1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Combos D&D 5.0

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Conselheiro, 11 Jun 2016.

  1. MagoMagenta

    MagoMagenta Usuário

    Vlw Rodm, ficou muito bom, mas seguinte, tenho um desafio pra vc. Como vc acha que iria ficar um time só de Bardos? eles podem ser uma banda, que luta contra o mal kkk, acho que seria muito interessante jogar em uma mesa assim. Vlw dnv, abraço :D
     
  2. MagoMagenta

    MagoMagenta Usuário

    Eae galerinha, eu vi uma ideia de build pra fazer quase que um sniper. A ideia é usar Rajada Mística a uma distancia absurda, e então focar em ficar fora de alcance.
    Tentei desenvolver mas não ta completo e queria ver a opnião de vcs :D

    Raça:Meio-Elfo
    Subraça:Avariel (Pra quem n sabe, é um elfo com asas. Esta no livro da Costa da Espada, na seção dos Elfos)

    Stats:

    FOR |8 |+0
    DEX |14 |+1
    CON |13 |+1
    INT |12 |+0
    SAB |10 |+0
    CAR |15 |+2

    Lvl1->Lvl2|Bruxo (Primeiro precisamos da Rajada Mística)

    Patrono: Qualquer :P

    Truques:
    Rajada Mística (o guerreiro tem a espada, e o bruxo...)[alcance de 36 metros]
    Prestidigitação (vc n quer outro truque de dano. Ajuda com utilidade)

    Magias Nv1:
    Bruxaria (simplesmente bom. Sempre)
    Enfeitiçar Pessoa (utilidade)
    Recuo Acelerado (we gotta go fast)

    Dádiva de Pacto: Qualquer :P

    Invocações Místicas:
    Explosão Agonizante (é como ter uma espada+, kkk)
    Lança Mística (agora vai começar a ficar interessante)[alcance aumenta para 90 metros]

    Incremento de Valor de Habilidade: +2 em Carisma e o talento Atirador de Magia.[180 metros]

    Atirador de Magia: Você aprende um truque que requer uma jogada de ataque. Bardo, Bruxo ou Feiticeiro são as melhores opções, já que vc tem um bom Carisma.
    Vc pode pegar qualquer coisa. Tem que ser um truque ofensivo, mas vc ja tem o melhor de todos, então provavelmente não vai user esse aqui :(

    ---------------------
    Lvl3->Lvl6|Feiticeiro (Metamagia)

    Origem da Feitiçaria: Linhagem Draconica ( não comba com Rajada Mística, mas te deixa mais resistente. Lembrando que truques não causam surto de magia selvagem.)

    Metamagia:
    Magia Distante[360 fodendo metros]
    Magia Potencializada (Aumentada, Cuidadosa, Duplicada e Estendida n podem ser aplicadas na Rajada Mística. Acelerada e Sutil poderiam ser uteis, mas vc não poderia usar a distante junto. Se quiser trocar a Potencializada, pense no que é melhor pra suas magias defensivas e de utilidade)

    Truques: (puramente utilidade)
    Globos De Luz
    Ilusão Menor
    Mãos Mágicas
    Moldar Água

    Magias Nv1:
    Sono
    Queda Suave

    Magias Nv2:
    Passo Nebuloso
    Detectar Pensamentos

    -----------------------------
    Lvl7->Lvl9|Ladino( Arquetipo: Assassino)

    Aqui vc ganha:
    Especialização: Qualquer
    Ataque Furtivo (YYEEEYY)
    Gíria de Ladrão ( modo do gueto: ativar!)
    Ação Ardilosa (hmm, ok)

    Arquetipo: Assassino
    Proficiencia Adicional (not bad)
    Assassinar ( que começem os críticos)

    -------------------------
    A partir daqui não tem muito o que adicionar ao combo (que eu saiba). Vc pode não querer pegar os lvls da forma que eu falei, pois se vc pegar 4 de Bruxo depois 4 de Feiticeiro e então 4 de Ladino, vc não perde os Incrementos de Valor de Habilidade. Assim vc tem um personagem que ataca a 360 metros (que pode estar voando) causando 3d10+5 de dano de energia, e provavelmente causando dano critico. Além de ter uma CA rasoavel de 16, e mais algumas magias, vc está lvl12, e pode gastar seus 8 últimos lvls como Feiticeiro para ganhar pontos de feitiçaria, ou fazer mais muiticlasse para ganhar ataques extras ou qualquer outra coisa.

    Então oq acharam??
     
  3. Rodm

    Rodm Usuário

    Ahh Mago, eu acho que se é pra fazer so com bardo, eu a pensar em uma banda de 4 integrantes.

    - Full Bardo - Sempre é bom ter um, bom com pericias e vai conseguir pegar magias mais cedo.

    - Bardo 18/Paladino 2 - Personagem pra focar em arma de haste, quando pega a magia de alterar-se, tu consegue virar um planetário com arma de haste, que é bem legal. Outra opção é manter esse personagem como tank.

    - Bardo 9/Ladino 11 - É o personagem que consegue anular qualquer magia do jogo, além disso ele é muito bom com pericias e ainda tem um ataque furtivo que não é de jogar fora.

    - Bardo 10/Bruxo 5/Ladino 4/Guerreiro 1 - Esse é o personagem de ataque a distância, focado em combinar Aljava Veloz + Eldritch Smite + Franco Atirador + Especialista em Bestas.
     
  4. LuluDoMal

    LuluDoMal Usuário

    Rodm Men eu achei esse arquetípico de mago interessante
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ele é um mago guerreiro, consegue usar a int como ca, eu pensei que se você conseguir +4 em int e usar armadura arcana você pode chegar até 21 de ca, ele não pode usar escudos.

    O bárbaro caster tá no livro de novos arquétipos (não oficial).
     
  5. Rodm

    Rodm Usuário

    Então lulu, Blade Singer eu já conhecia, mas não acho viável, primeiro pq ele te limita em relação a traço racial. Segundo o mago da guerra é mais efetivo.
    Enquanto só no vc 18 eu vou conseguir consistência por causa das magias de nível 1 e 2 que vc escolhe, com mago da guerra nível 10 vc já tem uma consistência maior.
    O combo de:
    War Mage 10 + Shield + estilo de combate defesa + Magia Haste + armadura pesada e escudo = 2+5+1+2+20 = 30... Isso com pouco esforço e sem ter que investir em destreza. Vc ainda ao longo do jogo vai conseguir armadura e escudo +3, só ao já vai a 36... Se tu arrumar uma lâmina defensora e pegar paladino devoção, vc consegue +8 em CA e com 42 de CA, nem o tarraske te acerta. Sem contar os saves que o mago da guerra faz ficar fácil de passar, ele te permite usar a reação pra ganhar +4 em um save, isso com paladino lv.6, bless e mago da guerra lv10, representa um bônus de 1d20+11+1d4... Resumindo, se sua vida depende de passar em um save, tu vai passar, se tu precisar de CA, vc vai ter ferramenta pra isso.
     
  6. fhellerk

    fhellerk Usuário

    Boa noite, comecei uma campanha agora e gostaria de ideias pra combo de um personagem que fique em dano. De preferência conjurador. Estamos no nv3 quase 4, mas eu vou trocar de personagem, por isso preciso de ideias. Será que você poderia me ajudar @Rodm ?
    Agradeço.
     
    Última edição: 4 Jun 2019
  7. Demoniel EX

    Demoniel EX Usuário

    Fala povo, entrei aqui só para postar uns combos melhorados que eu fiz, tem um deus dos combos aqui (que me deu varias ideias inclusive)
    Chamo essa build de 'Vou Te Matei'.
    Ela funciona bem se você está solo no role ou com outro cara tão furtivo quanto você pq necessita de surpresa no inimigo para matar quase qualquer coisa.
    Seu game play funciona como um bate e corre (tem até uma cura legal), mas é melhor não deixar ninguém colar muito tempo com você.
    Para dar 100% certo você deve usar o Hast razoavelmente longe do combate e ir ao encontro do boss ou sub-boss na furtividade (para pega-lo de surpresa) depois é só torrar tudo para deitar o maluco na porrada, lembrando que o cara vai ter que fazer 4 testes para não cair ou ser desarmado.
    As magias de nível baixo devem ser focadas em buff.

    Build:

    lvl 5 PAL (2 ataques, divine smite) Juramento da Vingança,dá uma vez por descanso curto vantagem na hora de bater em alguém (com especialização em defesa)
    lvl 3 GUE (+4*d8, action surge) Mestre de Batalha com as manobras, Derrubada, Desarmar e Precisão (com especialização em combate com duas armas)
    lvl 3 LAD (+2*d6,critico se criatura surpresa, vantagem se atacar antes do inimigo) Assassino, com especialização em Furtividade e Percepção
    lvl 9 FET (6 slotes de divine smite +5d8, Castar haste em si mesmo antes do combate com duração estendida) Alma favorecida

    Slotes 1*6º 2*5º 3*4º 3*3º 3*2º 4*1º
    Raça:
    -> Humano Variante (Ambidestro, Furtividade)
    atr valor raça 4º pal 4º fet 8º fet Final
    for 13 +0 +0 +0 +0 13
    des 15 +1 +2 +2 +0 20
    con 13 +1 +0 +0 +0 14
    sab 10 +0 +0 +0 +0 10
    int 09 +0 +0 +0 +0 09
    car 13 +0 +0 +0 +0 13
    Tal -- +1 -- -- +1 +2 talentos (Ambidestro e Alerta)

    2*Rapier(1*d8 + DES)
    Ataques
    Normal:
    1º: 1*d8(arma) + 1d8(GUE) + 5d8(PAL) + 2*d6(LAD) + 5
    2º: 1*d8(arma) + 1d8(GUE) + 5d8(PAL) + 5
    Action Surge:
    3º: 1*d8(arma) + 1d8(GUE) + 5d8(PAL) + 5
    4º: 1*d8(arma) + 1d8(GUE) + 5d8(PAL) + 5
    Hast:
    5º: 1*d8(arma) + 5d8(PAL) + 5
    Bonus Action:
    6º: 1*d8(arma) + 5d8(PAL) + 5
    Total:
    40*d8 + 2*d6 + 30 = 217
    Surpresa:
    80*d8 + 4*d6 + 30 = 404

    (Supondo uma arma mágica)
    1*Lingua Flamejante[Rapier(1*d8 + 2*d6 + DES)] + 1*Rapier(1*d8 + DES)
    Total:
    40*d8 + 12*d6 + 30 = 252
    Surpresa:
    80*d8 + 24*d6 +30 = 474
     
  8. Rodm

    Rodm Usuário

    Eu posso te ajudar, mas preciso saber um pouco mais do que vc espera desse novo personagem.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 7 Jun 2019, Data da Mensagem Original: 7 Jun 2019 ---
    Fala parceiro, tudo certo?

    Muito legal e coerente sua build.. Mas tu ja chegou a ler a build do blog Dragões do Sol Negro? Infelizmente vou ficar devendo o nome do criador, mas basicamente ele combinava Meio orc + Paladino 6/Feiticeiro 8/Ladino Assassino 3/Guerreiro Battlemaster 3 + Talento Mestre de Armas Grandes + a arma Machado Grande.
    Com essa brincadeira ele chegou a 581,4 de dano médio.

    Em relação a sua build, eu prefiro a dele nos pontos de pegar ladino só pelo Assassinato. Usar o talento vale mais a pena e isso é refletido no dano 23% maior que o seu... O grande problema da build dele é a distribuição de atributos, uma melee ficar com 10 em constituição é muito perigoso, mas da pra ajustar essa build pra ficar mais funcional.

    Já ma sua build, eu gosto muito de como vc distribuiu os atributos e eu acho que se vc quer muito mesmo uma grande explosão tá indo no caminho certo.

    Mas indo por uma build totalmente oposta, pegando Bardo 10/Bruxo 5/Guerreiro 2/Ladino 3, pegando talento Atirador de Elite e Especialista em Bestas, nos temos:

    - Ação - 2 ataques de besta pesada de 1d10+Car
    - Ação Bônus - 2 ataques de besta de 1d10+Car
    - Surto de ação - Mais 2 ataques de 1d10+Car
    - Se vc tiver alguém que te ajude com a magia Hast, vc ainda consegue 1 ataque extra. Mas não vou considerar.

    O talento de atirador de elite vai adicionar +10 em cada jogada de dano, estamos usando uma arma a distância, então entra furtivo tbm. Pra melhorar podemos usar veneno em cada uma da flechas que usarmos e ainda da pra usar a Destruição do bruxo.

    Resultado = 6d10+90+30d8+72d6(veneno)+2d6(furtivo) = 262(sem veneno)+252(veneno) = 517 de dano médio.

    Mas ainda temos o assassinate, então na verdade o dano é 1034 pts de dano médio.

    Da pra fazer melhor? Por que dá sim... se vc combinar Guerreiro 17/Ladino 3, assim vc consegue 9 ataques. Seguindo a mesma lógica de talentos, temos um personagem que faz:
    9d10+2d6(furtivo)+90+6d12(dados de manobra)+108d6(veneno) = 185,5 (sem veneno) + 378 (veneno) = 563,5 de dano médio.
    Contando com o assassinate, chegamos a 1127 pontos de dano médio.

    O veneno nas builds de explosão de dano influenciam muito, na sua vc conseguiria adicionar +168 pts no crítico. Na build do sol negro adicionaria +84... Isso equilibraria a build de vcs.
    Mas o grande problema é que algumas vezes grandes danos vem de combinações mais simples, tanto a minha build de bardo arqueiro e guerreiro com ping no assassino são bulds mais consistentes e que entregam mais de 1000 de dano.
     
  9. Demoniel EX

    Demoniel EX Usuário

    Fala, então cheguei a ler essa build, mas ela tava ruim (tipo é necessário Des alto para garantir o furtivo e a iniciativa).
    Con 10 é só o começo, depois tinha umas contas estranhas estranhas também de dano médio.
    Me explica esse dano de veneno ai, se vc envenenar sua arma é todo hit que pega? (R: Na Real pega todo hit durante 1 min após aplicar o veneno, olhei no livro agora)
    Fiz uma build semelhante de besteiro (gue 12 lad 4 e pat 4) com besta que chega ou passa desse dano ai também não saquei como tem dois ataques na ação bônus.

    Por fim a Build "Vou te matei" não funciona com meio orc (infelizmente) pq não tem total up em des, tipo deve aumentar uns pontos no dano mas deus sabe como +1 faz diferença nessa versão para acertar.

    Ah se quiser depois eu posto a build de besteiro que eu fiz.
     
    Última edição: 7 Jun 2019
  10. Demoniel EX

    Demoniel EX Usuário


    Realmente seus ataques na ação bônus tão estranhos, o máximo da ataques que você consegue usar na ação bônus é +1 hit.
    O talento especialista em besta lhe permite (caso esteja com uma besta de mão preparada para atirar em uma mão) uma ação de ataque adicional quando você ataca com a arma da outra mão, ou seja, você não pode usar com bestas pesadas.
    Assim na primeira Build que você apresentou você dá 4-5 ataques (s/Hast - c/Hast), exceto se o bardo ali vai te dar hit na ação bônus (o que eu acredito que não). Na segunda você da 6-7 ataques (s/Hast - c/Hast).
    Tipo quando você tiver tempo e caso queira, detalha os Hits para mim :D queria ver como você chegou nos +30*d8 imagino que seja o destruição do bruxo (+4*d8) e deve ter uns dados de inspiração aqui também :) (só não sei como :D).
     
    Última edição: 7 Jun 2019
  11. fhellerk

    fhellerk Usuário

    Na verdade pode ser sobre meu personagem já existente. O objetivo é fazer dano.
    É um Bruxo humano com os seguintes atributos: str 13/int 12/dec 14/wis 11/con 17/ cha 18
    Eu tenho talento war caster
    O que dá pra fazer com isso? Dando tentando fazer o máximo de dano possível.
     
  12. Rodm

    Rodm Usuário

    Não concordo, a questão de furtividade já é bem suprida com a especialização do ladino, +13 é um bônus mais do que suficiente... Se tiver muito afim de melhorar isso, pega um manto elfico pra ganhar vantagem e inimigos terem desvantagem pra te perceber.
    Em relação ao veneno, eu peguei o veneno mais poderoso da 5e, de verme purpura, como vc olhou, dura 1 minuto, a parte boa é que veneno é bom pra flechas, vc consegue usufruir de uma aljava envenenada melhor do que armas melees. A parte ruim é que é um recurso caro.
    Posta a build, eu vou curtir ler e aprender.
    Em relação aos ataques de ação bônus é por causa da magia Aljava Veloz.
    Eu tbm concordo que cada ponto faz diferença.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 7 Jun 2019, Data da Mensagem Original: 7 Jun 2019 ---
    Cara, da pra tu seguir como Hexblade até lv.5, depois pegar guerreiro ou paladino pra combate melee... Ou vc pode pegar so lv.2 de bruxo e ir pro feiticeiro.
     
  13. fhellerk

    fhellerk Usuário


    Dá pra detalhar como ficaria o financiamento do guerreiro e do paladino? Vlw
     
  14. Demoniel EX

    Demoniel EX Usuário

    Sobre a furtividade eu concordo com você realmente +13 ta bom, porém na iniciativa que fica ruim (+6, com o talento).
    Sobre o veneno, da para coloca-lo em ambas as build, porém na build melee tu gasta 'menos' já que com 2 frascos já está resolvido para 54 segundos (dois turnos para usar ), enquanto na outra são apenas 3 virotes por frasco.

    Build do Besteiro (tava pensando em voo da morte)

    BUILD:
    lvl 12 GUE (3 ataques, +4d10, + manobras) Mestre de Batalha
    lvl 4 LAD (+2d6,critico e especialização) Assassino
    lvl 4 PAT (marca do caçador +1d6, +1 ataque de emboscada, além de magias) Perseguidor obscuro

    Slotes 3*1º, 3 conhecidas
    Raça:
    Aarakocra
    atr valor raça 4º Gue 6º Gue 8º Gue 12º Gue 4º Lad 4º Pat Final
    for 11 +0 +0 +0 +1 +0 +0 +0 12
    des 15 +2 +0 +2 +1 +0 +0 +0 20
    con 14 +0 +0 +0 +0 +0 +0 +0 14
    sab 13 +1 +0 +0 +0 +0 +0 +2 16
    int 10 +0 +0 +0 +0 +0 +0 +0 10
    car 10 +0 +0 +0 +0 +0 +0 +0 10
    Tal -- -- +1 -- -- +1 +1 -- +3 talentos (Especialista em besta, Atirador de elite e Alerta)

    Besta Pesada (1*d10 + DES) (com Hast, nem que seja a poção :P)

    Ataques
    Normal:
    1º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + 2*d6(LAD) + || + 5 || + 15
    2º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
    3º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
    Action Surge:
    4º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
    5º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
    6º: 1*d10(arma) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
    Hast:
    7º: 1*d10(arma) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
    Emboscada:
    8º: 1*d10(arma) + 1*d6(PAT) + 1*d8(PAT) + || + 5 || + 15

    Total:
    13*d10 + 10*d6 + 1*d8 + 40:10:120 = 151:10:231
    Surpresa:
    26*d10 + 20*d6 + 2*d8 + 40:10:120 = 262:10:342

    Besta Pesada virotes envenenados [1*d10 + DES + 12*d6(VENENO)] (com Hast, nem que seja a poção :P)

    Total:
    13*d10 + 106*d6 + 1*d8 + 40:10:120 = 487:10:567
    Surpresa: (como critico do veneno depende da interpretação do mestre)
    Se veneno critar
    26*d10 + 212*d6 + 2*d8 + 40: 10: 120 = 934: 10: 1014
    Se não
    26*d10 + 116*d6 + 2*d8 + 40: 10: 120 = 598: 10: 678

    Notações || = ou, +40:10:120 quer dizer que pode ser +40, +50, +60, ... ou +120 depende da escolha do jogador, lógico que isso afeta o resultado de forma similar.

    Sobre o Aljava Veloz, normalmente eu num uso essa magia (logo nem sabia dela uehueheuheuheueh) mas mesmo assim são +2 ataques não 3 como você disse para o guerreiro e ladino :D

    PS: Cara a tabulação ficou toda zoada :( mas eu acho que ta dando para entender.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 7 Jun 2019 ---
    Seguinte tu vai bruxo hex até 5 e pega destruição do bruxo e usa sua ação bônus para tacar HEX nos caras (ta no Xanathar)
    Ai tu escolhe guerreiro para bater mais vezes, ou paladino para dar dano bruto.
    Para guerreiro, pega 3 níveis (lvl 8) ai no seu turno você da 2 ataques:
    1º Ataque:
    1*d8(ARMA)+4*d8(BRU)+1*d6(HEX)+1*d8(GUE) + CAR
    2º Ataque(Action Surge):
    1*d8(ARMA)+1*d6(HEX)+1*d8(GUE) + CAR
    media = 53

    Para paladino também pega 3 níveis (lvl 8) você da 1 Ataque apenas mas doí bastante
    1*d8(ARMA)+4*d8(BRU)+1*d6(HEX)+3*d8(PAL) + CAR
    media =44.5
     
  15. fhellerk

    fhellerk Usuário

    Desculpa a ignorância, mas o que é bruxo hex? Eu não tô muito habituado
     
  16. Demoniel EX

    Demoniel EX Usuário

    HEXBLADE (ta no Xanathar)
     
  17. fhellerk

    fhellerk Usuário


    É o do pacto da lâmina? Se for então é o que eu peguei já.
     
  18. Rodm

    Rodm Usuário

    Tem diferença entre pacto e patrono. O importante para o caster que da dano é o patrono Hexblade, que como o Demoniel falou está no livro Xanathar.
    Se vc quiser fazer melee, vc tem além de se preocupar com patrono, pegar o pacto da lâmina.

    A build pra melee que te recomendo e é relativamente fácil de jogar é:
    Raça - Humano variante (For 15 | Dex 8 | Con 16 | Int 8 | Sab 8 | Car 16) - Talento: Sentinela
    lv.1 - Paladino para garantir armadura pesada.
    lv. 2 ao 4 - Bruxo Hexblade, aqui vc garante o uso de armas pesadas, usando Carisma no ataque e dano.
    lv.5 ao 20 - Paladino. Aqui vc ganha 4 melhorias de atributo, com elas pegue Mestre em Armas de Haste e Mestre em Armas grande. Com Paladino da Vingança vc vai conseguir, sempre que fizer um ataque de oportunidade mover metade do deslocamento. Lv.12 vc ainda ganha Destruição Divina Aprimorada, quanto mais golpes vc fizer, mais dano causa. Vc ainda ganha como paladino a magia Haste (velocidade)... Com esse personagem vc vai conseguir dar até 5 ataques, vai ser muito letal em combate 1x1 e vai ser um controlador de área muito forte.

    Já para caster, a lógica é mais simples:
    Raça - Humano Variante (For 8 | Dex 15 | Con 16 | Int 8 | Sab 8 | Car 16) - Talento: Mestre em Armaduras Medias
    lv.1 e 2 - Bruxo - Assim vc vai ter proficiência com armaduras médias. Pegar as invocações Visão Diabólica e Rajada Agonizante....
    lv.3 ao 20 - Feiticeiro - Para pegar a magia Couterspell no lv.5. Metamagias Gêmea e Rápida. Pegar o talento Resiliência em Destreza no lv.4. Lv.8 pegue War Caster. As outras duas melhorias foque em Carisma. Pegue tbm as metamagias Elevada, Silênciosa (se estiver enfrentando muitos conjuradores), ou Fortificada (pra rerolar dados que não estão bons).
    Pra essa build eu te recomendo muito Feiticeiro das Sombras, que tbm esta no Xanathar.
     
  19. Ragnaros.

    Ragnaros. Usuário

    Me ajudem a fazer um build para Sauron na 3ª era. Comecei a montar a ficha, mas queria uma segunda opinião.

    Sauron


    O Senhor dos Anéis

    Divindade Menor

    Símbolo: Olho sem Pálpebra, circundado em fogo.

    Plano Natal: Mansões Eternas de Iluvatar

    Tendência: Leal e Mal

    Aspectos: Fogo, Necromancia, Anéis, Trevas, Mentira.

    Seguidores: Orcs, Trolls, Lobisomens, Espectros, Homens.

    Tendência dos Clérigos: Leal e Mau

    Domínios: Fogo, Vulcões, Trevas, Necromancia, Mentira

    Arma: O Um Anel


    Outrora havia Sauron, o Maia, que os sindar em Beleriand chamavam de Gorthaur. No início de Arda, Melkor seduziu-o para sua vassalagem, e Sauron se tomou o maior e mais confiável dos servos do Inimigo; e também o mais perigoso, pois podia assumir muitas formas; e por muito tempo, se quisesse, ainda pôde aparentar nobreza e beleza, de modo a enganar a todos, à exceção dos extremamente cautelosos.

    Como um dos Maiar, Sauron foi criado por Ilúvatar antes da Música dos Ainur. No início dos tempos, ele estava entre os Ainur que entraram no Eä. Aqui ele se tornou um dos Maiar de Aulë, e era conhecido como Mairon, o admirável.

    Por amar a ordem e a coordenação, e desgostar toda confusão e fricção excessiva constante no mundo, Sauron se aliou a Melkor, o antigo Inimigo, pois foi a aparente vontade e poder de Melkor em realizar seus desígnios rapidamente e com maestria que inicialmente atraiu Sauron a ele. Enquanto Morgoth estava no poder, Sauron não procurou ser superior, mas trabalhou e desejou o triunfo de Melkor, que no começo, ele adorava. Em todos os atos de Melkor, o Morgoth, em Arda, em seus imensos trabalhos e nas trapaças originadas por sua astúcia, Sauron teve participação; e era menos maligno do que seu senhor somente porque por muito tempo serviu a outro, e não a si mesmo. No entanto, nos anos posteriores, ele se elevou como uma sombra de Morgoth e como um espectro de seu rancor, e o acompanhou no mesmo caminho desastroso de descida ao Vazio.


    Dogma


    Com medo, arrepende-se quando o Primeiro Inimigo é derrotado por completo mas, no fim, não faz conforme o ordenado, que é retornar para ser julgado pelos deuses. Ele continua na Terra-média. Muito lentamente, começando com motivos razoáveis, a reorganização e reabilitação da ruína da Terra-média, “negligenciada pelos deuses”, ele torna-se uma reencarnação do Mal e um ser que anseia pelo Poder Completo com a dominação das vontades dos seres racionais da Terra Média.

    AINU/MAIA (GRANDE)

    POSTO DIVINO: 7.

    DADOS DE VIDA: 20D8 (extraplanar) + ?d? (feiticeiro) + bônus racial + HP

    INICIATIVA: + 13 aprimorada (+ 6 qualidade feiticeiro + 7 posto divino).

    DESLOCAMENTO: 24 M. Na forma espiritual viaja 1000 metros por rodada.

    CLASSE DE ARMADURA: + 2 Constituição (RAGE) + 2 Força (Rage) + 1 Iniciativa (Rage) – 2 penalidade de armadura + 4 constituição (bear endurance) + 4 fortitude + 8 (proteções contra caos, mal, bom e leal) + 20 (armadura natural + posto divino) + 4 dispel chaos + 4 dispel good + 4 dispel evil + 4 dispel Law + 4 bônus racial (Ainur)


    I) Denominações: Gorthaur; Annatar, o senhor das dádivas; o Inimigo; a Grande Sombra; Senhor dos Anéis; o Senhor dos Homens; o Impostor; the deceiver. A Mão Negra. O mestre Máximo da Traição.

    II) Símbolo: Olho sem pálpebra envolto em chamas. Com a pupila que se assemelha à de um Réptil.

    III) Plano: Mansões de Iluvatar. Tendo fixado residência em Arda (Planeta Terra). Com domínio no plano material na Terra Amaldiçoada de MORDOR.

    IV) Alinhamento: Lawfull good (início) – lawfull evil (posterior).

    V) Tipo: Ainu (categoria Maia).

    VI) Fidelidade: ERU/Aulë (inicialmente) – Melkor (posteriormente).

    VII) Aspectos: Fogo; Escuridão; Medo; Clima; Necromancia; Lobisomens; Lobos; Anéis; Orcs; Destruição; vulcão; frio; corrupção.

    VIII) Seguidores: Orcs, Nazgûls, Homens (Haradrins, Númenorianos Negros, Carroceiros, Khands, Variags). Necromantes, feiticeiros, adoradores de Morgoth.

    IX) Tendência de clérigos: Sauron não possui clérigos no sentido referente à sua versão de D&D, mas no caso dos Nazgûls, eles são agraciados por via de intercessão/intervenção de seu Mestre na aquisição de poderes e feitos aqui definidos como “Demonic Powers”. Tendo por alinhamento: Lawful evil.

    X) Domínios: Fogo; Ar; Terra; Escuridão; Caos; Medo; Clima; Necromancia; Lobisomens; Aneis; Orcs; Destruição; vulcão; frio, inverno.

    XI) Armas prediletas: O um anel

    XII) Magias Conhecidas:
    Nível:
    10 - Controlar Vulcão/Sugestão em massa, maior - épico/Dominar Monstros em massa, maior/Maldição da noite, maior;
    9 - Tempestade da Vingança;
    8 - Aprisionar alma/Terremoto/Palavra de Poder - Atordoar/Criar morto-vivo, maior/Telepatia/Controlar o Clima/Campo Anti-magia/Antipatia e Simpatia/Nuvem Incendiária/
    7 - Símbolo de Persuasão/Forma Etérea/Controlar morto-vivo/
    6 - Dissipar magia, maior/Conhecimento Lendário/Proteção Primordial (fogo e eletricidade)/Visão da Verdade/Proteger Fortaleza/Mover Terra/Doença Plena/
    5 - Controlar Ventos/Onda destrutiva/Sonho (pesadelo)/Dominar Pessoa/Receptáculo Mágico/
    4- Localizar Criatura/Transferir magia/
    3 - n/a
    2 - Visão no escuro/água enlouquecedora/ver invisibilidade/medo/detectar pensamentos/conjurar enxames/silêncio/
    1 - Compreender línguas
    0 - n/a

     
    Última edição: 10 Jun 2019
  20. Demoniel EX

    Demoniel EX Usuário

    Qual sistema isso ai?
    --- Mensagem Dupla Unificada, 10 Jun 2019, Data da Mensagem Original: 10 Jun 2019 ---
    Porque se for para o 5e tem algumas observações:
    - Se for um NPC, é só dar a habilidade que você quiser e calcular o ND de acordo o livro do mestre;
    - Se for um PDJ, pega um mult-classe de Clerico domínio da morte e Druida dos esporos (não lembro o livro desses dois acho que é o mestre e guia da costa da espada), pq ele da para gerar um pequeno exercito de mortos com esporros e tals, pq como player é impossível faze-lo :D
     
    Última edição: 11 Jun 2019

Compartilhar