• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Eu já sabia que seria esse final. Seria sádico demais o Harry não ter um final feliz, depois da dura vida que teve.
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Po
se até o Estado de São Paulo publicou o final uma semana depois do livro lançar, isso aqui foi fichinha XD

E eu gostei do final
acho que não poderia haver melhor

Bjus
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Acabei de lembrar de uma questão.

Nesse livro ficamos sabendo que Dumbledore foi amigo de...

Grindelwald

E com as posteriores declarações da JK Rowling, de que o Dumbledore era homossexual, será que isso significa que por "grandes amigos", ela quis dizer: Amantes ou namorados?

Pessoalmente, acho que sim e acho bem legal. Dá uma carga emocional muito grande a história, principalmente em alguns trechos como:

Grindelwald preferindo morrer do que trair Dumbledore, ou seja, ajudar Voldemort.

O próprio duelo entre os dois.

E Dumbledore falando para Harry, que gostaria de acreditar que Grindelwald tivesse mudado.

E da separação dos dois, Grindelwald preso para sempre em outro país, separado de Dumbledore.
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Eu adorei o HArry e as Reliquias da Morte porém eu não gostei daquela parte do fim bem do fim, mas tirando isso o livro ficou incrivel, a adrenalina, todos os momentos, harry procurando as Horcruxes, tudo e o melhor foi a Srª Weslay xingando a Belatriz....
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Acabei de lembrar de uma questão.

Nesse livro ficamos sabendo que Dumbledore foi amigo de...

Grindelwald

E com as posteriores declarações da JK Rowling, de que o Dumbledore era homossexual, será que isso significa que por "grandes amigos", ela quis dizer: Amantes ou namorados?

Pessoalmente, acho que sim e acho bem legal. Dá uma carga emocional muito grande a história, principalmente em alguns trechos como:

Grindelwald preferindo morrer do que trair Dumbledore, ou seja, ajudar Voldemort.

O próprio duelo entre os dois.

E Dumbledore falando para Harry, que gostaria de acreditar que Grindelwald tivesse mudado.

E da separação dos dois, Grindelwald preso para sempre em outro país, separado de Dumbledore.

Durante a leitura que ela fez do Relíquias no Carnegie Hall ela afirmou que Dumbledore amava Grindewald, por isso tanta relutância em enfrentá-lo posteriormente.

Particularmente acho um tremendo golpe de marketing, porque dizer isso depois que o livro está escrito não tem mérito nenhum. Dumbledore é um personagem de uma obra de ficção, se ela queria que o personagem fosse gay, deveria ter escrito ou deixado alguma referência nos livros.

Se for assim qualquer um pode escrever livros e depois de publicados ficar alterando a história.
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Não vejo isso como uma alteração tão grande. É apenas uma nova leitura que podemos dar aos personagens.

No livro não teria espaço para colocar essa declaração. Eu até então não sabia que ela tinha afirmado, era só a leitura que eu fazia e como até então, eu não sabia que ela tinha revelado isso, estava para mim, como livre interpretação.

Bom saber que é fato. Não vejo problemas nela revelar depois, é como esclarecer uma dúvida, dúvida essa que não seria perminente ao livro.

Como, por exemplo, foi perguntado se a professora Minerva foi apaixonada por Dumbledore, e a JK esclareceu que não, que só tinha um grande respeito por ele.

E isso não teria espaço ou relevância no livro. É como os extras de um dvd.
 
Meio off, mas enfim...

http://www.personalitylab.org/tests/ccq_hogwarts.htm

Esse é um teste para achar sua casa de Hogwarts, teste de personalidade. Segundo o site, o quiz é baseado em um teste desenvolvido por psicólogos profissionais (há outros trabalhos envolvendo psicologia fora do âmbito potteriano no site). Me parece muito bom dentre outros que se encontra por aí, embora seja preciso paciência, é longo e tal (se bem que não demora tanto, afinal basta ler a frase e classificá-la com um número de 1 a 9). Pelo menos isso confere mais exatidão ao teste.

O teste está todo em inglês mas abaixo segue a tradução (tradução pessoal e livre por Angéle Bellona no tópico do teste no orkut):



ravenclaw.jpg


91 - Ravenclaw
69 - Slytherin
60 - Griffindor
52 - Hufflepuff

O que me caiu muito bem, além de dividir a casa com minha personagem favorita dos livros, hehe.


Slytherin: 74
Gryffindor: 72
Ravenclaw: 72
Hufflepuff: 48

Interessante,não imaginei que daria a Slytherin apesar das perguntas em relação a essa casa serem meio obvias.
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Eu adorei o HArry e as Reliquias da Morte porém eu não gostei daquela parte do fim bem do fim, mas tirando isso o livro ficou incrivel, a adrenalina, todos os momentos, harry procurando as Horcruxes, tudo e o melhor foi a Srª Weslay xingando a Belatriz....

Além do xingamento a Belatriz
O ataque de ciumes da Gina que proibiu a Cho de levar o Harry pra sala comunal dela
e da Hermione batendo no Rony quando ele voltou
são momentos unicos, imperdiveis, e ótimos!
XD

Bjus
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Algo que resume bem o que eu achei desse livro foi algo que escrevi em outro local:

Eu estava gostando do livro. Na verdade, nem tanto, afinal achei o modo como as horcruxes foram achadas forçadas demais. Mas a parte de Hogwarts estava foda. Voldemort matando Snape e em posse da Varinha (surpreendo-me JK criar um final singelo e não um pseudo-épico para a personagem). Toda aquelas memórias do Snape, o patrono de Snape como prova de seu amor, seu pedido de olhar os olhos de Harry... "Quer compor um epitáfio?".

Ficou ainda melhor depois que Harry sabe que tem que morrer. Toda aquela descrição "Por que nunca valorizara a vida? Nervos, sangues, tudo mais". Até chegar o "Estou prestes a morrer". Seus parentes e figuras paternas aparecendo... E o acompanhando tranqüilo até a morte. E finalmente o Avada de Voldemort.

Estava espetacular.


Até que, em resumo, Harry milacurosamente volta, retorna. Até aí tudo bem. Vai até o castelo, onde, começa a andar em círculos e conversar com Voldemort (!). Repentinamente, Harry afirma que a Varinha não era de Voldemort, pois Dumbledore morrera por que quis. Até aqui tudo bem. Depois, revela-se que Draco era o dono da Varinha, por desarmar Dumbledore.

Ora, repare que Dumbledore escolheu ser desarmado, quando soube que Snape iria matá-lo, e quando escolheu proteger Harry. Ele não esperava vencer os comensais. Sabia que ia morrer. Tudo ocorreu como ele planejara. Ele planejara perder a varinha. Queria apenas que Snape o matasse, o "derrotasse" definitivamente. Quem o impede de retomar a Varinha foi Snape, Draco já saíra de cena. Foi exatamente o que ocorreu. Achou ótimo Draco tê-lo desarmado, pois ficara evidente que ele não era um assassino - só não estava nos planos isso acontecer pois o diretor não tinha certeza disso.

Por fim, Harry revela que a Varinha é dele. Motivo? Ele pegou a varinha de Draco. Não, ele não pegou a Varinha-maiúsculo, e sim a Varinha-minúsculo. Ele pegou uma arma de Draco e isso lhe deu direito sobre a Varinha. Como? Mágica! Só imagino se Draco tivesse lutando com um taco de beiseboll que fosse roubado, se perderia a possa da Varinha.



Mas onde quero chegar é: J.K. tirou a arma de Voldemort e colocou nas mãos do Harry, para que ele pudesse vencer. Não contente com isso, nem há um duelo. Posso até ver a mão de J.K. pegando a varinha de Voldemort e colocando em Harry, e depois, com um peteleco, retornado o feitiço para Voldemort.

O que eu quero dizer? Que a J.K. estragou todo o final por causa de não querer matar o Harry!

Harry teria morrido e teria sido um puta de um herói. Sua morte, mesmo que através do filme, seria lembrada. Agora ele será lembrado como "o personagem que voltou da morte, mas o filme explica as coisas pela metade e então precisamos lê-lo" (veja a explicação da Profecia e do Finite Incantatem para saber do que falo). Mas ele ainda é um herói, venceu heróicamente Voldemort num grande duelo! Nada disso... Na verdade a Varinha pula para mão dele e ele vence.

Um final que seria foda é Harry de fato ter morrido, mas mesmo assim ter tido uns leros com Dumbledore, e seguir para sua morte. Lembre-se que Ignotus, que foi "senhor da morte", pelo que entendi no conto, seguiu esse caminho. Nada melhor que Harry seguir o caminho de seu antepassado. Mais tarde dariam cabo no Voldemort. Poderia ter sido o Neville, concretizando a profecia (embora antes disso Voldemort teria que ter dado um jeito de marcá-lo como seu igual - talvez arrancando o nariz dele, hahaha), se bem que ela já tinha sido concretizada com a morte do Harry. Teria sido uma dupla profecia, olha só que legal! :hanhan: Enfim...
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

QUEM NÃO LEU O LIVRO, NÃO ABRA O SPOILER

Ele não morreu no final, se casou com a Gina e Rony com a Hermione, esse final tá muito forçado...

Tá ruinzinho esse final...

Pois é... E eu esperava demais do livro também. Tinha bolado uma teoria da conspiração do Dumbledore toda, inventado uma coisa super plausível para explicar o comportamento do Snape.

E o cara estava simplesmente apaixonado pela mãe do Harry.
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Pois é... E eu esperava demais do livro também. Tinha bolado uma teoria da conspiração do Dumbledore toda, inventado uma coisa super plausível para explicar o comportamento do Snape.

E o cara estava simplesmente apaixonado pela mãe do Harry.

Simplesmente?!?!!

O amor é um sentimento mto forte :P. Tá, é fraco, mais.... não achei tão absurdo...

Bjus
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Simplesmente?!?!!

O amor é um sentimento mto forte :P. Tá, é fraco, mais.... não achei tão absurdo...

Bjus

Não sei... Mas a teoria da conspiração era tão mais bacana...
Resumindo era assim, o Dumbledore armou praticamente tudo que aconteceu com o Harry no colégio, para educar ele direitinho e tal para ele poder vencer o Voldemort.
Mas naquelas, era tudo psicologicamente bem fundamentado e tal.
Deu até vontade de escrever o último livro explicando todas as coisas antes da Rowling, mas...
E depois saiu uma coisa tão mais... boba.
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Não sei... Mas a teoria da conspiração era tão mais bacana...
Resumindo era assim, o Dumbledore armou praticamente tudo que aconteceu com o Harry no colégio, para educar ele direitinho e tal para ele poder vencer o Voldemort.
Mas naquelas, era tudo psicologicamente bem fundamentado e tal.
Deu até vontade de escrever o último livro explicando todas as coisas antes da Rowling, mas...
E depois saiu uma coisa tão mais... boba.

Ai você quer escrever um livro que se chama "Teoria da Conspiração Potteriana", hihihihihihihihi

Eu não achei bobo, acho melhor assim do que pensar que todos fazem algo sempre com uma finalidade em comum e suas vidas são movidas a isso...
Eu achei que ficou um pouco menos comum...

Bjus
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Ai você quer escrever um livro que se chama "Teoria da Conspiração Potteriana", hihihihihihihihi

Eu não achei bobo, acho melhor assim do que pensar que todos fazem algo sempre com uma finalidade em comum e suas vidas são movidas a isso...
Eu achei que ficou um pouco menos comum...

Bjus

Não todas as pessoas, só o Dumbledore, poxa :D
Mas como poderia ter sido pior, é aquela coisa: fiquei decepcionada mas não deixei de ler :hanhan:
 
Devia ter um "médio". Eu não gostei do final, achei muito ridículo, mas teve alguma criatividade (não muita, sinceramente), e algumas das idéias dela, se aproveitadas melhor, teriam dado um livro muito melhor. Eu achei esse meio fraquinho...
 
Eu votei no Bom da enquete considerando que o livro não ficou ótimo (e não tem essa opção para votar) nem ficou ruim.
Li alguns dos últimos posts e concordo com o erro ter sido no finalzinho do livro. Até o momento em que o Harry...
morre tá valendo, mas depois ele volta e estraga tudo.
A cena final está escrita para o cinema, pronta pra gravar... e era um livro, em princípio. Isso estragou um pouquinho, mas gostei muito do epílogo.
 
ahhhh
de boa?
se o Harry tivesse morrido, tava todo mundo também criticando dele ter morrido
ninguém nunca tá satisfeito mesmo XD
hihihihih

Bjus
 
E por que alguém criticaria o personagem de ter morrido? A morte dele estava perfeitamente plausível.

O que não tem sentido foi toda a volta e o lance da Varinha.
 
Sou fã de Harry Potter, e também gostaria de expressar meu julgamento acerca do 7° e último livro. Aqui o vai, segundo um post que eu deixei em outros fóruns (CONTÉM SPOILERS):

Tentarei ser o mais conciso possível no meu julgamento acerca do 7° livro de HP, na posição de fã da série dotado de senso crítico. Para uma melhor argumentação, sistematizarei minha crítica em alguns pontos positivos e negativos.

Pontos positivos:

1 – O 7° livro possui uma trama mais complexa e bem-estruturada que os outros livros, já que esta narrativa exibe todo o desenrolar final da saga; além de um olhar mais maduro sobre o mundo, visto que os personagens principais entram na vida adulta.

2 – Reflexões e referências inéditas acerca da vida pós-morte e das relações bruxos-trouxas; tons fortemente políticos com precedentes apenas no 5° livro, com ênfase no clima de terror perpetrado pelas perseguições do Ministério – controlado ocultamente por Voldie – aos mestiços; inúmeros assassinatos, alguns chocantes, como o de Dobby; todas estas características só reforçam a maturidade da obra.

3 – Desmistificação de Dumbledore, revelando sua juventude conturbada, como um jovem sedento por poder, interessado pelas Artes das Trevas e entremeado por idéias e segredos comprometedores. Também destacou o lado manipulador que ele conservou até o fim da vida. Isso revela uma certa ousadia, posto que lança por terra o mito do perfeito "mago velho e sábio" tão presente na fantasia desde Merlim, humanizando Dumbie.

4 – Maior desenvolvimento da personalidade ambígua de Snape, mostrando que ele era fiel a algo maior que o bem ou o mal, no caso, a paixão platônica que nutriu por Lílian.

5 – A Batalha de Hogwarts, épica e magistral. E extremamente cinematográfica.

Pontos negativos:

1 – Alguns desfechos previsíveis que poderiam ser surpreendentes.

2 – É perceptível a pressa em arranjar um desenlace rápido para a historia em alguns momentos do livro, como o fato de Rony ter conseguido "imitar" a língua das cobras para abrir a Câmara Secreta, o que é risível. A Jô tinha capacidade para escrever algo mais bem elaborado.

3 – A batalha final entre Harry e Voldie chega a ser canhestra e simplória, comparando-a com o duelo entre Dumby e Voldie no 5° livro. O duelo final poderia ter sido mais dinâmico e visceral, com proporções épicas.

4 – O epílogo é tão piegas quanto final de novela – embora com uma influencia visível da literatura de Dickens, que também não era menos piegas.

5 – A demora de Rony e Hermione em se entregarem. As briguinhas entre os dois já estavam começando a dar náuseas.
 
3 – A batalha final entre Harry e Voldie chega a ser canhestra e simplória, comparando-a com o duelo entre Dumby e Voldie no 5° livro. O duelo final poderia ter sido mais dinâmico e visceral, com proporções épicas.
Isso foi um dos pontos mais fracos no final de Harry Potter. Em O Prisioneiro de Azkaban, Harry estava sendo ameaçado pelos dementadores, então, resolveu procurar o Prof. Lupin, para aprender o feitiço para se proteger desses seres.

E isso foi uma das coisas mais legais, Harry adquirir conhecimento e habilidades, e os usar para sobreviver.

Como vemos mais uma vez no começo de a Ordem da Fênix.

Mas, nesse duelo final contra Voldemort, Harry não aprendeu um feitiço novo, nem uma nova habilidade. Ele...

venceu por um detalhe técnico, que fez questão de explicar no meio do duelo.

Pensei que fosse ser um duelo de habilidades, que Harry iria aprender a fazer um escudo contra a avada kedavra, que tivesse que aprender a fechar a mente, para Voldemort não adivinhar os feitiços que iria usar, como o Snape deu a entender, no final de O Enigma.

Mas, nada disso... Apenas detalhes técnicos mesmo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo