• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coração tão branco (Javier Marías)

Pips

Old School.
Dizem que a vida de casado é uma vida compartilhada, onde segredos não são bem-vindos, tampouco aconselhados àqueles que pretendem ter um longo matrimônio. Todavia, podem segredos perdurar e causar efeitos não só em um casamento, mas em seus herdeiros? É possível que a vida a dois seja uma doença que se não averiguarmos os sintomas pode deteriorar uma ou ambas as partes?

Pouco divulgado aqui no Brasil, Javier Marías é considerado um dos grandes escritores espanhóis da atualidade, tendo em seu currículo diversos prêmios, romances, contos e sem contar uma cadeira na Real Academia Espanhola. Lançou seu primeiro romance em 1971, mas foi em 1992 com o lançamento de Coração tão branco, lançado em 2008 pela Companhia de Bolso e com tradução de Eduardo Brandão (que traduziu Os Detetives Selvagens e 2666 de Roberto Bolaño), que Marías consagrou-se definitivamente como escritor.

Em Coração tão branco, Juan, nosso narrador e protagonista, é um tradutor e intérprete que conheceu sua mulher, Luisa, durante um trabalho em que ele serviu de intérprete e ela como sua “supervisora”. Após a cerimônia de casamento, Juan tem estranhos presentimentos – alertando sobre um desastre – que se aglutinam, passando por sua lua de mel até uma temporada de oito semanas no exterior (como requer seu trabalho). Através de parábolas com a história de MacBeth (de onde foi tirado o título), nosso narrador, o próprio intéprete e personagem principal, transcorre sua vida de casado e rememora obscuros momentos de seu passado.

Continue lendo...
 
É uma das melhores aberturas que já li mas o livro não é todo bonito, tem partes bonitas, bizarras e engraçadas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo