• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Copa 2014 no Brasil

Cara, o Serra Dourada recebeu uma reforma a pouco tempo e está bem legal, arquibancada numerada e tal.
Talvez as únicas coisas a se fazer sejam a instalação de um sistema de segurança mais eficiênte(+ cameras, etc) e trocar arquibancadas de cimento por caideras (sempre teve cadeiras, mas em apenas um setor), ou seja, as mesmas coisas que precisarão ser feitas pra 99% dos outros estádios brasileiros. Acho bem possível colocarem jogos aqui, ainda mais pela proximidade com a capital do país e tudo mais.
 
Fingolfin disse:
Aí q vc se engana. O mundial de 50 foi espalhado. Tivemos vários jogos no Beira Rio, em curitiba e até mesmo na Ilha do Retiro em Recife.
Agora você comeu cocô ou eu não entendi alguma ironia? O beira-rio começou a ser construido em 1956.


Aposto minhas fichas que daqui a pouco vai aparecer um projeto para a constução de um super-estádio em Brasília, o resto da história vocês já devem imaginar.
 
tá aqui ó

Porto Alegre, June 29th - Estadio Beira-Rio
4 (2) YUGOSLAVIA
Bobek 19, Zeliko Ciakowski 22,62, Tomasevic 81
Mrkusic, Horvat, Stankovic, Zlatko Ciakowski, Jovanovic, Djajic, Mihailovic, Mitic, Tomasevic, Bobek, Zeliko Ciakowski.

1 (0) MEXICO
Casarin (pen)88
Carbajal, Gutierrez, Gomez, Ruiz, Ochoa, Flores, Naranjo, Ortiz, Casarin, Perez, Velasquez.
Referee: Reg Leafe (England)
Attendance: 11.078

Porto Alegre, July 2nd - Estadio Beira-Rio
2 (2) SWITZERLAND
Bader 12, Antenen 45
Hug, Neury, Bocquet, Lusenti, Eggimann, Quinche, Antenen, Friedländer, Tamini, Bader, Fatton.

1 (0) MEXICO
Casarin 88
Carbajal, Gutierrez, Gomez, Guevara, Ochoa, Flores, Roca, Ortiz, Casarin, Borbolla, Velasquez.
Referee: Ivan Eklind (Sweden)
Attendance: 3.580

Sites relacionados

http://www.revelacaoonline.uniube.br/a2002/esporte/copa50c.html


http://www.planetworldcup.com/CUPS/1950/wc50groupa.html

E aqui, na página oficial da fifa tb

http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/p/pwc/r/1950.html
 
Provavelmente o estádio ainda não tava pronto. Devia ta só com o anel inferior pronto ou algo do gênero.

Ou então era um estádio antigo com o mesmo nome.
 
O curioso é que pouco ou raramente se fala desses jogos fora do Sudeste já que a maior parte da midia por razões obvias estava lá. Eu mesmo desconhecia sobre o Beira-Rio

Mas em rolando em 2014 deve espalhar bem mais... Não ficarei surpreso se até o estádio Vivaldão de Manaus vier até a receber jogos. Nessas horas rola muita politicagem de governador fazendo de tudo pra levar o evento pra seu estado.
 
É isso então, antes do Beira Rio o inter tinha esse estádio dos eucaliptos. Mas continua bem estranho pois o site da Fifa está errado.
 
Me desculpem, mas nunca ngm se lembra de Santa Catarina, o Figueirense, está para fazer o Estadio mais moderno da América Latina, já saiu o Projeto, eu tenho ele aqui, e o Presidente da Figueirense participações até já se demitiu do Cargo para cuidar exclusivamente do projeto, o Estadio tera estacionamento subterraneo, Shopping(com praça de alimentação, lojas e até salas de Cinema), o estadio inteiro coberto - o Gramado, Varias cabines para imprenssas, Varias cabines para torcedores Vips, arquibancadas para torcedores vips... Ao Todo cabera 45 mil pessoas no Estadio.
 
Se nem o time da Marginal Tietê com mafia russia e tudo iniciou a construção do prometido estádio do que dizer de outros?

PS: O Atlético-PR apenas tem o MEIO-ESTÁDIO mais moderno do pais, pois falta a outra metade que até hoje não conseguem finalizar por causa de uma ridicula briga judicial com uma escolinha..
 
Já vi esse projeto. É interessante, mas daí a sair do papel são outros 500. O Vitória também tem um projeto de um estádio novo, mas com o time na terceirona fica complicado.
Desses estádios novos que tão anunciando no Brasil, os únicos que já tão encaminhados são o Engenhão (só espero que esteja pronto até o Pan :roll: ) e a Arena Joinville, que já ta com a arquibancada inferior pronta. De resto, tudo em fase de projeto ainda....

Se nem o time da Marginal Tietê com mafia russia e tudo iniciou a construção do prometido estádio do que dizer de outros?

Há de convir que quando o presidente do time e o governador do estado (indicado pelo governo militar) são a mesma pessoa, qualquer um constroi um estádio.
 
Bom, o problema é que ninguem acompanha o Figueirense, e a Midia nacional nem da bola para ele, mas Hoje o Figueirense é um dos times mais organizados do Brasil, e muito mais rico do que qualquer timeco do Rio ai, ou até time paulista, que ao contrario desses, o figueirense não tem Dividas, A forma como o time é Dirigido e de causar inveja a qualquer torcedor, pois no Figueirense ninguem rouba, o Time é regido que nem os Times Europeus (tipo de organização muito parecido), e o Projeto sai do Papel em 2008, ao contrario do que o Corintians fais, iludindo cada vez mais seus torcedores, de 95 para ca, quantas vezes vocês já ouviram o Presidente do Corintians mostrar Projetos, e serem esquecidos na mesma semana? Ao contrario disso, o Projeto do Figueirense já saiu até na revista placar faz um tempo, e o Presidente da Figueirense Participações (Empresa do Figueirense, que ao contrario de outros times Brasileiros, o Figueira tem o Clube e a Empresa) se demitiu hoje para cuidar exclusivamente do Projeto, as obras seram inicidas em 2008, e provavelmente acabaram em 2010, o Figueirense está crescendo, vocês não podem querer resultados rapidos tbm, se não acontece que nem o São Caetano, brigou 3 anos por titulos depois se apagou, o Figueira es por enquanto só cuidando para permancer na Série A, acho que após a Construção do Estadio vira muitos investidor para o Figueirense, ai sim o Figueira com chances de ser campeão, o Figueirense está crescendo, e um dia vocês, talves muito breve, vocês veram o Figueirense conquistar seu primeiro Titulo Brasileiro.
 
ku4t, de nada adianta adminstração modelo, estádio modelo, presidente modelo, cofre cheio, dividas pagas...no futebol...se vc não tem título nenhum que se preze! Qual título maior título da história do Figueirense? Catarinense? Po, falta muita coisa ainda. E não culpe a mídia de não mostrar seu time, se ele não tem títulos expressivos e nem uma torcida tão grande por qual motivo ela teria que se voltar a ele? Já vi esse mesmo filme por aqui, o CT do Goiás é um dos melhores do país, a estrutura do time e fantástica...também não tem dívidas. Mas de que adianta isso se o time não ganha nada importante e nem consegue manter os grandes jogadores que forma para o próximo campeonato? E olha que o Goiás já foi campeão da segunda divisão do brasileiro, 3º lugar na primeira divisão, vice da copa do Brasil, disputou uma sul-americana e agora vem muito bem na libertadores. Enfim, vcs tem muito chão pela frente ainda, mas se esse estádio sair do papel vai ter sido sim um grande começo.
 
? disse:
Há de convir que quando o presidente do time e o governador do estado (indicado pelo governo militar) são a mesma pessoa, qualquer um constroi um estádio.
Vc tá querendo dizer q o São Paulo usou dinheiro público pra construir um estádio próprio?
 
Essa história de estádio próprio é piada. Inter de Milão, Milan, Juventus, Bayern e outros times de ponta mundial não têm estádio próprio e isso não os torna menores.
 
Knolex disse:
Essa história de estádio próprio é piada. Inter de Milão, Milan, Juventus, Bayern e outros times de ponta mundial não têm estádio próprio e isso não os torna menores.
pelo que eu achei.
O juventus possui o "Stadio delle Alpi"

O Bayern de Munique só ainda não está com estádio porque no Alianz Arena vai ser realizado vários jogos da copa e depois vai ser entregue a eles.
 
Metz disse:
pelo que eu achei.
O juventus possui o "Stadio delle Alpi"

O Bayern de Munique só ainda não está com estádio porque no Alianz Arena vai ser realizado vários jogos da copa e depois vai ser entregue a eles.

Delle Alpi é de Túrim. O Torino também joga lá.

E o Munique 1860 tb joga no Allianz, não?

EDIT: Conferi, joga sim. Nenhum dos times que citei tem um estádio PRÓPRIO em uso.
 
Última edição:
KADU, não estou culpando a midia por não estar em cima do Figueira, mas a discussão no Caso é o Estadio, e eu estou dizendo que se o Figueira fizer esse estadio, e sair como prve o Projeto, como o estadio mais moderno da América latina, no minimo seria preconceituoso, e burro, por parte do organizador, se o Estadio não sediar ao menos uma partida da Copa, o que eu estou dizendo é que o Figueirense está no caminho certo, e está progredindo, ao contrario dos times grandes que só regridem, e não vem me dizer, ai denovo essa história, por que é verdade, a uns anos atras se o São Paulo fosse campeão Mundial o Time inteiro teria decorado todos os Jogadores, e a midia internacional estaria voltada pro São Paulo, o que não aconteceu nessa ultima vez, passou-se 2 dias, acredito que não tinha mais um manchete num jornal de expressão europeu, isso tudo por que, por que o Nosso futebol em si é muito bom, mas a forma dos times serem dirigidos é uma merda, Porra os times mudam drasticamentes de um ano para o outro, nenhum time tem egemonia no País, uma hora é São Paulo outra Santos, outra Inter, outra Cruzeiro quer dizer, qual é a diverssão, ou intaum o interesse de investir num time que consegue fazer uma temporada bem, e ainda só ir bem num campeonato, veja a Juventus, vai ser campeã italiana, e até que foi bem na Copa dos Campeões da Uefa, agora olha ano passado o São paulo, o São Paulo simplismente não botou o time titular para jogar o campeonato nacional por que sabia que não tinha preparo, nem time para jogar dois campeonatos fortes ao mesmo tempo, isso eu estou falando por que muita gente se ilude na Vitória do São Paulo sobre o Liverpool, ta bom ganhou, mas não é o melhor time do Mundo, terminei.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo