• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

último capítulo de Locke Lamora, passei o meio dia todo lendo hoje, simplesmente hipnotizante!
livro muito bacana, Scott Lynch escreve muito bem, a história é original, apesar de ser fantasia e se passar em um mundo totalmente fora da realidade, não é a tal da fantasia "fora da casinha" e tem lá sua dose de realidade brutal.
o livro tem descrições bem detalhadas dos lugares e das pessoas, além de uma base incrível sobre o mundo em que se passa a história, bem construído ao longo de suas 464pg., a cidade de Camorr com suas torres de vidro e seu estilo meio italiano já me encantou, com certeza vou ler as sequências do livro!
deixar algumas imagens aqui pra atiçar a curiosidade dos interessados, recomendo ler o livro, bom demais!

Locke Lamora.jpg
Locke Lamora01.jpg
Locke Lamora02.jpg
Locke Lamora03.jpg
 
o livro é ilustrado ou você pegou essas imagens na net?
peguei as imagens no grupo de leitura conjunta do qual estou participando, são retiradas da internet, a única imagem existente no livro é a da capa:

as-mentiras-de-locke-lamora-capa-brasileira.png
as imagens são baseadas na série Nobres Vigaristas, da qual Locke Lamora é o primeiro livro, o segundo livro, Mares de Sangue, está saindo por esses dias...
 
Estou terminando a leitura de Os Miseráveis, para o Clube da Leitura.
Acho que fascínio descreve bem a minha reação a esse livro...
Se eu fizesse aquele "5 livros" de novo, ele iria pro topo.
O clube da leitura vai iniciar Robinson Crusoe. Já li uma adaptação, quando estava no ensino médio. Mas não estou muito animado com essa escolha não. Fazer o quê... rs

Além das leituras do mestrado, quando sobra tempo estou lendo um ensaio, que saiu pela Boitempo, do Jacques Rancière, intitulado "O ódio à democracia". Muito bom! O problema é que normalmente eu pego pra ler quando já estou com sono, o que me dá uns nós no cérebro e me faz ter que ler o mesmo parágrafo umas duas vezes.
Também estou lendo textos menores do Ruy Mauro Marini sobre a teoria marxista da dependência.
 
Última edição:
Querido Diário,

Estou viciada nas historinhas do Percy Jackson hahahahahha um bocado bobinho, mas muito divertido de ler. Já li os cinco "Percy Jackson & os Olimpianos" e tenho outros no tablet. <3
 
Diário,

Terminei a leitura de Os Miseráveis...
Sem palavras, me emocionou muito... de arrancar lágrimas (me julguem!)...
Vou tentar escrever uma resenha pro skoob e desfiar algumas reflexões para o meu abandonado blog.
Agora, sim... finalmente posso assistir o filme. :dente:

Tem uma série francesa com o Gerard Depardieu como Jean Valjean e Jonh Malkovih como o Javert.
 
Diário, eu estou com um dilema em relação a ebooks e livros de papel...
eu adoro o meu kindle, mas o uso muito mais para ler artigos longos, livros no domínio público ou de graça na Amazon... e fanfics :grinlove:
não consigo comprar ebooks. e agora eu quero demais um livro que só tem na Amazon ou pelo BookDepository. eu tenho medo de comprar a versão digital, gostar muito e depois querer comprar de novo, em papel :|
Queria deixar de lado esse preconceito e tal, mas tá difícil - e justo eu que comprei o kindle pensando em diminuir o volume de papel em casa...
 
mas por que você gostaria de ter o livro de papel se ter o livro digital dá na mesma? você tem acesso ao livro sempre que quiser do mesmo jeito que se estivesse em sua prateleira. com a vantagem de ser bem mais fácil localizar trechos em momento de consulta, hehe. acho que só vale comprar digital e depois o impresso quando o impresso é uma edição especial, ou quando você sabe que vai rolar uma chance de encontrar o autor e pegar um autógrafo, mas fora isso não tem diferença alguma. quer dizer, tem: livro de papel ocupa espaço, junta pó e se você tiver o azar de morar em lugar úmido e não cuidar direitinho deles, embolora. comprando livro na amazon você tem sua biblioteca na cloud de boas e pode baixar tudo de novo mesmo que seu kindle dê pau, sem ter que se preocupar com faxinas e afins.
 
Ana, tem aquela coisa do 'vale mais comprar o físico'. Tá internalizado em mim ainda...
E tb tem muito a questão do que eu faço com o livro se não gostar. Quando é físico, ganho uns trocados ou troco por outro. Se é ebook, ele fica lá na nuvem, me irritando - como gastei dinheiro, nao tenho coragem de apagar [emoji30] sou chata assim mesmo...
 
:ahhh:pow, eu to bem como a Lizzie - difere no fato de que meu problema não é comprar em si (sempre pirateio mesmo, hue), mas ler. Descobri que não consigo ter muito interesse lendo no kindle (a não ser no trem, quando qualquer coisa - mas aparentemente não o pequeno gatsby, hehehe - se torna mais interessante e hipnótico), não consigo sentir prazer n leitura sentado aqui em casa olhando para uma telinha fria. Com um texto, claro, que pode ser maravilhoso... Ainda assim, não resisto ao prazer de antes olhar o livro na estante, pegá-lo, alisar a capa, passar as mãos pelas páginas, cheirar seu interior, eventualmente ler, tendo o cuidado de não abrir o livro demais e ter o prazer de sentir a pressão da junta do livro, olhar pra cara d@ autor@ na orelha, parar em algum momento de reflexão e refazer os procedimentos anteriores, me enfurecer quando o livro que comprei em uma loja virtual chegou sujo; amassado; riscado de caneta -acabou de acontecer, damn you, Fnac ><; enfim danificado, e mandar trocar, even though vá demorar até ir de volta e voltar para mim, esperançosamente bem dessa vez... É realmente muito pessoal para mim isso. E, pelo que tenho visto, um assunto de preferência pessoal... Tanto que, ao extremo do meu pensamento, a resposta da Anica me deixou assim: (não sei porque c@#%$ - tô irritado hj, nada a ver co' ocês, seu lindos: family issues - toda vez que clico num emoticon pelo celular, mesmo que o cursor esteja no lugar certo, ele vai lá pro inicio, então aquele emoticon lá belongs here, not there...). "dá na mesma" "não tem diferença alguma", vish, me deixou doidão :dente: (esse eu sei o código =p)

edit: Pro kindle descobri que a função dele é servir de livro no trem, e, mais frequentemente, de dicionário portátil, quando tenho o ebook do livro vou acompanhando as páginas e então ponho o cursor em cima da palavra desconhecida, quando surge. Ou então deixo no dicionário e digito as iniciais da palavra que a mesma aparece, mais rápido do que ir no aurelião pesado aqui de casa =p

edit2: Procês verem meu nível de toc bibliomaníaco: to pensando em comprar de novo - claro que só quando voltar a trabalhar e poder esbanjar... Agora qualquer income vai pra algo ainda não obtido - os três primeiros em busca do tempo do Proust, so porque a globo se subdividiu em labels e a biblioteca azul tem outro símbolo que difere a lombada dos meus volumes antigos dos novos =p
 
Última edição:
Já eu me entreguei pro kindle de corpo e alma :lol:
O espaço na estante já estava acabando, e eu não vou comprar outra por falta de espaço no resto da casa, então meu kindle veio na hora certa :yep:

Voltei a devorar livros! :eba:
 
mas tirando esse meu dilema com comprar ebooks, eu também voltei a ler mais por causa do kindle - que é realmente perfeito demais para ler no trem/metrô!! :joy:
e vcs não tem noção de como algumas fanfics são longas, nunca que eu ia ler tudo no PC... e guntenberg.org é amor demais, cara, já peguei lá e li dois livros do Blake, o Cânone de Sherlock Holmes, livros da Jane Austen, etc.!! claro que a Amazon tem vários (não todos) desses também de graça, mas sei lá, gosto tanto desse site :grinlove:
 
:ahhh:pow, eu to bem como a Lizzie - difere no fato de que meu problema não é comprar em si (sempre pirateio mesmo, hue), mas ler. Descobri que não consigo ter muito interesse lendo no kindle (a não ser no trem, quando qualquer coisa - mas aparentemente não o pequeno gatsby, hehehe - se torna mais interessante e hipnótico), não consigo sentir prazer n leitura sentado aqui em casa olhando para uma telinha fria. Com um texto, claro, que pode ser maravilhoso... Ainda assim, não resisto ao prazer de antes olhar o livro na estante, pegá-lo, alisar a capa, passar as mãos pelas páginas, cheirar seu interior, eventualmente ler, tendo o cuidado de não abrir o livro demais e ter o prazer de sentir a pressão da junta do livro, olhar pra cara d@ autor@ na orelha, parar em algum momento de reflexão e refazer os procedimentos anteriores, me enfurecer quando o livro que comprei em uma loja virtual chegou sujo; amassado; riscado de caneta -acabou de acontecer, damn you, Fnac ><; enfim danificado, e mandar trocar, even though vá demorar até ir de volta e voltar para mim, esperançosamente bem dessa vez... É realmente muito pessoal para mim isso. E, pelo que tenho visto, um assunto de preferência pessoal... Tanto que, ao extremo do meu pensamento, a resposta da Anica me deixou assim: (não sei porque c@#%$ - tô irritado hj, nada a ver co' ocês, seu lindos: family issues - toda vez que clico num emoticon pelo celular, mesmo que o cursor esteja no lugar certo, ele vai lá pro inicio, então aquele emoticon lá belongs here, not there...). "dá na mesma" "não tem diferença alguma", vish, me deixou doidão :dente: (esse eu sei o código =p)

edit: Pro kindle descobri que a função dele é servir de livro no trem, e, mais frequentemente, de dicionário portátil, quando tenho o ebook do livro vou acompanhando as páginas e então ponho o cursor em cima da palavra desconhecida, quando surge. Ou então deixo no dicionário e digito as iniciais da palavra que a mesma aparece, mais rápido do que ir no aurelião pesado aqui de casa =p

edit2: Procês verem meu nível de toc bibliomaníaco: to pensando em comprar de novo - claro que só quando voltar a trabalhar e poder esbanjar... Agora qualquer income vai pra algo ainda não obtido - os três primeiros em busca do tempo do Proust, so porque a globo se subdividiu em labels e a biblioteca azul tem outro símbolo que difere a lombada dos meus volumes antigos dos novos =p

Perfeito, Gabriel! :yep:

Esse negócio de esperar chegar a encomenda de livros é uma delícia mesmo.
Outra coisa que adoro é passar horas numa livraria, manuseando e lendo trechos e/ou orelhas dos livros, isso não tem preço. :amor:

Também sinto falta das texturas dos diversos tipos de papel, que mudam de um livro pra outro, sob esse aspecto, no kindle, parece que estou lendo sempre o mesmo livro.
Não existe kindle que substitua o prazer de sentir um livro velho com suas folhas ásperas e amareladas, ou um novíssimo, com as páginas ainda meio grudadas e de cores claras, recém impressas.

E finalmente, outra coisa que me incomoda é não "sentir" o quanto falta pra terminar um livro ou o quanto já li.
Sim, eu sei que tem a opção de porcentagem lida e o tempo que falta pra terminar a leitura.
E sei que é meio mimimi da minha parte, mas não é a mesma coisa.
E esse lance de "tempo" no kindle, assim como na vida, é relativo, num dia em que você está inspirada e lê rápido, o tempo diminui, se ao contrário, você vai mais devagar, o tempo aumenta.
Não é confiável. :tsc:
 
concordo com o @G. e a @Clara, ainda não tive a chance de adquirir um Kindle, mas pra mim, o Tablet está fazendo essa função por enquanto, não é que eu não goste de ler nele, muitos livros que eu não tenho condição de comprar ou que não tenho certeza se vou gostar, eu baixo nele pra ler e depois se gosto compro o livro físico, porque, se é um livro que eu gosto muito, mesmo que eu já tenha lido no tablet, certeza que eu vou querer ler de novo e ter todas essas sensações que o Gabriel descreveu tão bem e principalmente, porque eu tenho um gosto por livro velho, livro antigo, aqueles de sebo, com capa colada com fita adesiva e folha amarela!
enfim, acho que o Kindle ou tablet ou outro leitor que possibilite a facilidade no transporte e leitura são bem práticos, mas ainda assim, não trocaria a minha estante física por uma virtual...
 
eu sei lá. já perdi esse tesão todo por cheiro de livro e afins. hoje em dia livro de papel para mim tem que oferecer algo além do texto, porque para mim o que importa é o texto. se for um livro tipo house of leaves, que a experiência de leitura é afetada quando passa para kindle, é óbvio que fico com o livro de papel. mas se for só pelo texto, fico com o kindle de boa e prefiro zilhões de vezes só me preocupar com backup de pasta de arquivo do que ficar tirando pó de trocentos livros da minha estante - até porque não tenho mais tempo para isso. última vez que fiz a besteira de tirar todos os livros do lugar foi para colocar o selo de ex libris, me arrependi no meio do caminho, me xinguei horrores e até hoje só os pockets tem o tal do selo :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo