• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura [Enquete] Escolha do 15º livro

Qual dos cinco títulos abaixo será o 15º livro do Clube de Leitura?

  • O Último Dia de um Condenado (Victor Hugo)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .

Clara

Perplecta
Usuário Premium
E chegamos à 15ª edição do Clube de Leitura Valinor, a primeira de 2016. =]

Indique o livro que você gostaria que fosse lido e discutido no Clube.

A enquete será aberta após a quinta indicação e as diretrizes de funcionamento do Clube podem ser lidas neste tópico.
 
Cadê vocês?? :P

Pra movimentar isso aqui indico um livro que comprei recentemente e estou com muita vontade de ler: Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, do Philip K. Dick (livro que inspirou o filme Blade Runner).
 
Indico As Crônicas Marcianas, de Ray Bradbury, que, apesar de ser visto às vezes como uma coleção de histórias e outras como um romance episódico (a la Macunaíma - digo em relação à forma), pelo que andei lendo, possui uma coerência temática que perpassa a obra enquanto as histórias avançam, cronologicamente. Tudo isso pra dizer que o livro merece ser discutido por aqui, como um todo, ao invés de se escolher um "conto" dele pra discussão de contos.
 
Última edição:
Se ninguém mais quiser indicar, se puder, indico um outro livro, somente para poder ter a enquete.

O que acha @Clara?
 
Minha escolha vai para o romance de Balzac; estou com muita vontade de ler novamente algo dele já faz tempo. Além disso, trata-se de um dos livros mais populares do autor.
 
Pra incentivar a escolha do romance do Balzac, vejam o programa Literatura Fundamental sobre A Comédia Humana, obra colossal da qual faz parte A Mulher de Trinta Anos.

 
Confesso que fiquei um pouco desanimado com a pouca participação no último tópico. =( Só a @Mireille que deu uma dialogada. Deve ser porque normalmente escrevo demais... Vou tentar escrever menos.

Só para constar, quase que indicava o Hamlet de novo, mas o Spartaco passou na frente. Mas não estou reclamando. Seja qual for o livro escolhido vou participar.

O único livro mais difícil de conseguir seria o do Júlio Verne. O do Philip K. Dick já tenho e os outros poderia pegar em bibliotecas. Tenho vontade de ler "Os últimos dias de um condenado" desde que apareceu em O Idiota, quando vi que influenciou Dostoiévski que teria passado por uma situação próxima à do livro.
 
Eu vou me abster de votar porque nos últimos que votei, acabei não conseguindo participar.
Se acaso eu conseguir, dou meu pitaco no tópico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo