• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Enquete] O Estranho

Quem é o homem do meteoro?


  • Total de votantes
    34
Mas ele não caiu verticalmente em Rhovanion. Ele passou pelo céu de Lindon e de Eregion, mas, seguindo essa linha, não tem como ter passado por cima de Mordor.

De qualquer maneira, não deixa de ser uma possibilidade que sejam 5.
 
O que eu achei mais inconsistente nesse arco foi a curva de aprendizagem. Num dia ele balbuciava poucas palavras, no outro já dava conselhos e traduzia palavras com dois sinônimos hahaha Ou era pra inferir que os "místicos" deram uma sacudida na compreensão dele das coisas?
A idéia é que quebra do "véu" do Invisível que acontece quando maiar se encontram ou fazem uso de seus poderes cataliza uma recuperação de memórias parcial na cabeça do Estranho.

É comum em situações com desmemoriados na ficção que uma imagem ou experiência, muitas vezes conectados com a perda da memória, desencadeie uma enxurrada de lembranças reprimidas. E como parece que o Estranho esteve peitando Sauron antes de cair quando ele topa com outras maiar malignas meio que dá o trigger dele. Tb me parece que as sacerdotisas maiar lá confundiram a "assinatura" energética do Stranger com a do Sauron pq ele caiu engolfado no meio do "fogo frio" dele.
 
Última edição:
Enquete resetável?

Até aqui, metade dos votos vão para Olórin/Gandalf... E faz sentido mesmo. Principalmente por ele ser tão amigo/crente/devoto nos/dos hobbits... Mas essa temporada traz um pouco do "alinhamento neutral" de Saruman e sua "bipolaridade": sou bom ou sou mal? Corre por fora (mas nem tanto) a hipótese dos magos azuis terem descido para serem os contestadores do Sauron (como escreveu Tolkien) tem a ver... Quem sabe o segundo já desceu também e só a série não quis focar, talvez para algum tipo de encontro revelador lá na frente (tipo: o estranho já está mais "empoderado" mas ainda não sabe bem quem é, aí aparece o outro e "conta tudo" para ele)....

Acho que a enquete podia ser refeita excluídas algumas (im)possibilidades, como Sauron e Glorfindel. O cerco vai fechando...
 
Gente, não tem o MENOR mistério sobre quem ele é. Desde o começo é obviamente Gandalf, e depois do último episódio qualquer mínima dúvida é sanada no "Na dúvida, siga seu nariz", né? Capa cinzenta, controla o fogo, tem amizade com Hobbits, fica maior quando faz poderzinho com as palavras. Querem mais o quê? Ele xingar um Tuk de tolo?
 
Gente, não tem o MENOR mistério sobre quem ele é. Desde o começo é obviamente Gandalf, e depois do último episódio qualquer mínima dúvida é sanada no "Na dúvida, siga seu nariz", né? Capa cinzenta, controla o fogo, tem amizade com Hobbits, fica maior quando faz poderzinho com as palavras. Querem mais o quê? Ele xingar um Tuk de tolo?
ahhhh!!! estragou a surpresinha! :p mas bem que eu queria conhecer os azuis na visão da produção Amazon...
 
Já posso dizer que eu acertei desde o início?
Eu quero medalhinha. 🥺🎖
só quando a segunda temporada confirmar. resta saber qual será o tratamento/título. A enquete sugeriu Olórin, nos filmes de JP a Galadriel só chama ele de Mithrandir... acredito que o nome Gandalf não aparecerá na série. EStou mais para Mithrandir.
 
só quando a segunda temporada confirmar. resta saber qual será o tratamento/título. A enquete sugeriu Olórin, nos filmes de JP a Galadriel só chama ele de Mithrandir... acredito que o nome Gandalf não aparecerá na série. EStou mais para Mithrandir.
Mas Mihtrandir e Gandalf é a mesma pessoal :lol:

É igual Papai Noel. Em uns lugares é Klaus, em outros Pai Natal, mas é tudo o mesmo velho gordo.
 
Num sonho que tive ele seria revelado apenas na última temporada. Até lá, vai dar "pistas", demonstrando características de outros magos pra turma ficar na dúvida. 99,99% de chances de ser Gandalf mesmo, mas vai que...
 
A opção “Olórin” refere-se a possibilidade dele ser uma encarnação prévia a Gandalf.

@Neithan, pq controlar fogo é uma evidência pró-Gandalf? Vc está pensando em paralelos com os filmes, correto?

Eu tb acho q fechou o caixão, é Gandalf. Saruman e os azuis é q foram para o Leste, mas não vejo motivo algum para a série explorar esses personagens. Gandalf tem mt mais valor comercial.
 
O mais engraçado é não temos como saber o que é decisão ruim dos produtores e o que é restrição ao material fonte. Foi dito que a Tolkien State permitiria pontualmente o uso do Silma e dos Contos, mas sabe-se lá quanto teremos mais detalhes sobre como que eles usaram esse recurso. O comentário dos produtores sobre os magos azuis é um exemplo: o pouco que é falado sobre eles não está nos Apêndices de OSdA. Então ou estão se esforçando muito para nos despistar ou então esse é um exemplo de permissão concedida pela Tolkien State.

Volto a dizer que adoraria ver mais sobre os magos azuis e ainda acho que eles aparecerão na jornada do Estranho, talvez como amigos ou inimigos em Rhûn, mas não vejo sentido algum, do ponto de vista estratégico, em tornar um deles personagem central da série.

Saruman é um personagem que faz sentido, já vou dizer pq, mas vejo pouco sentido em tentar criar simpatia no público a ele, afinal, é um sabido inimigo. Saruman também viajou para o Leste, mas, mais importante, tinha como função liderar os povos livres contra Sauron. Está bem claro que a chegada do Estranho e o retorno de Sauron são eventos interligados, então o Estranho poderia ser Saruman sob essa perspectiva. Como falei no caso dos magos azuis, acho uma decisão meio torta em termos de criação de conexão com o público.
 
Bem, o Gandalf disse uma vez que "nunca ia ao Leste", né? Mas isso implicava não ir lá como hábito, num sentido frequentativo. Não significa que ele jamais tenha ido para lá. A menos é como eu entendo. E talvez na série queiram explorar justamente essa "única" ida dele para lá e as razões dele não ter querido voltar lá depois. Não me parece forçar a barra. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo