfera de energia no centro ficar indo para um e para o outro.

E o Harry vencer, por ter o espírito mais nobre ou qualquer outra coisa moralizante que o valha, mas que não fosse apenas algo tão técnico.

Não teve aquela coisa assim: Pronto! Agora os dois vão lutar! Quem será que vence?

É claro que todos já adivinhavam o que iria acontecer, mas, poderia ser algo com suspense, não ficar tão óbvio assim o resultado. Fazer os leitores acreditarem, pelo menos por um instante, que o outro Voldemort poderia vencer.

Ai, tipo, Neville ou outro personagem derrotasse Voldemort, ou todos os outros. Mas não, nem tivemos como imaginar isso. Sem dúvido Harry se sairia bem.
Eu imaginei isso no momento que o Harry foi ao encontro do Voldemort na floresta.
Parecia um final coerente e convincente.

Depois que ele voltou, era já a redenção dele. Não tinha mais como alguem imaginar que ele morreria, independentemente de como fosse a luta final.
Tipo o Goku depois de virar supersaiyajin. Era a redenção do cara. Dali ele não perderia pro vilão nem fedendo.
 
Eu acabei de ler esse livro faz um tempão, tanto que nem lembro tão bem mais da história.
Mas de qualquer forma... o que eu queria que acontecesse, apesar de saber desde o início da série que não aconteceria,
é que o Snape fosse 'malvado'.

E outra coisa que achei muito mal feita, ou feita às pressas, foi o último capítulo. Ficou nojento.
Aubus Severus? PQP! Novela mexicana agora?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo