• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Melkor permanecesse na Terra-Média?

Bem, e se Morgoth nao tivesse sido levado para o vazio, na guerra da ira?
Ou se naum tivesse existido a guerra da ira, pois se Earendil naum tivesse pedido desculpas pelas duas familias, provavelmente ela naum existiria.

E bem interessante pensar.

Bem, ai vai a minha suposicao.

Provavelmente, os povos livres da terra media naum iriam resistir as enormes hordas de Morgoth, e iriam ser escravizados. Morgoth iria tomar a terra media para si, e iria corrompela por completo. Ou iria destruir todos os portos, para que nenhum elfo fugir, ou causaria pressao para que os elfos saissem da terra media, com medo deles. Os homens iriam adoralo como um deus, e fariam todas as suas vontades, e a terra media seria um lugar escuro e sombrio. Morgoth iria fazer hordas terriveis, fazendo tenebrosos experimentos com humanos, basicamente os aperfeicoandos. Ai morgoth veria todas as suas hordas e iria cair uma pergunta. Atacar ou nao Valinor. E a terra media teria quase o memo destino de numenor
 
Não acredito que todos os homens fossem adorá - lo.
Ia ficar mais ou menos igual em Matrix, um pequeno grupo resistindo a dominação.
E creio que Morgoth nunca atacaria Valinor. Ele teria que atravessar o Mar, e Ulmo nunca iria permitir isso.
 
Não acho que isso aconteceria. Valorosos eram os homens das 3 casas não corrompidas, eles lutariam bravamente e morreriam antes de adorar Morgoth(mas comparar com Matrix... :puke:).
Morgoth não teria poder suficiente para atacar Valinor jamais, pois ele mesmo perdeu muito de seu poder, e os Valar estavam em maior número. Eu imagino exércitos e exércitos de vanyar portando as melhores armas, poderiam fazer frente a qualquer coisa que Morgoth em sua decadência arrumasse.
Outra coisa, desde o início dos tempos, Melkor desejava para si a Terra-média e poderia se contentar em ser o senhor dela.
Mas se ele quisesse ir para Valinor existiam outras alternativas para escapar do poder de Ulmo:
Ir pelo estreito de Helcaraxe
Trazer Ossë para a sua servidão ou aperfeiçoar seus poderes e enfentar Ulmo.
Conseguir se livrar do hroa ao qual estava preso e viajar para Aman.
 
Outra coisa, desde o início dos tempos, Melkor desejava para si a Terra-média e poderia se contentar em ser o senhor dela.

o que Melkor queria não era dominar o mundo. e sim destruir (ou arruinar) todas as criações dos Valar. portanto talvez ele chegasse a atacar Valinor. mas ia levar uma surra bonita, pq se seus exercitos perderam praquele exercito de Valinor, e não deveria ser o exercito inteiro, imaginem um ataque. e ele foi derrotado por Eowne. Uma Maia muito poderoso e invencivel num combate armado, mas mesmo assim um Maia. Imaginem so o que todos os Valar iam fazer com ele.
 
De vez em quando eu penso que os Valar tem alguns ataques de frescura e estupidez, o caso Earendil é um bom exemplo disso. Nao precisava dele ter ido lá poxa, os homens(e até mesmo muitos elfos, em menor intensidade) sempre foram fracos de vontade, vulneraveis a um puder tao terrivel e tentador como o de Morgoth. É um confronto totalmente desproporcional que só se torna justo com a presença dos outros Valar. Se eles nao tiveram competencia e inteligencia suficientes para tirar o Tirano da TM antes e deixar que as outras raças tocassem suas vidas com seus proprios confrontos e problemas que o fizessem naquele momento ou nunca mais, pois a TM se tornaria um mundo de Morgoth e sua vontade prevaleceria sobre totas as outras. Eu acredito que de um jeito ou de outro eles interfeririam sim naquele momento, sem querer tirar o merito da gloriosa atitude de Earendil é claro.
 
Conseguir se livrar do hroa ao qual estava preso e viajar para Aman.

Morgoth poderia muito bem fazer isso, mas do que iria adiantar ele ir sozinho para Valinor?
E quanto a tarzer Ossë para o lado do mal, ele poderia fazer isso, já fez isso uma vez, mas Ulmo é o Senhor dos Mares, e se ele quiser controlar Ossë, ele o faz sem problemas.

Em relação aos valar não terem ido ajudar os noldor antes, foi um meio de punição, eles não estavam achando que a TM era bem melhor e tudo? Foi um jeito de mostrar para os noldor que eles nunca iriam conseguir vencer Morgoth sem a ajuda dos poderes do oeste.
 
Fëanor_Tilion disse:
Foi um jeito de mostrar para os noldor que eles nunca iriam conseguir vencer Morgoth sem a ajuda dos poderes do oeste.

Nem que para provar isso fosse necessario a morte de milhares de outros elfos(que nao Noldor), homens, anoes que nao tinha nada haver com tudo isso. Claro que eles nao foram OS culpados dessa historia toda nem podemos saber até onde vai a liberdade de interfeir no destino da TM que possuem, mas o fato é que muitas vezes eles me pareceram negligentes em relação a Morgoth.
 
acho q Melkor, em sua arrogancia, ousaria sim atakar Valinor. Ulmo e Ossë tantariam impedi-lo, mas pode ser q a incrivel magnitude de poder q Melkor teria nesse caso, o fizesse a derrotar ambos, e seguir p/ Aman, mas creio q aí seria sua derrota, pois mesmo que ele tivesse exercitos mais fortes q o d tds Valar, Maiar, e elfos juntos, Eru não permitiria a profanação de Aman, e impediria tal feito, como ele fez ao final da segunda era, afundando Numenor. mas, bem.... isso eh somente uma suposição!
 
De vez em quando eu penso que os Valar tem alguns ataques de frescura e estupidez, o caso Earendil é um bom exemplo disso. Nao precisava dele ter ido lá poxa, os homens(e até mesmo muitos elfos, em menor intensidade) sempre foram fracos de vontade, vulneraveis a um puder tao terrivel e tentador como o de Morgoth. É um confronto totalmente desproporcional que só se torna justo com a presença dos outros Valar. Se eles nao tiveram competencia e inteligencia suficientes para tirar o Tirano da TM antes e deixar que as outras raças tocassem suas vidas com seus proprios confrontos e problemas que o fizessem naquele momento ou nunca mais, pois a TM se tornaria um mundo de Morgoth e sua vontade prevaleceria sobre totas as outras. Eu acredito que de um jeito ou de outro eles interfeririam sim naquele momento, sem querer tirar o merito da gloriosa atitude de Earendil é claro.

Acho que os Valar tinham de tomar decisões muito bem pensadas para uma batalha. Eles não podem simplesmente ir atacar Melkor. Os elfos fizeram sua escolha (mesmo sendo avisados por Mandos) e os humanos que os ajudaram também. Os valar realmente só poderiam ter ido ajudar ou mandado ajuda quando houvesse um pedido.
 
Se o Melkor ainda existisse, eu acho que ele teria acabado com Sauron,por causa de sua traição,e a Terra-Média seria um lugar horrível de se viver...
 
Almarë,

Se por acaso Morgoth não tivesse sido aprisionado na guerra da Ira, provavelmente mais tarde haveria uma nova investida dos Poderes do Mundo e se não fosse o suficiente acredito que o próprio Eru iria resolver as coisas.
Uma vez que nunca esteve dentro de seus designios que Morgoth fosse o senhor da Terra-média.

Namarië
 
Se o Melkor ainda existisse, eu acho que ele teria acabado com Sauron,por causa de sua traição,e a Terra-Média seria um lugar horrível de se viver...

Mas Sauron jamais traiu Morgoth.

(mas comparar com Matrix... ).

Cara, eu sei que essa comparação foi forçada, mas iria fixar parecido, um pequeno grupo " rebelde " resistindo a dominação.
 
[_Fëanor_ disse:
]acho q Melkor, em sua arrogancia, ousaria sim atakar Valinor. Ulmo e Ossë tantariam impedi-lo, mas pode ser q a incrivel magnitude de poder q Melkor teria nesse caso, o fizesse a derrotar ambos, e seguir p/ Aman, mas creio q aí seria sua derrota, pois mesmo que ele tivesse exercitos mais fortes q o d tds Valar, Maiar, e elfos juntos, Eru não permitiria a profanação de Aman, e impediria tal feito, como ele fez ao final da segunda era, afundando Numenor. mas, bem.... isso eh somente uma suposição!
errado essa sobre numenor.
os homens mortais estavam vetados de entrarem nas terras imortais, ja que o que faz com q os homens se diferenciem dos elfos é a sua mortalidade. a profecia que dizia sobre o fim de numenor, dizia que quando um homem pisasse em Amam, toda as dadivas dada pelos vala aos homens, seriam retirada aos poucos...

melkor naum atacaria nunca Valinor, isso eh o mais lógico. La ele não teria nenhum auxilio de suas crias. Seu poder minguara, e desde sua primeira prisão no vazio, seu poder minguara.

com um pouco de sorte, e ajuda da ignorancia/arrogancia dos grandes senhores Elficos, Morgoth conseguiria conquistar parte da terramédia, mas em suma a conquista completa dela seria demorada e quase nula.

De vez em quando eu penso que os Valar tem alguns ataques de frescura e estupidez, o caso Earendil é um bom exemplo disso. Nao precisava dele ter ido lá poxa, os homens(e até mesmo muitos elfos, em menor intensidade) sempre foram fracos de vontade, vulneraveis a um puder tao terrivel e tentador como o de Morgoth. É um confronto totalmente desproporcional que só se torna justo com a presença dos outros Valar. Se eles nao tiveram competencia e inteligencia suficientes para tirar o Tirano da TM antes e deixar que as outras raças tocassem suas vidas com seus proprios confrontos e problemas que o fizessem naquele momento ou nunca mais, pois a TM se tornaria um mundo de Morgoth e sua vontade prevaleceria sobre totas as outras. Eu acredito que de um jeito ou de outro eles interfeririam sim naquele momento, sem querer tirar o merito da gloriosa atitude de Earendil é claro.
Earendil é uma chave entre homens e elfos. Os mortais naum deveriam entrar na batalha movida pela arrogancia e dicordia dos elfos, e os humanos entraram. Alguns até sofreram maldições de morgoth (huhu dalhe Hurin!! huhu dalhe Turin!! huhu dalhe Barahir!! huhu dalhe Beren!!). Ou seja, não apenas o elfos deveriam suplicar pela piedade e para o auxilio dos vala, mas os humanos também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo