• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você marca as páginas do seu livro?

Geralmente marco com aquela tirinha atrás da capa falando do autor ou a sinopse do livro,quando há,é claro...Não gosto de fazer orelhas,nem rasurar...As vezes quando fico muito fascinado com o livro,sou capaz de decorar capítulo e o número página...Assim fica mais fácil de ser encontrada!
 
Tenho 42 marcadores de papel-cartão, desses que distribuem 0800 em qualquer feira de livro ou daqueles que vêm em livros.

Sim, sou colecionador XD , tenho uns raros inclusive. <o/
 
Palazo disse:
...
Não sei voces, mas fico incomodado quando vejo alguem marcando o livro com as orelhas. Certa vez abordei uma pessoa no onibus e ofereci o marcador, rsss

:rofl:
Ganhou de mim!
Já tive vontade de falar com quem faz isso, mas não tive coragem.



Alrob disse:
...
Sim, sou colecionador XD , tenho uns raros inclusive.

Quais são os raros?
Eu adoro marcadores de páginas.
 
Cartão da biblioteca ruleria...
Ele é plástificado, então sempre me ajuda a marcar as paginas e tem outra não esqueço da data pra entrega-lo.
XD
 
Adorb? xD kkkkkkk gostei do nome. =x

Um marca página da série Harry Potter, mas não o brasileiro, o da versão americana é um deles. Outro é do Stephen King que venho no último livro da série Torre Negra (inglês).
 
Lana Lane disse:
Eu uso os marcadores que ganho na Livraria Cultura. Adoro os marcadores deles!
Nussa Alessandro, vc faz isso com os pobres livrinhos? Se alguém marcar livro meu dobrando a folha, corre sério risco de apanhar! XD

Também tenho vários da Livraria Cultura, eles têm ideias legais para os marcadores! De fato, é o que uso para marcar os livros. Não só os da Cultura, mas outros que ganhei por aí. Tinha uma época que eu gostava de fazer em casa, imprimia imagens, colava na cartolina, e plastificava! Se procurar na bagunça, acredito que encontrarei alguns.
O que mais gosto é um que ganhei, é do parque Island of Adventures da Disney, com o personagem Cat in the Hat. Ele é de um material que parece EVA, diferente e bem legal (:
 
Pescaldo vai contra todas as regras de cuidado com livros. xD

Eu não vejo problema em usar a orelha do livro. Isso porque gosto de livro acabado. Mas é que incomoda, é fácil a orelha escapar e tu acabar perdendo a página.
 
Anne disse:
Tenho dois marcadores:

* Um de papel, tipo uma cartolina.É um tipo de cartão que as pessoas dão, num formato de tirinha.

* Um de ponto cruz. Eu bordei um motivo onde há livros e uns bichinhos, ficou uma gracinha. :timido:. É o meu preferido. Uso o outro só quando perco esse e até reencontrá-lo.

Não tenho outra forma de marcar. Se por acaso, estou sem nenhum, tento lembrar a página.

Eu também tenho um bordado em ponto cruz mas não uso. Tenho medo de perder e é tão bonitinho....
 
Eu coleciono marcadores, então os uso. Na falta deles, qq papel serve. Estragar a orelha do livro jamais! Livro é objeto sagrado :sim:
 
Eu Uso Marcadores sempre...
nao gosto de "profanar" a qualidade do livro usando a orelha ou dobrando a página...
=D
eu tenho o meu de estimação (o 2ª na verdade) eu usava um de quadrinhos que peguei em uma das Comix Fest que fui (evento aki em SP onde vendem HQ's e Mangás a preços extremamente atrativos *-*)
mas depois que ganhei um da Saraiva so venho usando ele...
 
Marco com papéis velhos, notas fiscais, canetas, o que mais me aparecer na frente... mas tenho alguns métodos especiais :) como meu marcador de imã do petit prince (presente das minhas amigas!) e também fitas coloridas amarradas entre si (presente do namorado)... Tem aqueles que são dadas nas livrarias... esses tb são bem usados... ou na emergência, opto pelas orelhas que sempre amassam, mas não me deixam na mão!
 
Pô eu uso um desses:

1) Um marcador do Senhor dos Anéis (Nazgul), que eu mandei plastificar pra durar mais;

2) Uma figurinha/card (em papelão) do Batman que saiu muuuuuitos anos atrás pela Abril quando lançaram alguma daquelas séries que "mudarão o Universo DC como vc nunca sonhou";

3) Um marcador de couro que veio como brinde na compra do "Memórias do Livro", que aliáseu comprei SÓ por causa do marcador mesmo!
 
Uso todos os setenta e oito (claro, não sei o número exato; isso é só uma aproximação... :sim:) marcadores de papelão que ganho nas minhas compras em livrarias; tenho um pilha deles aqui na estante.
Eu tenho um, do museu de arte de N.York, muito bonito, presente de uma amiga, mas só uso de vez em quando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo