• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você marca as páginas do seu livro?

Eu devo ter quase 100 marcadores cheios de propaganda, eu realmente tenho apego (e por isso eu não uso) de um marcador do dilbert.
 
Marcadores. Estou ficando com a mania de sempre que leio livro comprar um marcador diferente, já tenho alguns, fora os que ganho nas livrarias. Na falta uso as dobras do livro.
 
Arrumei um bacana da Saraiva, todo em amarelo e preto escrito:
"Por traz de uma ação existe uma intenção" (ou algo assim)
Machado de Assis
 
Eu copiei hábito do meu irmão: plastificar algo de que goste e usa-lo como marcador. XD

Eu faço com dinheiro antigo e algumas embalagens, tipo de chocolates. É bom e duradouro. E se tiver paciência de plastificar, plastificar e plastificar de novo, dificilmente sofrerá com a falta de marcadores.
 
normalmente marco com qualquer pedaço de papel, mas minha chefe me deu de presente um marcador de página super bonito de borracha.
quando encontro um trecho interessante ou algo do gênero eu anoto o número da página e o nome do livro, mas não dobro a página ou escrevo nele, não gosto.
 
Não uso marcadores.... Não consigo, sei que parece bobo mas tenho pena de amassá-los! rsrsrsrssr.
Eu costumo decorar a página que parei. Como leio diariamente e não leio mais que dois livros ao mesmo tempo, não fica difícil!
E tenho um amigo que coleciona marcadores, então já me habituei a doar os meus marcadores pra ele... E detesto usar aquela "abinha" da capa sabe?! Deixa o livro depois todo molengo... XD
 
Com marca página mesmo. Mas raramente reutilizo um, pois gosto deixar no livro, acaba fazendo parte do livro. Marco também usando papéis cheios de anotações.
 
Ceinwyn disse:
Estragar a orelha do livro jamais! Livro é objeto sagrado :sim:

É raro eu usar alguma coisa pra marcar página. Gosto de me perder nas páginas pra recomeçar a leitura de onde eu lembro, não de onde parei. Adoro reler alguma parte esquecida (sem saber que estava esquecida) e, três parágrafos depois, pensar: "Ih, já tinnha lido isso? Como eu pude esquecer dessa parte?"

Mas, quando a necessidade de marcar a página é grande, uso objetos que estejam à mão. Já usei grampo de cabelo, palito de picolé, boletim de escola, linha de costura, passagem de ônibus, ticket de cinema, palito de dente, cadarço de tênis, braço de boneca, carta de baralho, e, numa completa falta de opção, arranquei um fio de cabelo de enfiei no livro. Mas coisas volumosas eu só uso pra marcar página durante um curto espaço de tempo(pra atender a porta, preparar um lanche, descer ou subir do ônibus/metrô/sejaláoquefor, essas coisas). Me incomoda danificar o livro com algo além de anotações nas bordas da página ou destaques no corpo do texto. Livro é sagrado =)
 
Eu uso Post-it, só colar, e depois descolar, pra colocar nas próximas páginas. Sem falar que eu combino as coresdo post-it com a capa do livro... :sim:
GRD_1164_MARCADOR-DE-PAGINA-SETA-EDI.jpg
 
Eu uso Post-it, só colar, e depois descolar, pra colocar nas próximas páginas. Sem falar que eu combino as cores com a capa do livro... :sim:
GRD_1164_MARCADOR-DE-PAGINA-SETA-EDI.jpg
 
uhum.
E não é caro, acho que paguei uns R$5,00, sem falar que vem um montão e vc pode usar o mesmo em outros livros...
 
Pedi pra mãe de uma amiga fazer pra mim uma capa para os livros que estao sendo lidos...

Dei a medida padrão de um livro capa dura e disse que ela fizesse como bem entendesse.

Ela fez uma costura, com costurar e relevo em tecido tão lindo que da medo de usar hehehehe

Como tem um fitilho colorido no meio, é o que tenho usado pra marcar paginas e mesmo marcar o livro que leio (pq quando esqueço em algum lugar todo mundo sabe que é meu :rofl: )
 
Marcadores lindos! Os de gatinhos são es-pe-ta-cu-la-res. :grinlove: E a Angela Recamier, minha gatinha de crochê, concorda comigo. :sim:

Enfim, qualquer coisa que estiver perto de mim, enquanto leio algum livro, é um marca página em potencial. Já usei papel de bala, cartão telefônico, disquete (sim), outro livro (tipo, se estou lendo, e o telefone toca, ou alguém me chama, pego um livro que está por perto e coloco para marcar a página, até eu voltar), lápis, caneta (que sempre me dá medo, vai que a caneta estoure dentro do livro?), etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo