• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Copa 2014 no Brasil

the lonely bard disse:
me desculpem, realmente esqueci dos EUA... Mas o q eu quis dizer naum e uma centralizaçao, mas as seria mais inteligente (o q muito dificil pra CBF) colocar sedes proximas...por exemplo, utilizando os estadios citados um pouco acima, um determinado grupo faria jogos no PA, CE e AL... mas inteligencia e uma coisa q anda em falta na CBF...

mas isso não é a FIFA que resolve não?? mesmo assim é tanto dinheiro rolando que ir de uma cidade a outra ainda da lucro..
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]eu num to mto confiante no Pan naum.....alguem tá?
principalmente agora q o Cesar tá poco se fud*ndo pra isso já q naum vai tá mais no cargo na época.....
naum deve sair como a Rep. Dominicana q foi ridicula.....mas naum vejo uma coisa mto mais decente naum......

Duvido muito que o Cesar Maia saia antes do pan... ele ainda precisa de curriculo para se candidatar a presidencia... ele num tira o Lula nem por uma porra em 2006 !! :?
 
Alias, NENHUM deles tira o Lula em 2006. :omfg: :blah:


mas isso não é a FIFA que resolve não?? mesmo assim é tanto dinheiro rolando que ir de uma cidade a outra ainda da lucro..
A FIFA só interfere em casos de escândalo, quem escolhe é a Confedereção Local, no caso, a CBF. :|
 
Alguém aqui que é do PA ou que já visitou um dia Belém saberia me dizer porque o Mangueirão mesmo com as reformas recentes que teve ainda não aparece como um estádio aprovado pela FIFA pra jogo de Copa do Mundo?

Lá fizeram até uma boa pista de Atletismo, visando ser um estádio poliesportivo. Como nunca estive lá, acho estranho gastarem tanto dinheiro e até agora somente a Arena tem o aval da FIFA.
 
:: Berserk :: disse:
Duvido muito que o Cesar Maia saia antes do pan... ele ainda precisa de curriculo para se candidatar a presidencia... ele num tira o Lula nem por uma porra em 2006 !! :?
ele já delcarou q vai sair pra concorrer a presidencia em 2006.....
já é certo isso.....
e provavelmente a estratégia dele é igual a q o Garotinho usou em 2002.....apenas concorrer e tentar ganhar alguma simpatia e eleitorado fiel pra futuras eleições.....

por isso q eu to com 1 pé e meio atrás com o Pan.....
pra Copa talvez até dê.....pq é um evento q xama BEM mais a atenção do brasileiro e tb tá mto longe......
mas sei lá.....
 
Quanto ao Pan, eu não confio em nenhum dos políticos que estão no governo do RJ atualmente, seja no âmbito municipal, seja no Estadual.

O problema quanto a Copa, como eu já disse, é a organização. Estrutura o Brasil já tem, faltando melhorar algumas coisas, como o transporte. Mas em relação aos estádios, o Brasil tem vários, mas eles precisam de uma boa reforma. Se comparada à África do Sul, sede de 2010, já estamos bem na frente. Quanto à estrutura para receber os turistas isso é uma coisa que as principais cidades brasileiras já estão de certa forma acustumada, já que os jogos ocorreriam principalmente nas capitais. A dificuldade ficaria nos dirigentes brasileiros que, como nós sabemos, não são nem um pouco confiáveis ou mesmo organizados. Como o Ecthelion falou, é a CBF que determinaria as sedes. Até 2014 muita coisa pode mudar, mas se o Brasil depender de Ricardo Teixeira, Caixa d'Água, Farah, Fabio Koff, isso sem contar os dirigentes de clubes, como Perrela, Mustafá, Dualib/MSI, Eurico... Provavelmente muitos deles não estarão mais em seus cargos daqui a dez anos, mas eles deixarão sucessores. São essas pessoas que eu acho que tem mais chances de estragar uma Copa aqui.
 
Num sei se postava aqui ou no outro (Copa de 2014 no Brasil). Fiquei com esse pq é o mais antigo.



[size=+2]Teixeira: Precisamos de pelo menos mais oito estádios[/size]
(globo.com)
"Ricardo Teixeira, presidente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), disse, em entrevista concedida ao 'Jornal do Brasil', que o Brasil precisa construir entre oitos e dez estádios, caso queira sediar a Copa do Mundo em 2014."
"Teixeira afirmou que o Brasil apresentará este ano à Fifa a candidatura para sediar a competição."




--------------------------------------------------------------



É aquela história. Oficialmente ainda somos candidatos, mas extra-oficialmente só perderemos essa Copa de 2014 se uma catástrofe ocorrer (sei lá. Até lá dá pro Brasil entrar em outra ditadura, explodir uma rebelião imensa dos traficantes, aparecer um vulcão bem no centro de cada capital, tsunamis, furacões, etc. :-P).


Só que esse papo que seria necessário "construir" de 8 a 10 estádios é estranho. Daria perfeitamente para dar uma modernizada nos estádios pré-existentes e construir no máximo uns 2 ou 3.
Não é possível que ele esteja considerando que temos apenas o Maracanã e o Morumbi para sediar a Copa (já que algo em torno de 10 estádios é suficiente para todo o torneio). Dar uma revigorada no Pacaembu num serve? Fechar definitivamente aquele pedaço da Arena da Baixada também num serviria? Usar o Beira-Rio que até foi utilizado em final de Libertadores também num dá?
Sei lá. Parece aquela coisa de querer ficar superfaturando os projetos pra depois sair enfiando tudo no bolso. E sendo uma frase saído da boca do Ricardo Teixeira, só aumenta essa probabilidade.
 
Esse Teixeira solta cada uma as vezes que até parece que o cara não sabe nada de futebol, só de cifras $.

Seria muito mais barato reformar estádios atuais que construir novos e até desnecessário. Ele quer construir 8 a 10 estádios... ahh beleza, onde eles vão ser construídos? Em Porto Alegre onde os dois times principais já possuem seus estádios (bons ainda por cima), ou então em Curitiba onde os times também possuem seus estádios? Poderia ser então em São Paulo, mas vão deixar às moscas o Pacaembú? A mesma coisa vale para o Rio de Janeiro e BH, mas Maracanã e Mineirão são estádios impossíveis de serem postos de lado pela sua história e tamanho. Em outras capitais é melhor nem falar já que uma futura copa seria condensada em apenas parte do país, para não houver grandes viagens entre um jogo e outro para uma seleção.

Pensar em construir estádios para se tornarem enormes elefantes brancos para as cidades e utilizados apenas umas duas vezes por ano é coisa de retardado mesmo.

Ps: Cada vez eu acho mais legal ter "participado" de uma vaia ao Teixeira na saída dele junto com a seleçao do hotel no jogo em Goiânia.
 
caraca FUSA, isso e q desenterrar um topico q o ultimo post foi de março de 2003... hauhauhuaha

mas voltando ao assunto, acho q tem q ser feito muitas reformas, mas reformas mesmo, naum essa plastica no maracana q nego faz de 5 em 5 anos...
mas fora isso, e ja pensando em sedes: temos a arena, beira rio (naum sei, mas acho q ta melhor q o olimpico), morumbi, maracana, mineirao, mangueirao la em belem... acho q construir estadio, so no nordeste, mas no maximo 4...
 
10 estádios, ele ta louco? Isso tudo é a coceira pra desviar verbas? O Brasil deve ser o país que tem mais estadios de futebol, basta reformar que temos uma estrutura sem igual. Fala sério.
 
Eu não sei se vocês sabem, mas os estádios JÁ estão em processo de reforma.
O que eu posso falar, do Beira-rio, por exemplo, que que moro bem perto dele, é que:
- já possui um tunel que une os 2 vestiários, onde as 2 equipes podem entrar ao mesmo tempo;
- cadeiras dos bancos de reservas foram substituidas por poltronas iguais as usadas no campeonato espanhol.
- e, o principal, até o final do ano (ou meio do ano), todos os 57 mil lugares do estádio terão assentos, numerados.
Alem de outros pequenos detalhes que estao sendo tomados...

Para ver, nao é dificil modernizar o seu estádio. Não é uma utopia acreditar que em 4 anos, nossos principais campos estarão muito próximos ao padrao fifa. Basta boa vontade dos dirigentes.

E construir 10 estádios ?? Ótimo. Mas quem sabe entao, ele nao ajude a pagar, com os milhões que a CBF ganha a cada amistoso que a seleção faz, como o fez contra a Russia, no gelo...
 
Eu sou amplamente a favor de se modernizar o que já temos.. como fez Portugal na Eurocopa e não saiu tão caro quanto estimavam.

Tanto que o Morumbi quando for concluida a linha Lilás do Metrô bem antes disso já estará facilmente acessivel de qualquer canto da cidade.

O problema é que a FIFA é tão burocrática que corremos o sério risco de ter elefantes brancos como foi na Copa da Coréia/Japão em que construiram um estádio numa ilha coreana que a capacidade dele é maior que a população local.
 
Última edição:
Olha, a copa nos EUA foi legal. Foi tb a de maior publico e audiencia. Mas tudo isso pq o futebol era novo lá. Todo mundo ia pra ver oq era isso q o mundo inteiro celebra.

É até legal ver no filme Todos os Corações do Mundo o inicio onde eles saem perguntando pros americanos se eles sabem oq é "soccer" e q tá tendo a Copa do Mundo lá.

Funcionou uma vez, mas não vai funcionar tão bem de novo.
 
[size=+2]Ricardo Teixeira: Brasil merece sediar a Copa[/size]
(globo.com)
- Provavelmente não teremos concorrentes, até porque o Brasil é merecedor. Realizamos a Copa só em 1950. A América do Sul sediou o torneio pela última vez em 1978 (Argentina), até 2014 já serão 36 anos sem Copa no continente - diz Ricardo Teixeira.
- Hoje, nenhum estádio tem condição de sediar a Copa. Temos que nos preparar para ter entre nove e dez estádios modernos. Vai ter muita construção de campos novos - afirma Teixeira.
"As inscrições dos candidatos a organizar o Mundial de 2014 serão abertas após a Copa da Alemanha e encerram-se no final do ano. Em seguida, a Fifa distribui o caderno de encargos aos inscritos e depois faz uma vistoria nos países. A escolha deverá ser revelada em maio de 2008, seis anos antes da competição."



[size=+2]Para Argentina, Brasil deve sediar Copa de 2014[/size]
(Cidade do Futebol)
- Temos que admitir que o Brasil tem todo o direito de realizar o Mundial. Eles só receberam a Copa uma vez e isso aconteceu em 1950. O país tem tradição no esporte e merece receber o evento - lembrou Grondona.
"Apesar disso, o dirigente não descartou a possibilidade de uma candidatura conjunta entre Brasil e Argentina."
- A nossa intenção é tratar as duas nações como se fossem uma. Falamos a mesma língua, menos dentro de campo - brincou Grandona.



[size=+2]Presidente da CBF reprovaria o Maracanã se houvesse uma Copa no país[/size]
(Cidade do Futebol)
- Dependemos apenas de nós mesmos para podermos sediar a Copa de 2014. Mas sabemos que muita coisa precisa ser feita para estarmos aptos. É necessário reformarmos e construirmos oito a dez estádios. Atualmente, nenhuma sede no Brasil seria aprovada. Talvez apenas a Arena da Baixada, do Atlético-PR, que tem boas condições - disparou Teixeira
- O ideal é que isso aconteça via iniciativa privada. Precisamos construir novos palcos e esse é o melhor caminho. - disse Teixeira




---------------------------------------------------------------------



Só 2 comentários:

- Copa conjunta Brasil e Argentina? O cara comeu cocô?
Se já seria complicado tentar fazer uma Copa só no Brasil tentando integrar o maior número de regiões possíveis (que no final acabaria restrito no sul-sudeste. Muito remotamente no Nordeste e Centro-Oeste, e sem chances pro Norte). Imagina tentar fazer isso com outro país que não é nada pequenino como a Argentina?
Esse tipo de proposta serve para Japão/Coréia, Holanda/Bélgica, etc. Brasil/Argentina é simplesmente idiota.
E Brasil e Argentina falam a mesma língua? O cara comeu cocô fossilizado agora?

- E o Teixeira realmente vai tentar construir esses estádios (metade deles provavelmente não terão nem metade da sofistificação que deverá estar no projeto) e enfiar MTO dinheiro no bolso.
Menos mal que ele tá pedindo dinheiro privado. Acho que as empresas privadas que investissem nisso irão supervisionar bem mais que se tivesse que ser vindo do governo.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Se já seria complicado tentar fazer uma Copa só no Brasil tentando integrar o maior número de regiões possíveis (que no final acabaria restrito no sul-sudeste. Muito remotamente no Nordeste e Centro-Oeste, e sem chances pro Norte).

Tenho minhas duvidas.
Ao contrario de 50 que na época todo mundo vinha de navio e a copa ficou restrita ao eixo Rio-SP-BH, agora é bem diferente.

Em conhecendo a cartolagem brasileira eles vão querer espalhar as sedes, no caso da região Norte o Mangueirão em Belém reformado a pouco tempo estará bem cotado pra ser sede e assim acaba sendo uma estratégia não apenas pelo lado turistico mas principalmente fazer as seleções européias jogarem em climas adversos já que a Copa será disputada no inverno brasileiro e quem passar a primeira fase em Belém e de repente fazer as oitavas em Porto Alegre no minimo vai sentir bastante.

Vale lembrar que em 94 nos EUA que é um pais de grande extensão, a Copa foi bem espalhada de Leste a Oeste e norte a Sul
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
Tenho minhas duvidas.
Ao contrario de 50 que na época todo mundo vinha de navio e a copa ficou restrita ao eixo Rio-SP-BH, agora é bem diferente.

Aí q vc se engana. O mundial de 50 foi espalhado. Tivemos vários jogos no Beira Rio, em curitiba e até mesmo na Ilha do Retiro em Recife.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo