1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Globo e a inabilidade de fazer humor

Tópico em 'TV' iniciado por Maria Pretinha, 19 Set 2011.

  1. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    Em tempos de stand up comedy, CQC, Pânico e inúmeras e variadíssimas novas séries de comédia, a Globo ainda insiste em manter em sua programação Zorra Total, Turma do Didi, Os Caras de Pau e, como se não bastassem, ainda vão ressuscitar o há muito falido Casseta & Planeta.

    Para quem, assim como eu, tinha pelo menos um traço de esperança de que a atração seria renovada e voltaria diferente (se voltasse), o resultado é a decepção.

    Sim, os primeiros anúncios são de mudança. Mas que mudanças.

    Na minha opinião, a Sabrina Sato só funciona porque o Pânico é MUITO avacalhado. A Globo nunca mandaria Maria entrevistar o Justin Bieber e chamá-lo de Djustí enquanto pede para passar a mão nos cabelos dele e arranha um inglês incompreensível.

    É tão desconexo quanto o casal Bonner e Fátima Bernardes trocando piadinhas em sites como Não Intendo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Não vai ser escrachado e Maria não deve ter capacidade para atuar e se integrar ao elenco como a Maria Paula. Prevejo uma "sem-graceira" sem fim e mais uma tentativa frustrada de arrancar risadas dos telespectadores.

    Hoje em dia, à exceção de séries como "A Grande Família" e "Entre Tapas e Beijos" (que apesar de escorregarem às vezes são interessantes), a Globo me lembra um chefe gordo, beirando os 50, com a gravata manchada de mostarda, que fica plantado ao lado da máquina de café nas segundas-feiras à espera de um ouvinte para as piadas falidas que ele recolheu do cunhado no fim-de-semana.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 3
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Não poderia definir melhor. E cheesus, já tem tanto tempo isso. Sei lá, quando eu era adolescente o formato de humor da Globo já estava falido, e ano após ano eles continuam insistindo nas mesmas fórmulas. Sei lá, só faltava trazer A Praça é Nossa como uma revolução no quadro de humor. Ridículo. Eu não acho que CQC ou Pânico sejam bons exemplos de humor na tv brasileira, mas ao menos são tentativas de não seguir no mais do mesmo. Só que parece que a Globo tem fobia de inovar, e a maior prova disso é a grade engessada deles, que sustentam programas como Zorra Total há anos, quando esse é sempre citado como exemplo de coisa ruim na tv.

    E pior, quando compram programas estrangeiros, o que seria uma esperança de algo diferente e bom na programação, eles colocam o negócio pra começar lá pelas 23h, e convenhamos, se você não sofre de insônia e trabalha cedo no outro dia, a tendência é que nesse horário você esteja indo para a cama.

    Enfim, um lixo. Só que aparentemente é um lixo que tem audiência, senão eles não continuariam insistindo na fórmula, né?

    (Esse negócio de colocar a Maria no Casseta, valha-me, que ideia de jerico)
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não vejo mais graça nem em A Grande Família. As vezes parece que a Globo ainda vê graça em Renato Aragão e Zorra Total, é de doer.

    E o que sinto é que mesmo que a Globo contratasse o Polvilho e o Adnet, ELES que ficariam sem graça, e não a Globo melhor. :lol:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Pra mim, a Globo perdeu a graça quando o Tom Cavalcante saiu.
     
  5. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Eu não vejo graça em nenhum desses programas de humor da atualidade. Talvez o problema seja comigo.

    Só gostava do Pânico e CQC no começo deles e, antes disso, dOs Normais (<3 Vani <3). O resto eu acho um porre sem limites.
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    aé, bem lembrado, pim. os normais foi um acerto da globo.
     
  7. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Apareceram uns humoristas muito bons naquele "Quem chega lá?" do Faustão, mas o que fizeram com o ganhador? Colocaram no Zorra Total. /facepalm
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    aliás, como a globo aproveita mal os contratados/novos talentos que aparecem, né? isso de forma geral, não só no humor. e pensar que ela tem feito proposta atrás de proposta pro adnet... é bem o que o neithan disse, capaz de o cara ficar sem graça na globo.
     
  9. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Até porque o certo seria colocar a casseta na Maria.

    Mas, falando sério, eu sinto saudade é de programas como TV Pirata, para lembrar de um mais antigo, Sexo Fragil, os Aspones e os Normais, mas parece que esse tipo de humor um pouco menos popular não emplaca na Globo. O povão quer mesmo é ver o show do necrotério que é o Zorra Total. Aliás, deve ser o programa com maior número de geriatras de plantão e ressuscitadores de emergência de toda a história da TV. Deprimente
     
    Última edição: 19 Set 2011
  10. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Vocês não tem noção do quão popular é este ~~humor global~~ nas camadas mais baixas da sociedade. Não.tem.noção.!!!
     
  11. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    Só deixando claro, também não gosto de Pânico e gostava de CQC só no início. Mas são, pelo menos, diferentes.

    E sim, o "povão" curte uma Zorra Total, mas e o Turma do Didi? E o Casseta e Planeta que tava patinando na audiência há séculos?

    E o Neithan falou certo. Na Globo como é hoje, quem quer que entre lá, vai ficar quadrado. A grade e os formatos são muito engessados.
     
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu só percebo isso quando lido com pessoal fora do meu nicho-nérdico-feliz, i.e. no trabalho. aí vem o cara e fala um dos bordões do zorra total, eu olho pra ele com cara de "I beg your pardon?" e o cara "Você não vê o zorra total?" aí sorriso sem graça e eu digo "Hum. Não vejo muita tv". enfim, isso se repete bastante.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Fato também. Povão infelizmente ama Zorra, por exemplo. Amam bordões, e quadros que são SEMPRE IGUAIS.

    Daí vai eu falar que aquilo não é humor e me xingam. :lol:

    Agora, Casseta&Planeta nem povão curtia mais, desde a morte do Bussunda. Aliás, a Globo fracassou em muito programa de humor durante a semana, o único que ainda dura é a Grande Família. Por isso jogaram O Astro de terça a sexta, pra ver se novela mantêm o Ibope, não?
     
  14. Phantom Lord

    Phantom Lord London Calling

    Ontem tentei dar uma conferida neste Os Caras de Pau,mas Deus que me livre,não consegui ver nem metade,que coisa pavorosa.
    Um programa da Globo que tem me agradado bastante é o Entre Tapas e Beijos.Roteiros interessantes e Fernanda Torres e Andrea Beltrão mandando muito bem.

    Gostaria de assistir algo assim em algum programa humorístico da Globo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  15. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Algumas séries a la Os Normais, como Entre tapas e beijos e outras, até prendem minha atenção, mas não os troco por Comédia MTV e CQC que eu gosto bastante até, embora não sejam geniais. Acho que pior que o pastelão apelativo do Zorra só aquele lixo da Praça é Nossa que vive do passado.
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu já não acompanho os enlatados humorísticos da Globo desde o fim da Escolinha do Prof. Raimundo e o fim do quarteto os Trapalhões, (pois Renato Aragão em carreira solo pra mim é intragável).

    Infelizmente não consigo ter muita esperança positiva nesses humorísticos.
     
  17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Pode tirar o cavalinho da chuva que isso não acontece tão cedo, hoje depois de CQC, vem Comédia MTV e Furo MTV, o resto é, em geral, muito ruim. Zorra putt a keep put you, ô programa sem graça.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  18. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Época boa era com a TV Pirata e depois o último remanescente bom foram os Normais. Depois tudo virou uma bosta.
     
  19. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    Tudo que tem humor a Globo compra e fode, essa é a verdade. Os Caras de Pau são a maior prova disso.
    Sempre gostei muito de Tv Pirata, Escolinha do Professor Raimundo, Sai-de-Baixo e os Normais, de resto, não se aproveita quase nada.
     
  20. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    ODEIO escolinha do professor Raimundo. Pra mim, fez escola de bobagem.
     

Compartilhar