• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu acho que o último capítulo é muito bem feito e o melhor do livro. O mais legal eu acho foi o fato de Harry não ter tentado matar Voldemort e sim desarmá-lo. Essa era a grande diferença entre os dois. Harry nunca utilizou a maldição da morte e na verdade tinha horror a ela, ao contrário do Voldemort que sentia prazer em matar. O máximo que ele utilizou foi a maldição da tortura e em situações extremas.
 
É até estranho ouvir isso de um fã de Matrix.

Não sou fã de Matrix, apenas um adorador da série, da mesma forma que cultivo minha afeição crítico-cinematográfica a OSdA, por ser uma trilogia espetacular e uma das minhas séries favoritas, uma autêntica obra-prima do cinema moderno. Também possuo a mesma opinião acerca de SW em relação aos dois últimos filmes de Matrix, perceptíveis caça-níqueis.
 
Quando cito a palavra adorador, Demon, faço-o num sentido mais contido, daquele que adora algo, mas não chega a ser fã e/ou cultuador, religioso (outro sentido relacionado ao vocábulo adorador). Já te ensinaram (ou já percebeu através de leituras) que as palavras são múltiplas e em constante transformação, às vezes até de significações sutis? E prefiro OSdA a Matrix.
 
Antes de morrer da uma jogadinha no GTA IV. Vai valer a pena. =]

Não, Daemon, eu ocupo meu dia com tarefas inteligentes:cool:, como ler literatura, principalmente clássicos, e escrever - absorvendo e produzindo cultura. Videogame:blah: não entra no meu rol de atribuições.

Pq será que isso não me surpreende? XD
hihihihih

Não me interessa se você foi sarcástica, Hellchan. Mas vou te responder porque isso não surpreende: porque vivemos numa sociedade onde os jovens, cada vez mais, cultuam, "devoram" e "arrotam" jogos eletrônicos, inovações tecnológicas, cultura pop ao extremo, etc. E não fazem o mesmo com os livros. HP ainda conseguiu uma façanha cultural: tirar crianças e jovens da frente da TV e do videogame, instigando-os ao saudável hábito da leitura. E HP forma sim autênticos leitores - não acreditem em tudo que o Harrold Bloom prega -, conheço pessoas que iniciaram o vício inócuo da leitura através da saga do adolescente bruxo, e hoje já lêem Shakespeare, Edgar Allan Poe, Machado de Assis e Clarice Lispector, dentre outros. Mesmo HP sendo vísivel cultura pop, é cultura pop inteligente, libertária e que acarreta o enveredamento por outros caminhos literários.
 
Desculpe-me, Demon. É porque sempre me vem à cabeça As Fronteiras do Universo, do Phillip Pullman, quando leio seu nome de usuário.
 
Não, Daemon, eu ocupo meu dia com tarefas inteligentes:cool:, como ler literatura, principalmente clássicos, e escrever - absorvendo e produzindo cultura. Videogame:blah: não entra no meu rol de atribuições.

attachment.php
 

Anexos

  • thumb_daemontools.jpg
    thumb_daemontools.jpg
    9,3 KB · Visualizações: 103
Eu começei a ler HP desde meus 14 anos e venho acompanhando corretamente desde então!!
No começo eu achava um máximo, mas era porque eu era muito nova, e era pottermaníaca convicta, tudo q me perguntassem eu respondia!!
Bem eu cresci, e o encanto passou!!
E só li os dois últimos, porque eu queria saber o final, já tinha acompanhado quase todos, é lógico q eu queria saber o final

Achei o final do último uma porcaria e me pergunto até hoje " Como um bruxo como o Voldemort, perdeu para Harry do mesmo jeito q no Calíce de fogo e se deixou enganar logo por Harry??"
E o final q Harry tá crescido e tudo é de vomitar!!
O livro em si foi bom, a história de Snape é ótima, fiquei triste quando Dobby, Edwiges, Olho Tonto, e um dos gêmeos morrem.

Meu conceito é bom!!!
:obiggraz:
 
Achei o final do último uma porcaria e me pergunto até hoje " Como um bruxo como o Voldemort, perdeu para Harry do mesmo jeito q no Calíce de fogo e se deixou enganar logo por Harry??"
Pow, mas as explicações pra isso estão todas no livro! Lê mais uma vez que você entende.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo