• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Globo e a inabilidade de fazer humor

E o Neithan falou certo. Na Globo como é hoje, quem quer que entre lá, vai ficar quadrado. A grade e os formatos são muito engessados.
E esse costume da Globo de estragar o que ela põe as mãos não é de hoje não, já acontecia há mais de 20 anos atrás. Como quando eles contrataram o Fausto Silva, que tinha um bom desempenho naquele programa Perdidos na Noite, e ao estrear no seu Domingão foi aos poucos sendo domesticado, se tornando esse sujeito insuportável (ao menos pra mim).
 
E esse costume da Globo de estragar o que ela põe as mãos não é de hoje não, já acontecia há mais de 20 anos atrás. Como quando eles contrataram o Fausto Silva, que tinha um bom desempenho naquele programa Perdidos na Noite, e ao estrear no seu Domingão foi aos poucos sendo domesticado, se tornando esse sujeito insuportável (ao menos pra mim).

Com certeza, quem pôde um dia ver Perdidos na Noite na Band nos anos 80, viu um Fausto Silva bem diferente e mais talentoso que o atual.

Por isso que eu não torço que o Adnet nunca vá pra Globo, pois a chance de limitar e manipularem a capacidade dele é considerável.
 
Na minha visão, a questão é que simplesmente a globo doesn't fuckin care. Durante a semana o horário nobre é espaço sagrado das novelas, jornal e futebol. É o que move a emissora. Outras programações, incluíndo humor aí no meio, sempre ficam jogadas para escanteio, pois simplesmente não são tão importantes para a emissora. E como não é importante, eles deixam como responsáveis pelos conteúdos humorísticos as mesmas pessoas de 30 anos atrás. São pessoas que não conseguem mais renovar a maneira de fazer humor, e com isso acorrentam as novas gerações que lá estão, pois estas se submetem ao modus operandi desses velhotes arcaicos.

Além disso, há o que já foi mencionado: esse "humor global" faz muito sucesso entre as camadas mais populares. E a Globo não poderia querer coisa melhor.
 
Última edição por um moderador:
Com certeza, quem pôde um dia ver Perdidos na Noite na Band nos anos 80, viu um Fausto Silva bem diferente e mais talentoso que o atual.

Por isso que eu não torço que o Adnet nunca vá pra Globo, pois a chance de limitar e manipularem a capacidade dele é considerável.
Quem vê ele totalmente sem-graça hoje nem acredita que um dia ele foi um ogro que trollava todo mundo com comentários pra lá de politicamente incorretos, hehe
Outro que a Globo estragou também (apesar de não ser da área do humor) foi o Serginho Groissman. Aliás a Globo só completou o serviço, porque quem começou foi o SBT. Nos primeiros anos do Programa Livre ele ainda era semelhante à época do saudoso Matéria Prima, mas depois foi se deixando controlar, e o programa só levava convidados/atrações que estavam na moda, bem ao gosto do povão mesmo.
 
Atualmente um canal da globosat faz bastante sucesso com seus humorísticos, o "multishow" que possui uma parte chamada "multishow humor" e tem uns programas de qualidade, outros são bem sem graça, mas a maioria é legal! Além disso, o quadro da "Valéria e da Janete", na minha opinião, é o único com um nível de humor plausível! O resto é porcaria!
 
O Indu mencionou o Sai de Baixo e eu lembrei de uma coisa: quando o programa estava no ar, eu ria demais! Era o único dia em que meus pais me deixavam ficar acordada até mais tarde, pra eu assistir, porque era muito bom. Outro dia, vi que estava passando no Viva, e fui assistir, toda empolgada! Não dei um sorriso o programa inteiro! Até esbocei umas expressões de "eu gostava disso??". É que não tem mais graça. As piadas do programa, que na década de 90 eram geniais, hoje já estão desgastadas.

Então é o que vocês disseram aí: "tem que inovar pra ser engraçado", mas "tem que ser engraçado?".
 
Quando criança eu até achava um pouco de graça no "Viva o Gordo" que era o programa humorístico do Jô Soares. Hoje revendo esporadicamente em videos do Youtube acho completamente sem graça e não a toa que o Jô nunca mais retomou esse tipo de programa preferindo ficar nas entrevistas como tem feito nos últimos 20 e poucos anos.
 
Falando de "Os Normais", o grande problema das coisas estreladas pelo Luis Fernando é a "espiral de caricatura". Seus personagens nascem engraçados, mas realistas. Com o tempo, ele vai exagerando nos estereótipos, até perder a graça completamente.

EDIT: O que não pode é ter como ponto de partida a pressuposição de que a Globo é uma empresa séria. Personalidades midiaticamente falidas são mantidas no quadro e relocadas para atrações de segunda linha pelo "compadrio".
 
Última edição:
A Maria "desmentiu" a notícia, um dia desses. Pelo menos, tentou, 'chorando litruz'. Ô saco que não tenho, viu.

Casseta teve alguns bons momentos, mas nos últimos tempos a única coisa que eu conseguia sentir, vendo apenas as "chamadas" do programa, era vergonha alheia.
Eu gostava de "Sai de baixo", adorava "Os normais", e, adoro "A grande família". Mas deve ser porque eu estou nas camadas mais baixas da sociedade.
 
Quando criança eu até achava um pouco de graça no "Viva o Gordo" que era o programa humorístico do Jô Soares. Hoje revendo esporadicamente em videos do Youtube acho completamente sem graça e não a toa que o Jô nunca mais retomou esse tipo de programa preferindo ficar nas entrevistas como tem feito nos últimos 20 e poucos anos.

E hoje em dia o programa do Jô não está lá grandes coisas. Me lembro do início de seu trabalho na Globo há mais ou menos 10 anos e a diferença é gritante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo