1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clube de Leitura [Enquete] Escolha do 15º livro

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Clara, 24 Fev 2016.

?

Qual dos cinco títulos abaixo será o 15º livro do Clube de Leitura?

Enquete fechada 14 Mar 2016.
  1. A Mulher de Trinta Anos (Honoré de Balzac)

25,0%
  2. Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas? (Philip K. Dick)

37,5%
  3. As Crônicas Marcianas (Ray Bradbury)

25,0%
  4. Viagem ao Centro da Terra (Julio Verne)

12,5%
  5. O Último Dia de um Condenado (Victor Hugo)

0 voto(s)
    0,0%
  1. Clara

Clara O^O Usuário Premium

E chegamos à 15ª edição do Clube de Leitura Valinor, a primeira de 2016. =]

Indique o livro que você gostaria que fosse lido e discutido no Clube.

A enquete será aberta após a quinta indicação e as diretrizes de funcionamento do Clube podem ser lidas
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

2. Spartaco

Spartaco James West

Indico um romance famoso, integrante d'A Comédia Humana de Honoré de Balzac, A Mulher de Trinta Anos.

• Gostei! Gostei! x 2
  3. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Cadê vocês?? :P

Pra movimentar isso aqui indico um livro que comprei recentemente e estou com muita vontade de ler: Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, do Philip K. Dick (livro que inspirou o filme Blade Runner).

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Spartaco

Spartaco James West

Vamos indicar gente!!!

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. G.

G. Ai, que preguiça!

Indico As Crônicas Marcianas, de Ray Bradbury, que, apesar de ser visto às vezes como uma coleção de histórias e outras como um romance episódico (a la Macunaíma - digo em relação à forma), pelo que andei lendo, possui uma coerência temática que perpassa a obra enquanto as histórias avançam, cronologicamente. Tudo isso pra dizer que o livro merece ser discutido por aqui, como um todo, ao invés de se escolher um "conto" dele pra discussão de contos.

Última edição: 3 Mar 2016
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Clara

Indico Viagem ao Centro da Terra, de Julio Verne.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Mireille

Mireille One ring to rule them all

• Gostei! Gostei! x 3
  8. Spartaco

Spartaco James West

Se ninguém mais quiser indicar, se puder, indico um outro livro, somente para poder ter a enquete.

O que acha @Clara?

9. Clara

Indica sim, Spartaco.
    Por mim, tudo bem. =]

10. Spartaco

Spartaco James West

Ok. Então indico o livro de O Último Dia de um Condenado de Victor Hugo.

@Clara, acho que agora já podemos ter a enquete.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Clara

Jóia.
    De noite abro a enquete. =]

========

Enquete aberta.
    Vamos votar, gente! =]

Última edição: 9 Mar 2016
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Spartaco

Spartaco James West

Minha escolha vai para o romance de Balzac; estou com muita vontade de ler novamente algo dele já faz tempo. Além disso, trata-se de um dos livros mais populares do autor.

13. Indu

Indu In sacanagi we trust

Consegui com um amigo Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas, e começo a ler em breve.

• Gostei! Gostei! x 1
  14. G.

G. Ai, que preguiça!

Enquete fecha amanhã (14). Dá tempo de votar ainda, pessoal ;)

15. Spartaco

Spartaco James West

É isso. Poucos participantes até agora.

Vamos votar gente! FORÇA BALZAC!

16. Spartaco

Spartaco James West

Pra incentivar a escolha do romance do Balzac, vejam o programa Literatura Fundamental sobre A Comédia Humana, obra colossal da qual faz parte A Mulher de Trinta Anos.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 1
  17. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Confesso que fiquei um pouco desanimado com a pouca participação no último tópico. =( Só a @Mireille que deu uma dialogada. Deve ser porque normalmente escrevo demais... Vou tentar escrever menos.

Só para constar, quase que indicava o Hamlet de novo, mas o Spartaco passou na frente. Mas não estou reclamando. Seja qual for o livro escolhido vou participar.

O único livro mais difícil de conseguir seria o do Júlio Verne. O do Philip K. Dick já tenho e os outros poderia pegar em bibliotecas. Tenho vontade de ler "Os últimos dias de um condenado" desde que apareceu em O Idiota, quando vi que influenciou Dostoiévski que teria passado por uma situação próxima à do livro.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Clara

Não!
    Faz isso não, por favor. :timido:

19. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

Eu vou me abster de votar porque nos últimos que votei, acabei não conseguindo participar.
    Se acaso eu conseguir, dou meu pitaco no tópico.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar