• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Enquete] O Estranho

Quem é o homem do meteoro?


  • Total de votantes
    34

Grimnir

Well-Known Member
Bora especular quem é ele.

tmp_1aOkct_f27e5c55781b9327_RPAZ_S1_SPStatic_NEW_CharacterPortrait_TheStranger__Pre_SocialPortrait_4x5_Final_13924310.JPG
 
Última edição:
Eu tenho preferência pelo Olórin pré-Gandalf, mas acho bem pouco provável que a série vai seguir por esse caminho.
 
Acho que a opção mais interessante seria outro Maia. Gandalf (ou mesmo Ólorin) seria muita forçação de barra, só para fazer com que o público vibre com nomes conhecidos, mas não faria sentido algum na história.

Um outro maia, mesmo (e, talvez, principalmente) inventado seria muito melhor.
 
Acho meio óbvio agora que é o Gandalf, mas isso não faz muito sentido por mais de uma razão (aparência mais jovem, local de aparição, forma de aparição, consciência etc.), então deve ser o Olórin mesmo. Mas isso me parece ainda mais difícil, porque o Maia Olórin viria para a Terra-média antes para voltar depois? Ele voltaria diferente como istar?
 
Acho bem provável ser Olórin, já que a série não está sendo fiel aos acontecimentos do livro, não me surpreenderia colocar o Gandalf entre os ancestrais dos Hobbits, para justificar sua amizade com eles. Porém, só eu achei o círculo de fogo em torno dele parecido com o grande olho de Sauron das adaptações do Peter Jackson? Seria Annatar?
1662948002376.png
 
Seguindo na ideia de que ele seja Olórin, pode ser que ele tenha tido algum embate com Sauron, indicado pelos sinais - música misturando os temas do Sauron com o do Estranho, chamas em forma de olho-, e se deu mal. Por isso ele teria caído feito um meteoro e estaria sequelado.

Ou pode ser o próprio Sauron que refugiado fora de Arda após a Guerra da Ira tenha decidido voltar agora.

Nos dois primeiros episódios eu estava mais inclinado a achar que era Sauron, agora já fico dividido entre ele e o Olórin.

E acho mais provável a série tacar logo o Gandalf direto do que trilhar esse caminho de um Maia pré Gandalf.
 
Eu acho que é Você-sabe-quem.

Voto no Gandalf e que a maioria vá procurar nos HoMes ou contos ou cartas ou qualquer outro material para fazer sentido. A série quer ir mesmo.
 
Tá bem na cara que é o Gandalf, tudo indica que é, mas acho que ele deve aparecer só no final da série, conectando o show ao primeiro filme do PJ. Vou de azul. Ele segue mais um pouco com os Pés-peludos até estar melhor. Mais pra frente compartilha com Saruman sobre os pequenos que depois repassa a existência deles pro Gandalf. O resto já sabemos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo