1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI

Combos D&D 5.0

Tópico em 'RPG' iniciado por Conselheiro, 11 Jun 2016.

  1. Arseth

    Arseth Usuário


    Cara, teria como vc me explicar como funciona a mecânica do monge com bruxo e de feiticeiro com bruxo? Qual das duas combinações tu acha mais legal? Eu sou bem novato nessa edição e confesso que estou bem perdido.
    Desde já agradeço pela atenção.
     
    Última edição: 3 Mai 2017
  2. Rodm

    Rodm Usuário

    E aí maninho, blz?
    Então, basicamente:
    - Monge/Bruxo - vc vai ter uma puta pancada, com monge 6/bruxo 14, vc consegue bater 1d6+10 em cada ataque desarmado além de adicionar 1d6 em cada jogada de dano com a magia hex (praguejar).
    Além de poder usar recursos como a magia escuridão, para ganhar vantagem nos ataques e dar aos inimigos desvantagem para te atacar... Se vc já viu Naruto, esse personagem se aproxima do Minato, vc consegue se teleportar com a ação bônus (monge das sombras) e usar rajada mística.
    Mas basicamente, essa build, é pra dar dano.

    - Feiticeiro/Bruxo - aqui vc vai ser suporte, vc vai ter muitas magias que podem ser usadas de forma criativa (como diminuir uma porta trancada pra poder entrar em uma sala), com feiticeiro 18/bruxo 2, vc tem uma infinidade de boas magias, além de ter os pontos de feitiçaria (que tal criar dois tiranossauros usando polimórfica e magia gêmea).
    O dano desse personagem tbm é excelente, vc pode usar rajada mística do bruxo, combinado com magia rápida, nos níveis finais, isso são 8 ataques se acertar todos 8d10+40, se tiver incremento do hex 8d10+40+8d6 (isso é dano para caraleo). Vc tbm tem excelentes magias de dano, como raio ardente.

    Enfim, o monge é focado em dar dano, o feiticeiro é o suporte. Eu sempre preferi jogar como suporte, mas ambas as builds funcionam muito bem... Espero ter respondido direito
     
  3. Arseth

    Arseth Usuário

    Vlw, pela resposta, mano.
    Eu gosto de ser o cara do dano, hehe.
    Mas tipo, se não for muito abuso, tu pode citar quais arquétipos eu devo pegar e quais magias, talentos?
    Eu li o livro e me perdi demais nas invocações do bruxo e tal.
    Desde já agradeço a anteção
     
  4. Rodm

    Rodm Usuário

    Blz manim, vamos fazer a build do personagem:
    Raça: meio elfo
    Atributos: For 8 / Dex 16 / Cons 14 / Int 9 / Sab 13 / Car 16

    Considerações iniciais, vc vai ser um personagem com pouca vida, então cuidado pra não morrer. CA tbm não vai ser grande coisa, 14 então pense bem em cada ação.

    Lv1 - 6: Monge - pegue o caminho do monge das sombras, vc vai poder usar efeitos mágicos, sem precisar se concentrar. Com a melhoria de atributo, coloque em Dex, no lv6 vc ganha a capacidade de se teleportar

    Lv7 - 18: Bruxo - aqui vc ganha três melhorias, coloque a do lv4 em Dex e a do lv8 e 12 em Car. Escolha o patrono infernal, vc vai ganhar vida extra e resistência a um tipo de dano. As magias importantes são rajada mística e praguejar. Vc vai ter poucos espaços de magia, saiba usar cada um deles. Magias de proteção como reflexo é bom pegar, voo, invisibilidade e contra magia.
    As invocações mais importantes, rajada agonizante e visão diabólica, vc vai poder colocar seu bônus de carisma no dano e ter visão em escuridão mágica e não mágica. Outras invocações legais, a que aumenta sua CA com armadura arcana (não é uma armadura, logo o monge se beneficia dela sem perder o ataque desarmado), pegue a invocação que te permite castar polimórfica, vai te dar vida extra e vc pode se tornar um puta dinossauro. Por fim, lâmina sedenta que adiciona seu bônus de carisma a arma de pacto escolhida.
    Escolha o pacto da lâmina, a arma que vc vai escolher é o ataque desarmado, que está na tabela de armas. Logo o seu monge vai bater 1d6+dex+car = 1d6+10.

    A ideia aqui é combinar escuridão, castas pelo monge das sombras, com praguejar do bruxo e rajada de golpes do monge, vc ataca com vantagem por ver no escuro e seus inimigos não, essa brincadeira da um dano de:
    4d6 (soco) + 4d6 (praguejar) + 20 (dex) + 20 (car) = 68 de dano médio

    Vc tbm pode usar a ação bônus pra teleportar e usar rajada mística em um inimigo, 4d10+4d6+20 = 56 de dano médio, não é de se jogar fora...

    Os últimos dois lvs, vc pode escolher pegar como monge e escolher um talento (como mobilidade, ou dureza), ou bruxo pra pegar lv14 e dar 10d10 de dano extra... Que da aproximadamente 55 pts de dano que somado com os 68, vai pra 123, o que é um dano muito grande
     
  5. Arseth

    Arseth Usuário

    Mano, eu agradeço muuito pela ajuda! Tava muito curioso pra saber como ele funcionaria.
    Vlw mesmo, irmão.
     
  6. Fernando Duke

    Fernando Duke Usuário

    Sou novo aqui no fórum,mas vcs teriam alguma build detalhada de Feiticeiro/bruxo que seja boa? Pois estou meio enrolado nisso!
     
  7. Rodm

    Rodm Usuário

    Feiticeiro 18 / Bruxo 2

    Aqui tbm é bem simples, comece pegando primeiro lv de feiticeiro, depois pegue dois niveis de bruxo, pegue a cantrip rajada mistica, a magia praguejar, a invocação rajada agonizante e depois volte a upar como feiticeiro. Escolha as metamagias Magia rápida e Magia gêmea.
    Agora vc pode usar magia gêmea na magia praguejar, marcando dois alvos ao invés de um, com magia rapida, vc pode usar na cantrip rajada mistica na ação padrão e na ação bônus, essa combinação tbm pode ser feita com Raio ardente + Rajada mistica + Praguejar (6d6 + 2d10 + 6 +3d6 = 48,5 de dano no lv5 do personagem)... Magia gêmea tbm combina com as magias Velociade, Invisibilidade, Metamorfose...
    Nessa build, foque em magias de suporte.
    Raça indicada: Meio elfo ou tiefling (muito bom usar escuridão como habilidade racial)
     
  8. Conselheiro

    Conselheiro Usuário

    Alguém tem algum combo interessante pra guerreiro / barbaro ? =D
     
  9. Rodm

    Rodm Usuário

    E ai conselheiro, tava sumido...
    Bom cara, pra guerreiro/bárbaro eu tenho basicamente duas ideias:
    Focar em dar vários golpes e um grande dano. Ou ser um tank que funciona bem como suporte...

    Começando pelo DPR (dano por rodada):

    - Barbaro 3 / Guerreiro 17
    - Raça: Meio orc (para ganhar dado adicional nos críticos)
    - Melhorar For para 20, talentos e outras melhorias são opcionais.

    Pegue o caminho do bárbaro Berserk, como guerreiro pegue Campeão.
    Quando usar Frenesi vc ganha um ataque adicional, ja no lv8 do personagem, vc ataca 3 vezes com margem de critico 19-20. No lv18 essa margem aumenta para 18-20.

    No final dessa build, vc vai ter 4 ataques (quando ativar Frenesi), se usar Ataque Imprudente do bárbaro, para atacar com vantagem, vc vai acertar em média 1 golpe critico por rodada.
    Se usar um Machado (1d12) e acertar os quatro golpes, 4d12+28 = aproximadamente 54 de dano
    Seu critico com machado, por causa do meio orc, passa a ser 3d12+Fúria+Bonus de FOR = 3d12+7 = 26.5 de dano médio

    Agora o Tank:
    - Bárbaro 9 / Guerreiro 11
    - Raça: Anão da colina (para ganhar bonus de vida)
    - Aplique as melhorias em CON ate 20, pegue talento Dureza para aumentar a vida
    - CA não é importante, aqui vc tanka com a vida..

    Escolha o totem do urso para ganhar resistência a quase todo tipo dano, como guerreiro, pegue mestre do combate, use as manobras para auxiliar os companheiros no combate.
    Sua vida aqui é [Bárbaro 12 + (7 x 8)] + [Guerreiro (6 x 11)] + [Bonus de CON (5 x 20)] + [Talento dureza (2 x 20)] + [Anão colina (1 x 20)] = 294 PV
     
  10. Conselheiro

    Conselheiro Usuário


    Man, pensei examente nisso, maaaass!!Não curto Beseker =) pois é muita merda na mesa que estou pois tem muita magia nessa porra e danos fora dos padrões de arma, sacou?!Eu fui basicamente por ai : Barbaro 3 + guerreiro 7 (lvl da mesa / 10° ) - Peguei campeão do guerreiro (critico 19 /20 + mestre de armas grandes ( para cada critico eu poder fazer outro ataque) + estilo de luta ( combate com arma grande ) para poder rolar 1 ou 2 no dano e manter um dano alto = todos os ataques com vantagem ( habilidade do barbaro ) + Action Surge (habilidade do guerreiro) , creio que dá pra gerar um bom melaço e tankar ao mesmo tempo, pelo menos me manter mais no campo de batalha, pois como falei o que não falta é bixo que salta fogo, acido, gelo, raio do satanas!!! kkkkk Obs: O clerigo da mesa mal tem cura rsrsrs é da porra tbm #QuestãoDeSobrevivencia
     
  11. Fernando Duke

    Fernando Duke Usuário


    Vlw pela ajuda Rodm!
    --- Mensagem Dupla Unificada, 19 Jun 2017, Data da Mensagem Original: 19 Jun 2017 ---
    Voltei com mais um pergunta ou pedido, alguém sabe um combo de build pra um personagem support.? (sou novo no supp,então qualquer build é bem vinda)
     
  12. Laioles

    Laioles Usuário

    Gostaria de uma ajuda,
    Fiz um walorck e está nível 2, optei pelo pacto da lamina a fim de buscar um historia boa, assim agora queria seguir como ladino/rogue será que ficará bom? tem alguma dica ou sugestão?
    Espero que me da uma luz rsrrssr obrigado!
     
    Última edição: 30 Jun 2017
  13. Biruta

    Biruta Usuário

    Boa noite galera, gostaria de uma ajuda pois jogo a pouco tempo... Estou jogando uma campanha em que comecei nv1 agora mesa está nv4... Pra diversificar um pouco o mestre resolveu na mesma campanha colocar nós jogadores para jogarmos com personagens malignos mara termos ideia do outro lado da moeda, com a regra q só poderíamos jogar com classes diferentes das classes originais. O minha escolhida foi o Druida que no caso seria mais um shaman, gostaria da ajuda de vocês para decidir o melhor caminho e raça para tal personagem maligno. Obs.: ele liberou para o grp maligno qualquer raça...
     
  14. UltimateVitor

    UltimateVitor Usuário

    1. Estou com nível 4 de Ranger for 3, desta, con 3, int 1, Sab 2, car 1, elf da floresta, terreno favorito: floresta, equipamentos: corcelete +1 de ca, anel +1 de ca, botas +2 de ca e aumenta 3 vezes o pulo, magias: marca do caçador, golpe constrictor, alguém tem alguma dica ou até mesmo um guia para upar com uma build boa com multclasse????
     
    Última edição: 5 Ago 2017
  15. Rodm

    Rodm Usuário

    Kkk seu grupo tem um nome, "limpeza rápida".. é uma ótima estratégia, porém não curto clérigos que não curam.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 6 Ago 2017, Data da Mensagem Original: 6 Ago 2017 ---
    E aí manim, blz?
    Vou responder mais rápido, pq tem muita mensagem que deixei de responder...
    Nesse mesmo fórum, já escrevi mais detalhado sobre o feiticeiro 4/bardo 10/clérigo 1/bruxo 5... Descrevendo rapidamente, vc vai ter um cara que consegue curar mais de 200 de vida com uma única spell de lv3, e vai conseguir usar metamagias como magia gêmea, para buffar dois aliados. Além de ter espaços de magia adicionais para usar counterspell.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 6 Ago 2017 ---
    Tbm já escrevi sobre o super assassino aqui... Se vc quer fazer multiclasse com bruxo, vc tem algumas opções, mas não vale a pena pegar mais que lv5.
    Vc pode ser guerreiro 11/ladino 7/bruxo 2, tbm pode ser monge 6/bruxo 2/ladino 7/classe aleatória 5... A primeira opção acho que encaixa melhor no que vc quer, vc vai usar uma rapieira, vai ter furtividade absurda e usar a habilidade do assassino pra matar o alvo muito rápido... Sempre quando pegar o inimigo surpreso, use primeiro a ação bônus pra castar a magia hex, depois a habilidade do guerreiro surto de ação e faça 6 ataques todos críticos, lembrando que o furtivo do ladino crítica tbm (12d8+8d6+12d6+30 = 154)... Até que dá um dano legal
    --- Mensagem Dupla Unificada, 6 Ago 2017 ---
    Olha mano, seu mestre, provavelmente é a primeira vez que tá mestrando, ele tá dando muitos itens mágicos, nessa edição era pra ser extremamente deixar a CA tão alta e por isso recomendo vc não fazer multiclasse... Mas se vc quer uma multiclasse, sinceramente pegue algo que te dê mais CA, tipo mago da adivinhação, ou feiticeiro e até mesmo bardo da escola do saber, usando a realização, vc consegue usar a magia escudo pra ganhar +5CA... Nada vai te encostar. Vc tbm pode pegar alguma coisa que reduza o dano tomado, como lv5 de ladino
    --- Mensagem Dupla Unificada, 6 Ago 2017 ---
    E aí mano, blz?
    Seguinte, eu amo druida, é a única classe que recomendo fazer pura...
    Raça, escolha anão da colina, +2 Con/+1Sab, bônus de vida que o anão da, é aplicado nas feras e elementais que vc vira. Foque no caminho da lua, sua melhor arma é transformar em animais.
    Quando pegar talento, pegue Dureza, quando se transformar, esse talento tbm te dá bônus de vida... Todo animal tem seu lv calculado por dados de vida, com o talento e o bônus do anão, multiplique o número de dados de vida da feira por três e some a vida. Por exemplo se a criatura tem 6d10+18=51, com o bunda de vida, 51+(6x3)=69PV...
    Outro talento importante é Mago de guerra (war caster)... Em lvs maiores, esse personagem tem transformações infinitas e consegue castar magias na forma animal, vc simplesmente consegue jogar solo com esse anãozinho
     
  16. Conselheiro

    Conselheiro Usuário

    Em minha mesa é tenso conseguirmos usa assassinar, pois quase sempre os inimigos estão cientes da nossa presença ou as armadilhas nos revelam kkkkkk
     
  17. UltimateVitor

    UltimateVitor Usuário

    mas ranger puro vi o pessoa aqui falando q nao ta tao bom, eu quero dar mais dano, eu so o q menos da dano na mesa, stats: for 3, des 5, con 3, int 1, sab 2, car 1, iniciativa 5 e CA 19, tenho um arco longo com 1d8 de dano e duas espadas curtas com 1d6 de dano cada magias: marca do caçador, tiro certeiro e golpe constritor e a conclave/arquétipo ainda nao descidi
     
    Última edição: 10 Ago 2017
  18. Waisten

    Waisten Usuário

    Bom dia pessoal, tudo bem?
    Comecei jogar D&D 5 a pouco tempo, e estou com um Druída, do Caminho da Lua. E gostaria muito de algumas dicas para deixar ele o melhor possível, como por exemplo, eu estava no level 3 e agora estou no level 5, e vou upar o meu Druída, e estou pensando em usar os 2 pontos de atributos e colocar os dois na sabedoria, é a melhor escolha? ou será que eu pegar algum talento ajudaria mais o meu Druída do Círculo da Lua? E Teria alguma multiclasse que ficaria boa? Obrigado!!
     

Compartilhar