• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crônicas de Artur" (Bernard Cornwell)

To lendo agora o primeiro das cronicas de artur oq digo? Simplesmente fantastico, muito massa realmente agora já to louca pra comprar os outros dois e depois desses o arqueiro e o andarilho, muito bom mesmo mais haja dinheiro pra tantos livros !
 
*spoilers*

nossa melhor livro ever!!! eu jah cada livro pelo menos umas 7 vezes e nom consigo enjoar. simplesmente perfeito. sem comentarios. E alguem ai falo q amo as mortes do Amhar e do Loholt, e a do dinas e do lavaine ^^ derfel e nimue trucidaram os kras :~~~~ noss... sem contar os fantasticos combates Derfel x Liofa e Arthur x Mordred :~~~~~ nenhuma livro se compara as cronicas
 
Eu terminei de ler O Rei do Inverno -Vol. 1 , semana passada, eu adorei.... quando comecei a ler não pensava que era tão bom... mas não consegui achar ainda o Vol. 2 - O Inimigo de Deus, nas livrarias... alguém ai tem? Pode me dizer onde comprou???
^^
 
sei lá eu nem tenho...gastei todo meu dinheiro em dvd no natal...mas vc encontra nas melhores livrarias..saraiva...no site do submarino...
 
Eita, não postei aqui ainda? Jurava que tinha postado.

A história e muito grande, para discutirmos ela como se deve precisariamos de um fórum só para isso, como a Valinor.

Enfim, o romance é perfeito. O trancorrer da história é perfeito, o cenário é perfeito, os personagens e suas interações são perfeitos...

O livro é de uma grandiosidade que você simplesmente não consegue, pelo menos eu não consigo, imaginá-lo de outra forma; quero dizer: é como se a história estivesse lá, como se ela tivesse surgido no mundo.

Há muitas coisas que se lê e se pensa em como o autor escreveu, da forma com que ele escreveu, principalmente os escritores sentem esta sensação. Mas quando se tem um épico da altura de As Crônicas de Artur, você esquece, simplesmente esquece que aquilo surgiu da cabeça de alguém.

Para mim, o máximo do livro é a narração do personagem Derfel Cadarn. Amigos meus já disseram que a linguagem do livro é um pouco simples, e até atribuiram isso a tradução. Besteira! A linguagem é simples porque é um cavaleiro que a conta! Um cavaleiro foda, sim, letrado e sensível, mas um cavaleiro! Percebem o quão difícil é isso? Fazer uma narração soar natural, com personalidade? E por muitas vezes a narrativa é bruta, guerreira, assim como Derfel. E mesmo o lirismo tem outro sabor.

*É, ultimamente peguei boas narrativas para ler. (O Dia Do Curinga, que aliás não tem nada haver como As Crônicas de Arthur). Uma coincidência.

Outra coisa foda, como já foi falado aqui, é a descrição dos combates. Meu deus! Nunca vi algo igual! São as batalhas mais realistas que já vi. Juro que fiquei nervoso antes de certas batalhas. São cheias de detalhes, de hidromel, de sangue, de medo!

Com relação a isso (só para acalorar um pouco a discussão) Bernard Cornwell debulha Tolkien.

:lol:
 
Bom....eu gostaria muito de tirar uma dúvida, será que alguém poderia me ajudar....
Olha só...eu dei o Rei do Inverno para o meu namorado e agora tá chegando o aniversario dele e quero dar O inimigo de Deus.... mas vejamos..... o rei do Invernos eu dei com essa capa:

O%20rei%20do%20Inverno.jpg


só que o Inimigo de Deus eu só encontrei nessa capa.... que não é igual a do 1ª livro...sabem... não tem aquela parte da frente...

Inimigo%20de%20DEUS.jpg


E o livro excalibur eu volto a encontrar com a capa que sai.... sabem... e dentro a capa preta...

9804.gif


E sinceramente... não sei se a capa do Inimigo de Deus sempre foi assim ou mudou agora a capa de todos... sei lá... e nem nas livrarias sabem me informar... se alguem pudesse me responder eu agradeceria pois não acho que seria bonito colecionar com as capas das edições diferentes... se eh que me entendem...
Então se alguém souber....
Grata^^
 
Olha, eu comprei a minha faz alguns meses, e todas as minhas tem aquela sobrecapa, e a capa em si é preta. :mrgreen:

Não sabia que estavam lançando novas edições sem a sobrecapa, mas realmente acho muito chato ter as edições diferentes. :o?: :disgusti:

Se não encontrar em livrarias ou na própria editora, o lance é correr atrás de sebos (pq quem tem dificilmente vai aceitar vender pra vc :roll: :wink: )
 
Ah.... vou começar a procurar então..... o_O .... a minha grande dúvida é se o segundo tinha com a capa que sai... Bigadu por ter respondido....
*Celebriän pensando por onde começar a busca*
 
*Roberta* disse:
Eu to na metade do Rei do Inverno... tenho apenas um probleminha: peguei na biblioteca publica e lá só tem o 1º... mas, o livro ta muito bom até agora, acho que é a opinião geral... hehe
Agora eu to com uma dúvida: eu achava o rei Artur era uma lenda inventada, mas na contracapa diz que o livro é baseado em novos fatos e descobertas arqueologicas, então o Artur realmente existiu????

artur pode ser um personagem inventado, mas se existiu a versão do cornwell é a melhor. a história de fundo é bem verdadeira, não sei quanto aos personagens, mas a invasão da bretanha, suas rivalidades e conflitos são verdadeiros.
 
Esses livros são perfeeeitos! Pode parecer babaquice, mas eu quase chorei quando estava lendo o final... É mto bom! E as descrições de batalhas são as mais perfeitas! :grinlove:
Agora eu quero ler aquela trilogia da Busca do Graal... Me disseram que é melhor ainda...
 
Aysha disse:
Bom....eu gostaria muito de tirar uma dúvida, será que alguém poderia me ajudar....
Olha só...eu dei o Rei do Inverno para o meu namorado e agora tá chegando o aniversario dele e quero dar O inimigo de Deus.... mas vejamos..... o rei do Invernos eu dei com essa capa:

O%20rei%20do%20Inverno.jpg


só que o Inimigo de Deus eu só encontrei nessa capa.... que não é igual a do 1ª livro...sabem... não tem aquela parte da frente...

Inimigo%20de%20DEUS.jpg


E o livro excalibur eu volto a encontrar com a capa que sai.... sabem... e dentro a capa preta...

9804.gif


E sinceramente... não sei se a capa do Inimigo de Deus sempre foi assim ou mudou agora a capa de todos... sei lá... e nem nas livrarias sabem me informar... se alguem pudesse me responder eu agradeceria pois não acho que seria bonito colecionar com as capas das edições diferentes... se eh que me entendem...
Então se alguém souber....
Grata^^


essa são as capas atuais, o titulo esta em relevo. na edição anterior estas eram as sobrecapas, a capa da edição anterior é preta. se o problema é ter uma coleção "quebrada" fica tranquila as capas são iguas no desenho, a unica diferença é q a edição anterior é uma sobre capa e na atual é em revelo.
 
Acabei de ler o primeiro.Sensacional.Nem vou ir atrás das versões mais "coloridas",porque acho que não irei gostar tanto,apesar de agora estar um pouco curioso de como é a versão mais fantasiosa do b.t.white,com direito a graal,tavola redonda e tal.
 
mas as sobrecapas sao metalizadas... e sessas capas novas nao sao.... acho q perde muito da belesa do livro....



Dwarf
 
ae galera,

hj acabei de ler "o inimigo de deus"!!! amanhã é dia de começar "excalibur".
após acabar "as cronicas de artur" vou ler "o imperador - nos portões de roma", alguem ja leu???
 
ae galera!!!
agora no carnaval acabei "excalibur"
o fim é muito, revelo q fiquei chateado como Sansum ganho poder sobre Derfel.
mas a história é explendida.
vale a pena!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo