• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Estou cortando ao máximo meus gastos. E estou fazendo bem: usando quase que 100% a biblioteca da UFG. Só que não dá. Estou muito pobre esse ano, pqp. Numa dúvida mortal se compro o Crítica literária - em busca do tempo perdido? do João Cezar de Castro Rocha, o Contar a lei - as fontes do imaginário jurídico do François Ost, o Mímesis: desafio ao pensamento do Luiz Costa Lima (na verdade, do Luiz Costa Lima eu também preciso do Trilogia do Controle, o famoso 3 em 1, e o Limites da Voz -- mas esses já saem da faixa do milagre do dinheirinho sobrando [i.e.: 60 dilmas]), o A escada de Wittgenstein da Marjorie Perloff ou o O sacramento da linguagem do Agamben que o @Bruce Torres (porra, Bruce, vou dar unfollow em você, caramba!) acabou de "sugerir" (entre aspas pois ele marcou como desejado e agora eu desejei também). Acho que vou acabar ficando com esse do Ost por ser o mais urgente; mas ó... Tá foda. 2014 a vida de universitário caiu em peso. E isso porque estou vivendo perigosamente (MUITO perigosamente) de depender só dos livros de Direito da biblioteca... O que é muito perigoso, pois essas tranqueiras jurídicas fazem a obsolescência planejada e o apodrecimento súbito parecerem uma eternidade.
 
Estou cortando ao máximo meus gastos. E estou fazendo bem: usando quase que 100% a biblioteca da UFG. Só que não dá. Estou muito pobre esse ano, pqp. Numa dúvida mortal se compro o Crítica literária - em busca do tempo perdido? do João Cezar de Castro Rocha, o Contar a lei - as fontes do imaginário jurídico do François Ost, o Mímesis: desafio ao pensamento do Luiz Costa Lima (na verdade, do Luiz Costa Lima eu também preciso do Trilogia do Controle, o famoso 3 em 1, e o Limites da Voz -- mas esses já saem da faixa do milagre do dinheirinho sobrando [i.e.: 60 dilmas]), o A escada de Wittgenstein da Marjorie Perloff ou o O sacramento da linguagem do Agamben que o @Bruce Torres (porra, Bruce, vou dar unfollow em você, caramba!) acabou de "sugerir" (entre aspas pois ele marcou como desejado e agora eu desejei também). Acho que vou acabar ficando com esse do Ost por ser o mais urgente; mas ó... Tá foda. 2014 a vida de universitário caiu em peso. E isso porque estou vivendo perigosamente (MUITO perigosamente) de depender só dos livros de Direito da biblioteca... O que é muito perigoso, pois essas tranqueiras jurídicas fazem a obsolescência planejada e o apodrecimento súbito parecerem uma eternidade.

O coração foi pela sua situação e pelo avatar novo, @Mavericco.
Adorei! :lol:
 
Querido diário, depois de muito tempo, abandonei um livro.:(
Estava lendo "Novas Teorias dos Movimentos Sociais", de Maria da Glória Gohn, mas pedi arrego, quase no final do livro. Não sei porquê, não me senti muito estimulado à terminar ele. O quê eu comecei a ler agora? "Modernidade Líquida", de Zygmunt Bauman.
 
Querido diário, eu estou tentando curar minha ressaca literária com fanfictions :grinlove: uahsuahsua e no geral tá funcionando muito bem. Queria tanto saber escrever histórias assim, no Archive of Our Own tem umas coisas realmente incríveis - alguns autores de fic conseguem ser melhores até que alguns screenwriters oficiais (cofcofcofmoffatcofcof)

Enfim, amanhã voltam as aulas e eu vou ter que sair dessa preguiça de qualquer jeito...
 
Querido diário, como dói desistir de um projeto acadêmico. Bom, antes tarde que nunca: dois meses fazendo compilação de textos pra perceber que, no fim das contas, isso não funcionaria de jeito nenhum. :( Bem, agora tenho menos coisas a trabalhar e posso focar no que permanece viável. :yep: Ainda assim, o que que eu não poderia ter feito com o tempo que me dediquei a isso... :cry:
 
Diário,

Para diminuir a frustração de estar preso a leituras da universidade este ano, comecei a fazer uma listinha dos livros e autores que quero ler ano que vem. O problema é que a listinha não pára de crescer e está se tornando uma frustração também. Nem se eu fosse o @Mavericco, de férias, conseguiria ler tudo isso. O jeito vai ser estabelecer prioridades... Ou não.
 
Tenso! :lol:
Poxa! Pra mim são, possivelmente, os dois historiadores mais importantes do século XX...

Falou que ainda dava pra ler "O Ofício do Historiador", mas que "Nações e Nacionalismo" tava um porre - e perdeu o interesse em "A Era das Revoluções".
--------------------------------

Hello, Diário, again.
Não bastasse colecionar algumas das HQs da Marvel pela Salvat, agora esta bendita e careira editora resolve lançar mais HQs focadas em personagens em específico. E o pior: agora a DC também tá entrando nessa. Isso sem falar de Star Wars. Meu Deus, haja espaço - e bolso! :tsc:
 
Última edição:
Ah, diário,
estou lendo 4 livros ao mesmo tempo (sendo que geralmente só consigo me concentrar em um por vez) e preciso começar outro para a faculdade. e isso sem contar as apostilas que tenho que manter em dia - nem pra ter uma matéria desinteressante esse semestre para eu deixar alguma coisa de lado, não sei se rio ou se choro >.<
 
  • Amei
Reactions: Bel
To lendo O Filhos de Húrin, já conheço a história e seu desfeche, mas ainda assim fico extremamente bravo, e depois triste, e depois tenho até compaixão do pobre Turin, pode isso? :-(
 
To lendo O Filhos de Húrin, já conheço a história e seu desfeche, mas ainda assim fico extremamente bravo, e depois triste, e depois tenho até compaixão do pobre Turin, pode isso? :-(
Claro que pode! Acho que não tem como não ter, né? Até quando as coisas dão certo pra ele, elas dão errado...

------------------
Dei uma diminuída drástica no ritmo de leitura, mas confesso que tem hora que não dá vontade de parar de ler As Mentiras de Locke Lamora, até o momento enredo interessantíssimo, original e personagens marcantes, vamos ver se o livro segue consegue seguir esse ritmo até o final... porém já tenho em mente que depois desse vou precisar pegar algo mais "real" pra ler (ficção histórica, no mínimo, mas dependendo pego algum clássico), depois de ler tanta fantasia seguida...
 
Vilém Flusser já é automaticamente meu filósofo preferido. Não só pela profundidade da filosofia dele, mas, principalmente, pelo estilo: claro, límpido, sem firulas de ficar criando palavras ou ficar inventando paralelos com filmes e o escambau (aqueles exemplos ilustrativos que não ilustram droga nenhuma). Você lê e parece que o escuta conversando com você. É uma delícia!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo