• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crônicas de Artur" (Bernard Cornwell)

A Trilogia de Arthur é uma das melhores historias que já li, concordo plenamente quando disse que a intenção de cornwell era dismistificar a lenda de Arthur e ele consegue fazer isso de maneira expetacular, sem tirar o brilho de Arthur. É uma coleção que eu acredito que todos deviam ler.

Ditto.

Acho que a intenção dele era essa mesma e ele conseguiu fazer isso de forma estremamente agradável, o que é muito difícil. Desmistificar lendas geralmente é uma tarefa de historiadores chatos que às vezes usam uma linguagem horrível. Ele a pegou pra si e a executou magistralmente.
 
Ditto.

Acho que a intenção dele era essa mesma e ele conseguiu fazer isso de forma estremamente agradável, o que é muito difícil. Desmistificar lendas geralmente é uma tarefa de historiadores chatos que às vezes usam uma linguagem horrível. Ele a pegou pra si e a executou magistralmente.

Concordo...
A forma de escrever dele é cativante. Te transporta realmente para dentro de uma batalha. O que eu mais gosto é que ele humaniza a História de Artur e o próprio Artur.
 
Que tipo de classico?Derrepente eu também me interesso...Ultimamente estou sem muita opção. Enquanto não lançar os livros que estou aguardando... posso ver se gosto desses classicos que você tanto lê.


ah balzac, shakespeare, neruda, li a divina comedia do dante a algum tempo... muito bom... a tem uma lista enorme... mas gosto muito de poesia tb, neruda é poesia...:obiggraz: :obiggraz:
 
Concordo...
A forma de escrever dele é cativante. Te transporta realmente para dentro de uma batalha. O que eu mais gosto é que ele humaniza a História de Artur e o próprio Artur.

E o mais incrível: você é transportado pra uma batalha e se diverte com isso!! :joy:

E olha que raramente me divirto com batalhas...
 
Vivian, eu também recomendo a serie do T.H. White: O Único e Verdadeiro Rei, tem 5 livros e conta a versão do Malory da lenda :D
Ou seja, cheia de detalhes, magia... é lenda pura :O

nhai... BC está odupando quase uma prateleira toda... TENHO TODOS OS LIVROS DELE EM PORT :D
 
Vivian, eu também recomendo a serie do T.H. White: O Único e Verdadeiro Rei, tem 5 livros e conta a versão do Malory da lenda :D
Ou seja, cheia de detalhes, magia... é lenda pura :O
"Único e Eterno Rei", Feanari. =]
Não sei se entendi o que você quis dizer com "conta a versão do Malory da lenda", mas o que o White faz é contar sua história tomando como base a do Mallory.
 
Vivian, eu também recomendo a serie do T.H. White: O Único e Verdadeiro Rei, tem 5 livros e conta a versão do Malory da lenda :D
Ou seja, cheia de detalhes, magia... é lenda pura :O

nhai... BC está odupando quase uma prateleira toda... TENHO TODOS OS LIVROS DELE EM PORT :D

valeuuu... vou procurar...:abraco: :abraco: :mrgreen:
ei BC é Balzac?
 
"Único e Eterno Rei", Feanari. =]
Não sei se entendi o que você quis dizer com "conta a versão do Malory da lenda", mas o que o White faz é contar sua história tomando como base a do Mallory.
Sabia que tinha algo de estranho com o que escrevi... mas não saquei exatamente o que xD
Obrigada Panda :D
O que eu quis dizer é que ele meio que faz uma "releitura" da versão do Malory...
Estou escrevendo mal.. >< Não estão me entendendo mais... devo prestar mais atenção... XD

É... BC é o Bernard... Como o tópico é dele, assumi que todos iriam entender ><'''

Mais que isso Mene, mais que isso! Se prestar atenção, começará a entender as formações das batalhas nos filmes épicos!!
É DEMAIS!!
 
Eu só li o Rei do Inverno por enquanto e não vejo a hora de começar o segundo livro. :joy:

A narração da batalha de Ynys Trebes eu achei animal !!
Fiquei imaginando a batalha a semana toda.

Ah....vocês já viram como é o castelo na realidade?

Mont Saint Michel
 
Última edição:
Sabia que tinha algo de estranho com o que escrevi... mas não saquei exatamente o que xD
Obrigada Panda :D
O que eu quis dizer é que ele meio que faz uma "releitura" da versão do Malory...
Estou escrevendo mal.. >< Não estão me entendendo mais... devo prestar mais atenção... XD

É... BC é o Bernard... Como o tópico é dele, assumi que todos iriam entender ><'''

Mais que isso Mene, mais que isso! Se prestar atenção, começará a entender as formações das batalhas nos filmes épicos!!
É DEMAIS!!


é uma seqüência?
 
é uma seqüência?
Os livros do White são uma releitura da história contada pelo Mallory, basicamente. Ou seja, o White usa a história do Mallory como base da sua obra, que, como a Feanari disse, é composta por 5 livros. Tem tópico aqui no Literatura, procura depois, pra gente não sair do assunto aqui, já que esamos no tópico do Bernard Cornwell. =]
 
Eu só li o Rei do Inverno por enquanto e não vejo a hora de começar o segundo livro. :joy:

A narração da batalha de Ynys Trebes eu achei animal !!
Fiquei imaginando a batalha a semana toda.

Ah....vocês já viram como é o castelo na realidade?

Mont Saint Michel
Agora fala CaNsLLi, não é da forma que vc imaginou? É algo muito próximo com que imaginei:mrgreen:
 
O que é impressionante, pois tb imaginei a mesmam coisa. Além do mais, parece um pouco com Gondor do Tolkien....
 
A história é simplesmente fascinante.
É interessante ver um Artur desmitificado, guerreiro e não rei.
As batalhas são incríveis, as personagens, fabulosas.
Falta eu comprar Excalibur, mas os outros dois são simplesmente fantásticos
 
Gostaram das Crônicas ???

Leiam 'A Busca do Graal', é melhor do que as Crônicas !!! Se passa durante a Guerra do Cem Anos e mostra a ascenção(?) de um arqueiro inglês.

Para terem uma idéia, a partir deste livro só jogo RPG medieval com arqueiros... hehehhe... e alterei o mundo do livro/cenário que estou escrevendo para ter mais arqueiros !!! AHUAuhAhuAHuhAuhAuhA


Leram 'A Busca' ? Leiam 'As aventuras de Sharpe', também é sensacional... mas sou um fã ardoroso de batalhas de espadas/arco/cavalo por isso meu preferido do Cornwell é 'A Busca' !!

_____________________
Gennari
 
Agora fala CaNsLLi, não é da forma que vc imaginou? É algo muito próximo com que imaginei:mrgreen:

Eu só não imaginava que era tão no meio do mar.

Mas é igualzinho cara. Dá até pra imaginar Merlin procurando os pergaminhos no alto da torre e talz. :smile:

Aliás, botei uma foto do castelo como fundo de tela. :mrgreen:

Parecido com Gondolin?? :think:

"Mont Saint Michel, along with St Michael's Mount, was an inspiration for the design of Minas Tirith in The Lord of the Rings: The Return of the King film by Peter Jackson."

Isso tá escrito nessa página do Wiki.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo