1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Combos D&D 5.0

Tópico em 'RPG' iniciado por Conselheiro, 11 Jun 2016.

1. LuluDoMal

LuluDoMal Usuário

Rodm cara, esses dias o meu mestre resolveu mestrar masmorras cruéis pra gente, e disse pra gente rodar os oersoperson aleatórios, des de raça classe atribuído etc.
    A questão é eu vai com um monge humano com 18 dex 10 em for 11 em cons 9 int 14 sab e 8 em car, eu só cai com sabedoria e dex alta, e tbm nunca joguei de monge, e como vai ser masmorras cruéis queria que você me desse um boa multi de monge pra eu não morrer tão rápido.
    PS: eu tenho direito de trocar dois atributos se você preferir fazer um monge com força
    --- Mensagem Dupla Unificada, 10 Mar 2019, Data da Mensagem Original: 10 Mar 2019 ---
    Rodm cara, esses dias o meu mestre resolveu mestrar masmorras cruéis pra gente, e disse pra gente rodar os oersoperson aleatórios, des de raça classe atribuído etc.
    A questão é eu vai com um monge humano com 18 dex 10 em for 11 em cons 9 int 14 sab e 8 em car, eu só cai com sabedoria e dex alta, e tbm nunca joguei de monge, e como vai ser masmorras cruéis queria que você me desse um boa multi de monge pra eu não morrer tão rápido.
    PS: eu tenho direito de trocar dois atributos se você preferir fazer um monge com força

2. Rodm

Rodm Usuário

Fala manim, tudo certo?

Então parceiro, a melhor classe pura do jogo é sem dúvida alguma o Dúvida...
    Se tu nunca jogou outras edições, tenha em mente que tu vai sofrer absurdamente no início. A cura do paladino é muito difícil de usar, o guerreiro recupera vida com ação bônus, o bárbaro entra em fúria com a ação bônus, já o paladino pra se curar bem, tem que usar a ação.
    Tenha tbm em mente que paladinos tem a maior capacidade de apliar o dano. Talvez a melhor combinação para um iniciante é a paladino da vingança, humano variante com status 16/08/14/08/10/16 pegando talento inicial Mestre em armas grandes e talento no lv.4 de mestre em armas de haste... No lv7 vc vai ter um personagem extremamente sólido.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 11 Mar 2019, Data da Mensagem Original: 11 Mar 2019 ---
    Fala manim, tudo certo?

Então parceiro, a melhor classe pura do jogo é sem dúvida alguma o Dúvida...
    Se tu nunca jogou outras edições, tenha em mente que tu vai sofrer absurdamente no início. A cura do paladino é muito difícil de usar, o guerreiro recupera vida com ação bônus, o bárbaro entra em fúria com a ação bônus, já o paladino pra se curar bem, tem que usar a ação.
    Tenha tbm em mente que paladinos tem a maior capacidade de apliar o dano. Talvez a melhor combinação para um iniciante é a paladino da vingança, humano variante com status 16/08/14/08/10/16 pegando talento inicial Mestre em armas grandes e talento no lv.4 de mestre em armas de haste... No lv7 vc vai ter um personagem extremamente sólido.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 11 Mar 2019 ---
    Seu personagem tá bom, considerando que foi rolado.

Sinceramente, eu não mudara nenhum valor. constituição é importante, mas seu personagem tem que ser esperto.

Por isso eu te recomendo que com o talento de humano variante tu pegue Mobilidade, sempre bata e saia da posição, nunca fique próximo ao combate. Esse talento é muito bom com o Rajada de Golpes, vc vai poder atingir ate 4 inimigos e sair sem tomar Ataque de Oportunidade.

Monge das sombras é o seu caminho, sua Sabedoria nunca vai ser relevante o suficiente para valer a pena o palma aberta.

No lv.4, pegue talento Dureza para aguentar um pouco mais de pancada.

Se for fazer multiclasse, faça depois do lv.8 e pegue ladino. Espada curta vai ser sua arma.

3. Keno

Keno Usuário

--- Mensagem Dupla Unificada, 11 Mar 2019 ---
    Vlw cara muito obrigado...e se eu quiser fazer multiclasse com o paladino? + só dos livros básicos....alguma dica?

4. Rodm

Rodm Usuário

Então parceiro, pra fazer uma multiclasse, tu tem que conhecer muito bem os pros e contras da sua escolha.
    Por exemplo, lv.2 de bruxo corrige a visão do humano variante, o que já é ótimo, ai tu segue como paladino.
    Tu tbm pode fazer um paladino bárbaro, lv.3 de bárbaro te da resistência a quase todos os danos e tu pode usar Destruição Divina durante a fúria.
    Dá tbm pra pegar alguns lvs em guerreiro, se quiser forçar um terceiro estilo de combate, ranger tbm...
    Seguir como feiticeiro como classe principal e pegar alguns lvs de paladino tbm é uma ótima opção.
    Por ultimo o bardo. Focar no bardo e pegar so os dois primeiros lvs de paladino te faz mais resistente em combate e tu ainda vai ser um conjurador completo.

5. LuluDoMal

LuluDoMal Usuário

Cara vlw pelas dicas, o ruim é que como vai ser masmorras cruéis talvez não tenha talento, mas vou negociar com o mestre.

6. Rodm

Rodm Usuário

Sem talanto é um pouco difícil fazer o personagem com pouca constituição funcionar, o que posso te sugerir é pegar logo lv2 de ladino pra usar a ação bônus pra sair do combate. Aí tu vai ter um efeito do talento que não é tão bom quanto o Mobilidade, mas vai funcionar tbm.

Compartilhar