• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crônicas de Artur" (Bernard Cornwell)

Importa mesmo isso?
Para mim basta que o lugar é lindo de morrer e que eu quero ir pra lá...
Hmmmm :think: será que tem como passar lá quando (e se) eu for pra Irlanda ano que vem?
 
Vai pra Irlanda ?
Que chique :smile:

Bom...o lugar é no norte da França. É meio longe mas eu faria de tudo pra ir num lugar desse.
 
Vai pra Irlanda ?
Que chique :smile:

Bom...o lugar é no norte da França. É meio longe mas eu faria de tudo pra ir num lugar desse.
Vou com uma amiga :D
E as nossas mães :joy:
Espero que saia do papel ><

Droga... Já estive na França e PERDI essa chance... Não faz mal.. dou um jeito de ir mais uma vez...
Afinal.. pra que serve nacionalidade européia se não pra entrar na Europa né? :D

Quanto às Crônicas...
Alguém mais ficou decepcionado pelo spoiler gigante que é o livro?
Afinal... a gente começa o livro sabendo como ele acaba... ><
 
Quanto às Crônicas...
Alguém mais ficou decepcionado pelo spoiler gigante que é o livro?
Afinal... a gente começa o livro sabendo como ele acaba... ><

Mochileira vc hein? :smile:

Quanto ao spoiler, é um pouco chato sim saber o que vai acontecer. Mas eu acho que a narrativa dele te prende tanto na história que vc acaba até esquecendo o dito cujo.
 
Mochileira vc hein? :smile:

Quanto ao spoiler, é um pouco chato sim saber o que vai acontecer. Mas eu acho que a narrativa dele te prende tanto na história que vc acaba até esquecendo o dito cujo.
Meu pai é mais ><
Quem me dera ser mochileira... *sonhando*

Sim... mas eu tinha aquela esperançazinha no final, de que o Artur não iria pra Avalon sem o Derfel... e que este não iria ficar submisso ao Samsun... (era esse o nome do chato?)
 
...e que este não iria ficar submisso ao Samsun... (era esse o nome do chato?)

O bispo? :think: É...acho que era esse o nome mesmo.

Na verdade é mesmo chato, porque eu nem li os outros dois livros mas já sei o que acontece com pelo menos um dos personagens principais.

Agora...não vai você dar uma de Bernard e contar aqui o resto da história hein. :smile:
 
Como disse em outro tópico, o livro é sensacional, muito bom mesmo. Arrisco a dizer que foi o melhor livro que li.

... A todo o momento me pego imaginando cenas do livro, em especial as últimas: Nimue degolando Merlin, Artur cravando a Excalibur no crânio de Mordred, enfim... Fora outros momentos excelentes, como a conversa final entre Merlin e Derfel, e Artur fazendo planos de ir morar na Armórica. Enfim, o livro é muito bom mesmo. É do tipo que você até fica triste em se despedir daquele mundo e das personagens.

lipetavares disse:

Na última parte em que derfel se coloca como o monge, ele já está com sua espada de volta pois a ameaça saxã está de volta. Portanto, a qualquer momento eles poderiam chegar.

Quando o livro acaba, ele acaba logo que artur parte para supostamente ávalon. Mas eu achei que a narração foi interrompida bruscamente, ou seja, eu achei que ele poderia continuar narrando como ele se reestabeleceu com ceinwyn e como ele foi virar monge no reino de powys.

Está certo que ele já tinha dito isto durante a história, mas eu achei que ele faria um desfecho da narrativa para igraine.

Será que coom esta interrupção Bernard poderia indicar que os saxões chegaram no mosteiro onde derfel estava e fizeram uma carnificina??

Se ele quis fazer isto, achei uma ótima sacada...

POstem suas opiniões aí... Talvez alguém me esclareça esta dúvida....


Pensando bem essa hipótese é super coerente. É estranho, no início da parte final, Derfel estar pronto para montar guarda, mas depois nada ser contado a respeito. E esse final, apesar de acabar com a história de Artur, que é o principal, deixou algumas questões abertas, questões estas que Derfel sempre esclarecia através das perguntas de Igraine (eu pelo menos entendi que essas conversas também iriam para o livro). Ao deixar de relatar a última conversa que eles provavelmente teriam, fica parecendo que não houve essa conversa.

Quanto ao final, alguém se perguntou por que Derfel não acompanhou Artur? Ele disse que deveria acompanhar seus companheiros para a ponte de espadas (ou algo parecido), mas no final ele só fica para observar Artur indo embora (ok, ele também joga a espada, mas isso ele poderia fazer em outra hora). E Merlin deixou claro que a viagem também era para Derfel. Enfim...

Ah, gostaria de ter conhecido os destinos de algumas personagens, como Nimue, Oengus e Morgana. Será que Sansum continuou com ela ou a descartou? Era esses esclarecimentos que eu esperava numa possível conversa final entre Igraine e Derfel.
 
O livro é realmente fantástico, vale muito a pena ler.

Bernard Cornwell é meu segundo autor preferido, gosto muito dos livros dele. E quem puder acompanhar as aventuras da série Sharpe, prato cheio.
 
O livro é realmente fantástico, vale muito a pena ler.

Bernard Cornwell é meu segundo autor preferido, gosto muito dos livros dele. E quem puder acompanhar as aventuras da série Sharpe, prato cheio.
PRIMEIRÃOOOO na minha :D(porque Tolkien e Rowling são bons demais par se encaixar numa lista medíocre)

Sharpe.. eu não ia comprar, mas o nome do autor falou mais alto que a razão XD (por sinal, ganhei um DVD de Sharpe *__* Sean Bean no papel principal ^^)
 
PRIMEIRÃOOOO na minha :D(porque Tolkien e Rowling são bons demais par se encaixar numa lista medíocre)

Sharpe.. eu não ia comprar, mas o nome do autor falou mais alto que a razão XD (por sinal, ganhei um DVD de Sharpe *__* Sean Bean no papel principal ^^)

Dvd do Sharpe??? Já tem o DVD dele? Onde acho isso pra assistir?
 
Comentários sobre alguns erros de Artur.

Por que Artur matou Tristan? Não havia o próprio Derfel "roubado" a mulher de Lancelot, em pleno casamento? Teoricamente, qual foi o motivo dele em ter matado Tristan e não Derfel? Alias, ele mesmo tomara Guinevere quando ela era noiva de Valerin. E então??

A única diferença que vejo aí é que Tristan roubara a esposa de seu pai após o casamento, Artur antes e Derfel durante. Mas isso realmente é tão importante?

Além disso, Tristan roubara um tesouro. Mas afinal, ele não era o príncipe do local? Porém, mesmo que ele fizera isso ilegalmente, não creio que a pena de morte era o ideal.

Alias, que papo é esse de que, no começo do terceiro livro, Artur ter mandado Derfel à morte para ficar com Ceinwyn? Esta fala algo a respeito, mas esse acontecimento passou meio batido pelo livro. Isso realmente aconteceu? O que estava passando na cabeça de Artur? Se isso for verdade, o Artur me parece um tremendo de um traidor, primeiro por Tristan, depois por Derfel.

[Sem falar que tive a impressão de que Artur matara Owen com o único objetivo de chegar ao poder, mesmo com aquele pretexto dele ter saqueado Kernow e etc]
 
Comentários sobre alguns erros de Artur.

Por que Artur matou Tristan? Não havia o próprio Derfel "roubado" a mulher de Lancelot, em pleno casamento? Teoricamente, qual foi o motivo dele em ter matado Tristan e não Derfel? Alias, ele mesmo tomara Guinevere quando ela era noiva de Valerin. E então??

A única diferença que vejo aí é que Tristan roubara a esposa de seu pai após o casamento, Artur antes e Derfel durante. Mas isso realmente é tão importante?

Além disso, Tristan roubara um tesouro. Mas afinal, ele não era o príncipe do local? Porém, mesmo que ele fizera isso ilegalmente, não creio que a pena de morte era o ideal.

Alias, que papo é esse de que, no começo do terceiro livro, Artur ter mandado Derfel à morte para ficar com Ceinwyn? Esta fala algo a respeito, mas esse acontecimento passou meio batido pelo livro. Isso realmente aconteceu? O que estava passando na cabeça de Artur? Se isso for verdade, o Artur me parece um tremendo de um traidor, primeiro por Tristan, depois por Derfel.

[Sem falar que tive a impressão de que Artur matara Owen com o único objetivo de chegar ao poder, mesmo com aquele pretexto dele ter saqueado Kernow e etc]

eu acho que é isto...

No caso de artur e guinevere, valerina tentou matar artur e naum conseguiu, no caso de derfel lancelot tb tentou matar derfel por isto, e o mesmo aconteceu com tristan... Era a lei da época, se o "corno" se sentisse injustiçado poderia obter justiça com as próprias mãos, se naum quisesse a mulher safada estava livre... Me fala quais são as páginas do caso de artur mandar derfel para morte por causa de ceinwyn que eu do uma relida e tento explicar véi... As explicações ficaram meio confusas pq to sem tempo pra escrever...depois escrevo melhor...
 
eu acho que é isto...

No caso de artur e guinevere, valerina tentou matar artur e naum conseguiu, no caso de derfel lancelot tb tentou matar derfel por isto, e o mesmo aconteceu com tristan... Era a lei da época, se o "corno" se sentisse injustiçado poderia obter justiça com as próprias mãos, se naum quisesse a mulher safada estava livre... Me fala quais são as páginas do caso de artur mandar derfel para morte por causa de ceinwyn que eu do uma relida e tento explicar véi... As explicações ficaram meio confusas pq to sem tempo pra escrever...depois escrevo melhor...

Valerin tentou matar Artur e Lancelot tentou matar Derfel por causa do ocorrido? Quando? Não me lembro disso ter acontecido.

Quanto as páginas, bom, também não sei, só sei que é no terceiro livro.
 
Valetrin foi no final do 1º livro, na guerra...ele tava louco pra pegar o artur
o lancelot sempre ficou engasgado com o derfel por causa do ocorrido...
 
Ah, mas formalmente nenhum dos casos tinha como motivo o "roubo" da esposa. O único que assim ocorreu foi o rei Mark, que fez a exigência e tal. Vale lembrar que Lancelot já não gostava de Derfel muito antes do ocorrido também.


Ou seja, Artur foi um tremendo de um idiota.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo