• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Epica

Tire a Simone da banda e a banda morre.
Só ouço Epica por causa dela, a voz mto linda, aliás ela inteira eh linda.


É interessante como eu ouvia tanto isso sobre a Tarja.

Eu não daria tanta confiança a uma outra cantora, mas existe sim a possibilidade de que a Simone fosse substituível, mas analisando de uma ótica mais realista, diferente da Tarja ela é uma parte importante da banda, enquanto certa cantora Finlândesa era mera interprete ( gostava muito dela como cantora, mas é verdade ).
 
diferente da Tarja ela é uma parte importante da banda, enquanto certa cantora Finlândesa era mera interprete ( gostava muito dela como cantora, mas é verdade ).

Realmente, a única função da Tarja era cantar bem. Já a Sisi, nossa ruiva gos***, tem ampla participação na composição das letras, além de, obviamente, cantar divinamente bem :bamf:
 
Realmente, a única função da Tarja era cantar bem. Já a Sisi, nossa ruiva gos***, tem ampla participação na composição das letras, além de, obviamente, cantar divinamente bem :bamf:

Por mais que ela não seja membro original da banda ela é peça essencial na composição das letras. A SiSi é melhor que a Tarja por isso e pronto. ( vou ser apedrejado em praça pública por isso :lol: ).
Eu gosto mais do vocal dela do que da Tarja se me permitem a sinceridade.
 
Considerando os trabalhos (The Divine Conspiracy x My Winter Storm) sem dúvida eu prefiro a Sisi :yep:

Mas é uma decisão muito difícil de se tomar :think:, eu gosto demais dessas duas vocalistas :grinlove:

Vamos ser mais justos:

Comparando os trabalhos:

The Divine Conspiracy X Once Eu... putz... ai da empate. :lol:

Mas a verdade é que Epica é fantástico desde o primeiro álbum, Nightwish só era bom, só ficou nesse nivel nos dois ultimos álbuns de estúdio.

Na verdade Epica é a unica banda da qual eu tenho a discografia completa ( sem álbuns ao vivo/coletâneas e singles, ou seja, só álbuns de estúdio ).
 
Considerando os trabalhos (The Divine Conspiracy x My Winter Storm) sem dúvida eu prefiro a Sisi :yep:

Mas é uma decisão muito difícil de se tomar :think:, eu gosto demais dessas duas vocalistas :grinlove:

Esqueci de escrever atuais após trabalhos :disgusti:

Vamos ser mais justos:

Comparando os trabalhos:

The Divine Conspiracy X Once Eu... putz... ai da empate. :lol:

Mas a verdade é que Epica é fantástico desde o primeiro álbum, Nightwish só era bom, só ficou nesse nivel nos dois ultimos álbuns de estúdio.

Na verdade Epica é a unica banda da qual eu tenho a discografia completa ( sem álbuns ao vivo/coletâneas e singles, ou seja, só álbuns de estúdio ).

Por mim, não sei você concorda, o empate já é possível no The Divine Conspiracy x Century Child. Epica é uma das bandas que tenho a discografia completa, e compensou cada centavo que gastei. Já Nightwish não tenho interesse em ter os primeiros álbuns, justamente porque não acho a voz da Tarja muito agradável neles.
 
Esqueci de escrever atuais após trabalhos :disgusti:

Por mim, não sei você concorda, o empate já é possível no The Divine Conspiracy x Century Child. Epica é uma das bandas que tenho a discografia completa, e compensou cada centavo que gastei. Já Nightwish não tenho interesse em ter os primeiros álbuns, justamente porque não acho a voz da Tarja muito agradável neles.

Eu gosto de que a primeira musica do primeiro álbum do Nightwish seja parcialmente Tolkien based. :mrgreen: ( comentário OFF )

Sim, sim... compreendo seu ponto de vista.
 
Sim sim, também gostei de saber disso xDD
Mas a única música que posso dizer que realmente gosto Angel Falls First é The Beauty and The Beast, se comprasse o CD seria apenas por essa música.
 
Sim sim, também gostei de saber disso xDD
Mas a única música que posso dizer que realmente gosto Angel Falls First é The Beauty and The Beast, se comprasse o CD seria apenas por essa música.


Eu adoro Elvenpath, mas em vez de comprar o Angels Fall First ( o qual eu nem consegui achar ) comprei o Higher Than Hopes que ainda vem o magnífico cover deles do High Hopes do Pink Floyd.
 
Existe algo que eu não entendo, por que TODA banda que "surge" tem de ser comparada ao Nightwish? Na parte das bandas até entendo, o conjunto da obra no NW é algo esplêndido, mas comparar TODAS as vocalistas que surgem com a Tarja é demais...

Quando surgiu Evanescence (eca!!) a Amy Lee era mto comparada com a Tarja, a Cristina Scabia do Lacuna Coil tb... A Simone e a Floor também não conseguiram escapar dessa comparação...

eu particularmente acho que isto é sem noção total, cada uma tem seu estilo e é boa em algo, o que dá pra comparar (como alguém já disse por aí) é o nível técnico de cada uma...

A Sisi é muito boa, sim... A Tarja também... A Floor, a Cristina, a Liv, a Anneke e todas são boas. E pronto!

Comparações do tipo que estão fazendo aqui, na minha opinião, banaliza o trabalho das bandas (mais especificamente, das vocalistas)
 
Existe algo que eu não entendo, por que TODA banda que "surge" tem de ser comparada ao Nightwish? Na parte das bandas até entendo, o conjunto da obra no NW é algo esplêndido, mas comparar TODAS as vocalistas que surgem com a Tarja é demais...

Quando surgiu Evanescence (eca!!) a Amy Lee era mto comparada com a Tarja, a Cristina Scabia do Lacuna Coil tb... A Simone e a Floor também não conseguiram escapar dessa comparação...

eu particularmente acho que isto é sem noção total, cada uma tem seu estilo e é boa em algo, o que dá pra comparar (como alguém já disse por aí) é o nível técnico de cada uma...

A Sisi é muito boa, sim... A Tarja também... A Floor, a Cristina, a Liv, a Anneke e todas são boas. E pronto!

Comparações do tipo que estão fazendo aqui, na minha opinião, banaliza o trabalho das bandas (mais especificamente, das vocalistas)


Acho que você exagerou no seu tópico. Não estamos dizendo que o trabalho de uma é necessáriamente melhor que o de outra, estamos falando sobre qual gostamos mais ou não do nosso "limitado" ponto de vista. Sim, são todas excelentes vocalistas as quais você citou e todas tem seu mérito, mas a Tarja é considerada uma espécie de "padrão" de boa vocalista, não tem como não comparar, de qualquer forma é isso... seja feliz e aprecie todas. :mrgreen:
 
Reavivando o tópico porque sim :)
Mas então...
Ainda tem algum epican por aqui?
Alguém aqui vai no show deles no ano que vem?? (eu vou!:cheer:)
 
Última edição por um moderador:
Nova por aqui!
Olá todo mundo!
Ykmo, eu também voooou! :banana:

E na verdade, estava procurando um fórum pra isso. Vou no show de Belo Horizonte!
 
@Layane Carneiro nhaaaa eu vou no de SP >.<
no face tem grupo chamado Epica br, tem uma galerinha que criou grupos no whatsapp pro povo se conversar e tals
 
Eu só tenho o de SP...
se quiser deixar seu num. eu posto lá no comentário do grupo de BH
 
Ando até com vontade de ir, ainda mais que gosto da banda, mas dificilmente irei nesse de agora.
 
Epica é uma banda holandesa formada em 2002 pelo guitarrista e vocalista Mark Jansen.
Epica.png
Idealizada como uma banda de metal sinfônico com elementos góticos, ela ainda incorporou fortes influências de death, power e metal progressivo à sua música ao longo dos anos. As letras lidam majoritariamente com temas filosóficos, psicológicos, espirituais, morais, científicos, ambientais, sócio-políticos, globais e pessoais. O amplo uso de orquestras e coros de ópera também se tornaram uma marca registrada da banda.

História

Após sua saída do grupo de metal sinfônico After Forever em 2002, Mark Jansen decidiu fundar sua própria banda, que inicialmente se chamava Sahara Dust. A formação original contava ainda com a ex-vocalista do Trail of Tears, Helena Iren Michaelsen. No entanto, houve algumas mudanças na formação e Helena foi substituída pela mezzo-soprano Simone Simons.

O primeiro álbum, The Phantom Agony, foi lançado em 2003 e obteve uma boa resposta da crítica. Seu sucessor, Consign to Oblivion, saiu em 2005 e debutou na 12.ª posição das paradas holandesas. O terceiro disco, The Divine Conspiracy, foi lançado através da gravadora Nuclear Blast em 2007, após o rompimento com o selo Transmission Records.

Em 2009 foi lançado o quarto álbum da banda, Design Your Universe, que entrou nas paradas de vários países europeus, sendo aclamado pela critíca especializada. O álbum seguinte, Requiem for the Indifferent, foi disponibilizado em 2012 e marcou a estreia da banda na cobiçada Billboard 200 na 105.ª posição. O concerto comemorativo de dez anos do grupo ocorreu na cidade holandesa de Eindhoven em 23 de março de 2013 e contou com uma orquestra e coro ao vivo, participações especiais, e a presença de ex-membros do grupo.

O sexto álbum, The Quantum Enigma, foi lançado em 2014 e expandiu ainda mais o sucesso internacional do grupo. Em 2016, foi lançado o sétimo disco: The Holographic Principle.

Atualmente a banda acabou de gravar o oitavo álbum, que será lançado no início de 2021.

Omega

Simone Simons declarou em 1 de fevereiro de 2020 que a pré-produção do próximo álbum havia sido concluída. Em 11 de março de 2020, a banda entrou em estúdio para começar a gravar seu novo álbum.
Mark Jansen disse em uma entrevista que a data de lançamento do álbum poderia ser atrasada como resultado da pandemia COVID-19. Em 17 de abril de 2020 Simone Simons havia terminado de gravar os vocais para o novo álbum.

A Nuclear Blast anunciou o título do oitavo álbum de estúdio da banda, Omega, junto com uma data de lançamento de 26 de fevereiro de 2021. No dia 9 de outubro de 2020, o primeiro single do álbum, "Abyss of Time - Countdown to Singularity", foi lançado com um videoclipe oficial.


Formação Atual:

Mark Jansen – guitarra, vocais (desde 2002)
Simone Simons – vocais (desde 2002)
Coen Janssen – teclado, sintetizadores, piano (desde 2002)
Ariën van Weesenbeek – bateria (desde 2006)
Isaac Delahaye – guitarra, vocal de apoio (desde 2009)
Rob van der Loo – baixo (desde 2012)
 
Ouvi o album hoje e esta excelente.

Provavelmente algumas musicas podem entrar nas minhas mais ouvidas.

Vamos ver como vai ser com o tempo. Por enquanto, esta bem legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo