• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias DarkSide Books anuncia a aquisição da Editora Wish

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador

DarkSide Books anuncia a aquisição da Editora Wish​

Fonte: PUBLISHNEWS, REDAÇÃO, 11/10/2023

Os títulos da Wish agora estão também ao lado de outras marcas editoriais, como Magicae, Crime Scene, DarkLove, Macabra, Medo Clássico, Fábulas Dark e o selo infantil Caveirinha

Marina Avila; Editora Wish agora faz parte da DarkSide Books | © Wish/DarkSide

Marina Avila; Editora Wish agora faz parte da DarkSide Books | © Wish/DarkSide

A DarkSide Books, editora voltada ao terror, à fantasia e ao true crime, e com uma comunidade com mais de 2 milhões de fãs nas redes sociais, anunciou nesta terça-feira (10) a aquisição da Editora Wish.

Com 11 anos de história, 11 selos editoriais e mais de 400 títulos publicados, a DarkSide Books une-se à produtora editorial Marina Avila, fundadora da Editora Wish, e sua equipe integralmente feminina. Segundo o anúncio, a editora é reconhecida por uma nova geração de leitoras e leitores pelo primor e atenção a cada detalhe gráfico e editorial, e também por se tornar um sucesso na principal plataforma de financiamento coletivo do Brasil, o Catarse.

O anúncio é também uma celebração do aniversário de dez anos da Editora Wish. A parceria marca o início de um novo capítulo para as empresas. A Wish surgiu no final de 2013, fundada por Marina, que tinha como objetivo publicar o livro Contos de fadas em suas versões originais, um trabalho de conclusão de curso que em sua primeira edição física teve uma tiragem de apenas 300 exemplares. Hoje, o livro é o carro chefe do catálogo da editora, que já trouxe mais de 130 contos de fadas, entre clássicos e raridades, para o Brasil.

Em 2016, a editora fez sua estreia no financiamento coletivo, onde estabeleceu uma forma inovadora para editar livros com esse perfil e, de forma rápida e surpreendente, conseguiu formar uma comunidade fiel de leitores. Com mais de 20 projetos bem-sucedidos, a Wish soma R$ 3,6 milhões já arrecadados e mais de 38 mil apoios na plataforma, o que contribuiu para a publicação de títulos como A dança da floresta, Os melhores contos de fadas asiáticos e Sweeney Todd.

“Esta aquisição vai além de uma expansão comercial. É um fortalecimento mútuo entre duas editoras que valorizam a representatividade, a diversidade e a excelência editorial”, declara Christiano Menezes, diretor editorial da DarkSide Books.

Os títulos da Wish agora estão também ao lado de outras marcas editoriais, como Magicae, Crime Scene, DarkLove, Macabra, Medo Clássico, Fábulas Dark e o selo infantil Caveirinha. “É uma admiração de longa data que se transformou em um desejo colaborativo de contar novas histórias. Uma potência comercial e inovadora de profissionais jovens e únicos no mercado", diz Chico de Assis, diretor comercial da DarkSide Books.

O trabalho da jovem editora contagiou os três sócios da Darkside Books logo no primeiro contato com seus livros. “A Marina e toda sua equipe sabem e amam o que fazem, isso transpira em cada página de seus livros. Vi que tínhamos uma paixão em comum pela literatura e pela força sensorial do objeto livro”, afirma Marcel Souto Maior, diretor de novos negócios da DarkSide Books. A transação foi finalizada no final de setembro de 2023 e os detalhes financeiros não foram divulgados.

“É um momento empolgante para a Wish, que manterá sua autonomia e essência, e agora contará com o suporte tecnológico e toda a rede de marketing digital, comercialização e distribuição da DarkSide Books, proporcionando uma maior liberdade criativa e ganhos de escala significativos nas negociações com clientes e fornecedores”, comemora Marina, que permanece à frente do projeto editorial.​
------------------

Also: a Marina é mó lindona, além de uma designer de livros foda. :grinlove:
Todos os livros que eu tenho da Wish são lindões.
Espero que essa aquisição não esculhambe a coisa.
 
Confesso minha total ignorância sobre o mercado editorial. Eu não sabia da existência da editora Wish até ler, no Twitter, que ela foi comprada pela DarkSide. :oops:
 
eu tenho a vaga lembrança de ter seguido a editora no instagram, mas nunca cheguei a conferir o catálogo. esse dez dias em um hospício eu desejei, heim?

a darkside eu lembro qdo apareceu, adoro o trato que eles dão no livro, mas algumas vezes rolam umas escolhas meio bizarras, né. de qualquer modo, curto muito e meu sonho de princesa é que eles conseguissem trazer para cá algumas coisas do catálogo de terror da valancourt que é *chef's kiss*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo