• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Copa 2014 no Brasil

Alem da fifa ter confirmado q a copa de 2014 vai ser na america do sul, os paises sul americanos apoiaram a candidatura unica do brasil para sediar a mesma ...
queria saber a opiniao do pessoal sobre as reais condiçoes de termos uma copa no nosso pais....
 
Acho q vai ser necessário muito investimento... Os nossos estádios não oferecem as condições oferecidas nos estádio europeus e asiáticos!
Superado esse detalhe, o Brasil tem condições, sim!
 
Atá q enfim, desde 1978 naum tem copa na america do sul.
O Brasil vai ter q fazer obras nos estádios mas pelo menos elas terão utilidade depois da copa, ao contrário dos estádios da copa da coréia, e ainda vão ter q resolver alguns problemas de violência...
 
A idéia de ter uma Copa do Mundo no Brasil é muito legal. Mas, vejam bem, o Brasil não está preparado para ter uma Copa e será necessário um investimento monstruoso não só nos estádios mas em vários outros setores: turismo, transporte, alimentação, marketing, etc.

Pra quem assistiu ontem ao Linha de Passe da ESPN Brasil, o Carsughi falou uma coisa séria: se for pro governo exclusivamente bancar a Copa, sou totalmente contra, mas se tiver a participação em peso da iniciativa privada, aí sim, sou favorável.

Vou torcer para que o Brasil consiga fazer uma Copa de alto nível, ou ao menos uma Copa sem grandes problemas extra-campo. Acho que o Pan-Americano no Rio em 2007 vai nos dar uma idéia de preparação do país para eventos esportivos.
 
Pra quem assistiu ontem ao Linha de Passe da ESPN Brasil, o Carsughi falou uma coisa séria: se for pro governo exclusivamente bancar a Copa, sou totalmente contra, mas se tiver a participação em peso da iniciativa privada, aí sim, sou favorável.
Eu acredito q as reformas necessárias são de responsabilidade do governo, através do Ministério dos Esportes, associado a algum órgão relacionado ao Turismo!
Pense q essas reformas atrairão as empresas privadas a patrocinarem o desenvolvimento do esporte dentro do país... Seria mais um investimento futuro, entende?
Sem contar nas cifras q serão geradas através de recolhimento de impostos na área de turismo e lazer!
O governo tem de investir nessa idéia, sem dúvida alguma...
 
Sim, acredito que o governo deve apoiar, mas deve buscar o apoio da iniciativa privada a todo momento... Não dá para bancar a reforma de 5, 10 estádios de futebol sozinho, imagine então ter que se preocupar com o planejamento do restante das coisas que são fundamentais para a Copa, como a estrutura hoteleira, o setor de comunicações, transporte, entre outros, ao mesmo tempo em que tem que administrar o resto do país. É uma tarefa gigantesca e arriscada, lembrando que o Brasil não possui tantas reservas ($$) como França, Japão/Coréia e Alemanha e, ainda, possui mais problemas econômicos/sociais do que estes 4 países juntos.

Por isso, concordo com o Carsughi e acredito que as parcerias são fundamentais para uma Copa e, claro, futuramente a estrutura deixada pela Copa irá beneficiar o país.
 
Acho q em São Paulo da pra fazer em 2 estádios, no Pacaembu e no Morumbi, e pode ter mais um se o Corinthians começar o dele...
No rio, sem dúvidas, o Maraca, o Olimpico na Gauchada, a Arena da Baixada, o Mineirão, o do Bahia, o do Goias, o do Paysandu, o do Sport...

temos mts estádios sim.. e acredito q todos tenham q ser reformados....
 
#Ryu disse:
Acho q em São Paulo da pra fazer em 2 estádios, no Pacaembu e no Morumbi, e pode ter mais um se o Corinthians começar o dele...
No rio, sem dúvidas, o Maraca, o Olimpico na Gauchada, a Arena da Baixada, o Mineirão, o do Bahia, o do Goias, o do Paysandu, o do Sport...
Desses aí que vc citou, creio eu que só a arena da baixada tenha condinções minimas pra xecução de um campeonato desse nivel...e ainda assim está sujeit a reformas (aquela parede do lado do campo é mt feia! :mrgreen: )

E tem tb o castelão, em fortaleza, que passou por uma reforma recentemente....pelo que eu ouvi falar, ficou a nivel de estadio de primeira....

Os outros, pode por mil reformas aí....alguns deles seria até melhor demolir e fazer outro. =P

De qualquer jeito, se fosse em 2014 mesmo, dava tempo de sobra....são mais de 10 anos....os outros países se preparam em menos de 8...(tá, eles tem dinheiro de sobra, hehe! =P)

Acho que dava sim....e tem tudo aquilo que o praríba mencionou acima, tb...
 
Ante sd emais nada, se for ter copa aqui, nada de mais de um estádio por cidade... temos cidades suficientes e estádios suficientes(além dos que serão construidos) pra abrigarmos uma copa... e a final? no maraca.. precisamos eliminar o espirito de 50... só assim o Barbosa conseguirá descansar em paz...
 
Como paulista é duro eu admitir, mas a final realmente tem que ser no Maracanã, pela história e por ser ainda o maior estádio do Brasil.

No entanto, o Maracanã, assim como outros estádios, precisam de uma profunda reforma, tanto das dependências dos mesmos quanto da infra-estrutura em torno deles.

Se for aumentar mesmo a Copa para 36 países, teremos que ter de 10 a 12 sedes, e aí eu concordo com o Knolex, com apenas um estádio por sede; não que São Paulo não possa comportar muitas seleções (eu acho até que daria pra comportar a metade delas), mas acho que deve-se prestigiar várias cidades brasileiras, assim como foi feito na França-1998 e Japão/Coréia do Sul-2002.

Acredito que, dos estádios que temos atualmente, Morumbi (São Paulo), Arena da Baixada (Curitiba) e Mangueirão (Belém) seriam os que precisariam de menos reformas, já que sofreram reformas recentes.
 
Olórin of Lórien disse:
Acredito que, dos estádios que temos atualmente, Morumbi (São Paulo), Arena da Baixada (Curitiba) e Mangueirão (Belém) seriam os que precisariam de menos reformas, já que sofreram reformas recentes.
Não se esuqeça do castelão.....ainda mais agora que o ceará voltou a ter um time na primeira divisão. =P

Serio, até um tempo atras, o castelão era um dos 5 ou 6 maiores estadios do brasil...e agora que tá novinho então....(apesar de essas reformas sempre reduzirem um pouco a capacidade do estadio.....whatever....)

Quanto a final, concordo que seja no maracanã (reformado), e que tenham jogos espalhados em varias cidades. como é em outras copas.
 
Sim Olorin.. não há duvida da necessidade de reformas, não só pro MAraca como pro Morumbi, ambos reformados pro mundial de clubes, mas de maneira ainda aquem do necessário...

e só outra ressalva.. o exemplo da frança não foi muito bom, já que o estádio de sant Denis é no suburbio de PAris, que tb tinha o Parque dos Principes...
 
Será que até lá o Lula vai estar em seu 3o mandato? risos

Como ja disseram acima, o Brasil não condições de suportar uma copa do mundo atualmente, terão que investir bastante...até lá espero que a situação financeira do Brasil esteja em melhor fase.
 
o ricardo teixeira falou q se forem aumentados pra 36 o numero de participantes vao ser 12 sedes diferentes e apesar dos grandes estadios das capitais brasileiras naum se espantem se surgirem estadios no interior de sao paulo (la e q ta a grana preta)...os estadios nordestinos tb tem grandes chances(por causa do turismo)...o grande teste vai ser o pan 2007 ...vao contruir um estadio nobvo aqui no rio e devem seguir essas reformas nos estadios ...o teixeira (q ja avisou q naum vai ta la como presidente) tb falou sobre a importancia da iniciativa privada em varios setores...
 
Meriadoc disse:
Desses aí que vc citou, creio eu que só a arena da baixada tenha condinções minimas pra xecução de um campeonato desse nivel...e ainda assim está sujeit a reformas (aquela parede do lado do campo é mt feia! )
Olha, eu conheço a Baixada e Couto Pereira em Curitiba e alguns outros estádios no Brasil, como os 3 de Pernambuco, o Pq Antarctica e o Morumbi em SP e o Maraca no RJ... A baixa é o único com o mínimo necessário pra algum jogo internacional... Mas mesmo assim algumas reformas fariam bem...

O merry citou aquela parede no meio do estádio... Vc's sabem pq akilo está lá até hj? Parece piada, mas o dono do terreno ao lado do estádio, é torcedor do Coritiba e não quer vender por nenhum dinheiro do mundo, sabendo q assim ajudará o time rival a ampliar seu estádio!!! Enfim... akilo lá é uma mérda pq quem fica na torcida adversária não enxerga todo o campo... Estou falando sério... se o estádio estiver cheio, alguém não verá o jogo por completo!!!!

Por falar em estádios... Alguém sabe como está funcionando o Pacaembú??? Os ingressos numerados estão funcionando??? As pessoas estão respeitando a regra??? Acho q isso é um fator importantíssimo pra se organizar jogos como os de Copa do Mundo! É uma cultura do brasileiro não respeitar a numeração dos asssentos, por isso deve-se começar a condicionar as pessoas do contrário...
 
O Pacaembu ta d pé ainda...
Estão criando o código de defesa do torcedor e o pacaembu vai ser o primeiro a usar isso, jah usou uma vez como teste deu mais ou menos certo...
Alguem falou do interior de Sp.. eh certo q lá tb terá jogos...
Tem estádios grandes como em Presidente Prudente e São José do Rio preto parece q cada um tem mais de 40.000 lugares...

E o maracanã... daki a 50 anos vai ter soh uns 30.000 lugares, pois a cada reforma abaixa mais o numero de pessoas q cabem...
 
Nananinanão. As reformas, por mais que estejam incompletas, já estão num estágio onde, mesmo sofrendo mais reformas, não diminuirá a capacidade.
 
De qualquer forma são 11 anos moçada... 11 anos. O que vocês faziam/eram ou como as coisas eram a 11 anos atrás?

Claro que hoje em dia o Brasil está com problemas para suportar tal carga, mas são 11 anos de trabalho (físico e de direitos, contra os problemas básicos do futebol). Muito foi feito em 2, mais o será em 11.

Admito que depois da confirmação da não-virada-de-mesa-2003, eu voltei a ter fé.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo