1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Combos D&D 5.0

Tópico em 'RPG' iniciado por Conselheiro, 11 Jun 2016.

1. Rodm

Rodm Usuário

Haha é só a 5e parceiro, quero novos desafios... Um dia, vc tbm vai querer
    --- Mensagem Dupla Unificada, 16 Ago 2018, Data da Mensagem Original: 16 Ago 2018 ---
    Haha é só a 5e parceiro, quero novos desafios... Um dia, vc tbm vai querer
    --- Mensagem Dupla Unificada, 16 Ago 2018 ---
    Kkk tá aí a oportunidade de estudar o inglês, só vejo vantagem

2. Joandson

Joandson Usuário

Olá Rodm, comecei a acompanhar o forun queria uma ajuda como eu faço um personagem aquaman do Jason Momoa combado?
    Também teria uma ideia de usando foco em força para dar um grappler e usando alguma aura que de dano pra o cara agarra o oponente e o oponente todo turno tomar dano da aura?

3. landelinho

landelinho Usuário

Eae Rodm, li todos os comentários ate aqui e percebo que vc sabe das coisas kkk, eu comecei no D&D 5e faz pouco tempo e estou indo para minha segunda mesa, estou montando um bárbaro, meio-orc e gostaria de uma certa ajuda. Eu particularmente ligo muito para o role-play, entretanto se o personagem não aguentar do que adianta? Então estou pedindo um conselho quanto a construção dele.

Teria algo que encaixa-se em uma build de bárbaro/meio-orc que seja a classe principal bárbaro? Eu estava pensando em ir pelo caminho totêmico para ganhar resistências e se tiver uma outra classe para ajudar no dano. Ele vai ser muito do mau e queria algo que combina-se com o background, sera que tem como ou é pedir demais? kkkk vlw ai

4. geliard

geliard Usuário

Olá landelinho segue link com as dica do próprio mestre Rodm deixou para nós no pdf:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Vai na fé que não tem erro ☺

5. Conselheiro

Conselheiro Usuário

Entao... eu sou muito fã da classe barbaro =) existe algumas classe tem uma boa sinergia com ela. Se você que fazer tank e ter um pouco mais de dano e mais resistência te sugeria lvls de guerreiro, no caminho do TOTEM 3 lvl é o suficiente.Daí tu focaria guerreiro, tu teria mais ataques (3 ataques por round) e teria mais talentos para investir em seus personagem o deixando mais resistente a magias e otimizando o seu dano. Talentos importantes voce ter : Sorte, resiliencia (em sabedoria) , robusto, sentinela ( ajuda a ninguem correr de voce e ganhar o 4 ataque como reação ) ai vai de sua escolha e prioridades. Obs 2: Porque é importante a classe guerreiro? Além de mais direitos a habilidades/talentos, você pode escolher o caminho do capeão para otimizar o dano como critico 19/20 e na classe ganhar ação SURTO DE ACAO = ACAO EXTRA e Indomavel = FUNDAMENTAL PARA RESITENCIA DA MAGIAS CONTRA VOCE

6. MAXXIMUS

MAXXIMUS Usuário

Eu não entendi a parte do 5d10 (meio orc) +2d8 (meio orc), pq não é 7d10 do meio orc já que são 7 ataques? Fiquei confuso nessa parte.

7. Rodm

Rodm Usuário

E ai galerinha, tudo certo?
    Eu to parando de responder aqui no fórum, pra quem realmente leu os meus posts, eu desanimei do jogo e parei com a 5e, consequentemente eu parei de fazer novas buils, mas tudo que escrevi aqui já da uma excelente base pra vcs estudarem o sistema, as sinergias de cada classe...

Maxximus, a habilidade do meio orc faz vc adicionar um dado a mais de dano do seu ataques. Seu dano de manobra é de 1d10, mas vc pode usar apensa 5 manobras. Como vc fez 7 ataques críticos, vc pode pegar apenas 5d10, uma manobra em cada ataque critico e por fim, vc ainda tem 2 ataques que criticaram, logo vc pega o maior dado de dano, que no caso é 1d8.

Mas sinceramente parceiro, a build não vale a pena. Vamos fazer uma conta base, se vc é um guerrerio mestre da batalha nivel 20, vc pode usar 2 action surge, isso quer dizer que vc faz 12 ataques, vc tem 6 manobras de 1d12. Usando Mestre em armas grandes, vc consegue +10 de dano por ataques, acertando os 12 ataques, vc consegue 2d6+15 sem as manobras e 2d6+1d12+15 com a manobra. Dano total com o estilo de combate que usa arma grande, chegamos a:

24d6+6d12+180 = 327 de dano médio... Ou seja, o guerrerio puro, sem nenhum critico, da mais dano que builds baseadas em assassinato.

8. LordRellik

LordRellik Usuário

Fala pessoal... tudo bem?

Estou querendo fazer um personagem voltado para controle de mente e manipulação...
    Estava pensando em feiticeiro ou bardo... A ideia é depois ele tentar virar um lich provavelmente. :)

Ele tem a intenção de saber tudo que acontece no mundo, saber todos os segredos e agir por debaixo dos panos.
    Controlando os que tem influencia, manipulando os outros para fazerem o que ele quer...

Alguém me ajuda a pensar um build para um personagem assim?

Obrigado!

9. geliard

geliard Usuário

Então o Rodm sugeriu essa build, quando eu pedi mais ou menos igual a sua ☺

Compartilhar