• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Epica

• Criador do tópico Criador do tópico Ephemera
  • Data de Criação Data de Criação
Eu fiquei hiper frustrada de ver que eles não iam ser entrevistados, e quanto à Simone: sim ela é linda linda linda de babar, e canta muito mesmo (não é uma Floor, mas blz) agora, o que me deu vergonha mesmo foi a tal de Mariana-sei-lá-o-quê cantando toscamente enquanto a Simone ainda estava lá, puta imagem linda de cantora brasileira que ela ficou! Que pena que eu não estava lá pra ter um ataque cardíaco e morrer gritando palavrões pra ela...Ai ai ai
Alguém aí vai no show dia 3 em sampa?

Olha, eu não conheço o Epica, só ouvi uma vez e numa loja, sabem como é. Mas vi a apresentação no Jô, e eu não gosto quando bandas de metal ficam fazendo versões acústicas em tv. A banda é de metal, tem que tocar metal. A banda se fez por isso; ela teve uma grande oportunidade de mostrar o seu trabalho em rede nacional, e mostrou simplesmente uma bela cantora com um acompanhamento de piano. Eu sei que o Epica não é isso.

Maglor disse:
Olha, eu não conheço o Epica, só ouvi uma vez e numa loja, sabem como é. Mas vi a apresentação no Jô, e eu não gosto quando bandas de metal ficam fazendo versões acústicas em tv. A banda é de metal, tem que tocar metal. A banda se fez por isso; ela teve uma grande oportunidade de mostrar o seu trabalho em rede nacional, e mostrou simplesmente uma bela cantora com um acompanhamento de piano. Eu sei que o Epica não é isso.

Talvez tenha sido esse o espaço cedido à eles, eu não imagino uma banda de metal tocando no Jô, baterias monstruosas, mil teclados e pessoas...Acho que não tem nem espaço pra isso :think: Além do quê, introduzir música boa na tv aberta tem que ser aos poucos mesmo né? :mrgreen:

Mas tipo, se é para controlar o que vão tocar, eles não deveriam aceitar tocar. Acabam mandando uma mensagem falsa da banda para os que assistiram. O que me lembra do que o Iron Maiden fez tocando Wasted Years numa TV alemã. :rofl:

Última edição:
Krebain disse:
Mas tipo, se é para controlar o que vão tocar, eles não deveriam aceitar tocar. Acabam mandando uma mensagem falsa da banda para os que assistiram. O que me lembra do que o Iron Maiden fez tocando Wasted Years numa TV alemã. :rofl:

Isso aí foi justamente porque eles não tocaram, né? Eles trocaram de instrumentos porque era playback.

Enfim, vejam que feio o que eu estou fazendo, não quero desvirtuar o tópico do assunto. Mas se for o caso o split existe pra isso. Eu acho que o Jô é um dos poucos programas que dá sim espaço para bandas de qualquer estilo tocarem o que elas realmente gostam, por ser de madrugada. O Altas Horas também. Lembro que o Serginho Groisman (ou como se escreve esse nome) até sentiu falta do Angra com o equipamento completo quando eles foram lá e fizeram versões acústicas. Eu já vi uma banda cover do Kiss no Jô, fazendo muito esporro. Eles estavam mais como palhaços do que como músicos lá, mas o espaço é válido sim. O Kiko Loureiro tocou música da carreira solo dele no Jô.

Anotação mental: subdividir esse tópico, Maglor. :mrgreen:

Maglor disse:
Eu já vi uma banda cover do Kiss no Jô, fazendo muito esporro. Eles estavam mais como palhaços do que como músicos lá, mas o espaço é válido sim. O Kiko Loureiro tocou música da carreira solo dele no Jô.

Nota mental: Tentar não ter raiva do Epica por não terem feito metal de verdade, já que poderiam, ter tocado uma música lenta apenas (ao invés de duas).

Afinal, qual foi a segunda música (eu não vi)? :think:

Holy God, o que foi esse show do Epica? Eu tinha muito receio deles não serem tão bons ao vivo, mas uau, superou completamente minhas expectativas, conseguiu se juntar ao seleto grupo dos melhores shows da minha vida. E minha namorada que me desculpe, mas a Simone é a mulher dos meus sonhos!

Anyway, estou bem cansado do show (afinal, foram 4 shows, Ashtar, Tribuzy, Epica e Kamelot), amanhã eu posto algo mais útil.

O show foi realmente maravilhoso. Bem acima do que eu esperava, mas achei que o Kamelot simplesmente detonou. Simplesmente a melhor banda da noite.

E como eu sou brasileiro e nao desisto nunca, consegui autografar meus cds do Epica e do kamelot e tirar foto com a Simone, que é a gringa mais bonita que eu já vi na minha vida.

O set list foi mais ou menos o seguinte (não vou lembrar da ordem):

- Hunab K´u;
- The Last Crusade;
- Sensorium;
- Cry for the Moon;
- The Phantom Agony;
- Linger;
- Quietus (valeu, Knight);
- Solitary Ground;
- Mother of Light;
- Seif of Din;
- Consign to Oblivion;
- Force of the Shore;
- Dance of Fate.

Última edição:
O Show do Kamelot seria perfeito se tivesse uns 20 minutos a mais. O Epica foi legal também, mas como eu não sou fã, não gostei tanto assim.

Mas puta que pariu Simone, vá ser bonita assim aqui em casa :grinlove:
Obs: Quase levei uma coturnada na cara quando o maluco do vocal do Epica resolveu dar um mosh sem avisar ninguem :lol:

? disse:
O Show do Kamelot seria perfeito se tivesse uns 20 minutos a mais

Eu realmente me impressionei com o set list do Kamelot. Só tinha pancadaria, e uma balada no meio. Um set list muito acima da média do que eu esperava. Começar o show com Center of the Universe e tocar March of Mephisto e Karma no bis foi absurdamente empolgante.

Fico com pena de quem foi embora após o Epica

Fatos interessantes sobre o show:

-Tinha 3 vezes mais gente no Circo Voador ontem do que no Evergrey/PoS.
-O Ashtar é meio chatinho, mas o improviso deles no meio do show foi bem legal.
-O show do Tribuzy foi legal, mas muito curto.
-O cara da Headbanger falou que vão trazer o Within Temptation. Tragam o Running Wild ou o Virgin Steele, porra!!
-Bruno (Knight): Ih, olha lá o baterista do Epica!
Eu: Aonde?
Bruno: Apereceu ali atrás.
Eu: Ah, nem lembro da cara dele
Bruno: Tem cara de pastel.
Eu: Ah, lembrei :lol:
-Quando o show do Epica começou, me senti num show de Sandy e Junior, ou algo que o valha. Um monte de adolescente gritando no seu ouvido é a última coisa que espero num show de metal.
-A Simone é linda :grinlove:
-O Mark Jansen (é esse o nome?) é muito feio. Como a Simone tem coragem de dar pra um cara desses? Porra, eu sou mais bonito que ele! :lol:
-O outro guitarrista, o com cara de nerd, é a cara do meu professor de física.
-O show do Epica foi bem legal sim, independente da Simone :grinlove:
-Quem era aquela mulher que apareceu do nada na Center of the Universe?
-Roy Khan tava completamente bêbado
-Casey Grillo e Roy Khan passariam desapercebidos em qualquer banda EMO
-Eu: Ficar alisando a perna do guitarrista é viadagem demais!
Bruno: Pois é. Se ainda fosse o Bon Jovi!! :rofl:
-Faltou The Spell, mas Nights of Arabia foi lindo (eles não tocaram ela em São Paulo).
-Deviam ter tocado Memento Mori inteira, não só um trecho instrumental
-March of Mephisto foi espetacular.
-Mark Jansen quase acertou o coturno na minha cara quando deu mosh no final da March...
-O show do Kamelot deveria ter pelo menos umas 3 músicas a mais. Faltou The Haunting, The Spell e talvez Black Halo. Mas foi fodão assim mesmo.
-Queria ter tirado fotos com a Simone :(

Última edição:
Esse show realmente mexeu comigo, eu estou até agora morrendo de saudades do show. Não achei que fosse gostar tanto. Até pelo Epica ter bastante orquestração e coros na sua música eu receava que eles fossem fracos ao vivo, mas eles são absurdos, são inclusive bem mais pesados. E a Simone, meu deus, não é apenas bonita como charmosa, carismática, estou apaixonado :grinlove:

O show do Kamelot foi destruidor também, embora eu não conhecesse boa parte das músicas (meu conhecimento de Kamelot se resume ao Black Halo, ao Epica e a uma ou outra música avulsa). Mas ainda assim deu pra pular bastante e bater cabeça \,,/

O Tribuzy foi legal também, ele é mega igual ao André Matos, é incrível. E eu gosto do cara do Atlântida que apareceu lá, achei que ficou bem legal. O cover pra Be Quick Or Be Dead ficou foda.

-Tinha 3 vezes mais gente no Circo Voador ontem do que no Evergrey/PoS.

O Circo Voador aliás é incrivelmente pequeno. Quando eu entrei eu saí correndo achando que o palco fosse bem mais lá pra trás mas não, eu já tinha chegado :lol:

-O Ashtar é meio chatinho, mas o improviso deles no meio do show foi bem legal.

Verdade, eu tava bocejando à vera no começo do show (embora o som deles nem seja fraco assim, mas tava meio chato mesmo), mas quando começou aquele folk não tinha como não se animar \o/

-Quem era aquela mulher que apareceu do nada na Center of the Universe?

Boa pergunta, mó nada a ver aquilo, ela parecia um fantasma, toda de branca assim, cantou e saiu e não se falou mais nela :lol:

-Casey Grillo e Roy Khan passariam desapercebidos em qualquer banda EMO

Eu não fazia idéia de quem era Casey Grillo, mas pela sua descrição eu tenho certeza de que é o baterista :rofl:

-Mark Jansen quase acertou o coturno na minha cara quando deu mosh no final da March...

Po eu tava mó distraído quando ele pulou. Eu nem vi, só ouvi geral gritando, aí quando eu olho pra frente só vejo ele pousando em cima de mim assim. É engraçado que nessas horas todo mundo é gay, geral agarrou o pobre do cara :lol:

Eu tirei mais de 100 fotos desse show, mas como a máquina da garota é horrível, menos de 10 ficaram boas. Para os babadores de plantão, aí vão duas da Simone:

DSC03783.jpg

DSC03811.jpg

\o/

Última edição:
Knight disse:
É engraçado que nessas horas todo mundo é gay, geral agarrou o pobre do cara :lol:

Nossa, não quero nem saber o que essa expressão doentia significa

Última edição:
A banda é muito boa. A voz da Simone Simons é maravilhosa (e agora descobri que de corpo também :babar: ) e os corais são encaixados de forma a não enjoar o ouvinte (como tanto acontece com a maioria das bandas do gênero).

Meu álbum favorito é o Consign to Oblivion, provavelmente por ser o mais pesado dos dois. Mas o Phantom Agony é foda as well.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back