• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crônicas de Artur" (Bernard Cornwell)

Ah, mas formalmente nenhum dos casos tinha como motivo o "roubo" da esposa. O único que assim ocorreu foi o rei Mark, que fez a exigência e tal. Vale lembrar que Lancelot já não gostava de Derfel muito antes do ocorrido também.


Ou seja, Artur foi um tremendo de um idiota.

Igualmente como o que foi ocorrido em tróia, muita coisa pode ter ocorrido no livro tb por dor de corno desses caras... isto acontece de verdade em tantos lugares..
 
Interessante ver esse tópico aqui, porque eu estava com o mesmo pensamento de faze-ló.
Eu sou muito fã do rei Artur, pra mim ele é um dos personagens mais lendários da história.
Eu lí a Caverna de Cristal, as Brumas dde Avalon, e vários outros...
Ultimamente eu ando lendo "Rei Artur" de Allan Massie o segundo de uma trilogia que retrata a Idade Média...
Lendo todos esses livros agente começa a ver a passagen de uma percepção de um Artur que é um garoto qualquer que retira por acaso uma espada mágica e se torna um rei notável; depois trancorre a imagem do menino que sofreu e foi guiado pra esse destino... e que depois de rei sofreu pra aceitarem-no, a bases de guerras contra reis, como o Lot....
E é claro o merlim que de primeira é um mago... mas pesquisando se conclue que era uma pessoa esquizita, com manias, e que todos as suas supostas magias era na verdade o conhecimento que era tão raro na época, considerando que as pessoas eram ignorantes e alienadas pelo absolutismo e pela Igreja...
E fiva claro que as "mulheres" de "Brumas de Avalon" na verdade é a fragmentação da personalidade de uma só mulher... Morgan...
Essa época é maravilhosa e eu poderia escrever páginas desse assunto...
Mas uma verdade é clara... nada é 100 por cento certo, pois tudo é a base de relatos, e imagene a concepção das pessoas da época: fanátidos da igreja, aldeões alienados e paões... aumenta aqui e ali... e nada é certo...
Afinal...o que um poco de conhecimento físico pôde ser aproveitado por Merlin pra deixar aquela espada tão difícil de ser tirada... e olhas os truques mágicos...:lol:
 
Interessante ver esse tópico aqui, porque eu estava com o mesmo pensamento de faze-ló.
Eu sou muito fã do rei Artur, pra mim ele é um dos personagens mais lendários da história.
Eu lí a Caverna de Cristal, as Brumas dde Avalon, e vários outros...
Ultimamente eu ando lendo "Rei Artur" de Allan Massie o segundo de uma trilogia que retrata a Idade Média...
Lendo todos esses livros agente começa a ver a passagen de uma percepção de um Artur que é um garoto qualquer que retira por acaso uma espada mágica e se torna um rei notável; depois trancorre a imagem do menino que sofreu e foi guiado pra esse destino... e que depois de rei sofreu pra aceitarem-no, a bases de guerras contra reis, como o Lot....
E é claro o merlim que de primeira é um mago... mas pesquisando se conclue que era uma pessoa esquizita, com manias, e que todos as suas supostas magias era na verdade o conhecimento que era tão raro na época, considerando que as pessoas eram ignorantes e alienadas pelo absolutismo e pela Igreja...
E fiva claro que as "mulheres" de "Brumas de Avalon" na verdade é a fragmentação da personalidade de uma só mulher... Morgan...
Essa época é maravilhosa e eu poderia escrever páginas desse assunto...
Mas uma verdade é clara... nada é 100 por cento certo, pois tudo é a base de relatos, e imagene a concepção das pessoas da época: fanátidos da igreja, aldeões alienados e paões... aumenta aqui e ali... e nada é certo...
Afinal...o que um poco de conhecimento físico pôde ser aproveitado por Merlin pra deixar aquela espada tão difícil de ser tirada... e olhas os truques mágicos...:lol:

vc já leu as crônicas de artur de bernard cornwell?
 
Eu estava procurando esse livro, mas infelizmente não o encontrei... eu estou esperando uma resposta das livrarias daqui... mas espero que esse livro tenha o teor real da verdadeira história de Artur... e aquelas pitadas de magia... pra animar... e que sempre leva a um imediato questionamento!!!
 
Eu estava procurando esse livro, mas infelizmente não o encontrei... eu estou esperando uma resposta das livrarias daqui... mas espero que esse livro tenha o teor real da verdadeira história de Artur... e aquelas pitadas de magia... pra animar... e que sempre leva a um imediato questionamento!!!

Um conselho que te dou é lê-los, depois que eu os li, o resto dos livros sobre artur perderam totalmente a graça...
Quando vc lê-los vc me fala...
 
Alguem sabe se o nome Liofa passou por alguma mudança durante a tradução?
A forma com que o personagem foi drescrito e a sua astucia (que foi vencida por Derfel) fizeram dele o meu preferido.
SE alguem puder ajudar...
 
Liofa é aquele campeão dos saxões?

Faz tempo que li esse livro, não tem como dar uma descrição um pouquinho melhor?
 
Liofa é aquele campeão dos saxões?

Faz tempo que li esse livro, não tem como dar uma descrição um pouquinho melhor?


Liofa era o cara que lutou com Derfel quando este foi visitar seu pai. Foi vencido por Derfel e poupado, mas ficara com uma cicatriz para lembrar sua vergonha. Mais tarde mata o rei de Powys.
 
Liofa é aquele campeão dos saxões?

Faz tempo que li esse livro, não tem como dar uma descrição um pouquinho melhor?

Liofa é o guerreiro de Cerdic que luta por ele contra Derfel no primeiro encontro entre Derfel e Cerdic o rei saxão.
Liofa que nunca havia sido ferido em combate e "derrotado" por Derfel, mas não foi morto. Derfel apenas deixou um corte em seu rosto.
"agora Liofa vc pode dizer que Derfel o Cadarn lhe feriu em combate" ou mais ou menos isso. A parte mais empolgante desse volume com toda certeza, pelo menos pra mim.
Se alguem puder me ajudar se o nome dele passou por alguma mudança ao ser traaduzido para o português eu agradesço.
 
Ao que pude constatar até o presente momento não foialterado o nome de quase nenhum personagem durante a tradução e Liofa é um deles que não foi alterado até por que acredito que a record teria a responsabilidade de não faze-lo....e mais uma pergunta sera que o nome dele eh como derfel??? que se pronuncia dervel???seria pronunciado então Liova?? E mais uma a atitude de naum matar liofa levou a morte de Cuneglas mas também deu a liofa a vergonha maior de um guerreiro: "A morte da palha"
 
Pedi o livro de presente ano passado, mas não tive tempo para ler por causa dos estudos, então, a minha mãe pegou para ler, adorou e comprou os outros dois, leu tudo antes de mim. Só peguei O Rei do Inverno recentemente, estou quase no fim e estou adorando.

Uma coisa que achei interessante nessa abordagem, é como a magia é retratada. É algo bem discreto, algumas vezes parecem meros truques, mas fascinam. Como Nimue usando aqueles truques para impedir que Gundleus entrasse no quarto de Merlin.

Esse tipo de magia me lembra um pouco a do Gandalf e demais istari, é um tipo de magia discreta e simples, nada tão fantástico quando a magia praticada por Alvo Dumbledore, mas, é essa simplicidade que me atrai e fascina.

As mulheres da história são maravilhosas, são fortes e participativas, algumas vezes cruéis, mas fascinantes. Amo Nimue, Guilhotine... rsrsrs, digo Guinevere e Morgana.

As batalhas são bem descritas, nunca ficando uma parecida com a outra e nada cansativas.

Quando terminei O Senhor dos anéis, me veio uma tristeza, pois achava que nunca mais iria ler algo tão épico e grandioso, mas, felizmente, me enganei.
 
Ao que pude constatar até o presente momento não foialterado o nome de quase nenhum personagem durante a tradução e Liofa é um deles que não foi alterado até por que acredito que a record teria a responsabilidade de não faze-lo....e mais uma pergunta sera que o nome dele eh como derfel??? que se pronuncia dervel???seria pronunciado então Liova?? E mais uma a atitude de naum matar liofa levou a morte de Cuneglas mas também deu a liofa a vergonha maior de um guerreiro: "A morte da palha"

Pela logica sim... costumo usar sempre esse nome em meus personagens, com a mesma espada fina e as mesmas malicias, e costumo usar a lógica aplicada ao nome de Derfel, por mais que acredite que LioFa e DerFel soem muito melhor, mas é algo que eu interpreto. Eu li a trinogia a muito tempo, não lembro de muita coisa, to pensando em ler de volta, mas quero terminar O Ultimo Reino e tambem to esperando ancioso o quarto volume de O Imperador. =]
 
Melhor saga do Cornwell. Reli e me apaixonei novamente pela obra.

Derfel é o melhor personagem já criado por Cornwell de longe.
 
Eu gostei da saga, principalmente a partir do final do 2º livro, mas tô achando as Saxônicas infinitamente superiores. Talvez porque achei meio maçantes as partes do druidismo, magia etc. As Saxônicas (fora aquele lance da espada de Cnut) são mais terrenas.
 
Sim, e são mais fiéis na questão histórica.

Mas gosto dessa mística do Arthur. E os personagens são mais cativantes. Em Saxonicas você conta nos dedos: Uhtred, Alfredo, Beocca e o Finan. Em arthur: Derfel, Ceinwin, Artur, o primo do artur, Aelle, Sagramor, Bedwin, Galahad, Bors, são mais espirituosos.

E o Uhtred já tá repetitivo. A série dele tá se prolongando demais, então as sinopses são parecidas. Quase sempre um novo chefe nórdico, Uhtred chuta bundas, fim. Isso torna o personagem meio irreal. Com Derfel isso não ocorre.
 
Mas gosto dessa mística do Arthur. E os personagens são mais cativantes. Em Saxonicas você conta nos dedos: Uhtred, Alfredo, Beocca e o Finan. Em arthur: Derfel, Ceinwin, Artur, o primo do artur, Aelle, Sagramor, Bedwin, Galahad, Bors, são mais espirituosos.
Não tive essa percepção. Na verdade, acho os personagens de Cornwell rasos, e até repetitivos. Vejo Ceinwyn em Gisela, Nimue em Brida, Galahad em Osferth e todos os líderes nórdicos - fora Cnut e Sigtrygg - parecem idênticos. Mas nem posso dizer que isso é uma fraqueza técnica de Cornwell, acho que ele realmente não se preocupa em aprofundar os personagens, porque não é essa a tônica das sagas.

E o Uhtred já tá repetitivo. A série dele tá se prolongando demais, então as sinopses são parecidas. Quase sempre um novo chefe nórdico, Uhtred chuta bundas, fim. Isso torna o personagem meio irreal. Com Derfel isso não ocorre.
Aí eu concordo 100%.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo