• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você marca as páginas do seu livro?

mandah

Usuário
Eu normalmente marco com o primeiro pedaço de papel que aparecer na minha frente. No momento estou usando um cartão telefõnico. XD Acho que eu preciso de um marca páginas.
 
Bem, eu tenho inumeros marca páginas, os que mais gosto são os de Crepúsculo, que copiei de um site sobre a saga. Mas uso outros, confesso que ás vezes uso a aba dos livros e quando vejo uma passagem interessante para anotar depois, eu tenho vergonha de admitir mas dobro a folha do livro, mas to tentando perder esse vício.
 
Eu uso guardanapos. Como leio muito na panificadora perto da minha casa (onde mantenho uma bibliteca livre) é a coisa mais próxima que tenho perto de mim. Se não, não tenho outra coisa para fazer as vezes de marcador, não fico com nenhuma dó de usar as orelhas do livro.
 
Só uso marcadores de livro, e muito raramente coloco meu celular-lanterna na pagina em que estava lendo, pra voltar a achar depois. Leio muito durante a noite, e como meu filho dorme comigo, é sem luz nenhuma, por isso a lanterna.
 
Eu uso os marcadores que ganho na Livraria Cultura. Adoro os marcadores deles!
Nussa Alessandro, vc faz isso com os pobres livrinhos? Se alguém marcar livro meu dobrando a folha, corre sério risco de apanhar! XD
 
Eu marco com qq coisa, na falta de qq coisa, marco até com a orelha do livro oq causa revolta nas pessoas. Mas admito que tenho evitado usar a orelha.
 
Uso marcador de páginas mesmo, tenho vários. E se começo a ler um livro e não tenho marcador de páginas por perto utilizo algum outro papel, mas jamais uso a orelha ou dobro a página.
 
Báh eu uso marcadores de página, faço coleção, mas não me aperto, uma vez estava lendo no parque da redenção (PoA) e uma guria viu meu marcador e achou lindo coisa e tals, dei pra garota e marquei a página com uma folha de plátano, está dentro de Memórias de um diabo de garrafa, de Alexandre Raposo até hoje!
estrelinhas coloridas...
 
Uso cartões de visita. Um dia vi um monte mofando em minha gaveta, resolvi usá-los. Também pode ser qualquer tipo de papel...
 
Marcadores também.
Sempre que passo em alguma livraria pego alguns.
A Saraiva tem bastante, alguns são bonitos como os dos livros de fantasia e/ou infantis, mas tem uns bem sem graça também, de livros de direito ou aqueles espíritas.
E sempre que empresto livros pra alguém empresto com o marcador junto, às vezes até aviso: "Ó, tem um marcador, viu?" (Nem sou chata! :lol: )
 
Clara V. disse:
E sempre que empresto livros pra alguém empresto com o marcador junto, às vezes até aviso: "Ó, tem um marcador, viu?" (Nem sou chata! :lol: )

Eu também faço isso e mesmo assim esses dias perderam meu marcador. Disseram que não tinha e talz.... Ainda bem que era ganhado, simples...
 
Vivo ganhando e perdendo marcadores de páginas. Aí quando eu perco, coloco qualquer papelzinho que aparece pela frente. :rofl:
No geral eu uso as próprias abas do livro (quando tem) para marcá-lo. Fica torto e feio o livro depois, mas eu nem ligo.
E no desespero, quando não tem nada para marcar eu acabo dobrando uma pontinha da folha mesmo!

Agora, tentar guardar o número da página que eu parei, nem rola. Também queria tentar manter um marcador certinho, mas sou desorganizada com isso.
 
A coisa mais tosca com que já marquei um livro foi um daqueles santinhos de missa de sétimo dia. Minha mãe guarda tudo em uma gaveta perto do lugar onde gosto de ler, e quase nunca me dou ao trabalho de procurar um dos muitos marcadores que tenho espalhados pela casa (ganho um monte também, mas acabo perdendo a maioria).
Como quase todo mundo, marco com qualquer coisa que vejo pela frente, e nem precisa ser de papel.
 
Quase não uso marcadores. Às vezes tem uns na biblioteca e eu pego quando passo lá. Mas geralmente acabo deixando o marcador dentro do livro e fico sem pro próximo.

Livros que ganho ou compro, se não tem marcador, uso qualquer papel. Agora to usando um marcador que veio na minha agenda da Pucca do ano passado, de plástico. Bem útil, deixo ele no porta canetas pra pegar ele quando precisar, esse não deixo dentro dos livros.

Livros da biblioteca eu uso a notinha do empréstimo mesmo. Eu costumava até assinar elas, não sei porque, e também deixo elas dentro do livro. Eu adoro pegar um livro lá e achar a nota de alguém que pegou antes de mim.

Lembro que quando comecei a ler mais, eu tinha um pedaço de papel que usava como marcador, onde eu anotava o nome de todos os autores que já tinha lido. Mas deixei isso de lado, acho que porque começou a faltar espaço. huhhu
 
Uso geralmente marcadores de página, existem vários aqui em casa... e costumo marcar passagens interessante com alguma fita colorida, ou um pedaço de papel...

Não sei voces, mas fico incomodado quando vejo alguem marcando o livro com as orelhas. Certa vez abordei uma pessoa no onibus e ofereci o marcador, rsss
 
eu só uso marcador de página, tenho um arsenal aqui em casa, sempre ganhos eles quando vou à livraria!

mas normalmente eu uso mais o do HP, tá todo fudido, mas ele meio que virou o meu companheiro de leitura sabe?
 
Eu uso só marcador (e personalizo os meus), ganho quando compro o livro ou pego nas livrarias, e odeio quando marcam as paginas com a orelha, o livro fica todo velho, não da gente marca com qualquer papel, ou anota no celular o numero da pagina! XD
 
Polly disse:
Eu uso só marcador (e personalizo os meus)
:winner:

Eu tenho um monte de marcadores de página. O meu favorito é um de imã (sabe, que você prende na página e tal) que eu ganhei em algum lugar e que depois personalizei (pintei de amarelo e fiz um 'smiley' :sim:). O bacana é ter sempre uma galera me perguntando aonde eu comprei... heheheheh

Cooontudo, por alguma conspiração desconhecida, sempre quando eu preciso de algum marcador, eu nunca encontro... Daí, vai o primeiro objeto, seja papel ou não, que se adapte a esta função. Se o livro é emprestado, geralmente tal objeto é o cupom de empréstimo... Funciona bem, apesar de não ter uma carinha feliz :rofl:
 
Tenho dois marcadores:

* Um de papel, tipo uma cartolina.É um tipo de cartão que as pessoas dão, num formato de tirinha.

* Um de ponto cruz. Eu bordei um motivo onde há livros e uns bichinhos, ficou uma gracinha. :timido:. É o meu preferido. Uso o outro só quando perco esse e até reencontrá-lo.

Não tenho outra forma de marcar. Se por acaso, estou sem nenhum, tento lembrar a página.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo