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Combos D&D 5.0

Fala parceiro, tudo certo?

Então, tem alguma coisa errada aí, tu não pode ter dois talentos sendo guerreiro 3/ladino 2... Vc só pega talento no lv4 de uma das classes.

O que eu tentaria fazer? Eu pegaria Tiro Violento e Tiro Perfurante, a mecânica de ambos é interessante. O talento que eu pegaria de inicinseria Sorte, depois Franco atirador e talvez Especialista em Bestas...
Pra mim essa build tem que ficar Guerreiro 3/Ladino Ladrão 17, ou Guerreiro 6/Ladino Trapaceiro arcano 14, ou Guerreiro 17/Ladino Assassino 3.
** Posts duplicados combinados **
Fala parceiro, tudo certinho?

Infelizmente eu não acho viável... Mas se vc quer tanto fazer um, eu te aconselho Bruxo 2/Clérigo 18.
Seu foco é ter a Rajada Mística como ação é Arma Espiritual na ação bonus.
Tu vai conseguir boas defesas como a magia Piscar e Reflexos, o que é uma ótima combinação e não exigem concentração. Sua habilidade de criar uma cópia tbm e bem legal, vai atacar com Rajada Mística com vantagem.

No mais é o que dá pra fazer, não fica ruim, mas tbm não fica bom.

fala meu chegado, queria um classe pra depois do lvl 14 de bruxo, pq vou de bruxo da lamina puro ate o 14 so, queria uma que melhor completasse , uso machado e escudo com meu bruxo, e de longe uso rajada
 
Na real pode mano.
O mestre liberou dois talentos o 2 pela background do personagem, só humano.
Sorte ele baniu( apelao demais.
Das combinação tu acha que fica melhor Guerreiro17/ ladibl 03 ou Guerreiro 3 ladrão 17?
Espexulista em besta tb pensei,so que vou usar armas de fogo.

Se vc quer focar em mecânicas de tiro e trabalhar um pouco como suporte, Guerreiro 17. Se vc quer mais dano Ladino 17...
Especialista em Bestas não funciona só com bestas, ele é um talento incrivelmente abrangente que beneficia até magias de ataque. Além disso ele ignora a propriedade de Recarga que sua arma de fogo tem.
** Posts duplicados combinados **
Na real pode mano.
O mestre liberou dois talentos o 2 pela background do personagem, só humano.
Sorte ele baniu( apelao demais.
Das combinação tu acha que fica melhor Guerreiro17/ ladibl 03 ou Guerreiro 3 ladrão 17?
Espexulista em besta tb pensei,so que vou usar armas de fogo.

Se vc quer focar em mecânicas de tiro e trabalhar um pouco como suporte, Guerreiro 17. Se vc quer mais dano Ladino 17...
Especialista em Bestas não funciona só com bestas, ele é um talento incrivelmente abrangente que beneficia até magias de ataque. Além disso ele ignora a propriedade de Recarga que sua arma de fogo tem.
** Posts duplicados combinados **
fala meu chegado, queria um classe pra depois do lvl 14 de bruxo, pq vou de bruxo da lamina puro ate o 14 so, queria uma que melhor completasse , uso machado e escudo com meu bruxo, e de longe uso rajada

Vai de Paladino, ou Guerreiro. Se tiver Dex suficiente, Ladino tbm é uma boa.
 
Fala parceiro, tudo certo?

Então, tem alguma coisa errada aí, tu não pode ter dois talentos sendo guerreiro 3/ladino 2... Vc só pega talento no lv4 de uma das classes.

O que eu tentaria fazer? Eu pegaria Tiro Violento e Tiro Perfurante, a mecânica de ambos é interessante. O talento que eu pegaria de inicinseria Sorte, depois Franco atirador e talvez Especialista em Bestas...
Pra mim essa build tem que ficar Guerreiro 3/Ladino Ladrão 17, ou Guerreiro 6/Ladino Trapaceiro arcano 14, ou Guerreiro 17/Ladino Assassino 3.
** Posts duplicados combinados **
Fala parceiro, tudo certinho?

Infelizmente eu não acho viável... Mas se vc quer tanto fazer um, eu te aconselho Bruxo 2/Clérigo 18.
Seu foco é ter a Rajada Mística como ação é Arma Espiritual na ação bonus.
Tu vai conseguir boas defesas como a magia Piscar e Reflexos, o que é uma ótima combinação e não exigem concentração. Sua habilidade de criar uma cópia tbm e bem legal, vai atacar com Rajada Mística com vantagem.

No mais é o que dá pra fazer, não fica ruim, mas tbm não fica bom.
 
Show mano.
Quero dar dano.
Vou ladino 17 guerreiro 3.
Coneco com 3 guerreiro ladino 2?
Não sabia especialista em era tão abrangente assim.

Sim, pegar logo os lvs de guerreiro é bom, vc já adianta tudo que precisa e segue de ladino até o final.
Especialista pra mim é o melhor talento pra combatente de longo alcance.
 
Fala parceiro, tudo certinho né?

Poxa cara, o tanque perfeito é ótimo, mas tu não vai precisar de 41 de CA contra outros jogadores... Se tu tiver equipamento liberado, eu te aconselho muito mais pegar uma Holy Avenger ao invés de uma Lâmina Defensora. Além disso focar no combo de Invisibilidade Maior+Piscar+Reflexos ganha esse jogo fácil.
A CA que vc quer contra jogador é 34, sem nenhum item, vc chega a 18+1(Defesa)+2(Escudo)+5(Shield)+2(Escudo da Fé)+2(Mago da Guerra) = 30 de CA. Pra chegar a 34, se vc tiver uma armadura +2 e um escudo +2 já é suficiente.
A Holy Avenger vai te dar vantagem em sabes de magias de área, pessoal vai tentar te matar assim, por isso vale a pena o talento Mestre de Escudos pra poder não sofrer o dano. Além disso, War Caster pra não perder concentração e Sorte. Essa seriainha construção pra PvP.
Pra pegar tudo isso é ter carisma 20, eu pegaria Humano Variante, Paladino 8/Bruxo 2/Mago 10...

Vamos agora pra primeira parte, Mamute tem ND6, Rubão pode virar um no lv18 de druida. O que vc quer no lv1 é Urso que tem 2 ataques que doem bastante, ou Hiena que tem uma vida absurda.

Eae rodm blz ?

Cara dessa vez não vim pedir conselhos mas sim agradecer você, eu usei o druida e foi muito foda. Primeiramente a hiena roubou a cena na camp, eu tinha a mais vida e mais dano até mesmo que o guerreiro do time que era o "protagonista", eu usava o ataque normal já matava o inimigo e usava frenesi para atacar novante, eu nem precisei de talento pra aumentar vida já que não tomei dano, e em umas das partes uma cobra gigante segurou o clérigo da luz do time e quase o matou, eu simplesmente cheguei nela com dois críticos a matei em um golpe KKKKKKKKKK. Realmente depois dessa o preconceito com druida no grupo diminuiu bastante.

Sobre a outra Camp que a gente vai fazer, não é PvP na vdd iremos lutar contra um lich, e eu usei de desculpa que iria fazer um paladino visto que o grupo não curte combos kkk, a gente vai ter 2 itens raros e 1 muito raro, mas vou tentar pegar a Holly avanger, alem de 5 itens comuns e 4 incomuns. Mas provavelmente teremos lutas contra zumbis e é claro um lich bem poderoso, por isso queria fazer esse tanque.
 
Eae rodm blz ?

Cara dessa vez não vim pedir conselhos mas sim agradecer você, eu usei o druida e foi muito foda. Primeiramente a hiena roubou a cena na camp, eu tinha a mais vida e mais dano até mesmo que o guerreiro do time que era o "protagonista", eu usava o ataque normal já matava o inimigo e usava frenesi para atacar novante, eu nem precisei de talento pra aumentar vida já que não tomei dano, e em umas das partes uma cobra gigante segurou o clérigo da luz do time e quase o matou, eu simplesmente cheguei nela com dois críticos a matei em um golpe KKKKKKKKKK. Realmente depois dessa o preconceito com druida no grupo diminuiu bastante.

Sobre a outra Camp que a gente vai fazer, não é PvP na vdd iremos lutar contra um lich, e eu usei de desculpa que iria fazer um paladino visto que o grupo não curte combos kkk, a gente vai ter 2 itens raros e 1 muito raro, mas vou tentar pegar a Holly avanger, alem de 5 itens comuns e 4 incomuns. Mas provavelmente teremos lutas contra zumbis e é claro um lich bem poderoso, por isso queria fazer esse tanque.

Tudo certo Lulu e com vc?

Kkk cara fico muito feliz que vc curtiu a hiena, testa o urso e me conta o que vc achou depois... Seu grupo ao descobriu o que qualquer jogador antigo sabe, druidas são os personagens mais fortes do jogo desda terceira edição. Quando não roubam a atenção pelas transformações, são pelas magias, é o personagem mais completo do jogo.

Passando pro paladino, eu te recomendo:
Muito raro: Cajado do Poder
Raro: Anel de proteção
Incomum: Manto de proteção

Mas pq cajado do poder ao invés de uma espada +3?
Bom, com ele vc pode usar magias baseado no seu carisma de bruxo, vc pode usar como um bordão e quando acertar um inimigo pode usar uma carga pra causar 1d6 a mais de dano. Sem contar que destruir esse cajado com carga máxima quase garante uma vitória fácil, eu não me lembro de muitas coisas que conseguem dar 160 de dano em área.

Manto e Anel de proteção te garante um bônus de +2 em CA e saves quando usados juntos. Ou seja, se vc é um mago da guerra concentrado em uma magia básica como escudo da fé, vai garantir uma CA de 21(armadura +escudo+estilo de combate defesa) + 2 (escudo da fé) + 2 (mago da guerra) + 5 (escudo arcano) = 30 de CA sem muito esforço. Criaturas que tem modificador +10 tem que tirar um crítico pra te acertar, personagempde nível 20 sem armas mágicas normalmente tem +11 em ataque, isso quer dizer que só acertam no 19 ou 20.
Seus saves tbm são incríveis vc tem o bônus de carisma + Anel e Capa + Mago da Guerra = 5+2+2 = +9 em todos os saves... Considerando que normalmente a CD dos personagens normalmente chegam a 19 sem item mágico, vc tem sem nenhum bônus adicional 50% de chances de se livrar de qualquer magia. Mas contra um lich, a CD é 21, então ao invés de vc usar a magia escudo da fé, vc usa Bênção, que dá 1d4 a mais nos saves. Um bônus de 1d4+9 em todos os saves é muito absurdo.

Mas tem como melhorar, mesmo sem os itens lendários como a Holy Avenger e a Defensora que brilham nessa build. Escudos e Armaduras +2 são itens raros e não precisão de sincronização, a Armadura de Adamantina é um item incomum que transforma qualquer dano crítico em um dano normal...
Ou seja, eu pegaria um escudo +2 pra deixar sua CA base em 27, considerando escudo da fé, e uma armadura de Adamantina pra não sofrer com danos críticos.

Não suficiente, vc ainda pode portar uma Arma de Alerta que é uma arma incomum, te dá vantagem em iniciativa e vc nunca está surpreso com ela (exceto por meios mágicos). Detalhe, vc só precisa ter ela em sua posse, não precisa segurar. Se vc deixar uma adaga de alerta sempre embainhada, ela vai funcionar.

Tem outros itens muito bons, mas vai muito de gosto, espero ter ajudado um pouco com os itens.
 
Boa noite galera... sou novo aqui no fórum. Eu acabei achando esse tópico atrás de umas builds e to achando sensacional. Atualmente eu estou em duas mesas, porém meus personagens tão vivos e bem ahhahahahah. Eu só tenho mania de criar histórias de personagens e deixar uma ficha meio q pronta. Eu to pensando em duas histórias, uma eu já achei mais ou menos a build, q seria uma Tiefling Guerreira nv 3 (mestre de combate)/ Warlock Hexblade nv17 que vai usar arma de haste de duas mãos, uma ranseur, q é quase igual a lança longa. A raça eu to indo mais por roleplay da história doq por mecânica mesm.
O outro personagem que eu to criando uma história seria de um monge das sombras e ladino, porém eu n sei muito bem qual arquétipo de ladino pegar, e se poderia colocar alguma outra classe nessa multiclasse pra dar uma melhorada. Estava pensando em usar apenas uma espada curta por ser 1d6 de dano, e ficar com mão livre pra poder usar o golpe desarmado(ou da pra usar o golpe desarmado mesmo com duas armas?). O intuito é ser quase q um ninja, de chegar, dar dano, e ir embora, e conseguir fazer isso umas par de vez dentro do combate, sem falar de ter um estilo furtivo/infiltração de interpretação out of combat. Se derem dicas de raça ajuda muito. Até então eu tava pensando em halfling na questão interpretativa mesmo.
Eu gostaria de saber se vcs tem alguma dica em relação a ambas as "builds" que tenho em mente.
Desde já agradeço.
 
Boa noite galera... sou novo aqui no fórum. Eu acabei achando esse tópico atrás de umas builds e to achando sensacional. Atualmente eu estou em duas mesas, porém meus personagens tão vivos e bem ahhahahahah. Eu só tenho mania de criar histórias de personagens e deixar uma ficha meio q pronta. Eu to pensando em duas histórias, uma eu já achei mais ou menos a build, q seria uma Tiefling Guerreira nv 3 (mestre de combate)/ Warlock Hexblade nv17 que vai usar arma de haste de duas mãos, uma ranseur, q é quase igual a lança longa. A raça eu to indo mais por roleplay da história doq por mecânica mesm.
O outro personagem que eu to criando uma história seria de um monge das sombras e ladino, porém eu n sei muito bem qual arquétipo de ladino pegar, e se poderia colocar alguma outra classe nessa multiclasse pra dar uma melhorada. Estava pensando em usar apenas uma espada curta por ser 1d6 de dano, e ficar com mão livre pra poder usar o golpe desarmado(ou da pra usar o golpe desarmado mesmo com duas armas?). O intuito é ser quase q um ninja, de chegar, dar dano, e ir embora, e conseguir fazer isso umas par de vez dentro do combate, sem falar de ter um estilo furtivo/infiltração de interpretação out of combat. Se derem dicas de raça ajuda muito. Até então eu tava pensando em halfling na questão interpretativa mesmo.
Eu gostaria de saber se vcs tem alguma dica em relação a ambas as "builds" que tenho em mente.
Desde já agradeço.

Fala parceiro, tudo certo?

Então a sua escolha de Bruxo 17/Guerreiro 3 eu já escrevi bastante aqui no forúm... eu gosto muito dessa build, ainda mais quando chegou o Bruxo Hexblade, vc foca só no carisma.
Eu te indico, para Tiefling Bloodline of Levistus esse Tiefling ao invés de dar bônus de de inteligência, adiciona um bônus de +1 a sua Constituição. Além disso, vc ganha o truque Raio de Gelo. A partir do nível 3 pode usar Armadura de Agathys uma vez por dia. A partir do nível 5 também pode usar Escuridão uma vez por dia.
Os Status ficam:
For 15
Dex 0
Con 16 (15+1)
Int 8
Sab 10
Car 16 (14+2)

Começa com Guerreiro 1, depois Guerreiro 1/Bruxo 3, depois vá para Guerreiro 3/Bruxo 3... Pro fim siga como Guerreiro 3/Bruxo 17.
Vc vai ter 4 melhorias de atributo, pegue logo de cara Mestre em armas Grandes e depois Mestre em Armas de Haste. Depois pegue as duas melhorias em Carisma.

A segunda Build, cara, o personagem que eu mais consegui que chegasse próximo a um ninja foi:
Monge 8/Ladino 5/Guerreiro 4/Bruxo 2/Feiticeiro 1 - O motivo dessa grande loucura é ter a capacidade de combate do monge, usando a versatilidade do lv.2 do ladino, junto ao ataque furtivo e efeitos das manobras de combate. Além disso vc vai poder usar a maia Hex que é concentração junto a magia Escuridão que tbm é concentração, mas que quando usada com a habilidade do monge das sombras, deixa de ser uma magia e passa a ser um efeito mágico. O feiticeiro draconico vai te dar uma CA melhor, pois vc abre mão da sabedoria.
Obs.: a ideia do personagem é estar sempre em escuridão magica para poder tirar proveito da Visão Diabolica do Bruxo.

Mas a questão de usar espada curta, ela é uma arma de monge, ela escala com seu ataque desarmado. Quando seu ataque desarmado estiver com 1d8, o dano da espada curta sera de 1d8, quando for 1d10, sera 1d10 tbm.
** Posts duplicados combinados **
Boa noite galera... sou novo aqui no fórum. Eu acabei achando esse tópico atrás de umas builds e to achando sensacional. Atualmente eu estou em duas mesas, porém meus personagens tão vivos e bem ahhahahahah. Eu só tenho mania de criar histórias de personagens e deixar uma ficha meio q pronta. Eu to pensando em duas histórias, uma eu já achei mais ou menos a build, q seria uma Tiefling Guerreira nv 3 (mestre de combate)/ Warlock Hexblade nv17 que vai usar arma de haste de duas mãos, uma ranseur, q é quase igual a lança longa. A raça eu to indo mais por roleplay da história doq por mecânica mesm.
O outro personagem que eu to criando uma história seria de um monge das sombras e ladino, porém eu n sei muito bem qual arquétipo de ladino pegar, e se poderia colocar alguma outra classe nessa multiclasse pra dar uma melhorada. Estava pensando em usar apenas uma espada curta por ser 1d6 de dano, e ficar com mão livre pra poder usar o golpe desarmado(ou da pra usar o golpe desarmado mesmo com duas armas?). O intuito é ser quase q um ninja, de chegar, dar dano, e ir embora, e conseguir fazer isso umas par de vez dentro do combate, sem falar de ter um estilo furtivo/infiltração de interpretação out of combat. Se derem dicas de raça ajuda muito. Até então eu tava pensando em halfling na questão interpretativa mesmo.
Eu gostaria de saber se vcs tem alguma dica em relação a ambas as "builds" que tenho em mente.
Desde já agradeço.

Acabei não respondendo sobre o combate com duas armas pra monge... Sim, vc pode usar duas espadas curtas e continuar atacando desarmando, afinal vc tem pés, cabeça, cotovelos... Mas a questão é que não vale a pena, pós o ataque da ação bônus do monge não adiciona o bônus de destreza no dano. Vale a pena pra caso tu tenha apensa um ataque que não acertou o ataque furtivo, aí vc troca o ataque desarmada pela chance de encaixar o ataque furtivo.
 
Fala parceiro, tudo certo?

Então a sua escolha de Bruxo 17/Guerreiro 3 eu já escrevi bastante aqui no forúm... eu gosto muito dessa build, ainda mais quando chegou o Bruxo Hexblade, vc foca só no carisma.
Eu te indico, para Tiefling Bloodline of Levistus esse Tiefling ao invés de dar bônus de de inteligência, adiciona um bônus de +1 a sua Constituição. Além disso, vc ganha o truque Raio de Gelo. A partir do nível 3 pode usar Armadura de Agathys uma vez por dia. A partir do nível 5 também pode usar Escuridão uma vez por dia.
Os Status ficam:
For 15
Dex 0
Con 16 (15+1)
Int 8
Sab 10
Car 16 (14+2)

Começa com Guerreiro 1, depois Guerreiro 1/Bruxo 3, depois vá para Guerreiro 3/Bruxo 3... Pro fim siga como Guerreiro 3/Bruxo 17.
Vc vai ter 4 melhorias de atributo, pegue logo de cara Mestre em armas Grandes e depois Mestre em Armas de Haste. Depois pegue as duas melhorias em Carisma.

A segunda Build, cara, o personagem que eu mais consegui que chegasse próximo a um ninja foi:
Monge 8/Ladino 5/Guerreiro 4/Bruxo 2/Feiticeiro 1 - O motivo dessa grande loucura é ter a capacidade de combate do monge, usando a versatilidade do lv.2 do ladino, junto ao ataque furtivo e efeitos das manobras de combate. Além disso vc vai poder usar a maia Hex que é concentração junto a magia Escuridão que tbm é concentração, mas que quando usada com a habilidade do monge das sombras, deixa de ser uma magia e passa a ser um efeito mágico. O feiticeiro draconico vai te dar uma CA melhor, pois vc abre mão da sabedoria.
Obs.: a ideia do personagem é estar sempre em escuridão magica para poder tirar proveito da Visão Diabolica do Bruxo.

Mas a questão de usar espada curta, ela é uma arma de monge, ela escala com seu ataque desarmado. Quando seu ataque desarmado estiver com 1d8, o dano da espada curta sera de 1d8, quando for 1d10, sera 1d10 tbm.
** Posts duplicados combinados **
Acabei não respondendo sobre o combate com duas armas pra monge... Sim, vc pode usar duas espadas curtas e continuar atacando desarmando, afinal vc tem pés, cabeça, cotovelos... Mas a questão é que não vale a pena, pós o ataque da ação bônus do monge não adiciona o bônus de destreza no dano. Vale a pena pra caso tu tenha apensa um ataque que não acertou o ataque furtivo, aí vc troca o ataque desarmada pela chance de encaixar o ataque furtivo.

Tudo tranquilo, e por ae?

Foi mals, agora que você comentou que ja havia falado a respeito da build bruxo 17 /guerreiro 3 eu fui atrás e vi lá. No caso, por não ser humano, é melhor nem focar tanto assim em força? Nas mesas que eu jogo, a gente acaba escolhendo os Status na sorte, então no caso a ordem de "foco" dos status seria Car>Con>For> outros status (isso seria por conta do Hex Warrior - habilidade do hexblade?)? e a mecânica vai ser sempre a mesma, de usa Hex e atacar? lâmina sedenta, sorvedor de vida, visão diabólica, e arma de pacto aprimorada são NECESSÁRIAS nessa build, certo? Teria mais algo que eu deva saber pra tal personagem?

Em relação a Build do "ninja", MAAAANO é complicado heim ahahahhahah vai acabar sendo melhor eu "refinar" a ideia da build, pq pelo visto ela acaba sendo muito abrangente mas ao mesmo tempo não abrangendo quase nada ahhahahahhah
Eu tava pensando nela porque eu tava criando uma história de um ladrão halfling que acaba tendo contato com uma magia das sombras e por um acidente acaba sendo levado para a shadowfeel, e lá ele acaba "absorvendo" o controle das sombras, por isso do monge. Você acha que teria alguma coisa build que encaixa com essa pequena história que eu criei?

Pode parecer estranho, mas quando eu vou criar um personagem, eu acabo criando primeiro uma história e depois eu vou encaixando a(s) classe(s) pra ver qual mais se aproxima do que eu imaginei. Nessa segunda ideia de build, eu fui mais por conta do monge das sombras, mas pelo visto ele teria MUITO mais coisa além do monge (isso tendo em mente q a classe principal seria o ladino mesmo). Sera que ficaria razoável a multiclasse de ladino (provavelmente Ladrão) e feiticeiro adepto das sombras, do Xanathar? Acredito que esse personagem vai acabar sendo mais útil em outras situações doq em combate mesmo.

Estou vendo aqui também... uma alternativa para a build "ninja" seria Monge 6 / Bruxo 2 / Ladino 8 / Guerreiro 4 ou Monge 6 / Bruxo 2 / Ladino 12, ou a mecânica dessas builds seria muito diferente do que eu imagino? E neste caso, o bruxo seria hexblade? E aqui, no caso, armadura de sombras seria interessante como invocação, pq é 8 horas de CA 13+dex+sab da defesa sem armadura do monge, certo? e mais uma pergunta, aqui o foco seria mais Dex>Con>Sab ou alguma outra ordem? (eu to falando assim pq como eu disse, na nossa mesa usamos os dados)

E eu acabo respondendo com mais e mais perguntas HAHAHHAHAHHAHAH Obrigado pela paciência de para e pensar nas coisas que eu falei aqui ^_^.
 
Tudo tranquilo, e por ae?

Foi mals, agora que você comentou que ja havia falado a respeito da build bruxo 17 /guerreiro 3 eu fui atrás e vi lá. No caso, por não ser humano, é melhor nem focar tanto assim em força? Nas mesas que eu jogo, a gente acaba escolhendo os Status na sorte, então no caso a ordem de "foco" dos status seria Car>Con>For> outros status (isso seria por conta do Hex Warrior - habilidade do hexblade?)? e a mecânica vai ser sempre a mesma, de usa Hex e atacar? lâmina sedenta, sorvedor de vida, visão diabólica, e arma de pacto aprimorada são NECESSÁRIAS nessa build, certo? Teria mais algo que eu deva saber pra tal personagem?

Em relação a Build do "ninja", MAAAANO é complicado heim ahahahhahah vai acabar sendo melhor eu "refinar" a ideia da build, pq pelo visto ela acaba sendo muito abrangente mas ao mesmo tempo não abrangendo quase nada ahhahahahhah
Eu tava pensando nela porque eu tava criando uma história de um ladrão halfling que acaba tendo contato com uma magia das sombras e por um acidente acaba sendo levado para a shadowfeel, e lá ele acaba "absorvendo" o controle das sombras, por isso do monge. Você acha que teria alguma coisa build que encaixa com essa pequena história que eu criei?

Pode parecer estranho, mas quando eu vou criar um personagem, eu acabo criando primeiro uma história e depois eu vou encaixando a(s) classe(s) pra ver qual mais se aproxima do que eu imaginei. Nessa segunda ideia de build, eu fui mais por conta do monge das sombras, mas pelo visto ele teria MUITO mais coisa além do monge (isso tendo em mente q a classe principal seria o ladino mesmo). Sera que ficaria razoável a multiclasse de ladino (provavelmente Ladrão) e feiticeiro adepto das sombras, do Xanathar? Acredito que esse personagem vai acabar sendo mais útil em outras situações doq em combate mesmo.

Estou vendo aqui também... uma alternativa para a build "ninja" seria Monge 6 / Bruxo 2 / Ladino 8 / Guerreiro 4 ou Monge 6 / Bruxo 2 / Ladino 12, ou a mecânica dessas builds seria muito diferente do que eu imagino? E neste caso, o bruxo seria hexblade? E aqui, no caso, armadura de sombras seria interessante como invocação, pq é 8 horas de CA 13+dex+sab da defesa sem armadura do monge, certo? e mais uma pergunta, aqui o foco seria mais Dex>Con>Sab ou alguma outra ordem? (eu to falando assim pq como eu disse, na nossa mesa usamos os dados)

E eu acabo respondendo com mais e mais perguntas HAHAHHAHAHHAHAH Obrigado pela paciência de para e pensar nas coisas que eu falei aqui ^_^.

Tudo certo parceiro,

Vamos por partes:

1º - A habilidade Hex Warrior do bruxo te permite atacar com CAR ao invés de FOR ... isso significa que FOR deixa de ser necessário na build, precisando de 15 só pra usar armadura pesada.
A importância dos status aqui é Car>Con>Sab>Dex>For>Int (lembrando que a força tem que se 15).
As invocações que tu precisa são extremamente variadas nassa build, pq além de ser bom com ataques corpo a corpo, vc tbm pode focar em ataques a distância. Alguns exemplos de invocações são:

- Foco em combate corpo a corpo;
lv.2 - Visão Diabólica
lv.2 - Rajada Agonizante
lv.5 - Lâmina Sedenta
lv.7 - Destruição Mística (é a Destruição divina do Paladino só que pra Bruxo.. Esta no Xanathar)
lv.9 - Maldição Implacável (Teleporta co ação bônus pra um alvo amaldiçoado, cara essa habilidade é tão versátil que ate assusta, pensa o seguinte, o que te impede de usar hex em um alido? Nada... ou seja, bem fácil sair de uma área perigosa, quando usa magia gêmea do feiticeiro pra marcar dois alvos, meu amigo, a brincadeira começa a ficar boa... Mas enfim, tu encontra essa invocação no Xanathar tbm)
lv.12 - Sorvedor de Vidas
lv.15 - Cetro do Caçador Mistico (metade do dano quando errar uma Rajada Mistica)
Talentos pra essa build: Mestre em Armas Grandes e Mestre em Armas de Haste (Se puder pegar mais um talento, pegue Sentinela)

- Foco na Rajada Mistica;
lv.2 - Visão Diabólica
lv.2 - Rajada Agonizante
lv.5 - Cetro do Caçador Mistico
lv.7 - Lança Letárgica (Reduz deslocamento do alvo em 10 ft.)
lv.9 - Rajada Repelente
lv.12 - Lança Mistica
lv.15 - Aqui pode pegar qualquer coisa...
Talentos pra essa build: War Caster, Especialista em Bestas e Sentinela (com essa brincadeira vc consegue combater corpo a corpo com Rajada Mistica, vc vai castar com sua ação e com a reação caso trigue o sentinela, quando vc tiver 4 rajadas, vc vai bater 8d10+8d6+40, ou metade se errar todos, isso dá uma média de 84 de dano, caso acerte tudo da 112 de dano médio.)

- Foco em combate a distância;
lv.2 - Visão Diabólica
lv.2 - Arma de Pacto Aprimorada (Pode transformar sua arma de pacto em uma arma a distância.)
lv.5 - Lâmina Sedenta
lv.7 - Destruição Mística (é a Destruição divina do Paladino só que pra Bruxo.. Esta no Xanathar)
lv.9 - Escupir carne (Pra ter uma opção de combate corpo a corpo)
lv.12 - Sorvedor de Vidas
lv.15 - Tanto faz o que vc pegar aqui.
Talentos pra essa build: Especialista em Bestas e Franco Atirador

2º- Bom parceiro, se vc quer um personagem que tenha ligação com as sombras, o que vc ta procurando é exatamente o Feiticeiro das Sombra.
Obs.: É meu feiticeiro preferido...
Se tu quiser dar uma cara de combatente pra esse feiticeiro, vc pode usar paladino (é a escolha mais comum), ladino, bruxo (muito bom pra focar na rajada mistica), guerreiro, bardo... mas multiclasse com monge não fica legal não. As opções que mais gosto são Paladino 2/Feiticeiro 18 (corpo a corpo) e Bruxo 2/Feiticeiro 18 (Rajada Mistica).

3º- Na verdade a maioria da galera que joga, normalmente faz como vc, pensam na historia depois na build.

4º- A armadura vale a pena sim, o foco é substituir a CA que Sab não vai dar por alguma coisa que deixe equiparada, isso com as escamas do feiticeiro draconico, ou com armadura arcana. A build com lv.4 de guerreiro é puramente pra conseguir manobras de combate, caso tu não queira, pode ir com a opção de Monge 6/Bruxo 2/Ladino 12 (a parte boa é que vc vai ter 5 melhorias de atributo). Vc consegue 6d6 de ataque furtivo, se tiver sentinela vc ainda consegue trigar o ataque furtivo com a ação bônus, é um dano bem consistente, no melhor dos casos vc bate 21d6+25 = 98.5 de dano médio usando hex+rajada de golpes+sentinela... se não trigar sentinela, vc ainda consegue uma média de 69 de dano que é bem acima da média.
E sem a prioridade de status é Dex>Con>Sab>Car>For>Int.

Haha não esquenta parceiro, precisando estamos ai, afinal me divirto fazendo essas coisas.
 
Rodm Men eu reparei que nesse fórum e no seu arquivo PDF não tem nenhuma build de mago, e eu tava querendo uma que parecese o mago supremo dr.strange KK.
Ele seria um mago que consegue se teleportar a vontade e mudar a realidade, prever o futuro mas tbm não causa muito dano.
 
Rodm Men eu reparei que nesse fórum e no seu arquivo PDF não tem nenhuma build de mago, e eu tava querendo uma que parecese o mago supremo dr.strange KK.
Ele seria um mago que consegue se teleportar a vontade e mudar a realidade, prever o futuro mas tbm não causa muito dano.

Fala Lulu, tudo certo?

Tu nem voltou pra me contar o que rolou com o druida, nem com o paladino que tu queria fazer...

Então parceiro, eu nunca fiz mago, pq magos são fracos... Mas pra não te deixar na mão, existem algumas combinações que são legais, mas nada que vai ser tão foda.
Vc pode pegar mago da adivinhação, combinar com Halfling e o talento sortudo. Basicamente vc vai controlar dados, mago te da 2, depois 3 dados pra vc fazer o que quiser com eles. Sortudo te permite substituir 3 rolagens de dados em algumas situações e Halfling rerola seus dados que derem 1.

A segunda opção de mago é Mago da Ilusão 14/Monge das Sombras 6... Com mago da ilusão vc vai conseguir fazer sua criatividade ganhar vida, com monge das sombras vc consegue se teleportar sem limite... Caso queira pegar Mago da Ilusão 18, vc tbm consegue pegar a magia de nível 2 passo das brumas pra ficar castando a vontade (e fica mais forte que a multiclasse). Caso vc queira esperar pelo lv.18 de mago, vc pode compltar a build com guerreiro (pra poder usar armadura pesada e ganhar surto de ação que vc pode castar duas magias no mesmo turno), ou ladino (que te da muita mobilidade)...

A última opção é uma escolha de combate, pra isso vc vai usar Guerreiro 1/Bruxo Hexblade 2/Mago Evocação 17, com os talentos Sentinela, Especialista em Bestas e War Caster. Basicamente vc vai usar o lv.14 do mago pra maximizar uma magia de evocação (normalmente vc vai querer usar sempre Raio Ardente, que é uma magia de nivel 2 que vc consegue adicionar mais jogadas de ataque a cada slot acima). Vc vai combater corpo a corpo de mãos vazias, pra não sofrer desvantagem nos ataques a distância, o talento especialista em bestas é necessário, toda vez que um aliado for atingido, isso gera o ataque de oportunidade trigado pelo talento Sentinela e isso triga o War Caster que sempre que vc vai fazer um ataque de oportunidade, vc pode usar uma magia de ataque, ou seja, vc vai usar Raio Ardente na sua ação e na sua reação. Além disso vc pode usar a magia Hex, a habilidade Hex Curse e por fim a habilidade lv.10 do mago da Evocação que adiciona Int nas jogadas de dano das suas magias de Evocação. Pronto, agora tu tem o Zuko do Avatar.
 
Fala Lulu, tudo certo?

Tu nem voltou pra me contar o que rolou com o druida, nem com o paladino que tu queria fazer...

Então parceiro, eu nunca fiz mago, pq magos são fracos... Mas pra não te deixar na mão, existem algumas combinações que são legais, mas nada que vai ser tão foda.
Vc pode pegar mago da adivinhação, combinar com Halfling e o talento sortudo. Basicamente vc vai controlar dados, mago te da 2, depois 3 dados pra vc fazer o que quiser com eles. Sortudo te permite substituir 3 rolagens de dados em algumas situações e Halfling rerola seus dados que derem 1.

A segunda opção de mago é Mago da Ilusão 14/Monge das Sombras 6... Com mago da ilusão vc vai conseguir fazer sua criatividade ganhar vida, com monge das sombras vc consegue se teleportar sem limite... Caso queira pegar Mago da Ilusão 18, vc tbm consegue pegar a magia de nível 2 passo das brumas pra ficar castando a vontade (e fica mais forte que a multiclasse). Caso vc queira esperar pelo lv.18 de mago, vc pode compltar a build com guerreiro (pra poder usar armadura pesada e ganhar surto de ação que vc pode castar duas magias no mesmo turno), ou ladino (que te da muita mobilidade)...

A última opção é uma escolha de combate, pra isso vc vai usar Guerreiro 1/Bruxo Hexblade 2/Mago Evocação 17, com os talentos Sentinela, Especialista em Bestas e War Caster. Basicamente vc vai usar o lv.14 do mago pra maximizar uma magia de evocação (normalmente vc vai querer usar sempre Raio Ardente, que é uma magia de nivel 2 que vc consegue adicionar mais jogadas de ataque a cada slot acima). Vc vai combater corpo a corpo de mãos vazias, pra não sofrer desvantagem nos ataques a distância, o talento especialista em bestas é necessário, toda vez que um aliado for atingido, isso gera o ataque de oportunidade trigado pelo talento Sentinela e isso triga o War Caster que sempre que vc vai fazer um ataque de oportunidade, vc pode usar uma magia de ataque, ou seja, vc vai usar Raio Ardente na sua ação e na sua reação. Além disso vc pode usar a magia Hex, a habilidade Hex Curse e por fim a habilidade lv.10 do mago da Evocação que adiciona Int nas jogadas de dano das suas magias de Evocação. Pronto, agora tu tem o Zuko do Avatar.

Sim rodm eu esqueci do feedback KKK

Cara sobre o druida eu consegui usar ele level 20 em outra campanha, e a única coisa que eu poderia falar é OP.
Com os talentos resiliencia em con e dex fez eu passar em várias magias sem tomar dano, sério eu so tomei dano na Camp por bobeira, nem precisei usar a forma de fera já que as magias do druida já eram bem op, tinha um jogador da minha mesa que tava com um combo bem mé de sorcerer Warlock que apanhava pra caramba e eu vivia curando kkkk sem falar das magias de dano, eu consegui me sair bem sobre uma onda de esqueletos só usando tsuname.
Único ponto ruim foi as magias de nono nível que eu achei bem fracas, comparadas às outras classes mas eu daria um 9

Já sobre o paladino. Primeiro tenho que falar que optei em usar o cajado do poder ao invés do escudo +3, só para usar mais vezes os smites, o combo se saiu bem teve uma vez que eu fui cercado por vários Ghouls e foi bom rir do mestre falhando mizeravelmente em me atacar kkakaka sério teve um turno que eu falei
William (meu personagem) cansado da jornada que teve ao chegar ao reino do lich fica parada e cede o turno.
Pessoal me xingou demais, dois minutos depois chegou meu round com meu hp intacto kqkakak
Sério eu só levei dois ataques na Camp, um foi de uma magia em área e outro foi um crítico do lich.
Já os pontos negativos fora
Baixo dano, o smite do paladino é algo a se pensar já que ele só pode até 4 nível sendo que o do bruxo hexblade vai até o 9.
E foi algo específico da Camp que eu não pensei, eu tentei usar a aura do paladino da conquista mas esqueci que zumbis não podem ficar com medo kkkkkkkKKK
E o último ponto negativo que foi o mesmo do druida seria que eu com muita ca ou em forma fera, sou um alvo de muita dificuldade, o mestre focou no outros jogadores KKK eu não culpei pq eu faria o mesmo KKK

Sobre o mago eu realmente não sabia que ele seria tão fraco kkkk
 
Sim rodm eu esqueci do feedback KKK

Cara sobre o druida eu consegui usar ele level 20 em outra campanha, e a única coisa que eu poderia falar é OP.
Com os talentos resiliencia em con e dex fez eu passar em várias magias sem tomar dano, sério eu so tomei dano na Camp por bobeira, nem precisei usar a forma de fera já que as magias do druida já eram bem op, tinha um jogador da minha mesa que tava com um combo bem mé de sorcerer Warlock que apanhava pra caramba e eu vivia curando kkkk sem falar das magias de dano, eu consegui me sair bem sobre uma onda de esqueletos só usando tsuname.
Único ponto ruim foi as magias de nono nível que eu achei bem fracas, comparadas às outras classes mas eu daria um 9

Já sobre o paladino. Primeiro tenho que falar que optei em usar o cajado do poder ao invés do escudo +3, só para usar mais vezes os smites, o combo se saiu bem teve uma vez que eu fui cercado por vários Ghouls e foi bom rir do mestre falhando mizeravelmente em me atacar kkakaka sério teve um turno que eu falei
William (meu personagem) cansado da jornada que teve ao chegar ao reino do lich fica parada e cede o turno.
Pessoal me xingou demais, dois minutos depois chegou meu round com meu hp intacto kqkakak
Sério eu só levei dois ataques na Camp, um foi de uma magia em área e outro foi um crítico do lich.
Já os pontos negativos fora
Baixo dano, o smite do paladino é algo a se pensar já que ele só pode até 4 nível sendo que o do bruxo hexblade vai até o 9.
E foi algo específico da Camp que eu não pensei, eu tentei usar a aura do paladino da conquista mas esqueci que zumbis não podem ficar com medo kkkkkkkKKK
E o último ponto negativo que foi o mesmo do druida seria que eu com muita ca ou em forma fera, sou um alvo de muita dificuldade, o mestre focou no outros jogadores KKK eu não culpei pq eu faria o mesmo KKK

Sobre o mago eu realmente não sabia que ele seria tão fraco kkkk

Então parceiro, as magias de nível 9 de druida que compensam são 3:
Alterar-se - com essa magia tu pode se transformar em criaturas de nível de desafio igual ou inferior ao seu lv. Isso quer dizer que tu pode se transformar em dragões anciões branco, ou de bronze (se não me engano), pode se transformar em planetário (que é melhor que paladino), balor (espada elétrica e chicote de fogo muito foda), mas o melhor de todos pra mim é o senhor das profundezas (o cara tem fireboll sem limite). Essa magia dura uma hora e tu consegue manter equipamentos e talentos.

Metamorfose verdadeira - parece muito com a magia acima, mas vc mantém ações lendárias, perde os talentos que pegou, não mantém itens e se vc passar uma hora transformado, vc se torna o que se transformou... Ou seja, da á pra vc virar um dragão de bronze permanentemente e usar a metamorfose do dragão pra voltar a ser humano. Ou então ficar na forma de senhor das profundezas, ou de planetário.

A terceira e última magia de druida que vale a pena é tempestade de vingança... Essa magia tem uma das maiores áreas do jogo, os efeitos diferentes dessa magia são muito versáteis e faz as formas elementais do druida brilharem.

Agora falando um pouco do paladino, infelizmente ele deve no dano mesmo, mas acaba que ele compensa o dano a longo prazo.
Já a destruição é discutível, seguinte, bruxos não tem slot de nível 9, os slots deles vão até o nível 5, ou seja, vc gasta um slot acima sempre pra se igualar ao do paladino, além disso vc tem que pegar lv5 de bruxo pra poder pegar a destruição. Segundo ponto negativo, vc pode pegar lv15 de uma classe conjurador a completa, vc vai conseguir slots de nível 8, porém tu não vai querer queimar assim seu melhor slot, uma fireboll chega a ser mais efetivo. Mas vamos pro último problema, se vc pegar uma classe combatente, vc já não vai mais conseguir ter slot nível 8, aí vc tem que pegar ataque extra, pra poder usar mais vezes é a destruição do bruxo vai ficando menos efetiva... Resumindo, eu não acho a destruição do bruxo melhor que a do paladino só por causa da não limitação, eu acho melhor por vc poder usar em armas a distância.
 
Então parceiro, as magias de nível 9 de druida que compensam são 3:
Alterar-se - com essa magia tu pode se transformar em criaturas de nível de desafio igual ou inferior ao seu lv. Isso quer dizer que tu pode se transformar em dragões anciões branco, ou de bronze (se não me engano), pode se transformar em planetário (que é melhor que paladino), balor (espada elétrica e chicote de fogo muito foda), mas o melhor de todos pra mim é o senhor das profundezas (o cara tem fireboll sem limite). Essa magia dura uma hora e tu consegue manter equipamentos e talentos.

Metamorfose verdadeira - parece muito com a magia acima, mas vc mantém ações lendárias, perde os talentos que pegou, não mantém itens e se vc passar uma hora transformado, vc se torna o que se transformou... Ou seja, da á pra vc virar um dragão de bronze permanentemente e usar a metamorfose do dragão pra voltar a ser humano. Ou então ficar na forma de senhor das profundezas, ou de planetário.

A terceira e última magia de druida que vale a pena é tempestade de vingança... Essa magia tem uma das maiores áreas do jogo, os efeitos diferentes dessa magia são muito versáteis e faz as formas elementais do druida brilharem.

Agora falando um pouco do paladino, infelizmente ele deve no dano mesmo, mas acaba que ele compensa o dano a longo prazo.
Já a destruição é discutível, seguinte, bruxos não tem slot de nível 9, os slots deles vão até o nível 5, ou seja, vc gasta um slot acima sempre pra se igualar ao do paladino, além disso vc tem que pegar lv5 de bruxo pra poder pegar a destruição. Segundo ponto negativo, vc pode pegar lv15 de uma classe conjurador a completa, vc vai conseguir slots de nível 8, porém tu não vai querer queimar assim seu melhor slot, uma fireboll chega a ser mais efetivo. Mas vamos pro último problema, se vc pegar uma classe combatente, vc já não vai mais conseguir ter slot nível 8, aí vc tem que pegar ataque extra, pra poder usar mais vezes é a destruição do bruxo vai ficando menos efetiva... Resumindo, eu não acho a destruição do bruxo melhor que a do paladino só por causa da não limitação, eu acho melhor por vc poder usar em armas a distância.
Sim realmente colocando desse jeito o smite do paladino realmente é melhor, mas eu tinha visto que você pode usar os dois smites de uma vez, pode até gerar um bom combo para batalhas curtas, mas como você disse ainda seria melhor usar magias daquele nível de slot que são bem mais poderosas
 
Kct, acabei de ler o tópico todo e achei muito massa, da até dó desse Rodm dando coach de rpg gratuito, se duvidar ele faz até bárbaro ser um caster kkkk. Já que ta todo mundo pedindo vou aproveitar. Pretendo fazer um mago lvl1 pra usar até o lvl20. Ele é bem focado no roleplay na vdd, por isso queria um mago bem basicão, só pra não ser peso morto (n sei se ajuda, mas penso num cara bem rabugento e que ama magia, ele é super estudioso e só quer saber de aprender mais). É isso, adorei o seu trabalho !!

p.s. Aliais, como ficou aquela hitória de Ebook e Youtube??
 
Kct, acabei de ler o tópico todo e achei muito massa, da até dó desse Rodm dando coach de rpg gratuito, se duvidar ele faz até bárbaro ser um caster kkkk. Já que ta todo mundo pedindo vou aproveitar. Pretendo fazer um mago lvl1 pra usar até o lvl20. Ele é bem focado no roleplay na vdd, por isso queria um mago bem basicão, só pra não ser peso morto (n sei se ajuda, mas penso num cara bem rabugento e que ama magia, ele é super estudioso e só quer saber de aprender mais). É isso, adorei o seu trabalho !!

p.s. Aliais, como ficou aquela hitória de Ebook e Youtube??

Nos novos arquétipos existe um bárbaro que tem até tabela de magia akakakka mas ele é 1/3 de caster chega a ser bem fraco até
Qual seria especialização dele?
 
Kct, acabei de ler o tópico todo e achei muito massa, da até dó desse Rodm dando coach de rpg gratuito, se duvidar ele faz até bárbaro ser um caster kkkk. Já que ta todo mundo pedindo vou aproveitar. Pretendo fazer um mago lvl1 pra usar até o lvl20. Ele é bem focado no roleplay na vdd, por isso queria um mago bem basicão, só pra não ser peso morto (n sei se ajuda, mas penso num cara bem rabugento e que ama magia, ele é super estudioso e só quer saber de aprender mais). É isso, adorei o seu trabalho !!

p.s. Aliais, como ficou aquela hitória de Ebook e Youtube??

Fala Mago, tudo certo?

Kkk obrigado pelo reconhecimento, mas não tô fazendo nada demais... Acabou que o ebook não foi pra frente pq o cara que ia editar não quis levar a ideia pra frente. Já o YouTube não foi pra frente pq meu público é muito pequeno e o pessoal não demonstrou tanto interesse assim.

Mas quem te disse que bárbaro não usa magia? Tem duas formas que lembro de cabeça pra vc usar slots de magias, ele não usa magia propriamente dito, mas usa efeito magico. Se vc fizer bárbaro/paladino, vc pode usar destruição divina na furia. A outra forma é bárbaro/druida que na forma animal pode usar slots pra restaurar vida.
Tem tbm uma terceira forma que é usando monge das sombras que vc consegue usar os efeitos de lv.3 do personagem.


Mas bora pra sua build:
Eu realmente prefiro feiticeiro e Bardos, mas magoa tem vantagem de aprender todas as magias do jogo.
Nós primeiros lvs a maioria dos casters são ruins, mas tenta focar em magias como fogo das fadas pra dar vantagem nos ataques dos seus aliados e magias úteis como queda suave. Até lv5 sua melhor magia, sem dúvida nenhuma é Sono. Quando for usar essa magia tenta focar um único personagem, sempre pense se compensa castar e se o Boss tem menos de 22 pts de vida (no caso de 1°nivel), ou 30 pts (no caso de 2°nivel)...
Depois do LV.5 vc ganha algumas coisas que fazem diferença, como padrão hipnótico, conterspell (magia mais importante do jogo), dispell magic (2° magia mais importante pro seu grimorio), e a tão superestimada fireboll.

No seu lv.7 o jogo muda demais por causa da magia polimorf que serve pra agrecivar, ou como uma forma de "cura". Se seu aliado estiver morrendo, nenhuma outra magia da 150 pontos de vida pra ele além de polimorf. Sem contar as duas pancadas que gorila gigante da.
O segundo ponto de desequilibro do jogo é a combinação de:
Reflexos (magia de nível 2)+Piscar (magia de nível 3)+Invisibilidade maior (magia de nível 4)
Por que isso é bom? Reflexos faz 3 cópias do seu personagem que tem CA pra ser atingidos, quando ativar invisibilidade maior, suas cópias tbm ficam invisíveis, só aqui seu aniversário ataca com desvantagem e tem 25% de chances de te acertar. Pra finalizar, com pisacar, vc tem 50% de sair do plano e não sofrer dano (mas vc ainda pode usar conterspell nesse plano). Em resumo, vc tem uma chance muito pequena de ser acertado.

No lv.9, vc tem uma das magias que mais gosto, animar objetos.

No lv.13 vc vai ter reverter gravidade, uma das magias mais incríveis que já criaram, muito controle de campo.

E no lv.17 tu reina com magias de nível 9. Aí tu pode escolher se quer brincar de se transformar em criaturas poderosas, ou pegar desejo...

O mago mais forte pra mim é o da adivinhação, se tu pegar humano pra pegar o talento sorte, vc pode manipular seus próprios dados. Mas vai de gosto.

Não se esqueça de magias de deslocamento.

No mais, é isso, magia são muito simplórios mas quando alcançam lvs altos ele faz uma diferença absurda.
** Posts duplicados combinados **
Nos novos arquétipos existe um bárbaro que tem até tabela de magia akakakka mas ele é 1/3 de caster chega a ser bem fraco até
Qual seria especialização dele?
Kkk eu não conheço esse bárbaro não Lulu.
 

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