• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura [Enquete] Escolha do 27º livro

Qual será o 27º livro a ser lido no Clube de Leitura?

  • A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy - Laurence Sterne

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Gente, eu criei (algumas coisas emulei das normas do Clube de Leitura do finado Meia Palavra) as regras do Clube de Leitura, mas não me lembro exatamente qual era o procedimento que deveríamos seguir para o caso de empate. Se não estou enganada, deveríamos escolher o livro indicado primeiro. Era isso? Não que a votação vá terminar empatada, claro, só estou me precavendo.​
 
Vi a votação do clube brilhando e pensei, vou aproveitar minhas férias vou ler o livro e participar dessa vez, mas o único que eu leria nessa enquete, eu já li, e não lerei novamente, vou votar e só acompanhar de novo. 🫥
 
É, não foi dessa vez, Janinha, fica pra próxima... Mas gostei da escolha, ainda mais que os capítulos são curtos 🤓

e eu ainda não li essa obra-prima do Machado, só Dom Casmurro - tudo tem uma primeira vez, né gente 🙈
 
É isso aí, gente. Deu empate. Pelas regras, vence o Machado. Mas já propus que Jane Eyre fique eleito para o clube seguinte. Acho que a ideia agradou mas vai saber... Comentem aí se vocês o leriam na próxima. :dente:
 
É isso aí, gente. Deu empate. Pelas regras, vence o Machado. Mas já propus que Jane Eyre fique eleito para o clube seguinte. Acho que a ideia agradou mas vai saber... Comentem aí se vocês o leriam na próxima. :dente:
Não vou ler o Machado, pq li ano passado. Mas quem sabe dou uns pitacos no tópico.
Se o próximo for Jane Eyre, vou participar e ler, porque esse eu não li ainda.
 
Calma que eu tô bagunçado aqui na vida.
Já já pego meu livro pra ver como é possível dividir a bagaça. A menos que você queira fazer uma sugestão legal, pra ir adiantando. :)
 
Calma que eu tô bagunçado aqui na vida.
👀
Até o fim da tarde de hoje, aguardo o relatório, na minha mesa, no meu WhatsApp ou no trequinho do Instagram, com detalhes da fofoca.​
á já pego meu livro pra ver como é possível dividir a bagaça.
😊
A menos que você queira fazer uma sugestão legal, pra ir adiantando. :)
Não quero/não sei! É você quem faz cronograma bonitinho sempre que a gente vai ler livro aqui no fórum.​
 
Peço escusas novamente, pela demora.
Tivemos um ciclone aqui em Poa dois dias atrás, e ficou tudo um caos.
Estávamos às voltas com falta de luz e/ou água, e nessa zona eu acabei não tendo tempo de pegar meu livro pra analisar como seria possível dividi-lo num cronograma viável. Tenho que subir na escadinha de três degraus, abrir o armário alto e pegar, atrás da primeira fila de livros, o meu exemplar na fila de trás. E isso sem luz no escritório rs rs. Por isso, quando pedi à Cleo que me ajudasse, não era só corpo mole. Mas vou tentar ver isso ainda hoje. Vocês já querem começar pra logo, o quanto antes?
 
Peço escusas novamente, pela demora.
Tivemos um ciclone aqui em Poa dois dias atrás, e ficou tudo um caos.
Estávamos às voltas com falta de luz e/ou água, e nessa zona eu acabei não tendo tempo de pegar meu livro pra analisar como seria possível dividi-lo num cronograma viável. Tenho que subir na escadinha de três degraus, abrir o armário alto e pegar, atrás da primeira fila de livros, o meu exemplar na fila de trás. E isso sem luz no escritório rs rs. Por isso, quando pedi à Cleo que me ajudasse, não era só corpo mole. Mas vou tentar ver isso ainda hoje. Vocês já querem começar pra logo, o quanto antes?
Quando você puder, vai no seu tempo.
Espero que tudo se normalize por aí o mais breve possível. =]
 
Peço escusas novamente, pela demora.
Escusas aceitas.
Tivemos um ciclone aqui em Poa dois dias atrás, e ficou tudo um caos.
Quando pedi para me falar qual era a FOFOCA, era disso que eu tava falando (a não ser que tivesse mais coisas, que você ainda não falou. Certamente, tem, mas você não falará.).​
Estávamos às voltas com falta de luz e/ou água, e nessa zona eu acabei não tendo tempo de pegar meu livro pra analisar como seria possível dividi-lo num cronograma viável.
Totalmente compreensível, Lufe. Só o Brás Cubas, que está morto, iria pensar no livro numa hora dessas.​
Tenho que subir na escadinha de três degraus, abrir o armário alto e pegar, atrás da primeira fila de livros, o meu exemplar na fila de trás.
1705612561822.png
E isso sem luz no escritório rs rs. Por isso, quando pedi à Cleo que me ajudasse, não era só corpo mole.
Quando pedi o relatório com as fofocas, bem que o senhor poderia ter me explicado o que estava acontecendo, né? Mudaria o fato de que não sei como fazer cronograma com divisão de capítulos e datas? Não mudaria, mas aí eu daria um jeito de aprender, já que você estava passando por essa situação complicada. :cry:
Vocês já querem começar pra logo, o quanto antes?
Sim, eles querem.
 
Em quantas semanas vocês querem fazer o esquema? Quatro? Seis? Acho que seis é uma boa; vou ver quantas foram nos últimos livros...
 
Em quantas semanas vocês querem fazer o esquema? Quatro? Seis?
A gente* não quer pensar nos detalhes. A gente só quer que você chegue com o cronograma pronto e fale: está aqui. Do jeito que você fizer, tá ok.

*Consultei apenas as vozes da minha cabeça. Se alguém achar que usei o "a gente" de forma errada, ali, pode se revoltar, viu? A bem da verdade, cês devem querer pensar nos detalhes, sim.​
 
O Drácula, que é bem maior, fizemos em sete semanas, com entre 70 e 85 páginas semanais (usando o formato Penguin como parâmetro, que é o mesmo que usarei agora). Acho que dá pra manter essa média aí de 70 e poucas por semana e fazer o cronograma tranquilo para quatro semanas, no máximo cinco. Daí as pessoinhas leem 10 por dia, o que é nada, ou compensam no fim de semana etc. Vai dar de boa.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo