• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

kindle armazena mais de 1000 livros (o paperwhite pelo menos)

eu vou dizer q sou paranoica e ó, não tiro kindle da bolsa em busão, não. nem celular. se toca o telefone enquanto estou no busão, não atendo. sim, eu sou a chata que fica com a musiquinha tocando sem atender.

ed9e649553bdfd305987604192fbcb6d.jpg

(haha, precisava usar essa imagem em algum lugar)
 
estou aqui pensando na minha absoluta falta de vontade em ler qualquer coisa das minhas prateleiras de to be read.
e olha que já me desfiz de MUITA coisa desde o começo do ano... ai, cara, acho que estou na pior ressaca literária ever, e de férias ainda por cima, não sei mais o que fazer da vida :wall:
talvez o jeito seja esperar a época de provas do próximo semestre, meu ritmo de leitura nesses tempos sempre aumenta...
 
estou um pouco nessa também nos últimos dias. já comecei uns cinco livros diferentes, fui até uns 20% deles e pans, trocava por outro. fazendo as contas aqui nesse meio tempo já poderia ter terminado pelo menos uns dois livros se eu não largasse a leitura :lol:
 
e eu saí da minha ressaca há alguns dias, com Afirma Pereira (Antonio Tabucchi), e deslanchei agora com Os Luminares. Finalmente, depois de meses, voltei a ter vontade de ficar grudado a um livro o dia inteiro, até ter de ir dormir. All hail Catton \o/
 
Querido Diário,
Finalmente conversarei com minha professora sobre o artigo de Barthes e Jung. Agora, no momento, estou pensando em um artigo sobre o pensamento socrático-platônico em um texto de Virgílio, "As Geórgicas". Contudo, quem disse que é fácil achar uma edição em português que seja desse texto? Pelo visto ninguém se importa muito com esse texto virgiliano. :(
 
eu tô no gás! vontade de ler vários livros ao mesmo tempo, por isso que estou engatando um atrás do outro! se bem que no mês passado eu só tenha lido dois (comecei o terceiro, mas é muito longo, então vou terminar só esse mês...)
Acho que finalmente estou aprendendo a ler em PDF!
eu até já li alguns livros em PDF, mas achei ruim pra burro! nem por causa de ler em computador (porque é no tablet mesmo), mas só pelo fator "mudança de página" que me irrita muito ter que ficar arrastando a página sem perder o ponto onde eu estava lendo, então leio no tablet, mas sempre com arquivos .mobi e .epub, que daí leio no Moon+Reader e não tenho esse estresse, basta um simples toque e a página muda, continuando exatamente do ponto onde eu parei no final da página :amor:
Nem traduções de Portugal você consegue, @Bruce Torres?
claro que nem se compara ao que o @Bruce Torres lê, mas eu li alguns livros em versão portuguesa e não achei ruim não, bastou me acostumar com as "raparigas" que foi de boas...

-------------------------------------------
Diário, a pessoa percebe que está passando dos limites com o vício, quando sai de casa pra ir numa formatura, bebe, encontra um sujeito desconhecido e fica falando com ele sobre livros variados no meio da festa :dente:
 
Diário, a pessoa percebe que está passando dos limites com o vício, quando sai de casa pra ir numa formatura, bebe, encontra um sujeito desconhecido e fica falando com ele sobre livros variados no meio da festa :dente:
Mas eu sempre fiz/faço isso! ><

Quer dizer, eu só não bebo =P
 
Mas eu sempre fiz/faço isso! ><

Quer dizer, eu só não bebo =P
pois é, mas assim, bebi e tals, ai ontem mandei msg pro cara (porque, ainda bem, eu lembrava dele e de quem ele era e tals...) perguntando se eu tinha enchido muito o saco dele com meu papo sobre livros (não lembrava se tinha ou não), aí ele disse que não e que adorou os papos :amor:



pelo menos isso... :lol:
 
eu até já li alguns livros em PDF, mas achei ruim pra burro! nem por causa de ler em computador (porque é no tablet mesmo), mas só pelo fator "mudança de página" que me irrita muito ter que ficar arrastando a página sem perder o ponto onde eu estava lendo, então leio no tablet, mas sempre com arquivos .mobi e .epub, que daí leio no Moon+Reader e não tenho esse estresse, basta um simples toque e a página muda, continuando exatamente do ponto onde eu parei no final da página :amor:

Olha, esse eu não conheço! Obrigado pela sugestão! Vou procurar saber mais. Devia ter comprado um desses tablet pra livros ao invés de um tablet mesmo; mas agora já foi.
 
Enfim minha professora falou comigo sobre o artigo. :pula: Ela falou pra eu me aprofundar mais sobre Teoria da Recepção. :wall:Estou dando de cara com o muro porque eu deveria ter pensado nisso antes. :osigh: Por outro lado, foi bom porque isso ajudou a desenvolver o debate mesmo dentro da correlação que me propus fazer na psicologia analítica. Logo, é, acho que estou no caminho certo. :grinlove:

Meu artigo sobre Virgílio vai ter que esperar por enquanto, mas tudo bem: ainda não li os textos que separei mesmo. :lol:
 
Semana passada terminei de ler O Livro dos Sith: achei BEM interessante ver outro ponto de vista, passado e pensamento do Palpatine. O livro é bem criativo e oferece umas ilustrações lindas. E ainda me deu umas ideias para um RPG que estou bolando ae.
Atualmente:
O Caminho Jedi: no mesmo esquema do Livro dos Sith, boas ilustrações, ótimas notas de roda-pé dos personagens.
A Torre Negra- Mago e Vidro: por ter lido a versão em HQ, achei meio parado o livro (o que era para ser BEM o contrario do proposto por King), porém não quero abandonar o livro (mesmo sabendo seu desfecho), pode ser que surja algo diferente.
Watchmen- Edição Definitiva: já li Watchmen uma vez, e é uma experiência maravilhosa. Ler novamente, uma edição renovada, e ainda minha, é bem melhor.
 
Ai, diário, pela 2ª vez em menos de uma semana eu comprei um ebook por engano na Amazon - na lista de opções das amostras, a primeira é a de comprar o livro, e não há nem uma janelinha de confirmação. Se clicar sem querer, já foi, te jogam o arquivo em menos de 10 segundos. Dá para cancelar a compra logo depois, mas é meio chato... por isso que eu odeio essa história de "comprar com 1 click".
 
Dário, eu não tenho TOC, mas sei lá por quê algo me incomoda. O Skoob diz que eu tenho 141 livros, o Goodreads diz que tenho 143. Até passei todos os livros do skoob pro word pra ir vendo os livros que tenho no Goodreads e apagando do arquivo de word pra comparar e não vi nenhum livro no Goodreads que não está no Skoon. :ahhh:

Pior que tentar pegar os nomes dos livros do Goodreads dará muito mais trabalho. O que há com os dois sites?
 
Dário, eu não tenho TOC, mas sei lá por quê algo me incomoda. O Skoob diz que eu tenho 141 livros, o Goodreads diz que tenho 143. Até passei todos os livros do skoob pro word pra ir vendo os livros que tenho no Goodreads e apagando do arquivo de word pra comparar e não vi nenhum livro no Goodreads que não está no Skoon. :ahhh:

Pior que tentar pegar os nomes dos livros do GoodreadÉs dará muito mais trabalho. O que há com os dois sites?
É mais fácil fazer isso no Excel, já fiz essa checagem 2 vezes...
 
Última edição:
Vai saber... é possível que alguns livros do Skoob "sumam", se forem marcados por alguém como duplicatas e o site acatar a denúncia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo