• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Globo e a inabilidade de fazer humor

Maria Pretinha

Usuário
Em tempos de stand up comedy, CQC, Pânico e inúmeras e variadíssimas novas séries de comédia, a Globo ainda insiste em manter em sua programação Zorra Total, Turma do Didi, Os Caras de Pau e, como se não bastassem, ainda vão ressuscitar o há muito falido Casseta & Planeta.

Para quem, assim como eu, tinha pelo menos um traço de esperança de que a atração seria renovada e voltaria diferente (se voltasse), o resultado é a decepção.

Sim, os primeiros anúncios são de mudança. Mas que mudanças.

[h=1]Ex-BBB será integrante do novo "Casseta & Planeta"[/h]
Maria Melilo, vencedora do "BBB11", deve substituir Maria Paula na nova versão do humorístico "Casseta & Planeta", que ensaia sua volta à Globo em abril do ano que vem.


Apesar de a nova integrante do grupo estar sendo mantida em sigilo, a moça seguirá a linha "bonita com limitações intelectuais", que consagrou uma outra ex-BBB, Sabrina Sato, um dos grandes sucessos do "Pânico", da Rede TV.


11261283.jpeg

Na minha opinião, a Sabrina Sato só funciona porque o Pânico é MUITO avacalhado. A Globo nunca mandaria Maria entrevistar o Justin Bieber e chamá-lo de Djustí enquanto pede para passar a mão nos cabelos dele e arranha um inglês incompreensível.

É tão desconexo quanto o casal Bonner e Fátima Bernardes trocando piadinhas em sites como Não Intendo.


Não vai ser escrachado e Maria não deve ter capacidade para atuar e se integrar ao elenco como a Maria Paula. Prevejo uma "sem-graceira" sem fim e mais uma tentativa frustrada de arrancar risadas dos telespectadores.

Hoje em dia, à exceção de séries como "A Grande Família" e "Entre Tapas e Beijos" (que apesar de escorregarem às vezes são interessantes), a Globo me lembra um chefe gordo, beirando os 50, com a gravata manchada de mostarda, que fica plantado ao lado da máquina de café nas segundas-feiras à espera de um ouvinte para as piadas falidas que ele recolheu do cunhado no fim-de-semana.
 
Hoje em dia, à exceção de séries como "A Grande Família" e "Entre Tapas e Beijos" (que apesar de escorregarem às vezes são interessantes), a Globo me lembra um chefe gordo, beirando os 50, com a gravata manchada de mostarda, que fica plantado ao lado da máquina de café nas segundas-feiras à espera de um ouvinte para as piadas falidas que ele recolheu do cunhado no fim-de-semana.

Não poderia definir melhor. E cheesus, já tem tanto tempo isso. Sei lá, quando eu era adolescente o formato de humor da Globo já estava falido, e ano após ano eles continuam insistindo nas mesmas fórmulas. Sei lá, só faltava trazer A Praça é Nossa como uma revolução no quadro de humor. Ridículo. Eu não acho que CQC ou Pânico sejam bons exemplos de humor na tv brasileira, mas ao menos são tentativas de não seguir no mais do mesmo. Só que parece que a Globo tem fobia de inovar, e a maior prova disso é a grade engessada deles, que sustentam programas como Zorra Total há anos, quando esse é sempre citado como exemplo de coisa ruim na tv.

E pior, quando compram programas estrangeiros, o que seria uma esperança de algo diferente e bom na programação, eles colocam o negócio pra começar lá pelas 23h, e convenhamos, se você não sofre de insônia e trabalha cedo no outro dia, a tendência é que nesse horário você esteja indo para a cama.

Enfim, um lixo. Só que aparentemente é um lixo que tem audiência, senão eles não continuariam insistindo na fórmula, né?

(Esse negócio de colocar a Maria no Casseta, valha-me, que ideia de jerico)
 
Não vejo mais graça nem em A Grande Família. As vezes parece que a Globo ainda vê graça em Renato Aragão e Zorra Total, é de doer.

E o que sinto é que mesmo que a Globo contratasse o Polvilho e o Adnet, ELES que ficariam sem graça, e não a Globo melhor. :lol:
 
Eu não vejo graça em nenhum desses programas de humor da atualidade. Talvez o problema seja comigo.

Só gostava do Pânico e CQC no começo deles e, antes disso, dOs Normais (<3 Vani <3). O resto eu acho um porre sem limites.
 
Apareceram uns humoristas muito bons naquele "Quem chega lá?" do Faustão, mas o que fizeram com o ganhador? Colocaram no Zorra Total. /facepalm
 
aliás, como a globo aproveita mal os contratados/novos talentos que aparecem, né? isso de forma geral, não só no humor. e pensar que ela tem feito proposta atrás de proposta pro adnet... é bem o que o neithan disse, capaz de o cara ficar sem graça na globo.
 
(Esse negócio de colocar a Maria no Casseta, valha-me, que ideia de jerico)
Até porque o certo seria colocar a casseta na Maria.

Mas, falando sério, eu sinto saudade é de programas como TV Pirata, para lembrar de um mais antigo, Sexo Fragil, os Aspones e os Normais, mas parece que esse tipo de humor um pouco menos popular não emplaca na Globo. O povão quer mesmo é ver o show do necrotério que é o Zorra Total. Aliás, deve ser o programa com maior número de geriatras de plantão e ressuscitadores de emergência de toda a história da TV. Deprimente
 
Última edição:
Vocês não tem noção do quão popular é este ~~humor global~~ nas camadas mais baixas da sociedade. Não.tem.noção.!!!
 
Só deixando claro, também não gosto de Pânico e gostava de CQC só no início. Mas são, pelo menos, diferentes.

E sim, o "povão" curte uma Zorra Total, mas e o Turma do Didi? E o Casseta e Planeta que tava patinando na audiência há séculos?

E o Neithan falou certo. Na Globo como é hoje, quem quer que entre lá, vai ficar quadrado. A grade e os formatos são muito engessados.
 
Vocês não tem noção do quão popular é este ~~humor global~~ nas camadas mais baixas da sociedade. Não.tem.noção.!!!

eu só percebo isso quando lido com pessoal fora do meu nicho-nérdico-feliz, i.e. no trabalho. aí vem o cara e fala um dos bordões do zorra total, eu olho pra ele com cara de "I beg your pardon?" e o cara "Você não vê o zorra total?" aí sorriso sem graça e eu digo "Hum. Não vejo muita tv". enfim, isso se repete bastante.
 
Fato também. Povão infelizmente ama Zorra, por exemplo. Amam bordões, e quadros que são SEMPRE IGUAIS.

Daí vai eu falar que aquilo não é humor e me xingam. :lol:

Agora, Casseta&Planeta nem povão curtia mais, desde a morte do Bussunda. Aliás, a Globo fracassou em muito programa de humor durante a semana, o único que ainda dura é a Grande Família. Por isso jogaram O Astro de terça a sexta, pra ver se novela mantêm o Ibope, não?
 
Ontem tentei dar uma conferida neste Os Caras de Pau,mas Deus que me livre,não consegui ver nem metade,que coisa pavorosa.
Um programa da Globo que tem me agradado bastante é o Entre Tapas e Beijos.Roteiros interessantes e Fernanda Torres e Andrea Beltrão mandando muito bem.

Gostaria de assistir algo assim em algum programa humorístico da Globo:

 
Última edição por um moderador:
Algumas séries a la Os Normais, como Entre tapas e beijos e outras, até prendem minha atenção, mas não os troco por Comédia MTV e CQC que eu gosto bastante até, embora não sejam geniais. Acho que pior que o pastelão apelativo do Zorra só aquele lixo da Praça é Nossa que vive do passado.
 
Eu já não acompanho os enlatados humorísticos da Globo desde o fim da Escolinha do Prof. Raimundo e o fim do quarteto os Trapalhões, (pois Renato Aragão em carreira solo pra mim é intragável).

Infelizmente não consigo ter muita esperança positiva nesses humorísticos.
 
Gostaria de assistir algo assim em algum programa humorístico da Globo:


Pode tirar o cavalinho da chuva que isso não acontece tão cedo, hoje depois de CQC, vem Comédia MTV e Furo MTV, o resto é, em geral, muito ruim. Zorra putt a keep put you, ô programa sem graça.
 
Última edição por um moderador:
Tudo que tem humor a Globo compra e fode, essa é a verdade. Os Caras de Pau são a maior prova disso.
Sempre gostei muito de Tv Pirata, Escolinha do Professor Raimundo, Sai-de-Baixo e os Normais, de resto, não se aproveita quase nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo