• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Epica

Na verdade esse baterista não é membro oficial da banda, é apenas um convidado que gravou o álbum pra eles, ele é de outra banda, uma banda de black/death metal.
Eu ainda estou ouvindo o álbum, pela primeira vez, depois que tiver ouvido algumas vezes venho dar minha opinião.

que pena, o cara toca muito... ainda mais as partes puxadas pro Trash/Death (nunca sei o que eles tocam!).

estou escutando de novo, o CD não é tão ruim quanto eu achei... mas mesmo assim, pra mim não é o melhor da banda. Mas é o melhor da Simone.
 
Excelente o CD, especialmente a música de mesmo nome, um gigante 100 vezes superior a "the poet and the pendulum".
Realmente é o melhor álbum da simone, e conseqüentemente, pare mim, o melhor do Epica, pois pra mim o vocal lírico é mais importante do que cadências de ritmo, mas as desse álbum não devem nada às do Consign to Oblivion.
 
Tô tão por fora do mundo musical que nem sabia que o Epica tinha lançado CD novo. Enfim, estou com ele aqui e vou ouvir mais tarde.
Enquanto isso eu apenas digo: pqp, que capa foda! :babar:
 
Tire a Simone da banda e a banda morre.
Só ouço Epica por causa dela, a voz mto linda, aliás ela inteira eh linda.
 
Tire a Simone da banda e a banda morre.
Só ouço Epica por causa dela, a voz mto linda, aliás ela inteira eh linda.
Não acho que a coisa vá tanto por esse lado. Claro que a Simone é responsável por grande parte do sucesso da banda, mas isso não implica que a mesma não possa "sobreviver" sem ela. É uma possibilidade meio remota, mas existe.

Quanto ao CD novo: gostei bastante, principalmente da Never Enough, mas meu álbum predileto ainda é o Consign to Oblivion.
 
Eu detesto a voz da Simone. Extremamente enjoativa. Não cativa.

Epica é uma boa banda, mas sem nada de especial. Tudo bem, ainda não ouvi o novo álbum, mas se pelo que dizem segue a linha dos outros então não estou perdendo muita coisa.
 
O pessoal gosta de pegar no pé da Tarja porque ela é a mais famosa, hehe. Mas ela não tem culpa dessa super exposição que mídia fez dela, quando ela ainda tava no Nightwish.
Qualquer que goste de vocais femininos líricos sabe que ela é a melhor nesse ramo, e que todas as que cantam assim em bandas de metal têm influência dela.
 
Qualquer que goste de vocais femininos líricos sabe que ela é a melhor nesse ramo, e que todas as que cantam assim em bandas de metal têm influência dela.

Voce tá falando uma bobagem IMENSA.

Nightwish nem existia quando Tristania, Theatre of Tragedy, Trail of Tears e centenas de outras bandas líricas já existiam há ANOS. E nenhuma delas leva influência da Tarja.

E ela é a melhor onde? Ela só ficou famosa prq é metal melódico. Se o Nightwish tocasse Dark/ Gothic/ Doom ela seria uma entre zilhões. Tem muitas melhores do que ela.
 
Dessas bandas que você citou só o Theatre é mais antigo (e mesmo assim só por uns poucos anos), as outras surgiram depois ou na mesma época que o Nightwish.

E todas as vocalistas, sejam de gothic/doom ou heavy melódico, quando perguntadas sobre quem consideram a melhor nesse estilo sempre citam a Tarja. A própria Simone disse que começou a cantar depois de ouvir a Tarja.
Você pode não gostar dela, gostar mais de outras, mas ela é a melhor nesse ramo sim.
 
É só ler qualquer entrevista dessas bandas nas revistas de metal.
 
Eu acho que não, porque eu leio e releio essas revistas quase todo dia, hehe
Talvez nessas bandas mais gothic/doom, como Tristania, a Tarja não tenha mesmo tido muita influência, mas em bandas como Epica, After Forever..., ela teve uma importância muito grande sim.
 
E todas as vocalistas, sejam de gothic/doom ou heavy melódico, quando perguntadas sobre quem consideram a melhor nesse estilo sempre citam a Tarja. A própria Simone disse que começou a cantar depois de ouvir a Tarja.
Você pode não gostar dela, gostar mais de outras, mas ela é a melhor nesse ramo sim.

. . . E o que torna um cantor melhor do que o outro? Gosto muito da Tarja, é uma de minhas vocalistas preferidas, mas acho errado você compará-la com outras e dizer que uma é melhor, e blá blá. Você pode dizer que um tem mais técnica do que o outro, mas mesmo assim é injusto, visto que a Tarja é mais velha do que a Simone.
 
Nossa..gostei de saber que já havia um tópico dessa banda aqui...mas já estava meio abandonado a um tempinho...

Eu gosto muito das músicas do Epica..e passei a gostar ainda mais quando vi as traduções...não tenho nunhum CD deles, mas tenho vontade de comprá-los...

Suas músicas me fazem pensar...e eu gosto disso.
 
Tire a Simone da banda e a banda morre.
Só ouço Epica por causa dela, a voz mto linda, aliás ela inteira eh linda.

Isto não é inteiramente verdade... a turnê norte americana/canadense na qual a Sisi tava doentinha e a Amanda Somerville contou é uma grande prova de que a Simone pode sim ser "a alma" do Epica, mas o Epica sobreviveria sem sua alma. Tanto que tiveram músicas nas quais a Amanda Superou (NA MINHA OPINIÃO) a Sisi, tecnicamente falando...

Lógico, a Amanda (assim como Vibeke, Tarja e Anneke... kk rimou!!!) tem mais tempo "de estrada", e é inclusive a "technical coach" da Sisi e td mais...

Mas, enfim, tudo é uma questão muito subjetiva... E, como uma professora minha costumava dizer, "música é estado de espírito"... Tem dias que começo a ouvir Epica e faço até cara de nojo... outros eu sinto falta de ouvir...

neste ritmo vamos indo tds... esperando sempre que surja algo melhor para que possamos comentar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo