Tudo tranquilo, e por ae?
Foi mals, agora que você comentou que ja havia falado a respeito da build bruxo 17 /guerreiro 3 eu fui atrás e vi lá. No caso, por não ser humano, é melhor nem focar tanto assim em força? Nas mesas que eu jogo, a gente acaba escolhendo os Status na sorte, então no caso a ordem de "foco" dos status seria Car>Con>For> outros status (isso seria por conta do Hex Warrior - habilidade do hexblade?)? e a mecânica vai ser sempre a mesma, de usa Hex e atacar? lâmina sedenta, sorvedor de vida, visão diabólica, e arma de pacto aprimorada são NECESSÁRIAS nessa build, certo? Teria mais algo que eu deva saber pra tal personagem?
Em relação a Build do "ninja", MAAAANO é complicado heim ahahahhahah vai acabar sendo melhor eu "refinar" a ideia da build, pq pelo visto ela acaba sendo muito abrangente mas ao mesmo tempo não abrangendo quase nada ahhahahahhah
Eu tava pensando nela porque eu tava criando uma história de um ladrão halfling que acaba tendo contato com uma magia das sombras e por um acidente acaba sendo levado para a shadowfeel, e lá ele acaba "absorvendo" o controle das sombras, por isso do monge. Você acha que teria alguma coisa build que encaixa com essa pequena história que eu criei?
Pode parecer estranho, mas quando eu vou criar um personagem, eu acabo criando primeiro uma história e depois eu vou encaixando a(s) classe(s) pra ver qual mais se aproxima do que eu imaginei. Nessa segunda ideia de build, eu fui mais por conta do monge das sombras, mas pelo visto ele teria MUITO mais coisa além do monge (isso tendo em mente q a classe principal seria o ladino mesmo). Sera que ficaria razoável a multiclasse de ladino (provavelmente Ladrão) e feiticeiro adepto das sombras, do Xanathar? Acredito que esse personagem vai acabar sendo mais útil em outras situações doq em combate mesmo.
Estou vendo aqui também... uma alternativa para a build "ninja" seria Monge 6 / Bruxo 2 / Ladino 8 / Guerreiro 4 ou Monge 6 / Bruxo 2 / Ladino 12, ou a mecânica dessas builds seria muito diferente do que eu imagino? E neste caso, o bruxo seria hexblade? E aqui, no caso, armadura de sombras seria interessante como invocação, pq é 8 horas de CA 13+dex+sab da defesa sem armadura do monge, certo? e mais uma pergunta, aqui o foco seria mais Dex>Con>Sab ou alguma outra ordem? (eu to falando assim pq como eu disse, na nossa mesa usamos os dados)
E eu acabo respondendo com mais e mais perguntas HAHAHHAHAHHAHAH Obrigado pela paciência de para e pensar nas coisas que eu falei aqui ^_^.
Tudo certo parceiro,
Vamos por partes:
1º - A habilidade Hex Warrior do bruxo te permite atacar com CAR ao invés de FOR ... isso significa que FOR deixa de ser necessário na build, precisando de 15 só pra usar armadura pesada.
A importância dos status aqui é Car>Con>Sab>Dex>For>Int (lembrando que a força tem que se 15).
As invocações que tu precisa são extremamente variadas nassa build, pq além de ser bom com ataques corpo a corpo, vc tbm pode focar em ataques a distância. Alguns exemplos de invocações são:
- Foco em combate corpo a corpo;
lv.2 - Visão Diabólica
lv.2 - Rajada Agonizante
lv.5 - Lâmina Sedenta
lv.7 - Destruição Mística (é a Destruição divina do Paladino só que pra Bruxo.. Esta no Xanathar)
lv.9 - Maldição Implacável (Teleporta co ação bônus pra um alvo amaldiçoado, cara essa habilidade é tão versátil que ate assusta, pensa o seguinte, o que te impede de usar hex em um alido? Nada... ou seja, bem fácil sair de uma área perigosa, quando usa magia gêmea do feiticeiro pra marcar dois alvos, meu amigo, a brincadeira começa a ficar boa... Mas enfim, tu encontra essa invocação no Xanathar tbm)
lv.12 - Sorvedor de Vidas
lv.15 - Cetro do Caçador Mistico (metade do dano quando errar uma Rajada Mistica)
Talentos pra essa build: Mestre em Armas Grandes e Mestre em Armas de Haste (Se puder pegar mais um talento, pegue Sentinela)
- Foco na Rajada Mistica;
lv.2 - Visão Diabólica
lv.2 - Rajada Agonizante
lv.5 - Cetro do Caçador Mistico
lv.7 - Lança Letárgica (Reduz deslocamento do alvo em 10 ft.)
lv.9 - Rajada Repelente
lv.12 - Lança Mistica
lv.15 - Aqui pode pegar qualquer coisa...
Talentos pra essa build: War Caster, Especialista em Bestas e Sentinela (com essa brincadeira vc consegue combater corpo a corpo com Rajada Mistica, vc vai castar com sua ação e com a reação caso trigue o sentinela, quando vc tiver 4 rajadas, vc vai bater 8d10+8d6+40, ou metade se errar todos, isso dá uma média de 84 de dano, caso acerte tudo da 112 de dano médio.)
- Foco em combate a distância;
lv.2 - Visão Diabólica
lv.2 - Arma de Pacto Aprimorada (Pode transformar sua arma de pacto em uma arma a distância.)
lv.5 - Lâmina Sedenta
lv.7 - Destruição Mística (é a Destruição divina do Paladino só que pra Bruxo.. Esta no Xanathar)
lv.9 - Escupir carne (Pra ter uma opção de combate corpo a corpo)
lv.12 - Sorvedor de Vidas
lv.15 - Tanto faz o que vc pegar aqui.
Talentos pra essa build: Especialista em Bestas e Franco Atirador
2º- Bom parceiro, se vc quer um personagem que tenha ligação com as sombras, o que vc ta procurando é exatamente o Feiticeiro das Sombra.
Obs.: É meu feiticeiro preferido...
Se tu quiser dar uma cara de combatente pra esse feiticeiro, vc pode usar paladino (é a escolha mais comum), ladino, bruxo (muito bom pra focar na rajada mistica), guerreiro, bardo... mas multiclasse com monge não fica legal não. As opções que mais gosto são Paladino 2/Feiticeiro 18 (corpo a corpo) e Bruxo 2/Feiticeiro 18 (Rajada Mistica).
3º- Na verdade a maioria da galera que joga, normalmente faz como vc, pensam na historia depois na build.
4º- A armadura vale a pena sim, o foco é substituir a CA que Sab não vai dar por alguma coisa que deixe equiparada, isso com as escamas do feiticeiro draconico, ou com armadura arcana. A build com lv.4 de guerreiro é puramente pra conseguir manobras de combate, caso tu não queira, pode ir com a opção de Monge 6/Bruxo 2/Ladino 12 (a parte boa é que vc vai ter 5 melhorias de atributo). Vc consegue 6d6 de ataque furtivo, se tiver sentinela vc ainda consegue trigar o ataque furtivo com a ação bônus, é um dano bem consistente, no melhor dos casos vc bate 21d6+25 = 98.5 de dano médio usando hex+rajada de golpes+sentinela... se não trigar sentinela, vc ainda consegue uma média de 69 de dano que é bem acima da média.
E sem a prioridade de status é Dex>Con>Sab>Car>For>Int.
Haha não esquenta parceiro, precisando estamos ai, afinal me divirto fazendo essas coisas.