• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias CBF oficializa candidatura para a Copa do Mundo Feminina de 2027

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
São Paulo e Rio de Janeiro podem ser cidades que irão receber o principal torneio, pois já manifestaram o interesse à entidade de futebol brasileiro

Depois de não conseguir sediar a Copa do Mundo de 2023, a CBF, principal entidade do futebol brasileiro, manifestou mais uma vez o desejo de sediar a Segunda Copa do Mundo de sua história, dessa vez, a de 2027. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, enviou a FIFA, um ofício com o desejo de receber o Mundial de 2027.

Como o interesse surgiu?

A Prefeitura do Rio de Janeiro, no dia 31 de janeiro, por meio de um Evento, o Rio Convention & Visitors Bureau (RCV), já havia manifestado à CBF a vontade de receber a Copa do Mundo de 2027, como um dos 73 eventos esportivos mapeados para a cidade até 2030.

E a Prefeitura de São Paulo se juntou à capital carioca na última quarta-feira, 01 de março, e também manifestou o desejo de receber o evento em 2027, inclusive já teria Neo Química Arena, estádio do Corinthians, Allianz Parque, estádio do Palmeiras e o Morumbi, estádio do São Paulo, mapeados para receber os jogos do Torneio.

E agora, o que precisa ser feito?

De acordo com informações da FIFA, todas as Federações que manifestem o desejo de receber o Mundial de 2027 precisam enviar um Ofício à principal entidade até o final deste mês- o prazo estabelecido pela entidade-, que vai analisar todas as Candidaturas que forem realizadas e ver se atendem os critérios estabelecidos para receber a competição.

Além do Brasil, temos mais duas candidaturas formalizadas: Alemanha, Holanda e Bélgica, que foi a primeira candidatura oficializada em conjunto e a da África do Sul, por meio da Federação do País, a SAFA.

O anúncio com a Candidatura escolhida deve ser realizado até o primeiro semestre de 2024, ainda sem data e local definidos.

 
Coincidência ou não, bastou o Molusco ladrão voltar ao poder, pra novamente o Brasil voltar a se candidatar em grandes eventos e aí haveria desculpa pro Maracanã ser reformado pela 1283a. vez, outros novos empreiteiros amigos do presidente tirarem a barriga da miséria com obras em novos estádios e logicamente a FIFA lucrando muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo