• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Clubes 2023

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador

Uefa e Conmebol anunciam nova competição de clubes; 1ª edição será neste mês​

Torneio "Desafio de Clubes" será disputado entre campeões da Europa League e da Copa Sul-Americana, em jogo único


A Uefa e a Conmebol anunciaram nesta sexta-feira (7) a criação de uma nova competição de clubes, chamada “Desafio de Clubes”. O torneio será disputado entre os campeões da Europa League e da Copa Sul-Americana, em jogo único.

A edição inaugural do “Desafio de Clubes” está prestes a acontecer. Sevilla (campeão da Europa League) e Independiente del Valle (campeão da Sul-Americana) se enfrentarão no dia 19 de julho, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, na Espanha.

F0cWWWmXoAAYPSr.png

O jogo não terá prorrogação. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis. Os ingressos da partida serão vendidos aos torcedores de ambos os clubes e ao público geral no site do Sevilla.

O “Desafio de Clubes” é mais um sinal da aproximação conduzida entre a Uefa e Conmebol recentemente. No ano passado, a parceria teve como fruto a criação da Finalíssima, torneio disputado entre os campeões da Eurocopa e da Copa América.

A primeira edição da competição masculina de seleções foi vencida pela Argentina; enquanto a edição inaugural do feminino ficou com a Inglaterra, que venceu o Brasil nos pênaltis, em abril.

Fonte: CNN Brasil
 
Quando vejo o termo Desafio, não tem como lembrar do saudoso e clássico "Desafio ao Galo" que a TV Record transmitia nos anos 80. Uma "pelada de luxo" :lol:

Isso aí no fundo será um "Intercontinental Série B"
 
Em tempo, o Sevilla levou a taça em cima do time do suco. Nem na série B do mundial, os sulamericanos não conseguem mais ganhar.

Mas convenhamos, o Sevilla jogou em casa. Que merda de torneio que o continente mais rico tem que levar vantagem? Bora levar isso pro Japão que é mais neutro.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo