• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você marca as páginas do seu livro?

Cartão de recarga celular ou um pedaço de papel,não sou muito organizado com as coisas.Dobrar a página nunca!:nao:
 
Eu uso um cartãozinho vermelho, bem bonitinho. É um cartão de cartas, que veio a cartinha de que eu tinha ganhado um concurso de redação da minha turma... *-* Tá, eu sei que eu não precisava falar do que era, mas eu queria falar que eu ganhei.. kkkkkkkkkkkkkkkk Enfim, ele foi a primeira coisa que eu achei quando fui marcar meu livro.. SHUUHSUHA
 
Aielicram disse:
Uso marcador de páginas mesmo, tenho vários. E se começo a ler um livro e não tenho marcador de páginas por perto utilizo algum outro papel, mas jamais uso a orelha ou dobro a página.

Igualmente. Uso os que ganho quando compro livro e coisas do tipo, coisas bem sem-graça. Às vezes fico querendo um marcador bonitinho, mas sei que morreria de ciúme e só usaria em casa, provavelmente. Quando não tem marcador, corto uma tira de papel e uso pra marcar a página. Tenho horror de pensar em usar a orelha ou dobrar.

Também não gosto de deixar os marcadores dentro do livro depois de lido e na estante. Tiro e guardo numa latinha ou numa caneca que ficam na minha estante. Marcar página com objetos que possam danificar como canetas ou coisas mais grossas, também nem pensar.
 
.Izze. disse:
Livros da biblioteca eu uso a notinha do empréstimo mesmo. Eu costumava até assinar elas, não sei porque, e também deixo elas dentro do livro. Eu adoro pegar um livro lá e achar a nota de alguém que pegou antes de mim.

Eu também marcava os livros da biblioteca com a notinha, mas como não tenho mais tempo de ir no centro da cidade pegar livro (estudo em outra cidade ¬¬) perdi esse marcador e também os livros ¬¬

Uso o que tiver pela frente, mas o meu grade-preferido é o que ganhei de aniversario, uns séculos atrás, que é bordado com o meu nome... Por falar nisso deixei ele dentro de um livro em casa e não sei qual :wall:
Ai sou obrigada e pegar o que vier na minha frente! Tenho uma pasta cheia de marcadores que fui pegando pela vida.

Eu recrutava amigos no colegial pra pegar pra mim, por que eu dizia que já que não podia colecionar livros colecionaria marcadores. Ai como são de "estimação", não uso por que sei que vou perder...

Já tentei, também, guardar na memória a página que parei, mas isso não existe pra mim XD esqueço até o que almoço...

Agora que to virando viciada em sebo, ganho também muitos marcadores esquecido nos livros...
 
Usar a aba do livro, como eu vi minha irmã fazendo com o volume único do SdA dela? De jeito nenhum! Tive ganas de tomar o livro dela e nunca mais devolver. :calado:

Eu tenho coleções de marcadores, a grande maioria encapados com contact, fazer o quê é mania. Aliás, sempre que empresto um livro ele já vai com um marcador dentro e a recomendação de que é para usá-lo, a ação tem funcionado, meus livros têm sido devolvidos em ótimo estado. :sim:

Apesar da coleção, na verdade eu uso mesmo um marcador com imã, o qual acho muito prático pois não corre o risco de cair de dentro das páginas. Só uso os outro marcadores quando estou lendo mais de um livro ao mesmo tempo.
 
Katrina Galad disse:
Apesar da coleção, na verdade eu uso mesmo um marcador com imã, o qual acho muito prático pois não corre o risco de cair de dentro das páginas. Só uso os outro marcadores quando estou lendo mais de um livro ao mesmo tempo.

Sempre quis um marcador com imã... :calado:

Quer mandar um pra mim não? XD
No meu "findimundú" essa tecnologia não chegou! ¬¬
 
tenho usado marcadores...mas eles duram assim, um livro fino... Eu sou daquelas que fica dobrando papel quando as maos estão desocupadas, e normalmente os marcadores viram vítimas... Na falta deles eu uso papeis diversos e a orelha do livro... depois de lido eu coloco na parte mais apertada da minha estante pra desamassaR... :rofl:
 
Eu tenho MUITOS marcadores de livros, mas muitos mesmo, tanto que alguns costumam pertencer ao livro, por exemplo, o meu Senhor dos Anéis (ed. definitiva, gigantesco) tem um cartão-calendário de 2003, um santinho do sagrado coração de Jesus e um marcador (propriamente dito) vincado em mil partes!
 
Uso o que tiver à mão, pode ser um papel avulso, um marcador, um cartão, vale quase tudo, hehehe... só não uso fazer orelhas nos livros, acho desumano...
 
Eu quando comecei a ler usava as "orelhas" do próprio livro. Com o tempo eu percebi que aquilo danificava o livro, o deixando meio-torto. Então passei a usar post-it, fiquei anos usando isso, o bom que é eles funcionam também como rascunhos. Hoje, pelo fato de trabalhar em livrarias, utilizo marcadores de páginas, tenho um mais bonito que o outro.

Abraços e visitem o blog: http://www.ovendedordelivros.com.br/
 
Eu aumentei meu número de marcadores com um que comprei em Floripa, bem simples, mas bem bonitinho, com a silhueta de alguém com uma prancha...
 
Eu sempre uso os marcadores que vem com os livros, mas como geralmente até o final do livro estão todos amassados, eles não duram muito. Agora estou usando um marcador tosco "Procuramos autores" duma editora num livro e no outro nem marco, guardo o capítulo na cabeça.
 
Marcadores de página, cartões telefônicos, extratos bancários, cartões de visita, cartas de baralho, cartas de Magic, panfletos, Holerites e uma vez até um cd virgem...
 
Se utilizo os marcadores que vem com os livros mesmo, cheios de propaganda e tal.

Nesse caso, o que eu tenho mais "apego" é um bem bacana que veio com a edição completa de Crônicas de Nárnia, com a imagem da menininha (não lembro mais o nome) do lado daquele poste no meio da neve. Acho bem bacana. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo