• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você marca as páginas do seu livro?

Eu uso post-its... A cola é fraquinha, dá pra tirar sem nem deixar vestígio.
Colo ele em uma página perto da margem superior e o dobro para a página seguinte, assim quando fecho o livro fica uma linha amarela bem visível por cima do livro mas sem fazer volume. Dá pra marcar inclusive várias paginas.
Não gosto de marcadores pois minha coordenação motora vai fazer eles caírem em algum momento e a maioria é de propaganda (principalmente porque os que eu já tive contato costumam ser brindes) de livrarias, editoras, religião... Além de serem horrendos, acho que usar um deles pressupõe que você apóia o que ele mostra. Me incomoda levantar essas bandeiras que eu não sinto serem minhas. Não vou andar com uma camisa escrita com um salmo só porque foi de graça se eu não acredito no que está escrito nem com a camisa de um time de futebol que não torço.
Sei que é um simples marca-páginas mas sei lá... Me incomoda. Hahaha.

Gente doida é outra coisa =D.
 
Indily disse:
Minha mãe fez uns marcadores brincando com umas bolinhas e uma fita que sobraram aqui em casa, tenho usado eles....
Imagens:
3bEh.jpg
Gente, só hoje que vi esses marcadores lindos! :grinlove:
Ly, que tal me mandar um deles junto com os livros? XD
 
Valentina disse:
Indily disse:
Minha mãe fez uns marcadores brincando com umas bolinhas e uma fita que sobraram aqui em casa, tenho usado eles....
Imagens:
3bEh.jpg
Gente, só hoje que vi esses marcadores lindos! :grinlove:
Ly, que tal me mandar um deles junto com os livros? XD

hasuhaushaushuashuas mas o abuso chegou em ti e parou né? :rofl::rofl::rofl:

Coleção completa do Harry, cachecol da Grifinória e ainda quer marcador?!
Vou ver se faço um pra ti ta... mas vai depender do meu imenso humor...
Aliás, essa semana eu peso os livros pra ver o frete pode ser? rs
 
Indily disse:
Valentina disse:
Indily disse:
Minha mãe fez uns marcadores brincando com umas bolinhas e uma fita que sobraram aqui em casa, tenho usado eles....
Imagens:
3bEh.jpg
Gente, só hoje que vi esses marcadores lindos! :grinlove:
Ly, que tal me mandar um deles junto com os livros? XD

hasuhaushaushuashuas mas o abuso chegou em ti e parou né? :rofl::rofl::rofl:

Coleção completa do Harry, cachecol da Grifinória e ainda quer marcador?!
Vou ver se faço um pra ti ta... mas vai depender do meu imenso humor...
Aliás, essa semana eu peso os livros pra ver o frete pode ser? rs

gato_shrek.jpg


P.S.: :sim: Aí me fala quanto deu o frete e tal, pra eu te passar.
 
Quando eu fazia escola eles davam presentinhos nos dias dos pais, mães, etc...

Um deles foram marcadores dos dias das mães, com dedicatória e poemas escritos, e rosas, escrito em cima: Mãe.
É o que tô usando agora^^
 
Logo de início, marcava com folha dobradas, gostava muito de usar como rascunho no meio das leituras. Continuei com elas até comprar uma agenda para essa tarefa, desde então, comecei a receber, ganhar e comprar marcadores, mas hoje, em suma maioria, marco com os Card Games Pokemon que coleciono. Comprei capinhas plastificadas pra que não estragassem com o excesso de manuseio, o que me deixa com a consciência limpa. :dente:
 
Antigamente fazia um marcador pra cada livro, e tinha muitos marcadores.

Mas hoje em dia sou preguiçoso, pego qualquer coisa que está na minha frente: Papel de bala, papel comum, uma cordinha solta, até CD velho eu já usei xD
 
Sempre uso marcadores e os coleciono quase compulsivamente. Adoro especialmente os da Livraria Cultura e toda vez fico querendo muito ser cara de pau de pedir pra escolher entre os disponíveis, mas nunca crio coragem. Já fiz uns vários também, para mim e para amigos.
 
uso a orelha do livro.
Quando o livro não tem eu uso um marcador qualquer que procuro em outro livro da minha biblioteca.
 
Eu uso marcador. Tenho muitos, em me lembro de onde vieram, mas tenho muitos. Alguns são de editoras (não me lembro como consegui) outros da biblioteca da Universidade e o resto veio de algum lugar.
 
Não uso marcadores, mas faço anotações com caneta em cada livro que eu leio, depois que eu li um livro, ele fica todo cheio de comentários (que faço conforme vou lendo). Este foi um dos primeiros "truques de escritor" que eu aprendi... assim o livro fica automáticamente marcado, na página em que eu parei de ler, e os comentários podem ser futuramente compilados como matéria prima literária.
 
Eu uso, fotos ou as vezes um cartão postal que ganhei de um amigo meu. Não gosto de usar a orelha do livro. Depois ele fica todo desengonçado :yep:
 
Marco usando algum marcador da minha coleção. É, coleciono. Tenho tantos que estou cogitando em ficar só com os mais especiais e o resto vou dar pros meus amigos como lembrança. Tá difícil visualizar os mais legais no meio deles :lol:
 
Eu usava qualquer papel que estivesse na minha frente, mas agora eu tô amando marcadores. Juntei todos num porta lápis do meu quarto, alguns da livraria, alguns impressos da internet, até comprei pela internet outro dia! >.<
 
Na maioria das vezes uso o marcador do próprio livro (daqueles que são meio que uma continuação da capa). Também pego ás vezes uns que ficam na biblioteca da minha escola, além da boa e velha folha de papel (eu sempre uso uma folha inteira, dobrada várias vezes, então acaba que sempre cria um volume maior dentro do livro).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo