Ja que vc quer pegar lv5 de monge, é bom pegar lv6, monge das sobras ganha teleport com ação bônus nesse nível, isso vai garantir o ataque furtivo do ladino. Com 2 niveis de bruxo, vc passa a ver em escuridão magica e não magica, isso vai te dar vantagem contra a maior parte dos inimigos e vc ganha a melhor magia para um dps, praguejar (hex)...
Agora a mistura aqui é opcional, vc pode pegar 12 leveis de ladino, ou 9 de ladino e 3 guerreiro, ou lv4 guerreiro e lv8 de ladino... Guerreiro aqui, te permite ser um ótimo suporte usando manobras e a combinação surto de ação + rajada de golpes permite fazer 6 ataques que combinados com o arquétipo assassino se tornam todos críticos quando pegar um inimigo de surpresa
Então a minha ideia de build pra vc fica assim:
Classes: Monge 6 / Bruxo 2 / Ladino 8 / Guerreiro 4
Meio orc: For 11 / Dex 14 / Con 16 / Int 8 / Sab 13 / Car 13
Melhorias de atributo: Dex +6, Talento Ambidestro.
Caso vc não queira guerreiro na sua build
Class: Monge 6 / Bruxo 2 / Ladino 12
Raças indicadas: Meio orc, elfo da floresta, humano variante (móvel), Anão da colina (ganha bônus de sab e um acréscimo em pontos de vida)
Atributos para elfo: For 8 / Dex 16 / Con 14 / Int 11 / Sab 14 / Car 13
Atributos para humano: For 8 / Dex 16 / Con 14 / Int 9 / Sab 14 / Car 13 (Talento Móvel)
Atributos para anão: For 8 / Dex 14 / Con 16 / Int 11 / Sab 14 / Car 13
Melhorias de atributo: Qui vc possui 5 melhorias, 3 das melhorias coloque em Dex, os outros 2 são opcionais, talento móvel é muito bom, o talento dureza tbm é muito forte, melhorias em constituição ou sabedoria tbm são boas opções.
** Posts duplicados combinados **
E ai mano, vou tentar postar rudo aqui... bora la:
Meio orc, GUERREIRO 11/ LADINO 7/BRUXO 2
Status iniciais: FOR 10, DEX 14, CON 16, INT 10, SAB 12, CAR 13
lv1 e 2 Guerreiro: vc vai usar duas espadas curtas (Estilo de combate, luta com duas armas). No lv2, vc ganha pulso de ação, que te da uma ação a mais, isso é bem importante pra esse combo...
lv3 ao 5 Ladino: a multiclasse te permite escolher mais uma pericia. Especialização em 2 pericias (indico furtividade e percepção). O segundo lv, ação astuta te permite sair de zonas ameaçadas... No terceiro nível, escolha o arquétipo assassino.
Aqui já temos a ideia do combo, quando pegar o inimigo de surpresa, vc da dano critico automaticamente, o meio orc permite vc rolar um dado adicional na jogada de dano e o guerreiro permite uma ação de ataque adicional. Vc ataca 3 vezes e seu dano aqui é:
6d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 6 (bônus de dex) + 3d6 (meio orc) = 51,5 dano médio
lv6 ao 8 Guerreiro: Escolha o arquétipo Mestre de batalha, vc pode adicionar os dados de superioridade ao combo, rolar mais 6d8 e substituir os 3d6 do meio orc por 3d8. Aprimoramento, +2 dex. Lv5 do guerreiro, ganha ataque adicional.
Nesse nível, quando pegar o inimigo de surpresa, use pulso de ação para realizar 5 ataques e adicione os 4 dados de superioridade do guerreiro ao dano:
10d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 8d8 (dados de superioridade) + 15 (bônus de dex) + 4d8 (meio orc) +1d6 (meio orc) = 121,5 dano médio
lv 9 e 10 Bruxo: a magia hex (praguejar), adiciona 1d6 a cada jogada de dano, o que permite rolar mais 10d6 no combo. O pacto nessa build não é importante, o grande ancião é o mais interessante aqui. O segundo nível de bruxo permite escolher 2 invocações misticas, escolha armadura sombria e visão diabólica..
lv11 ao 16 Guerreiro: Melhorias de atributo do lv6 e 8, +4 em dex... No lv11 do guerreiro vc ganha outro ataque adicional, agora vc ataca 7 vezes quando usar pulso de ação. Vc tbm ganha manobras adicionais e seus dados de superioridade passam a ser d10.
lv17 ao 20 Ladino: pegue o talento combater com duas armas, substitua as espadas curtas por rapieiras, esquiva aprimorada permite reduzir um dano a metade. O ataque furtivo aqui é 4d6.
Combo final: 14d8 (7 ataques com rapieira, criticos) + 8d6 (critico, ataque furtivo) + 10d10 (dados de superioridade) + 14d6 (hex) + 35 (bônus de dex) + 5d10 (meio orc) +2d8 (meio orc) = 266,5 dano médio
Agora vamos ao Guerreiro 3 /Bruxo 17
Aqui é uma multiclasse bem simples. Pegue os três primeiros lvs de guerreiro, escolha bem as manobras, Bruxo da no lv5 te da o segundo ataque, lv12, sua arma passa a bater com +10 de dano talento mestre em armas de haste te permite atacar com ação bônus... A magia hex ajuda no dano (2d10+ 1d4 + 3d6 + 30 = 57 de dano)
No lv16 de Bruxo, vc tem a magia metamorfose verdadeira.
A raça indicada aqui é o humano variante. For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 10 / Car 16 (Talento: Mestre em armas de Haste)
Foque as primeiras melhorias de atributo em For, depois em Car.
Feiticeiro 18 / Bruxo 2
Aqui tbm é bem simples, comece pegando primeiro lv de feiticeiro, depois pegue dois niveis de bruxo, pegue a cantrip rajada mistica, a magia praguejar, a invocação rajada agonizante e depois volte a upar como feiticeiro. Escolha as metamagias Magia rápida e Magia gêmea.
Agora vc pode usar magia gêmea na magia praguejar, marcando dois alvos ao invés de um, com magia rapida, vc pode usar na cantrip rajada mistica na ação padrão e na ação bônus, essa combinação tbm pode ser feita com Raio ardente + Rajada mistica + Praguejar (6d6 + 2d10 + 6 +3d6 = 48,5 de dano no lv5 do personagem)... Magia gêmea tbm combina com as magias Velociade, Invisibilidade, Metamorfose...
Nessa build, foque em magias de suporte.
Raça indicada: Meio elfo ou tiefling (muito bom usar escuridão como habilidade racial)
Monge 6 / Bruxo 14
Meio elfo For 8 / Dex 16 / Con 14 / Int 8 / Sab 12 / Car 16
Melhorias em Dex e Car
O objetivo aqui é juntar: Rajada de golpes (monge) + Praguejar (Bruxo) + Drenar Vitalidade (Bruxo) = 4d6 + 4d6 + 40 = 68 de dano e vc ainda pode utilizar Salto Infernal (10d10) a esse dano.
Magias como Reflexos, Escuridão ajudam na evasão do personagem, afinal vc vai ter uma vida baixa.
Paladino 2 / Bardo 18
Aqui vc so pega 2 lvs de paladino para poder usar Destruição Divina... Como Bardo, vc ganha muitos espaços de magia, ou seja, vc pode usar a Destruição mais vezes.
Aqui vc pode escolher ser um suporte focando melhorar seu carisma e focando em castar magias uteis de bardo. Ou vc pode focar em ser um dps linha de frente, pegando Talento Mestre em Armas de haste (foco em For) ou Ambidestro (foco em Dex)
Raça sugerida para Dps leve: Meio elfo For 8 / Dex 16 / Con 16 / Int 8 / Sab 10 / Car 16 (Usar armadura leve)
Raça sugerida para Dps pesado: Meio orc For 16 / Dex 10 / Con 16 / Int 8 / Sab 12 / Car 13 (Usar full plate)
Vamos a ultima multiclasse: Guerreiro 3 / Ranger 3 / Paladino 14
Meio elfo For 16 / Dex 13 / Con 14 / Int 8 / Sab 13 / Car 13
Melhorar Força ate 20
Usar full plate + escudo (CA 21)
Estilo de combate: Defesa + Duelo + Proteção
Começe como guerriro, escolha boas manobras no lv3.
Nos proximos lvs, pegue ranger, a magia marca do caçador é muito útil
Pegue o talento mestre em armas de haste para usar um bordão
Paladino aqui completa perfeitamente essa build com juramento dos anciões
Vc vai atacar 3 vezes com o bordão que combinado a marca do caçador e duelo fica: 2d6 + 1d4 + 3d6 + 21 = 41 de dano médio, que pode ser melhorado com o uso do destruição divina do paladino, manobras do guerreiro e surto de ação...
Jogar com essa com essa combinação de classes é muito complicado, sugiro que tenha experiencia com combate antes de testar esse personagem.