• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Copa 2014 no Brasil

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]é.....
já até vejo um grande painel sobre a Cidade Maravilhosa tapando a Rocinha.....
várias casinhas recém feitas pra esconder as favelas.....

Ou vão colocar os turistas bem longe :lol:

É como o the lonely bard disse vamos ver nesse Pan se jah nao ficar bom esse que é um evento menor imagina a Copa do Mundo
 
? disse:
Concordo, mas temos uma vantagem que por exemplo a Coréia não tinha. Nós temos estádios :mrgreen: É mais fácil modernizar um do que construir um novo, e não teremos grandes elefantes brancos como o St. Denis na França.

Nem sempre...

Dependendo da estrutura e da arquitetura da época em que foi construído o estádio existem várias limitações físicas que deixariam muito mais caro uma "simples" reforma, do que demolir e fazer um novo em seu lugar.

Por isso pra sediar a última Eurocopa Portugal reformou somente os estádios que realmente eram viáveis. Outros necessitaram ser inteiramente demolidos como o clássico Estádio da Luz e que ficou muito melhor e mais moderno.

O planejamento português pra Eurocopa foi muito bem feito e ao lado do alemão pra 2006, serve como os melhores exemplos pro Brasil seguir se quiser ter uma boa Copa aqui.

Já o planejamento de Japão e Coréia pra 2002 foi até ridiculo colocando elefante branco em lugar que tinha menos habitantes do que a própria capacidade do estádio, como foi o caso daquela "ilha dos noivos" onde o Brasil jogou com a China.

Se a África do Sul que tem pouca tradição e estrutura já foi escolhida como sede de 2010 e vai sediar, porque o Brasil não pode? Se fosse olimpiada áí o buraco seria bem mais embaixo.
 
A dificuldade brasileira seria a organização, porque nesse tipo de competição internacional, a maior parte dos gastos é paga pelos patrocionadores.
Eu acho que o que Portugal fez com seus estádios foi o ideal, reformando-os ao máximo e evitando fazer como Japão e Coréia que construiram verdadeiras maravilhas arquitetônicas em países que não tem uma tradição futebolística para lotar estádios para mais de 50 mil pessoas. Agora o Brasil precisaria evitar construir estádios incrivelmente luxuosos, como o Saint Denis, que mesmo na França não havia clube nenhum com recursos para manter aquela estrutura tão dispendiosa.
Mesmo com tantos problemas de segurança e organização, eu acho que seria possível uma Copa do Mundo aqui no Brasil. Como o Fúria disse, até a África do Sul vai organizar uma!!!
 
eu num to mto confiante no Pan naum.....alguem tá?
principalmente agora q o Cesar tá poco se fud*ndo pra isso já q naum vai tá mais no cargo na época.....
naum deve sair como a Rep. Dominicana q foi ridicula.....mas naum vejo uma coisa mto mais decente naum......
 
o pan vai ser o grande teste...o q acontece aki e q tem estadios q naum da pra demolir e nem pra reformar...O nosso querido maracana q esta pessimo, ningume quer demolir, mas tb reformar vai sair uma nota... sa varios impasses...
 
O Pan é uma olimpiada numa escala 5x menor tanto em numero de paises como em importância. É claro que o Brasil tem por obrigação que fazer um papel muito melhor que a Rep. Dominicana que é um país muito menor e sem tradição esportiva.

Temos também mais de 20 anos como sede de GP de F1 e mais recentemente o moto GP. Nesses eventos o nivel de organização sempre foi positivo.

Como a escolha da sede da Copa é em 2008. O principal teste sem duvida é o Pan
 
Mas aí é que tá. Se a copa realmente for na América do Sul, quem mais sediaria? A Argentina ta em crise, vem se recuperando mas ninguem sabe como ela vai estar até lá. O Chile é o pais mais moderno do continente mas acho que nao tem infra-estrutura pra uma copa (a menos que saiam construindo estádios de 50.000 espectadores sem cidades com 40.000 habitantes, o que seria idiotice). Só restaria o Brasil.

E acho que o Pan vai dar certo sim. Quase todas as modalidades serão na Barra da Tijuca, que apesar de ser brega pra caramba é a região mais organizada da cidade.
 
Pelo q sei, os paises sul-americanos ja assinaram um acordo de naum concorrencia com o brasil, esse acordo ja foi assinado tem um tempo ja...
 
Estadio é o de menos!

O que importa é o resto! Sistema Viario para levar os torcedores aos Estadios é um deles. Ou ninguem se lembra do que ocorreu na final da Copa do Brasil no Maracanã?

Mas, especulando e colocando a chance de cada Estadio (isso se nao for construido e nenhum outro passar por uma grande reforma) Sendo que todos esses precisam de reformas.:

*** = Certeza
**= Concorrente
* = Azarão

SP:
Morumbi ***
RJ:
Maracanã***
PR:
Arena***
DF:
Mane Garrincha***
PA:
Mangueirão***
AL:
Rei Pelé***
RS:
Olimpico**
MG:
Mineirão**
CE:
Castelão**
MS:
Morenão**
PE:
Arruda*
BA:
Fonte Nova*
AM:
Vivaldão*
GO:
Serra Dourada*
SP Int:
Teixeirão (SJ Rio Preto)*
Santa Cruz (Rib. Preto)*
 
Uberlândia tem um ótimo estádio Parque do Sábia que é de grande capacidade. Num amistoso da seleção já chegou a receber mais de 70 mil pagantes, mas como não está numa capital estadual muito dificilmente seria cotado pra ser sede.

No que diz respeito a transportes, Sampa pelo menos já tem uma obra do Metrô em andamento que facilitará enormemente o acesso ao Morumbi que finalmente terá uma estação próxima. No caso de RJ e SP só o Metrô resolve esse problema.
 
Como na França e USA foram dez estádios, acho que são esses:

SP: Morumbi, RJ: Maracanã, PR: Arena, MG: Mineirão, , PA: Mangueirão, AL: Rei Pelé, RS: Olimpico ou o do Inter, PE ou CE, GO: Serra Dourada e BA: Fonte Nova.

Tem todas as regiões, do Sul ao Norte, acho que ficaria bem distribuido assim...
 
mas a diferença e q as ultimas copas foram em paises pequenos, entao os grupos jogavam em diferentes sedes, oq seria qusse impossivel aki devido as distancias em relaçao aos estadios do norte e do estremo sul...
 
the lonely bard disse:
mas a diferença e q as ultimas copas foram em paises pequenos, entao os grupos jogavam em diferentes sedes, oq seria qusse impossivel aki devido as distancias em relaçao aos estadios do norte e do estremo sul...

Em 94 nos EUA teve sedes nos 2 extremos do pais: leste e oeste. Me lembro que o Brasil se deslocou bastante saindo de 2 jogos na Califórnia (Oeste) pra fazer só 1 jogo em Detroit (Leste), depois voltou a sua sede e jogou com a Holanda em Dallas no Sul.

Do que conhecemos de nossa cartolagem, eles vão querer usar a Copa pra também promover o turismo por todo o Brasil, até porque rola muita politicagem de governador e prefeito implorando pra sua cidade ser sede. Por isso dúvido que a Copa seja centralizada numa única região como foi em 50.

Na hora do sorteio vai ter muito europeu rezando pra não cair num grupo cuja sede fique no Norte-Nordeste. Como a Copa é no meio do ano, já pensou o azar da seleção que fizer a primeira fase toda em Belém e depois vir fazer um jogo mais decisivo em Porto Alegre em pleno inverno? No que depender da CBF tudo é possivel.
 
Mas tudo é possível mesmo, a não ser que alguém consiga mudar o tempo e impedir que uma frente fria chegue. :wink:

Tipo, a única coisa realmente ruim é que o melhor estádio brasileiro (a Arena da Baixada) não poderia ser usada em jogo grande já que só cabem 30 mil. :eek:
 
aa pow, mas com certeza será ampliado... aquele torcedor do Paraná sairá dali daqui pra la e mesmo assim pode-se construir um novo anel la em cima!! no japão fizeram assim...
 
Ecthelion disse:
Tipo, a única coisa realmente ruim é que o melhor estádio brasileiro (a Arena da Baixada) não poderia ser usada em jogo grande já que só cabem 30 mil. :eek:

O projeto o original da Arena fazendo o anel oposto é pra 60 mil, mas que só não rolou pq o processo pra comprar e desapropriar o imóvel ao lado daquela parte do estádio ainda tá em andamento.
Mas até 2014 acredito que já estará pronto, pq fazer só "meio-estádio" sai rapidinho.
 
Sem dúvida um monte de estádios serão reformados!!! Acho que a Copa será um sucesso no que depender disso .... Teremos estádios muito bons reformados.

No Japão e na Coréia chegaram a construir estádios inteiros, e aqui ñ vamos precisar fazer isso, concentrando os custos nas reformas ...!! :wink:
 
me desculpem, realmente esqueci dos EUA... Mas o q eu quis dizer naum e uma centralizaçao, mas as seria mais inteligente (o q muito dificil pra CBF) colocar sedes proximas...por exemplo, utilizando os estadios citados um pouco acima, um determinado grupo faria jogos no PA, CE e AL... mas inteligencia e uma coisa q anda em falta na CBF...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo