• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Sul-americanos relançam candidatura conjunta para sediar Copa de 2030

se forem aumentando cada vez mais a quantidade de paises sede, daqui a pouco é mais facil pular das eliminatorias pro mata-mata de uma vez :lol:

Eu acho um pouco zoado varios paises, mas entendo as dificuldades de estrutura de alguns e termos a final da copa de 2030 no mesmo lugar da de 1930 seria muito especial :)

Ucrania como pais-sede é uma coisa puramente politica, que pode ser mais danoso que proveitoso para eles, não acho uma boa ideia e nem sabemos se a guerra vai ter terminado até la...

Ps: Quanto tempo até agluém propor pela primeira vez a final ou a copa toda na Lua? :rofl:
 
4 países para sediar e a final só podendo ser em um país. Vai sair briga dos hermanos nisto aí.

Provável que deve ficar com a Argentina, mas mesmo assim terão pessoas não contente com isto.

Acho 4 países um exagero.
 
daqui a pouco tem tanto sulamericano sediando que não tem mais vaga pro Brasil.

talvez esse seja o plano.
 
daqui a pouco tem tanto sulamericano sediando que não tem mais vaga pro Brasil.

talvez esse seja o plano.

Se fosse nos moldes da última copa que eram exatamente 4 vagas diretas + 1 na repescagem, ficaria bem complicado mesmo.

Mas como a FIFA aumentou as vagas pra 6 diretas + 1 na repescagem, se essa candidatura quadrupla se confirmar, ficaremos na prática com 6 seleções brigando por duas vagas + 1 repescagem. Talvez haja aquela colher de chá de uma vaga direta a mais pro continente-sede, já que em 2014 no Brasil tivemos 6 classificados justamente graças a esse bônus.

Ficaria um torneio eliminatório bem enxuto em que o Brasil enfrentaria apenas Colômbia, Peru, Equador, Bolívia e Venezuela. È só fazer bem o dever de casa que mesmo com menos vagas dá pra classificar.
 
Última edição:
Tem que ser muito burro pra votar a favor de uma Copa na Ucrânia, estando o país em guerra.

Mesmo que a guerra acabe hoje, seria preciso analisar com calma o estrago que já foi feito e estimar um período de recuperação pra saber se é viável sediarem uma copa do mundo em 2030 com o "padrão Fifa" e tal. Lembrando que um país como o Brasil nem conseguiu aprontar todos os estádios que havia planejado. :hxhx:

Enfim; acho que a candidatura entre países europeus e africanos poderia se beneficiar disso aí que o Fúria comentou, mas enquanto a Ucrânia estiver no meio, acho que flopa.
 

É muito bizarra essa candidatura, mas o fato é que por ter dois continentes envolvidos a chance deles aumentará muito, porque Europa e África dão muito mais votos que os 10 gatos pingados sulamericanos.
Depois que a copa no Brasil pareceu provar que é viavel fazer copas em territórios desse tamanho, os caras tão pegando territórios semelhantes pra candidaturas, sem se preocupar com fronteiras geopolíticas :lol:
 
Depois que a copa no Brasil pareceu provar que é viavel fazer copas em territórios desse tamanho, os caras tão pegando territórios semelhantes pra candidaturas, sem se preocupar com fronteiras geopolíticas :lol:
A geopolítica é o "X da questão.
Portugal, Espanha e Marrocos são geograficamente muito próximos e apenas tendo o estreito de Gibraltar separando eles, mas nunca saiu do papel fazer uma ponte ou túnel unindo Europa e África, já que a distância não seria problema, mas o clima é muito tenso nos pequenos territórios espanhóis encravados no Marrocos com enormes muros de isolamento que não deve nada ao que o Trump queria entre EUA e México.

Quando se pensa numa Copa envolvendo esses países, até poderia se pensar em abrir uma luz pra diminuir as tensões geopolíticas, mas achar que os muros entre EUA/México e Espanha/Marrcos vão facilmente cair depois da Copa ainda é sonhar alto demais.
 
È claro que justificar o presidente da FIFA virá sempre com uma resposta pronta do tipo:

  • É um formato "inovador" que permitirá países pobres como o Paraguai e Marrocos que sozinhos jamais teriam condições financeiras de receber um jogo de Copa do mundo.
 
Bem... Eu acho que às vezes é preciso tentar algo diferente; só não precisava ser tão diferente assim. A experiência dirá se foi uma ideia acertada ou uma rematada tolice... XD
 
Depois que esse italiano entrou na FIFA, ele quer arreganhar tudo.

Daqui um tempo não ficarei surpreso dele acabar com as eliminatórias e fazer uma Super Copa do mundo com pouco mais de 50 grupos de 4, cada grupo num país-sede pra caber os poucos mais de 200 países filiados a FIFA e depois vai jogando mata-mata ao longo do ano, até chegar no mês final com oitavas, quartas, semi e a escolha da sede final será a mais disputada, tudo pra dar a desculpa da Copa poder rodar pelo mundo.
 

A ideia de três sul-americanos sediando a Copa com vaga garantida já gerou um problema rs.

Eliminatórias sem emoção? :lol: Até a Copa de 94 não tinha essa de todos se enfrentarem num torneio longo e chato.
Não sabe de nada :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo