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Combos D&D 5.0

Rodm

Usuário
Consegue rodm, muito obrigado por tudo. Pena você parar man.. :/
Haha é só a 5e parceiro, quero novos desafios... Um dia, vc tbm vai querer
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Consegue rodm, muito obrigado por tudo. Pena você parar man.. :/
Haha é só a 5e parceiro, quero novos desafios... Um dia, vc tbm vai querer
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Sou um zero a esquerda no ingles então pouco posso acompanhar, fico praticamente a merce dos reviews que os canais BR fazem kkkk
Kkk tá aí a oportunidade de estudar o inglês, só vejo vantagem
 

Joandson

Usuário
Olá Rodm, comecei a acompanhar o forun queria uma ajuda como eu faço um personagem aquaman do Jason Momoa combado?
Também teria uma ideia de usando foco em força para dar um grappler e usando alguma aura que de dano pra o cara agarra o oponente e o oponente todo turno tomar dano da aura?
 

landelinho

Usuário
Eae Rodm, li todos os comentários ate aqui e percebo que vc sabe das coisas kkk, eu comecei no D&D 5e faz pouco tempo e estou indo para minha segunda mesa, estou montando um bárbaro, meio-orc e gostaria de uma certa ajuda. Eu particularmente ligo muito para o role-play, entretanto se o personagem não aguentar do que adianta? Então estou pedindo um conselho quanto a construção dele.

Teria algo que encaixa-se em uma build de bárbaro/meio-orc que seja a classe principal bárbaro? Eu estava pensando em ir pelo caminho totêmico para ganhar resistências e se tiver uma outra classe para ajudar no dano. Ele vai ser muito do mau e queria algo que combina-se com o background, sera que tem como ou é pedir demais? kkkk vlw ai
 

geliard

Usuário
Eae Rodm, li todos os comentários ate aqui e percebo que vc sabe das coisas kkk, eu comecei no D&D 5e faz pouco tempo e estou indo para minha segunda mesa, estou montando um bárbaro, meio-orc e gostaria de uma certa ajuda. Eu particularmente ligo muito para o role-play, entretanto se o personagem não aguentar do que adianta? Então estou pedindo um conselho quanto a construção dele.

Teria algo que encaixa-se em uma build de bárbaro/meio-orc que seja a classe principal bárbaro? Eu estava pensando em ir pelo caminho totêmico para ganhar resistências e se tiver uma outra classe para ajudar no dano. Ele vai ser muito do mau e queria algo que combina-se com o background, sera que tem como ou é pedir demais? kkkk vlw ai
Olá landelinho segue link com as dica do próprio mestre Rodm deixou para nós no pdf:

https://mega.nz/#!YLZnFayC!AhSiPAIpk4-GopHjX3J13oLL_Hy8gftc-w_h6Bb-Nsk

Vai na fé que não tem erro ☺
 

Conselheiro

Usuário
Eae Rodm, li todos os comentários ate aqui e percebo que vc sabe das coisas kkk, eu comecei no D&D 5e faz pouco tempo e estou indo para minha segunda mesa, estou montando um bárbaro, meio-orc e gostaria de uma certa ajuda. Eu particularmente ligo muito para o role-play, entretanto se o personagem não aguentar do que adianta? Então estou pedindo um conselho quanto a construção dele.

Teria algo que encaixa-se em uma build de bárbaro/meio-orc que seja a classe principal bárbaro? Eu estava pensando em ir pelo caminho totêmico para ganhar resistências e se tiver uma outra classe para ajudar no dano. Ele vai ser muito do mau e queria algo que combina-se com o background, sera que tem como ou é pedir demais? kkkk vlw ai
Entao... eu sou muito fã da classe barbaro =) existe algumas classe tem uma boa sinergia com ela. Se você que fazer tank e ter um pouco mais de dano e mais resistência te sugeria lvls de guerreiro, no caminho do TOTEM 3 lvl é o suficiente.Daí tu focaria guerreiro, tu teria mais ataques (3 ataques por round) e teria mais talentos para investir em seus personagem o deixando mais resistente a magias e otimizando o seu dano. Talentos importantes voce ter : Sorte, resiliencia (em sabedoria) , robusto, sentinela ( ajuda a ninguem correr de voce e ganhar o 4 ataque como reação ) ai vai de sua escolha e prioridades. Obs 2: Porque é importante a classe guerreiro? Além de mais direitos a habilidades/talentos, você pode escolher o caminho do capeão para otimizar o dano como critico 19/20 e na classe ganhar ação SURTO DE ACAO = ACAO EXTRA e Indomavel = FUNDAMENTAL PARA RESITENCIA DA MAGIAS CONTRA VOCE
 

MAXXIMUS

Usuário
Combo final: 14d8 (7 ataques com rapieira, criticos) + 8d6 (critico, ataque furtivo) + 10d10 (dados de superioridade) + 14d6 (hex) + 35 (bônus de dex) + 5d10 (meio orc) +2d8 (meio orc) = 266,5 dano médio
Eu não entendi a parte do 5d10 (meio orc) +2d8 (meio orc), pq não é 7d10 do meio orc já que são 7 ataques? Fiquei confuso nessa parte.
 

Rodm

Usuário
Eu não entendi a parte do 5d10 (meio orc) +2d8 (meio orc), pq não é 7d10 do meio orc já que são 7 ataques? Fiquei confuso nessa parte.
Eae Rodm, li todos os comentários ate aqui e percebo que vc sabe das coisas kkk, eu comecei no D&D 5e faz pouco tempo e estou indo para minha segunda mesa, estou montando um bárbaro, meio-orc e gostaria de uma certa ajuda. Eu particularmente ligo muito para o role-play, entretanto se o personagem não aguentar do que adianta? Então estou pedindo um conselho quanto a construção dele.

Teria algo que encaixa-se em uma build de bárbaro/meio-orc que seja a classe principal bárbaro? Eu estava pensando em ir pelo caminho totêmico para ganhar resistências e se tiver uma outra classe para ajudar no dano. Ele vai ser muito do mau e queria algo que combina-se com o background, sera que tem como ou é pedir demais? kkkk vlw ai
Olá Rodm, comecei a acompanhar o forun queria uma ajuda como eu faço um personagem aquaman do Jason Momoa combado?
Também teria uma ideia de usando foco em força para dar um grappler e usando alguma aura que de dano pra o cara agarra o oponente e o oponente todo turno tomar dano da aura?
E ai galerinha, tudo certo?
Eu to parando de responder aqui no fórum, pra quem realmente leu os meus posts, eu desanimei do jogo e parei com a 5e, consequentemente eu parei de fazer novas buils, mas tudo que escrevi aqui já da uma excelente base pra vcs estudarem o sistema, as sinergias de cada classe...

Maxximus, a habilidade do meio orc faz vc adicionar um dado a mais de dano do seu ataques. Seu dano de manobra é de 1d10, mas vc pode usar apensa 5 manobras. Como vc fez 7 ataques críticos, vc pode pegar apenas 5d10, uma manobra em cada ataque critico e por fim, vc ainda tem 2 ataques que criticaram, logo vc pega o maior dado de dano, que no caso é 1d8.

Mas sinceramente parceiro, a build não vale a pena. Vamos fazer uma conta base, se vc é um guerrerio mestre da batalha nivel 20, vc pode usar 2 action surge, isso quer dizer que vc faz 12 ataques, vc tem 6 manobras de 1d12. Usando Mestre em armas grandes, vc consegue +10 de dano por ataques, acertando os 12 ataques, vc consegue 2d6+15 sem as manobras e 2d6+1d12+15 com a manobra. Dano total com o estilo de combate que usa arma grande, chegamos a:

24d6+6d12+180 = 327 de dano médio... Ou seja, o guerrerio puro, sem nenhum critico, da mais dano que builds baseadas em assassinato.
 

LordRellik

Usuário
Fala pessoal... tudo bem?

Estou querendo fazer um personagem voltado para controle de mente e manipulação...
Estava pensando em feiticeiro ou bardo... A ideia é depois ele tentar virar um lich provavelmente. :)

Ele tem a intenção de saber tudo que acontece no mundo, saber todos os segredos e agir por debaixo dos panos.
Controlando os que tem influencia, manipulando os outros para fazerem o que ele quer...

Alguém me ajuda a pensar um build para um personagem assim?

Obrigado!
 

geliard

Usuário
Fala pessoal... tudo bem?

Estou querendo fazer um personagem voltado para controle de mente e manipulação...
Estava pensando em feiticeiro ou bardo... A ideia é depois ele tentar virar um lich provavelmente. :)

Ele tem a intenção de saber tudo que acontece no mundo, saber todos os segredos e agir por debaixo dos panos.
Controlando os que tem influencia, manipulando os outros para fazerem o que ele quer...

Alguém me ajuda a pensar um build para um personagem assim?

Obrigado!
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Então, dificilmente vc vai conseguir personagem focado em enfeitiçar, que seja eficiente... A melhor opção aqui, é um Feiticeiro puro Divine Soul, ai vc pega magias da lista de clérigo e feiticeiro. A Metamagia Elevada, faz os alvos fazerem teste com desvantagem...
Assim conseguimos combinações como Metamagia Elevada + Padrão Hipinótico, Metamagia Elevada + Lentidão, Metamagia Elevada + Confusão, Metamagia Elevada + Sugestão em Massa, Metamagia Elevada + Prisão Mental, Metamagia Elevada + Spry Prismático, Metamaga Elevada + Palavra de Poder:Atordoar... isso so pq peguei as magias de feiticeiro, se for contar com as outra que feiticeiro tem, a lista aumenta demais, se contar com as da lista do clerigo, ficamos aqui o resto da noite.

Mas longe de ser um personagem forte. É só um feiticeiro que debuffa inimigo.

obs.: #ForaMisticos

obs. 2: Só pra relembra, eu to criando conteúdo sobre D&D, discutindo tudo sobre 5e, em breve colocaremos no youtube. Logo trarei o link pra quem tiver interesse.
Então o Rodm sugeriu essa build, quando eu pedi mais ou menos igual a sua ☺
 

Alrok

Usuário
Fala gente, queria uma ajuda de vocês, eu gostei muito da raça Warforged mas ainda não consegui idéias pra somar uma classe a ela, eu gosto muito das classes melee, não tenho nada contra ranger e clérigos, só não sou muito fã de magos e similares. Se já tiver algo relacionado a raça peço desculpas, ainda não achei nada por aqui. Abraços
 

M.Escandinavo

Usuário
Salve pessoal e "Rodm", rssss...
To jogando uma campanha de 5e com um personagem mago de 3 nível(escola de magia de guerra do Xanathar), com os seguintes atributos: For-3, Des-13, Con-16, Int-20, Sab-12, Car-8(Foi tirado nos dados), Gnomo das Rochas, o mestre deixou escolher um talento de início tbm, então já peguei "war caster".
Como apesar de ser mago, ele eh muito impaciente e adora ir pra pancada, pq eu curto jogar com personagens pouco ortodoxos e acabo priorizando um pouco a história e por isso acabo fazendo algumas cagadas, foquei ele mais em ter uma CA bem alta, tendo em vista isso tudo gostaria que por tudo que eh mais sagrado no mundo do RPG, os senhores me ajudassem a criar uma Build, de preferência que permitisse a ultilização de armaduras pelo menos medias + escudo para conseguir o máximo de CA que eu conseguir e umas pancadas com combos decentes tbm se possível. Próximo level eu já ganhou um aumento de habilidade que pretendo gastar nos atributos de valores "13" e "12"(aumentando o modificador do primeiro em +1 e aumentando a possibidade de fazer multiclasses subindo o outro para "13")... Ajuda eu Rodm!
Hehehe...
Obs: Como o mestre acabou de introduzir o Xanathar na campanha, ele ainda está flexível quanto à alteração dos valores entre os atributos, porém não quanto a classe e raça (apenas escola de magia que ele deixou alterar por alguma do Xanathar e possíveis multiclasses...).

Desde já agradeço a todos!
Boas rolagens galera!
 
Última edição:

CannabiisJr

Usuário
Salve Galera, meu primeiro post aqui.
Estou em minha segunda aventura em D&D5e, e estou tentando criar um meio que ninja sombrio. O problema é que nossa mesa so utiliza os livros basicos da 5e evitando usar qualquer livro adicional mesmo que oficial, pois tem membros na mesa iniciando no sistema ainda e o mestre preferiu assim.
Entao iniciei com um Monge que atualmente esta lv 3 e escolhi o caminho das sombras
Humano Variant comprei o talento mestre das armas de haste pois meu monge usa um bastao por enquanto.
Mas minha ideia é fazer um multiclasse combando com ladino, pra combar as carateristicas sombrias do monge das sombras com as tecnicas de ladino pra ficar meio que ninja. Alguem me da umas dicas de como posso fazer essa combinação Monge/Ladino. armas de haste funciona pra dar o atk surpresa com critico do ladino pra eu combar com os diversos ataques do monge?
 

Rodm

Usuário
Salve Galera, meu primeiro post aqui.
Estou em minha segunda aventura em D&D5e, e estou tentando criar um meio que ninja sombrio. O problema é que nossa mesa so utiliza os livros basicos da 5e evitando usar qualquer livro adicional mesmo que oficial, pois tem membros na mesa iniciando no sistema ainda e o mestre preferiu assim.
Entao iniciei com um Monge que atualmente esta lv 3 e escolhi o caminho das sombras
Humano Variant comprei o talento mestre das armas de haste pois meu monge usa um bastao por enquanto.
Mas minha ideia é fazer um multiclasse combando com ladino, pra combar as carateristicas sombrias do monge das sombras com as tecnicas de ladino pra ficar meio que ninja. Alguem me da umas dicas de como posso fazer essa combinação Monge/Ladino. armas de haste funciona pra dar o atk surpresa com critico do ladino pra eu combar com os diversos ataques do monge?
E ai parceiro, bom dia... Tenho algumas observações antes de começar:

- 1º-Triste ver que niguem continuou o trabalho que começei aqui. Muita gente tem conhecimento e não compartilha...
- 2º-Meu parceirinho, tu deu muita sorte, não vizitava o forum a meses, so entrei aqui pq sua mensagem caiu na minha caixa de email.
- 3º-É bom saber que ainda tem muita gente nova começando na 5e.

Mas bora lá resolver seu problema.
Cara, é o seguinte, grava essa frase na mente e usa ela sempre na 5e: Se não esta escrito, não pode ser usado.

Tu ta cometendo o mesmo erro que a maioria da galera iniciante comete. Monge te faz atacar com Dex ao inves de For com armas de monge, porem isso não torna suas armas Finess, seu soco não passa a ter essa caracteristica, muito menos seu bastão. Resumindo, tu não consegue por via de regras usar ataque furtivo do do ladino com o bastão do monge.

"Mas e ai, meu talento ficou disperdiçado?"
Exatamente, mestre em armas de haste é um puta talento foda, mas não pra monges.Tu ta tentando pegar assassino, mas o assassinato não é uma habilidade tão facil de usar, é muito situacional, pra tu garantir o uso dessa habilidade, vc tem que ter um mestre muito bonzinho, que vai criar uma ou outra situação pra que tu possa usar, ou um grupo muito furtivo, isso que dizer, um grupo sem paladinos, guerreiros, rangers com half plats, bardos que não sejam combatentes corpor a corpo, barbaros sem half plate...

"Mas ainda da pra usar um bastão e me aproveitar do mestre em armas de haste?"
Da sim parceiro. Seguinte, pra vc causar o ataque furtivo, vc tem que usar duas armas, com sua ação de ataque, com uma mão vc arremessa uma adaga, causando ataque furtivo e depois vc vai pro combate com o bastão. O dano das suas armas de monge tbm melhoram. Por exemplo, se seu dano da tabela esta em 1d8, Vc vai causar 1d8+Dex com a adaga, 1d8+dex com o bastão e 1d8+dex com a parte de tras do bastão.

"Ainda vale a pena pegar assassino?" Vale sim, mas não pelo ataque furtivo e nem pelo assassinato, ele vale a pena por causa do quit de veneno. Veneno de Verme Purpura causa 12d6, se vc colocar isso em varias adagas, vai dar um ótimo dano. Fora venenos que geram debuff nos inimigos.

"Qual a melhor multiclasse pra esse personagem?" Isso varia muito, vc tem sempre que pensar no "vale a pena?", por exemplo, um guerreiro baseado em dex que combate com duas espadas, no lv19 pro 20 tem que decidir se pega 20 de guerreiro, ou de uma segunda classe, o 20 dele da mais um ataque, totalizando 5 ataques, 4 com ação padrão e 1 com ação bonus... Porem lv1 de bruxo hexblade permite que ele use hex e coloque a proeficiencia no dano contra um inimigo, isso que dizer que ele vai causar 4d6+24 pegando esse lv... As melhores multiclasses normalmente são dips pra consegir uma melhoria.

Vamos a algumas opções de multiclasse:

- Monge 8/Guerreiro 4/Ladino 5/Bruxo 2/Feiticeiro 1
Pq essa bagunça? Vc elimina a necessidade de Sabedoria, Feiticeiro draconico te da uma armadura de 13+dex, guerreiro te da boas opções de manobras, ladino vai te tornar o cara da furtividade, bruxo pra vc conseguir ver em escuridão magica e não magica. Pra essa build eu te sugiro apenas uma espada curta pra poder usar ataque furtivo e sugiro o talento de mobilidade pra poder atacar e sair da área sem tomar ataque de oportunidade.

- Monge 17/Barbaro 3
Caso tu queira bater com Força mesmo, tu pega resistencia a quase todos os danos com barbaro do urso e vai pra linha de frente, so que nessa build eu sugiro palma aberta, pois ele pode recuperar parte da vida...

- Monge 8/Bruxo 12 ou Monge 6/Bruxo 14
Isso é provavelmente a melhor opção pra quem quer usar arma de haste, vc vai conseguir colocar carisma no dano do bastão que junto ao dano do hex, vai ser um bom dano (2d8+4d6+30 = 53 de dano medio). Mas o melhor desse cara é o ataque a distancia que ele consegue com o Rajada Mistica, bora brincar de Minato, teleportar e usar Rasengam?..

Ainda da pra tentar fazer umas brincadeiras com ranger... mas nad aque vá ficar bom o suficiente.

Basicamente é isso parceiro. Se tu quiser alguma coisa mais especifica me pede aqui que eu tento te ajudar.
[doublepost=1547464335,1547463359][/doublepost]Bom dia,

Poxa parceirinho, eu nunca vi um personagem tão horroroso quanto esse.. O que rolou com seus status?

Mas bora lá...
Seguinte, seus status estão muito ruins, ruim chega a ser elogio... o que a gente tem que fazer é pegar a unica coisa boa que tu tem e transformar na sua força. Ou seja, bora buffar essa inteligencia.
Vamos sair da escola da guerra e vamos para escola da evocação. Mas vamos trocar esse talento pra especialista em bestas, simplesmente para poder usar truques e magias em combate melee.
Esquece armas, foca nos truques. Quando tiver no lv.10, vc vai poder colocar int no dano.
Vamos fazer multiclasse com guerreiro. Lv.1 é mais que o suficiente. Pegue o estilo de combate defesa pra ganhar +1 na CA e use uma half plate.

Pronto parceiro, agora tu vai pra linha de frente com escudo e varinha. Quando for atacado pode usar a magia shield e ganhar +5 na CA, 25 de CA é bem solido.

Pra finalizar, vamos melhorar o dano, com os talentos sentinela e war caster que tu ja tem. "O que vai acontecer?" Quando um inimigo atacar um aliadado, ele vai tomar uma magia na cara.

Sugiro Guerreiro 1/Mago evocação 19
Talentos: - Especialista em Bestas
- Conjurador de Guerra
- Sentinela
- Dureza (para melhorar seus pontos de vida)
- Mobilidade ou Alerta

Magias pra se ter sempre: Escudo Arcano e Esfera Flamejante
Pegue truques que tenham um ataque.

Ta ai seu mago linha de frente.
Salve pessoal e "Rodm", rssss...
To jogando uma campanha de 5e com um personagem mago de 3 nível(escola de magia de guerra do Xanathar), com os seguintes atributos: For-3, Des-13, Con-16, Int-20, Sab-12, Car-8(Foi tirado nos dados), Gnomo das Rochas, o mestre deixou escolher um talento de início tbm, então já peguei "war caster".
Como apesar de ser mago, ele eh muito impaciente e adora ir pra pancada, pq eu curto jogar com personagens pouco ortodoxos e acabo priorizando um pouco a história e por isso acabo fazendo algumas cagadas, foquei ele mais em ter uma CA bem alta, tendo em vista isso tudo gostaria que por tudo que eh mais sagrado no mundo do RPG, os senhores me ajudassem a criar uma Build, de preferência que permitisse a ultilização de armaduras pelo menos medias + escudo para conseguir o máximo de CA que eu conseguir e umas pancadas com combos decentes tbm se possível. Próximo level eu já ganhou um aumento de habilidade que pretendo gastar nos atributos de valores "13" e "12"(aumentando o modificador do primeiro em +1 e aumentando a possibidade de fazer multiclasses subindo o outro para "13")... Ajuda eu Rodm!
Hehehe...
Obs: Como o mestre acabou de introduzir o Xanathar na campanha, ele ainda está flexível quanto à alteração dos valores entre os atributos, porém não quanto a classe e raça (apenas escola de magia que ele deixou alterar por alguma do Xanathar e possíveis multiclasses...).

Desde já agradeço a todos!
Boas rolagens galera!
[doublepost=1547464670][/doublepost]
Fala gente, queria uma ajuda de vocês, eu gostei muito da raça Warforged mas ainda não consegui idéias pra somar uma classe a ela, eu gosto muito das classes melee, não tenho nada contra ranger e clérigos, só não sou muito fã de magos e similares. Se já tiver algo relacionado a raça peço desculpas, ainda não achei nada por aqui. Abraços
Bom dia parceirinho, tudo certo?

Então cara, é so uma raça, ela não desbalanceia em nada, nada mesmo.
Ela chega a ser fraca demais.
Uma coisa que da pra usar como argumento pra "ficar bom" é usar personagens com elfeitos "infinitos", tipo as brincadeiras de criar slots infinitos de magia com Feiticeiro/Bruxo, ou nunca sair da furia com Barbaro.
Mas esses combos ja foram quebrados pelos criadores do jogo quando eles disseram que todos os personagens descansam e isso faz com que eles percam os efeito.
Se tu quiser realmente uma build especifica em torno da raça, pede ai que eu tento fazer algo.
 

CannabiisJr

Usuário
- Monge 8/Bruxo 12 ou Monge 6/Bruxo 14
Isso é provavelmente a melhor opção pra quem quer usar arma de haste, vc vai conseguir colocar carisma no dano do bastão que junto ao dano do hex, vai ser um bom dano (2d8+4d6+30 = 53 de dano medio). Mas o melhor desse cara é o ataque a distancia que ele consegue com o Rajada Mistica, bora brincar de Minato, teleportar e usar Rasengam?..
Bom dia Mano!!!
Obrigado por me responder, percebi que nao vou conseguir fazer a ideia inicial que tive, mas essa sua explicação me ajudou muito, consegue me falar um pouco mais sobre essa combinação que curti muito?
Qual a diferença entre deixar 12 lvl de bruxo ou 14 por exemplo?
 

Rodm

Usuário
Bom dia Mano!!!
Obrigado por me responder, percebi que nao vou conseguir fazer a ideia inicial que tive, mas essa sua explicação me ajudou muito, consegue me falar um pouco mais sobre essa combinação que curti muito?
Qual a diferença entre deixar 12 lvl de bruxo ou 14 por exemplo?
Bom parceiro, a diferença é que 12/8 tu consegue 5 melhorias de atributo/ talentos. Porem com 14, o patrono infernal te permite causar 10d10 de dano em um ataque. Ai é questão de gosto mesmo.
Os bruxos ganham uma característica no lv.14, vc tem que ponderar pra ver se compensa.
 

CannabiisJr

Usuário
Bom parceiro, a diferença é que 12/8 tu consegue 5 melhorias de atributo/ talentos. Porem com 14, o patrono infernal te permite causar 10d10 de dano em um ataque. Ai é questão de gosto mesmo.
Os bruxos ganham uma característica no lv.14, vc tem que ponderar pra ver se compensa.
PRa esse combo funcionar bem eu deveria entao investir em carisma? meu personagem tem uma otima destreza (20) por isso queria um combro que ambos utilizassem dex, eu combrando com bruxo onde o carisma tem que ser alto e na minha base nao esta tao alta, (11) teria que investir em carisma , porem como monge soma sua constituiçao na CA era onde queria investir. fiquei na duvida, mas curti a possibilidade que essa combinaçao me da.
 

Rodm

Usuário
PRa esse combo funcionar bem eu deveria entao investir em carisma? meu personagem tem uma otima destreza (20) por isso queria um combro que ambos utilizassem dex, eu combrando com bruxo onde o carisma tem que ser alto e na minha base nao esta tao alta, (11) teria que investir em carisma , porem como monge soma sua constituiçao na CA era onde queria investir. fiquei na duvida, mas curti a possibilidade que essa combinaçao me da.
Então parceiro, infelizmente tu tem que investir em Carisma sim... O que vai na CA do monge é sabedoria, não constituição, constituição é com bárbaro... Mas a CA não fica ruim, tu consegue armadura arcana sem pagar slot, isso garante uma CA 18, que é relativamente solida. Mas pro seu dano melhorar e pra poder atacar a distancia com Rajada Mistica, tu realmente precisa de Car 20.
 

l924is-

Usuário
E ai conselheiro, tava sumido...
Bom cara, pra guerreiro/bárbaro eu tenho basicamente duas ideias:
Focar em dar vários golpes e um grande dano. Ou ser um tank que funciona bem como suporte...

Começando pelo DPR (dano por rodada):

- Barbaro 3 / Guerreiro 17
- Raça: Meio orc (para ganhar dado adicional nos críticos)
- Melhorar For para 20, talentos e outras melhorias são opcionais.

Pegue o caminho do bárbaro Berserk, como guerreiro pegue Campeão.
Quando usar Frenesi vc ganha um ataque adicional, ja no lv8 do personagem, vc ataca 3 vezes com margem de critico 19-20. No lv18 essa margem aumenta para 18-20.

No final dessa build, vc vai ter 4 ataques (quando ativar Frenesi), se usar Ataque Imprudente do bárbaro, para atacar com vantagem, vc vai acertar em média 1 golpe critico por rodada.
Se usar um Machado (1d12) e acertar os quatro golpes, 4d12+28 = aproximadamente 54 de dano
Seu critico com machado, por causa do meio orc, passa a ser 3d12+Fúria+Bonus de FOR = 3d12+7 = 26.5 de dano médio

Agora o Tank:
- Bárbaro 9 / Guerreiro 11
- Raça: Anão da colina (para ganhar bonus de vida)
- Aplique as melhorias em CON ate 20, pegue talento Dureza para aumentar a vida
- CA não é importante, aqui vc tanka com a vida..

Escolha o totem do urso para ganhar resistência a quase todo tipo dano, como guerreiro, pegue mestre do combate, use as manobras para auxiliar os companheiros no combate.
Sua vida aqui é [Bárbaro 12 + (7 x 8)] + [Guerreiro (6 x 11)] + [Bonus de CON (5 x 20)] + [Talento dureza (2 x 20)] + [Anão colina (1 x 20)] = 294 PV






mano sou um meio-orc barbaro de nivel dez e tenho somente tres ataques com o frenesi teria 3 me explica esse 4 ataque,por favor!
 

Rodm

Usuário
mano sou um meio-orc barbaro de nivel dez e tenho somente tres ataques com o frenesi teria 3 me explica esse 4 ataque,por favor!
Poxa amigo, o lv.11 do guerreiro permite que vc faça 3 ataques, quando entra em frenesi, vc usa a ação bônus pra fazer mais 1 ataque. 3+1 = 4...
 

Keno

Usuário
Ae galera comecei a jogar o 5e esses dias e só os livros básicos...qual as melhores classes para classe pura? Tava pensando em paladino alguma dica?
 

Valinor 2020

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