• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Epica

Ephemera

Usuário
Procurei o topico desta banda e não achei... me desculpem se já existir!


Tópico aberto para que vocês que conhecem a banda Epica deem suas opiniões sobre a mesma.

Eu não conheço quase nada mas tenho vontade de comprar o CD pelo belo trabalho feito por Mark Jansen no After Forever.

Banda de vocal feminino, a vocalista tem apenas 20 anos e canta muito bem na minha opinião.

Um fato que achei engraçado foi a continuação que o Mark Jansen fez de um trabalho seu começado no After Forever. No CD 'Prison of Desire' 1o Cd do AF, Mark escreve uma serie de três musicas intituladas
'The Embrace that smothers' Part I, II e III, no CD do Epica, 'The phantom Agony' ele continua o 'Embrace that smothers' agora Part IV, V e VI.
 
Eu nunca ouvi nada da banda, só sei que a vocalista... :grinlove:
Esse tipo de metal não faz muito o meu estilo, mas qualquer dia desses vou tentar ouvir alguma coisa
 
O Epica é o que o After Forever seria se o Mark continuasse na banda. As sonoridades são bastante similares. E as duas bandas sao muito boas.

A Simmone me agrada no vocal (e ela é ruiva) mas o estilo da Floor é mais metalzão, o que é bom tambem. Os clipes do Epica são incrivelmente bons e o dvd é sensacional tambem.

O Album Phantom Agony tem um dos hinos do doom/dark metal que é Feint. A musica arrepia, e tem uma atmosfera muito boa.
 
TT1 disse:
O Epica é o que o After Forever seria se o Mark continuasse na banda. As sonoridades são bastante similares. E as duas bandas sao muito boas.

É, eu e minha irmã estavamos comentando exatamente isto, que o Epica soa muito como After Forever, o que é muito bom para fãs de AF como nós duas.

O Trabalho do Mark no AF é muito bom, e parece que segue da mesma forma no Epica, como eu já disse, meu medo é pelo AF sem o Mark agora. (Não escutei o novo cd ainda - Invisible Circles)

Vou procurar escutar Feint, alias acho que vou logo comprar o CD do Epica que é mais negocio.
 
Ephemera disse:
O Trabalho do Mark no AF é muito bom, e parece que segue da mesma forma no Epica, como eu já disse, meu medo é pelo AF sem o Mark agora. (Não escutei o novo cd ainda - Invisible Circles)

Pode ficar tranquilo, Invisible Circles é um grande álbum. Ele é o After Forever com uma pitadinha a mais de metal tradicional. E agora que o Joost Van der Broek entrou no AF, as coisas vão estourar, pode apostar
 
Eu ouvi o 'debut' do Epica quando saiu. Sério mesmo, não achei nada demais. Claro, leve-se em conta que eu não sou fã do estilo, mas eles tão bem na média, nada além disso. Em todo CD The Phantom Agony eu me lembro de apenas uma música que realmente seja espetacular: a faixa-titulo. Essa sim é maravilhosa mesmo, linda pra caralho !! As outras são apenas boas, legais, nada muito além. Mas quem curte o estilo deve adorar. Mesmo porque eles são melhores que 95% das bandas do estilo.

Ah claro, e num dá pra deixar passar em branco:

SIMONE SIMMONS
simonesimmons.jpg
 
Eu fui atrás do CD do Epica após ver uma foto da Simone naquele tópico das mais belas da música! :lol:

Mas então... eu até hoje ouvi pouco AF. Posso dizer que não conheço quase nada. Mas gostei de Epica. Tenho só o "The Phantom Agony". A voz da Simone é muito boa, e o CD é bem legal. Nada fodão, porque também não é meu estilo de som favorito, mas mesmo assim é bem legal. E gosto muito da faixa 2, "Sensorium". Aliás... vou ouvir o CD agora... faz tempo que não o ouço. :obiggraz:
 
Eu fui atrás do CD do Epica após ver uma foto da Simone naquele tópico das mais belas da música! :lol:

Idem!

Mas sinceramente valeu a pena, eu achei a banda muito legal, e olha que eu nunca fui muito fã do estilo...
Uma amiga minha me emprestou o dvd deles, e eu achei-o bem legal, bem produzido, etc.
E a Simone é realmente encantadora :grinlove:
 
Pandatur disse:
Eu fui atrás do CD do Epica após ver uma foto da Simone naquele tópico das mais belas da música! :lol:

Mas então... eu até hoje ouvi pouco AF. Posso dizer que não conheço quase nada. Mas gostei de Epica. Tenho só o "The Phantom Agony". A voz da Simone é muito boa, e o CD é bem legal. Nada fodão, porque também não é meu estilo de som favorito, mas mesmo assim é bem legal. E gosto muito da faixa 2, "Sensorium". Aliás... vou ouvir o CD agora... faz tempo que não o ouço. :obiggraz:


Mas eles só têm um cd mesmo, panda :wink:
 
Estava escutando o CD hoje na Galeria do rock aqui de belo horizonte e digo : é muito bom, só nao comprei o CD por falta de dinheiro mesmo =/
Odeio falta de dinheiro... Mas vou comprar com certeza, preciso!!!
A Simone é muito bonita nusssss!
 
Dark/Doom/Gothic está entre meus estilos prediletos de heavy metal, e o Epica é muito bom. Jansen deixou o After Forever, e o que acointeceu é que "ganhamos" duas "novas" bandas excelentes.

Eu aprecio tanto o novo estilo do After Forever quanto a primazia clássica do novo Epica.

A voz da vocalista Simmons é boa, embora ainda tenha muito o que crescer. Enjoa, um pouco, mas nada insuportável...
 
Banda Legal do estilo.Mas ainda tem muito o que melhorar,pois o After Forever bate neles lindo.Como o TT1 disse,a sonoridade é parecida,mas a qualidade das composições do AF é de longe melhor....
Sem contar que no quesito clipes,a gente pode dizer que eles são iniciantes....
 
Notícia tirada do Whiplash:

Segue abaixo o tracklist do "Consign To Oblivion", novo trabalho do EPICA, a ser lançado em 21 de abril:

01 - Hunab K’u
”a new age dawns” ~ prologue
02 - Dance of Fate
03 - The Last Crusade
“a new age dawns” # 1
04 - Solitary Ground
05 - Blank Infinity
06 - Force of the Shore
07 - Quietus
08 - Mother of Light
”a new age dawns” #2
09 - Trois Vierges
10 - Another Me “In Lack’ech”
11 - Consign to Oblivion
”a new age dawns” #3

Clique aqui para conferir a capa do CD, cujo mixagem foi feita pelo alemão Sascha Paeth e pelo brasileiro Philip Colodetti.
 
Comprei ontem o dvd do Epica: "We will take you with us"

2MeterSessiesWellTakeYouWithUs.jpg


Tracklisting:
01) 2 Metersessies
02) Making of 2 metersessies
03) Music video's
04) Making of music video's
05) The voices of The Phantom Agony
06) Slide show

É simplesmente a coisa mais linda do mundo 8O
 
Nem é ao vivo. É apenas eles tocando com um sexteto de cordas e um coral de vozes num estudio. Mas ficou muito fodao.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo