• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Drogas, vc ja usou??

Então, isto é imaturidade. Pessoas que tem maturidade suficiente percebem que não devem usar drogas pois pode ter consequencias drasticas. Mais maturidade é coisa que vem com o tempo, e cada um tem seu tempo neste sentido.
e desde quando isso imaturidade? eu sei muito bem os males do cigarro e mesmo assim eu fumo. eu sei o q o alcool faz e mesmo assim eu bebo... pq? prazer, degustação... mas sei os limites. isso não tem NADA haver com maturidade, e sim discernimento entre valer a pena ou não. e isso varia de pessoa para pessoa.


Eu não consigo enchergar razão suficientemente forte que leve alguem as drogas
prazer. pelo simples prazer. tb tem o fato de diminuir a tensão, aliviar stress....
 
Eu gostaria de parabenizar a todos aqui que dão um tapinha numa erva , cheiram uma cocainazinha ou mesmo gostam de chupar uma pastilhazinha do amor qndo vão em festinhas.

Graças a vcs, cada vez mais os fundos do crime organizado aumentam mais e assim mais armas e marginais vão pras ruas.

Meus parabéns galerinha intelijegue. :)
 
e desde quando isso imaturidade? eu sei muito bem os males do cigarro e mesmo assim eu fumo. eu sei o q o alcool faz e mesmo assim eu bebo...

Não deixa de ser imaturidade, nesse sentido você nao tem maturidade suficiente, não importa se você tem 15, 20, 30 ou 40 anos, nesse sentido vc é imaturo. Muita gente liga a palavra imaturidade a infantilidade, uma coisa nao tem nada a ver com a outra. Infantilidade é coisa de criança, coisa, atos infantis. Imaturidade é uma atitude não totalmente bem desenvolvida que qualquer pessoa de qualquer idade pode tomar. Então quando me refiro a alguem como imaturo não o acuso de infantil, se é que esta havendo problemas nesse sentido.

As pessoas falam do prazer das drogas, e isso é real, claro que drogas levam ao prazer, mais e depois??? Vem o vicio, depressao, seu dinheiro flui agua abaixo e como frisou o K" vc ainda colabora com o crime... :disgusti:
 
Colaborar com o crime? É a última coisa que se pensa quando se usa drogas.

E outra coisa: não se trata de ser inteligente ou não, é uma questão um tanto quanto pessoal, cada um usa por determinados motivos, uns por prazer, uns por revolta, uns pelo meio, etc...
 
Lordpas disse:
Colaborar com o crime? É a última coisa que se pensa quando se usa drogas.

Claro! E está certo, antes de entrar nesse mundinho deve-se pensar "que que eu vou fazer com minha vida?" e nao dar um de nerd e pensar "se eu usar drogas irei financiar a compra de armas para o crime organizado"... Por favor né...nessas horas sua vida vale mais.
 
*Guinevere* disse:
Lordpas disse:
Colaborar com o crime? É a última coisa que se pensa quando se usa drogas.

Claro! E está certo, antes de entrar nesse mundinho deve-se pensar "que que eu vou fazer com minha vida?" e nao dar um de nerd e pensar "se eu usar drogas irei financiar a compra de armas para o crime organizado"... Por favor né...nessas horas sua vida vale mais.

Minha querida....caso um dia alguém enfie uma arma goela à dentro sua num sinal e puxe o gatilho, estourando seus miolos pelo para-brisas do seu carro, pra te roubar pq precisa de dinheiro pra alimentar o vício, espero que no último segundo que vc terá de consciência antes que a bala atravesse teu cérebro, vc pense em mim. :)


Quem sempre se fode não é o consumidor, mas o inocente que perde a vida com o crime e a violência nas ruas.

Portanto, antes de dizer que "tenho que pensar em mim mesmo primeiro pq eu que fumo minha ervinha" pensa com carinho nisso tb que de individualismo esse mundo já tá cheio.
 
Meu caro K", a *Guinevere* foi irônica sim; você não notou que ambos compartilham de opinião semelhante? E, por sinal, eu também. :obiggraz:
 
Usar, não usar, experimentar, gostar e se viciar são situações bem diferentes.

Usa quem quer, se vicia quem é fraco e tem problemas.

O consumidor se fode, assim como a pessoa que nunca usou tbm se fode, a violencia não eh movida apenas pelo trafico de drogas.

Drogas pesadas como o craque, o pó e outras + são realmente muito perigosas, agora maconha, aqui no nosso país é apenas um grande TABU. No nosso país nos fizeram ver, entender e temer a maconha, já que ela é vista apenas como uma droga, que por sinal não vicia, e NUNCA matou ninguém. No max uma pessoa q morreu, começou usando maconha e depois passou para drogas + pesadas.

Alguém aqui sabe pq aqui no Brasil e em outros países a maconha não é liberada e é " usada e vista " apenas como uma droga, como algo ruim para a sociedade ? Pq é mto melhor para governo, os grandões que comandam o trafico e as " queimadas de plantações " onde eles pegam 80% ou 90% das plantações e vendem, pq assim SÓ eles e outros grandões, como os da policia federal e etc vão ganhar $$$.

Da maconha poderiamos produzir varios produtos com um custo-beneficio enorme, só que é muito + conviniente para os grandões q continue assim.


Não to aqui pra fazer propaganda, nem influenciar as pessoas a pensar diferente, só estou mostrando o outro lado da historia, que até agora eu não vi aqui nesse topico.

Você ser dependente químico não é uma questão de querer, não é opcional.
Uma pessoa pode ser viciada em chocolate, como outra pode ser viciada em pó.

Não vale apena criticar as pessoas que usam, ou que são contra o uso, ou que já usaram. Isso sim é uma verdadeira imaturidade...
 
Fada disse:
Usa quem quer, se vicia quem é fraco e tem problemas.

Se a pessoa tem problemas que vá trata-los e não tentar buscar alívio em tóxicos.Problemas todo mundo tem e quem acha que drogas resolvem tudo é que não tem auto-estima tb.

Fada disse:
O consumidor se fode, assim como a pessoa que nunca usou tbm se fode, a violencia não eh movida apenas pelo trafico de drogas

Minha querida, se o consumidor se fudesse sozinho, eu não dizia nada...podia cherar ou fumar até cair duro no chão.Mas não se fode sozinho, né verdade? Alimenta esse mercado da violência que gera mais violência e arrebata milhares de vidas todos os anos.

Qual é a MAIOR causa da violência urbana hj em dia? Desemprego? Brigas de torcidas de futebol? Infelicidade com a vida? Ou o mercado criminoso das drogas e as pessoas que o abastecem, seja com armas ou com grana?

Portanto é como aquela propaganda do Ministério da saúde bem mostrou uma vez, o cara playboy, comprando a maconhazinha dele no morro, e depois um corte na mãe dele levando uma bala num sinal de trânsito de um viciado querendo dinheiro.

Meus parabéns pra quem alimenta esse tipo de corrente e depois vem reclamar da vida.Vcs merecem queimar no inferno.
 
K'' disse:
Qual é a MAIOR causa da violência urbana hj em dia? Desemprego? Brigas de torcidas de futebol? Infelicidade com a vida? Ou o mercado criminoso das drogas e as pessoas que o abastecem, seja com armas ou com grana?

Tudo q eh proibido, as pessoas sempre tentam experimentar, para dar uma de "revoltadinho".
Liberem-se as drogas, e quem quizer ferrar com sua vida e a dos outros, que ferre e aguente as consequencias. Quem sabe liberando o trafico acabe...
 
Não creio que seja uma boa idéia liberar as drogas; cigarro e álcool são drogas 'legais', e aí os usuários alimentam as grandes empresas, e não mais o tráfico das favelas. E, na prática, não muda muito; pessoas morrendo de forma imbecil.

As indústrias de cigarros matam pessoas em nome do lucro. A vida humana vale menos que o lucro proporcionado. Utilizam propositalmente no cigarro substâncias viciantes para que as pessoas comprem mais e mais maços, e que depois não consigam mais parar. E adquirem câncer de pulão e morrem.

"Ah, mas eu fumo e estou bem vivo!"; então, tá...

Lamento, mas eu considero de uma burrice sem igual alimentar o mercado de drogas, sejam elas 'legais' ou não.
 
K'' disse:
Fada disse:
Usa quem quer, se vicia quem é fraco e tem problemas.

Se a pessoa tem problemas que vá trata-los e não tentar buscar alívio em tóxicos.Problemas todo mundo tem e quem acha que drogas resolvem tudo é que não tem auto-estima tb.

Sinceramente, você acha que é facil uma pessoa que é dependente química, assumir que é, que precisa de tratar, além de sabe-se lá se ela vai ter condições financeiras, apoio familiar e dos amigos para se tratar?!

Tenho uma amiga que se tratou, e posso dizer que não é facil, afinal diferente da familia dela eu acompanhei de perto com outros amigos meus. Os pais dela não estavam nem aí, apenas pagavbam tds os gastos que eram necessarios, então ela só terminou se curando de verdade na segunda vez que se internou.

Tá, ela era cocotinha, filhinha de papai e mamãe que começou a se drogar dentro do coprdão de isolamento de um bloco num carnaval fora de epoca aqui na minha cidade. O problema é que ela se deixopu levar , e quando viu estava com um dos braços cheio de marcas de pico.

Se alguem aqui tem algum amigo ou conhecido que passa ou passou por situação similar, sabe o quão triste é. Ela pederu quase 2 anos da vida dela se tratando... sabe que ela chegou a tal ponto por saber que era dependente química e pq se deixou levar, só que ainda assim deu no que deu. Ela procurou, e depois e la teve como assumir o erro se tratando...

Agora imagine uma pessoa que não tem condições de se tratar? Como é que fica? é um lance complicado d+...

K'' disse:
Fada disse:
O consumidor se fode, assim como a pessoa que nunca usou tbm se fode, a violencia não eh movida apenas pelo trafico de drogas

Minha querida, se o consumidor se fudesse sozinho, eu não dizia nada...podia cherar ou fumar até cair duro no chão.Mas não se fode sozinho, né verdade? Alimenta esse mercado da violência que gera mais violência e arrebata milhares de vidas todos os anos.

Qual é a MAIOR causa da violência urbana hj em dia? Desemprego? Brigas de torcidas de futebol? Infelicidade com a vida? Ou o mercado criminoso das drogas e as pessoas que o abastecem, seja com armas ou com grana?

Portanto é como aquela propaganda do Ministério da saúde bem mostrou uma vez, o cara playboy, comprando a maconhazinha dele no morro, e depois um corte na mãe dele levando uma bala num sinal de trânsito de um viciado querendo dinheiro.

Meus parabéns pra quem alimenta esse tipo de corrente e depois vem reclamar da vida.Vcs merecem queimar no inferno.

Mu bem , não estou alimentando nada, você quem está achando isso. Acho que deixei bemmmm claro no meu post anterior.
Fada disse:
Não to aqui pra fazer propaganda, nem influenciar as pessoas a pensar diferente, só estou mostrando o outro lado da historia, que até agora eu não vi aqui nesse topico.
Além disso, não perca seu tempo com tanto odio no coração, não faz bem...

Fëanor ¥ disse:
K'' disse:
Qual é a MAIOR causa da violência urbana hj em dia? Desemprego? Brigas de torcidas de futebol? Infelicidade com a vida? Ou o mercado criminoso das drogas e as pessoas que o abastecem, seja com armas ou com grana?

Tudo q eh proibido, as pessoas sempre tentam experimentar, para dar uma de "revoltadinho".
Liberem-se as drogas, e quem quizer ferrar com sua vida e a dos outros, que ferre e aguente as consequencias. Quem sabe liberando o trafico acabe...

Se fosse o caso de uma liberação para ela ser produtiva, realmente. A questão é que liberar o uso das drogas pesadaa seria um problema ainda maior, pq elas não iriam servir de nada....



Ka Bral o Negro disse:
Não creio que seja uma boa idéia liberar as drogas; cigarro e álcool são drogas 'legais', e aí os usuários alimentam as grandes empresas, e não mais o tráfico das favelas. E, na prática, não muda muito; pessoas morrendo de forma imbecil.

As indústrias de cigarros matam pessoas em nome do lucro. A vida humana vale menos que o lucro proporcionado. Utilizam propositalmente no cigarro substâncias viciantes para que as pessoas comprem mais e mais maços, e que depois não consigam mais parar. E adquirem câncer de pulão e morrem.

"Ah, mas eu fumo e estou bem vivo!"; então, tá...

Lamento, mas eu considero de uma burrice sem igual alimentar o mercado de drogas, sejam elas 'legais' ou não.

As pessoas hoje em dia ´tem´ conciencia do que o alcool, cigarro e qqr outro tipo de droga seja ela qual for posse causar, então isso realmente cabe para cada pessoa q use tenha conci~encia do que está fazendo...
 
Fëanor ¥ disse:
Tudo q eh proibido, as pessoas sempre tentam experimentar, para dar uma de "revoltadinho".
Liberem-se as drogas, e quem quizer ferrar com sua vida e a dos outros, que ferre e aguente as consequencias. Quem sabe liberando o trafico acabe...

Vo fingir que nem li isso.

Fada disse:
K'' disse:
Fada disse:
Usa quem quer, se vicia quem é fraco e tem problemas.

Se a pessoa tem problemas que vá trata-los e não tentar buscar alívio em tóxicos.Problemas todo mundo tem e quem acha que drogas resolvem tudo é que não tem auto-estima tb.

Sinceramente, você acha que é facil uma pessoa que é dependente química, assumir que é, que precisa de tratar, além de sabe-se lá se ela vai ter condições financeiras, apoio familiar e dos amigos para se tratar?!

Tenho uma amiga que se tratou, e posso dizer que não é facil, afinal diferente da familia dela eu acompanhei de perto com outros amigos meus. Os pais dela não estavam nem aí, apenas pagavbam tds os gastos que eram necessarios, então ela só terminou se curando de verdade na segunda vez que se internou.

Tá, ela era cocotinha, filhinha de papai e mamãe que começou a se drogar dentro do coprdão de isolamento de um bloco num carnaval fora de epoca aqui na minha cidade. O problema é que ela se deixopu levar , e quando viu estava com um dos braços cheio de marcas de pico.

Se alguem aqui tem algum amigo ou conhecido que passa ou passou por situação similar, sabe o quão triste é. Ela pederu quase 2 anos da vida dela se tratando... sabe que ela chegou a tal ponto por saber que era dependente química e pq se deixou levar, só que ainda assim deu no que deu. Ela procurou, e depois e la teve como assumir o erro se tratando...

Agora imagine uma pessoa que não tem condições de se tratar? Como é que fica? é um lance complicado d+...


Pq será que é tão mais fácil vc dar uma cheiradinha ou fumar um baseadinho do que ir pruma academia fazer um esporte? Ou se dedicar a outras atividades que visem tua saúde ao invés de ferrá-la?

Carência familiar ou afetiva não é exclusividade da sua amiga.Já passei por isso várias vezes e sei que muitas outras pessoas tb.

Fora os que moram em locais impropícios, como favelas, e nem por isso fazem parte desse meio.Tem pessoas que conseguem ser heróicamente honestas apesar das merdas que a vida lhes taca sobre a cabeça.

Se sua amiga entrou nessa, ou qq outra pessoa, teve peito e quis bancar a "mulher madura e poderosa" e fumar ou cheirar....então que tenha peito pra sair tb.Isso não é problema meu....não fui eu quem decidiu embarcar nessa cirandinha pra me auto-afirmar ou provar algo pra mim mesmo.

Eu sinceramente não tenho pena de NINGUÉM que é viciado em qq coisa, seja tóxico, cigarro ou bebida.

Álcóol é uma merda,bebidas alcóolicas são uma bosta, tem um gosto podre....cigarro é outra merda....te deixa com a boca e roupa fedendo....tóxico te deixa fora de si e incapaz de tomar decisões que normalmente vc tomaria....ou seja...todos esses são verdadeiras porcarias que ninguém em são consciencia bota na boca pela 1a vez e diz que gostou.

É o habito e aquela coisa de "fazer uma social" ou "Maria-vai-com-as-outras" que começa a engrenar o vício que depois fica incontrolável.Não acredito que ninguém seja ingênuo ao ponto de poder dizer que experimentou essas coisas sem saber que ia se viciar.

A pessoa quer prazer? Vai transar, comer um chocolate, pegar uma praia, fazer um esporte, bejar na boca....e não recorrer a essas porcarias que não resolvem nada.
 
Ana Lovejoy disse:
Affmaria! Liberar o tráfico? :eek:

É que esqueci de por virgula! :obiggraz:
Ficaria assim:
Quem sabe liberando, o trafico acabe!
:lol:

Mas enfim....
Claro que tem o lado q o Ka Bral falou, de que fomentaria o comércio em cima das drogas, se elas fossem liberadas.
Mas considerando que as drogas sejam liberadas, e o trafico acabasse (pelo menos o trafico de drogas). Será que a diminuição da violencia do trafico já não valeria a pena?
Talvez aumente o numero de mortes das pessoas que consomem mais, mas acho que seria bem menor do que as vitimas do trafico.

O problema continuaria no trafico de armas. Mas aí já é outra história...

K'' disse:
Vo fingir que nem li isso.

Então por que fez citação? :gotinha:
 
Legalizar as drogas não é solução, mas é algo a ser pensado....

Pelo menos acabaria com o tráfiico nas favelas...Eu moro no Rio e tenho constantemente conviver com tiros, assaltos e medo devido aos conflitos dos traficantes pelos pontos de venda...

Mas o que não pode é botar um bonitão da vida na Tv fazendo propaganda de drogas...Deveria ser legalizado em pequenas quantidades...


Ah, e eu experimentei um cigarro e digo: NUNCA MAIS! ecouuuuu que nojo!!!!! quase vomitei... :puke:
 
Olha eu vou dar uma de Idiota e não ler todo o tópico desde minha última mensagem...

Mas liberar não é a solução nem nunca vai ser.

Essa história de fumo quando quero é LOROTA. Eu comecei assim no cigarro e hj não consigo ficar sem.

Quando eu usava outras drogas eu comecei esporadicamente e acabei no mesmo rumo, talvez a minha preocupação de ver que já tva demais o negócio e ao mesmo tempo ver amigos partindo pra "novas" me fez ter um certo nojo, hj faz um bom tempo que não fumo maconha e nem uso lança. Mas dizer que qualquer um possa ter controle sobre isso é besteira, aliás é assim que se começa.

O que quero dizer é que quem é fraco vai se viciar mais cedo, mas o forte cedo ou tarde acaba tendo uma certa dependencia.

Outro ponto é que se tiver cabeça e força de vontade sai dessa numa boa.

Eu não me orgulho nem um pouco de já ter usado drogas, do mesmo jeito que não me orgulho de ainda fumar cigarro. Ambos são drogas, o que muda é o prazo de validade do indivíduo que a usa.

E é inevitável que com o tempo o usuário de maconha se volte a drogas mais pesadas, pode até se falar no início que não, mas com o tempo vai achando que "não dá nada" e por aí vai.

Uma coisa que me surpreende é a facilidade que se tem de achar drogas, de usar "tubos" (lança) em lugares (festas) públicos etc... E idade? Bom quem pergunta a idade hj e dia ao ir coprar cigarro ou bebida?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo