• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crônicas de Artur" (Bernard Cornwell)

ae galera!!!
agora no carnaval acabei "excalibur"
o fim é muito, revelo q fiquei chateado como Sansum ganho poder sobre Derfel.
mas a história é explendida.
vale a pena!!!!!
hahaa o mesmo com migo!!! terminei no carnaval. e que final!!!
 
O pessoal acabando e eu começando a reler as Crônicas.

Comecei hj a reler o Rei do Inverno. Não preciso nem falar q eu acho os livros fodas.
 
eh um otimo livro ateh onde eu li, esse realmente tem muita coisa diferente mesmo da lenda normal, mais até do que as brumas de avalon
 
estou p/ terminar o 1o :obiggraz: :obiggraz: intenso, involvente :D eu ri da minha propria reacao dos acontecimentos :lol:
esse livro faz a imaginacao fly away :) :mrgreen:
 
Eu terminei de reler O Rei Do Inverno hoje. É realmente fantástico, um dos melhores livros que já li. O livro possui algum dos personagens mais carismaticos, envolventes, odiosos, etc, que eu conheço. E a descrição da batalha do Vale de Lugg é empolgante.

Ah, e já comecei a reler O Inimigo de Deus. :obiggraz:

EDIT:

Terminei de ler Excalibur hj, dia 1º de março.
 
Li apenas "O Rei do Inverno". A história é bastante diferente de todas as outras sobre Artur. Os personagens são f*das, a narrativa é empolgante, enfim, o livro é excelente. Pretendo ler "O Inimigo de Deus" e "Excalibur" em breve.
 
Hum... o que dizer... pra começar, o meu nick não é Ceinwyn à toa...é uma das personagens femininas mais fortes que já vi e sem ser "feminista" - confesso meu preconceito com Brumas. Mas ainda vou ler o livro só pra deixar de ter pré-conceito para ter conceito sobre ele.

Dei uma olhada geral no tópico antes de postar aqui... Bem, o próprio Cornwell disse que queria fazer um livro que se aproximasse da realidade o máximo possível.. não sei se disseram aqui, mas ele pesquisou bem antes de fazer o livro...como ele disse, a única evidência da existência de Artur foi um grande número de batizados com o nome "Artur" na Inglaterra do século V. (Acaba aqui a parte que Alinde mostra que sabe um mínimo sobre as lendas arturianas).

Li que Cornwell debulha o Tolkien nas descrições das batalhas. Acho que nenhum debulha o outro em nenhum aspecto - não faço ranking de autores. Mas os dois têm uma coisa ótima pra mim nesse aspecto: não tenho a menor paciência pra ler batalhas e os dois me fizeram ler batalhas e nem reclamei depois, e nem pulei as linhas da batalha.

Quanto ao "Arqueiro", me disseram que as batalhas são ainda mais longas do que as do Crônicas... Me desencorajou um pouco para ler... :(

Bom, escrevi uma pequena resenha sobre o livro num dos meus blogs... para quem quiser ler, vá para http://spaces.msn.com/members/akuhner/
 
A série a Busca do Graal é uma das melhorestrilogias de livros, (eu tenho a coleção). sim, as batalhas são meio longas, mas fazem o deleite de quem se interessa pela história da França, da Inglaterra e do imperio angevino, em plena guerra dos cem anos. fora que, as descrições dos usos e costumes são fora de série, as capas são belas, no melhor estilo baixa idade media. Recentemente, não sei se souberam, foi lançado um livro que se passa nas guerras Napoleômnicas, não me recordo o título, mas me pareceu excelente, pelas poucas paginas que li.
 
As batalhas no Arqueiro são mais empolgantes e se aproxima mais da realidade que do Arthur. Eu tenho as duas Trilogias, tanto da Busca do Graal qnto das Cronicas de Arthur.


So adicionando algo a pesquisa feita por Cronwell, ele descobre que existiu um Arthurius, mas era na epoca do imperio romano, ele foi um general bastante poderoso. Agora não se sabe se era essa Arthur de q todos falam
 
O livro que eu mais gostei de ter lido.

Não usei o termo "melhor livro que eu ja li" porque sei que ele não é o melhor, em qualidade literaria e tals, mas nenhum outro livro me envolveu como esse, os personagens, a trama, em alguns pontos é extramente clichê mas pqp, é foda, e o final é de arrepiar, apesar de ser corrido, é emocionante, e melancolico pra •••••••, e o realismo da trama é muito bom até...



SPOILERS


A parte que a Nimue lança uma maldição na Ceinwyn, achei essa parte desnecessaria e de certa forma estraga o misterio que o livro trazia sobre a magia dos druidas ser ou não verdadeira, com essa parte fica escancarado que ha magia no livro, seria melhor deixar mais implicito.




ETC


Derfel Cadarn é O cara. O Rei Meurig de Gwent é O cara.
 
Vovin disse:
SPOILERS


A parte que a Nimue lança uma maldição na Ceinwyn, achei essa parte desnecessaria e de certa forma estraga o misterio que o livro trazia sobre a magia dos druidas ser ou não verdadeira, com essa parte fica escancarado que ha magia no livro, seria melhor deixar mais implicito.


Derfel Cadarn é O cara. O Rei Meurig de Gwent é O cara.
Concordo um pouco com o lance da maldição da Nimue. Também achei isso. Mas enfim, podemos imaginar também que tudo não passou de grande coicidência.

E Meurig é O cara?? Meurig é um bundão! O pai dele sim foi um nobre rei, mas Meurig???
 
Concordo um pouco com o lance da maldição da Nimue. Também achei isso. Mas enfim, podemos imaginar também que tudo não passou de grande coicidência.

Impossivel ser coincidencia, o livro deixa explicito que o que a Nimue faz é magia, antes ainda dava pra ficar na duvida, ate mesmo no lance das fogueiras de Mai Dun, ja que se tratava de uma aurora boreal, mas o lance do boneco de barro, da recuperação da Ceinwyn, a cura, deixa claro que não é coincidencia.

E Meurig é O cara?? Meurig é um bundão! O pai dele sim foi um nobre rei, mas Meurig???

O Meurig é o mais competente do livro, ex: o Artur queria trazer a paz a Bretanha e expulsar os saxões: fracassou. o Merlim e a Nimue queriam trazer os deuses de volta a Bretanha: fracassaram. O Sansum queria ficar poderoso, de certa forma fracassou porque acabou virando chefe de um mosteiro qualquer, o Meurig queria cristianizar a Bretanha e ser rei da Dumnonia, conseguiu, foi o unico que conseguiu o que queria, e de forma inteligente, apesar de não ser um guerreiro isso ja faz dele O cara.

Por falar em mosteiro, uma das personagens que eu mais gostei no livro foi a rainha Igraine, que visita o Derfel no mosteiro, apesar de ela aparecer pouco, essas poucas aparições ja encantam :grinlove:
 
O rei do Inverno , Crónicas do Rei Artur

alguem ja leu ? to lendo aqui muitu bom o livro! e o 1º e uma trilogia !
 
Re: O rei do Inverno , Crónicas do Rei Artur

cara... cronicas de arthur nao eh ruim, mas foi a pior série que li do cornwell... de qqer forma tenho amigos que amam essa trilogia hehe
 
Re: O rei do Inverno , Crónicas do Rei Artur

Realmente.. Apesar de tratar de um dos meus assuntos favoritos (Artur), eu ainda prefiro a Busca pelo Graal... E Sharpe está ganhando cada vez mais espaço em meu coração :P
 
Re: O rei do Inverno , Crónicas do Rei Artur

Eu estou lendo esse livro, estou na segunda parte, "A noiva". Realmente é muito bom, em especial o ponto de vista que recebemos do narrador Derfel, que é uma pessoa estranha ao mundo acabou parando. É interessante o modo como ele passa a viver nessa nova realidade.

Destaque ao segundo capítulo, que é mágico. O autor cria uma aura magnífica em torno de Avalon, mesmo sem recorrer a misticismos e etc. A forma como ele retrata os diversos habitantes, o cotidiano, fatos inusitados e etc faz com que se apeguemos ao local como um lar, algo mais ou menos como o Condado de O Senhor dos Anéis. Derfel, o narrador, também sente e leva isso durante toda a história. Muito legal.
 
Re: O rei do Inverno , Crónicas do Rei Artur

Eu acho as Crônicas o melhor trabalho dele que eu li. Muito superior a Busca do Graal e O Condenado, os livros da série do Sharpe eu não li ainda.

O maior problema de A Busca do Graal em relação as Cronicas, é que, além da história ser menos interessante e envolvente, os personagens não são carismáticos, a maior parte é irritante aliás, inclusive o personagem principal. Os únicos personagens interessantes e cativantes são o médico judeu, Mordecai e o Sir Guillaume. E por causa disso vc acaba perdendo o interesse, não te instiga a saber oq vai acontecer com os personagens, vc não se importa se vão se dar bem ou mal no fim de tudo.

Exatamente o contrário do que acontece qdo se está lendo As Crônicas de Artur.
 
Re: O rei do Inverno , Crónicas do Rei Artur

fala moçada, acabei de ler as crônicas de artur e ficou uma dúvida...


Existem SPOILERs aí em baixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Na última parte em que derfel se coloca como o monge, ele já está com sua espada de volta pois a ameaça saxã está de volta. Portanto, a qualquer momento eles poderiam chegar.
Quando o livro acaba, ele acaba logo que artur parte para supostamente ávalon. Mas eu achei que a narração foi interrompida bruscamente, ou seja, eu achei que ele poderia continuar narrando como ele se reestabeleceu com ceinwyn e como ele foi virar monge no reino de powys.
Está certo que ele já tinha dito isto durante a história, mas eu achei que ele faria um desfecho da narrativa para igraine.
Será que coom esta interrupção Bernard poderia indicar que os saxões chegaram no mosteiro onde derfel estava e fizeram uma carnificina??
Se ele quis fazer isto, achei uma ótima sacada...
POstem suas opiniões aí... Talvez alguém me esclareça esta dúvida....


FIm dos SPOILERs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
 
Nossa... faz um ano que eu li Excalibur xD

Bem.. respondendo ao lipetavares, eu acho que o Derfel não escreveu sobre ele e a Ceiwyn no fim do livro pq, por mais que fosse a história do Artur nos olhos dele, não deixou de ser isso: a história do Artur....
Colocar mais qualquer coisa depois dele ter ido embora seria sei lá... fora de propósito...

Erúnamo Kalring ¥ disse:
Recentemente, não sei se souberam, foi lançado um livro que se passa nas guerras Napoleômnicas, não me recordo o título, mas me pareceu excelente, pelas poucas paginas que li.
É a coleção do Sharpe. Tem um tópico falando dele... criado pelo Elfo surfista
http://www.valinor.com.br/forum/showthread.php?t=41182
Tudo bem que a gente já deixou de falar do segundo livro (nome do tópico), mas creio que as discuções sobre a série foram parar aí xD~
É _MAIS_ que excelente... é Divina. Apesar de eu absolutamente AMAR a Idade Média, Sharpe é mais... realista... o Richard é mais... real que o Derfel e o Thomas jamais poderiam ser.... Eu consigo crer que ele poderia ter existido...

BAH! o tópico é das crônicas!!
A história do Artur contada nas lendas de Sir Thomas Malory e Geoffrey of Monmouth é repleta de magia. E é essa a versão que o T. H. White usou (mais a do Malory que qualquer outra) e foi no primeiro dos 5 livros do White que a Disney viu o roteiro para "A Espada Era a Lei"...
O que o Cornwell fez, faz e tornou-se amado por fazer foi tornar um período obscuro da história em algo que poderia facilmente (?) ter acontecido.
Acho mais fácil crer no Artur DELE do que no dos outros autores que citei. Por que? simplesmente ele pesquisou TANTO o Artur HISTÓRICO, o que PODERIA ter existido, que, ao escrever, escreveu um Artur que, por tudo que se sabe, poderia MESMO per existido.
Eu o louvo por isso, assim como louvo Tolkien por ter escrito uma mitologia para uma região que não possuía uma...

Antes de ir-me:
*Ceinwyn* disse:
Li que Cornwell debulha o Tolkien nas descrições das batalhas. Acho que nenhum debulha o outro em nenhum aspecto - não faço ranking de autores. Mas os dois têm uma coisa ótima pra mim nesse aspecto: não tenho a menor paciência pra ler batalhas e os dois me fizeram ler batalhas e nem reclamei depois, e nem pulei as linhas da batalha.

Quanto ao "Arqueiro", me disseram que as batalhas são ainda mais longas do que as do Crônicas... Me desencorajou um pouco para ler...
Concordo com Erúnamo Kalring ¥.
A série a Busca do Graal é uma das melhorestrilogias de livros, (eu tenho a coleção). sim, as batalhas são meio longas, mas fazem o deleite de quem se interessa pela história da França, da Inglaterra e do imperio angevino, em plena guerra dos cem anos. fora que, as descrições dos usos e costumes são fora de série, as capas são belas, no melhor estilo baixa idade media.
TEM que gostar da Guerra dos Cem Anos...
As batalhas são tão perfeitas... ai.. especialmente se você gosta de arqueiros... (der)
eu comecei a gostar do Corny por causa da maneira como ele descreve as batalhas... me envolveu, mas ah.. sei lá... se não curte batalhas...

Fosco Cachopardo disse:
Eu acho as Crônicas o melhor trabalho dele que eu li. Muito superior a Busca do Graal e O Condenado, os livros da série do Sharpe eu não li ainda.

O maior problema de A Busca do Graal em relação as Cronicas, é que, além da história ser menos interessante e envolvente, os personagens não são carismáticos, a maior parte é irritante aliás, inclusive o personagem principal. Os únicos personagens interessantes e cativantes são o médico judeu, Mordecai e o Sir Guillaume. E por causa disso vc acaba perdendo o interesse, não te instiga a saber oq vai acontecer com os personagens, vc não se importa se vão se dar bem ou mal no fim de tudo.

Exatamente o contrário do que acontece qdo se está lendo As Crônicas de Artur.
REALMENTE gosto não se discute!! eu AMEI o Thomas e todas as personagens da Busca... A história só vai atrair quem gosta da história da Guerra dos 100 Anos, como disse anteriormente. Entendo se esse não for o seu pedaço favorito da história.. mas nossa... a trilogia é mais que maravilhosa!! (será que lemos os memos livros?? xD)
Quanto ao Sharpe... Digo apenas o seguinte: Leia se tiver interesse pelo período Napoleônico, batalhas com armas (no lugar de batalhas com espadas e arcos) e ESPECIALMENTE _MUITA_ paciência, tendo em vista que saíram 5 livros em portugues e há 21 ao todo :P (lista completa em alguma das páginas do tópico acima linkado)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo